Canal Forex

Canal Forex (http://www.canalforex.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral de Forex (http://www.canalforex.com/forum/forumdisplay.html?f=3)
-   -   Stop Losses e Alavancagens (http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=317)

joaocortez 11-04-2010 00:44

Stop Losses e Alavancagens
 
Boa noite!

Vi agora um tópico no fórum sobre Stop Losses e Alavancagens, o que para mim é chinês, nunca tinha sequer ouvido falat nisso.

O tópico é extenso e apesar dos elogios que lhe foram feitos, decidi não ler por enquanto até ter esta dúvida esclarecida, se for possível:

O que são esses tais Stop Losses e alavancagens e os 1/1 2/2 de que se fala no tópico?

Obrigado pelo bom trabalho e pelo esforço dos membros deste fórum...

afernandes 11-04-2010 10:50

Ola JoaoCortez
Começo por te dizer... que o Forex... como tudo o resto... requer uma aprendizagem... Se não queres perder $ e abandonar rápido.

Digo isto, porque ao teres essas duvidas, vejo que acabas de chegar.

Não há escolas de Forex...
Há muita gente ganhando $ a ensinar.
Pessoalmente, não creio que possam ensinar nada mais, que o que se pode aprender por aqui e outros sítios.

E claro... só servem mesmo para inciar. Não podem dar nenhuma garantia de êxito E se dão..., melhor fugir.

STOPLOSS é algo que parece mágico quando o descobrimos. Porque ficamos com a ideia de que afinal podemos proteger o capital...
Depois conforme vamos dominando isto, começamos a perceber, que a coisa é bem mais complicada: Se protegemos muito... tb não ganhamos nada...


Resumindo se trata dum sinal que colocamos do lado dos prejuizos. Se é atingido, a posição é fechada PROTEGENDO DE UM PREJUÍZO QUE PODERIA SER MUITO MAIOR NÃO EXISTINDO ESSE SINAL E NAO ESTANDO NÓS PRESENTES PARA FECHA MANUALMENTE.
Ex: Compramos EURUSD a 1.3990 e colocamos o nosso STOPLOSS a 1.3940 ou seja 50 pips abaixo do preço de compra.
Se a coisa for mal e em lugar de subir como queriamos, descer.... Quando chegar aos 1.3940 fecha.
E temos assim um prejuízo de 'apenas' 50 pips em lugar de um possível de 150 ou mais, dado que num dia pode haver oscilações de 100, 200 ou mais pips...



De qualquer forma, utiliza o Google o similar para começares a aprofundar os conceitos. Pois dessa forma se descobrem sítios bons para aprender.

Bibauporto 11-04-2010 12:49

O factor de Alavancagem (leverage) , pelo que sei, e dando te uma ideia geral, por exemplo se, se investe 1'000USD com um factor de alavancagem de 1:10, ficamos a gerir 10'000USD (1'000 x 10 = 10'000) o que te pode fazer aumentar os ganhos, mas obviamente também aumentar as perdas.

Num situação em que se investe no par EUR/USD, quando se aposta 10'000 (0.1 lotes) cada "pip" (ponto) vale cerca de 1 USD. Ora se tu só tens 1'000 USD, se perderes 1'000 pips (1'000 USD) vais à falência...

Espero ter ajudado
Cumprimentos

joaocortez 11-04-2010 15:01

Obrigado, já fiquei com ideias mais aprofundadas sobre isso e aproveito para "tranquilizar" o senhor afernandes, porque espero poder vir a investir (mais em bolsa do que forex), mas não por enquanto, tenho apenas 15 anos e muito, creio eu para aprender.

Obrigado!

afernandes 11-04-2010 18:47

Citar:

Criado Inicialmente por joaocortez (Mensagem 1743)
Obrigado, já fiquei com ideias mais aprofundadas sobre isso e aproveito para "tranquilizar" o senhor afernandes, porque espero poder vir a investir (mais em bolsa do que forex), mas não por enquanto, tenho apenas 15 anos e muito, creio eu para aprender.

Obrigado!

~

Com 15 anos e já interessado nestas lides... podes crer.. se aprenderes a controlar-te, ( o principal problema de tudo isto.... a velha contradição: MEDO AMBIÇÃO... ) Vais ser milionário... se já não o és claro...

E com pouco trabalho.... depois... (*)

Antes tens que passar umas boas horas olhando a maré do dinheiro até sentires que começas a intuir para onde vai.... Se vê isto com os anos.

(*) Actualmente ( ainda não vivo disto... mas tudo chega... ), às sextas não faço nada porque foi logo das primeiras coisas que ouvi foi que as sextas são terríveis.
Às quintas tb procuro esta quieto, porque no meu historial sempre arranjei os maiores problemas às quintas..
Às quartas não faço muito porque habitualmente viajo...
E quase que só estou as manhas de segunda e terça. Conheço pouco o dinheiro na sessão americana. E na asiática tou a dormir...

E mais... Muitas das vezes, depois de abrir um posição... é melhor ir passear o cão ( ou a cadela... ) porque estar a ver a posição a desandar ... nos faz duvidar... ter medo.... E se ela vai a favor... podemos perder a paciência e fechar antes dos nossos objectivos... perdendo $...
Com posições abertas não somos muito objectivos...

xredburn 30-03-2012 18:03

O stop loss é uma ordem de paragem de perdas se o valor da moeda descer inesperadamente.


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:36.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.