Canal Forex

Canal Forex (http://www.canalforex.com/forum/index.html)
-   Fórum Geral de Forex (http://www.canalforex.com/forum/forumdisplay.html?f=3)
-   -   SCAMS e fraudes de brokers!!!!! (http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=32)

elektrance 03-11-2007 14:00

SCAMS e fraudes de brokers!!!!!
 
Olá a todos!

Como muitos de vós já se devem ter apercebido (especialmente aqueles que já andam nisto à mais tempo) existem muitos brokers por esse mundo fora que não se cansam de nos roubar através de multiplas irregularidades.
Desde alturas que quisemos levantar o nosso dinheiro e não deixaram alegando que "estavamos a efectuar trading contra as suas regras" ou terem efectuado movimentos com as nossas contas sem qualquer autorização para nos sacar dinheiro do nada, depois de efectuarmos "news trading" o dinheiro dessas transacções ter subitamente desaparecido, etc... Já tem acontecedio de tudo um pouco. Eu faço parte de um grupo de traders ao nível de internacional cujo objectivo é denunciar publicamente todos estes brokers fraudulentos de forma a que encerrem as suas duvidosas actividades imediatamente. Neste momento, o mercado do FOREX ainda é altamente desregulado o que permite a actuação destes oportunistas sem quaisquer escrúpulos. Através deste grupo internacional iremos persegui-los um a um e tudo faremos para mudar a face do FOREX nesta matéria. Deste modo, e que como em beve iremos dar uma grande entrevista para a Reuters (a qual chegará a todo o jornalismo financeiro mundial) necessitamos de vossa colaboração:

1) Se já tiveram alguma experiência deste género (fraude ou irregularidades de qualquer tipo com as vossas contas) por favor contactem-me

2)Se conhecem alguém que tenha passado por semelhante situação, por favor contactem-me.

Pelo mundo inteiro estamos a reunir testemunhos de traders, como nós, que foram vítimas deste tipo de SCAMS/fraudes.

No futuro queremos que todos os brokers que não se esforçam arduamente por garantir a excelência do serviço que nos prestam, fechem portas.

Obrigado pela vossa atenção!

Elektrance.

Crashh 04-11-2007 04:41

Acho essa ideia muito boa, e há outra coisa que deveria mesmo ser falada, só que essa já não nos diria respeito a nós mas aos non-traders, refiro-me aos HYIP (High Yeld Investment Profits), os quais recrutam muitos "patos" por esse mundo fora, que nem se apercebem do mau que é terem de colocar os seus investimentos nas mãos dos HYIP's que lhes prometem 5% ao dia garantidos! com as mais variadas invenções e desculpas, e que de repente fecham as portas...

Nem imaginam a quantidade de gente que vi em tempos pelo mirc a falar dos "maravilhosos" HYIP's lol devia haver algo que prevenisse os visitantes desses sites e também perseguisses os próprios webmasters.

Agora quanto a nós traders, que logicamente não teremos tendência para colocarmos o nosso dinheiro nas mãos dos outros, a questão das corretoras é bastante boa.

Eu já usei muitas, a Oanda para mim é excelente e nunca me deu problemas ([url]www.oanda.com[/url]), já trabalhei com várias outras, até achei estranho em tempos ter trabalhado com uma russa a Alpari ([url]www.alpari-idc.com[/url]) e ter corrido tudo bem (fiz mal em ter preconceitos em relação ao país da corretora), mas houve outras bastante "manhosas". Vi várias inclusivé que tinham como morada uma PO Box na Suiça, alegando que eram Suiças, mas com sedes no Afeganistão e países assim. Como nunca aderi às mesmas não saberei como eram mas já ouvi relatos de outras como a Marketiva que diziam ser scam, mas também nunca comprovei.

Felizmente nunca fui enganado e por isso infelizmente não poderei dar grande ajuda mas garanto que elas andam aí ;) E gostaria de saber também quais são...

elektrance 05-11-2007 03:55

Falar bem também é importante!
 
Obrigado Crashh.

Parece-me que a tua experiência é largamente superior à minha e só tenho a agradecer e a aprender com o pouco (que já é muito bom) que vais partilhando connosco.

Eu trabalho com a Alpari :) e não tenho razões de queixa :))

Eles têm escritórios em Londres (downtown) e hoje em dia é mais facil apanhar um avião para Londres do que um autocarro de transportes públicos, alguma coisa via-se lá num saltinho e numa manhã ou numa tarde resolve-se o que for preciso (ainda nunca precisei de lá ir).

Quanto à Rússia é normal que muita gente pense o que referiste, pois é uma macroestrutura muito peculiar mas tem muitas coisas boas, e quando são boas são mesmo boas!

Veja-se a Metaquotes que é russa por exemplo ;)

Eu, o MetaTrader e a genial linguagem MQL somos inseparáveis :P

Quanto à Oanda nunca ouvi nada de chocante, de facto é das corretoras com maior adesão e isso fala por si. Pena não utilizarem o Metatrader.

Para uma visão experiente como a do Crashh é possível por vezes identificar peças que não encaixam e quaisquer incongruências devem, de imediato, activar o nosso "alarme".

O mundo não é nem nunca será perfeito para os traders, mas se actuarmos em conjunto certamente que vamos conquistar muitas melhorias.

Não posso deixar de comentar a tua referência aos "patos" ganaciosos, no nosso mundo a ganância paga-se bem caro...

Continuo atento às experiências/comentários que queiram partilhar, se for algo que não queiram expôr publicamente por favor enviem-me uma PM pois estamos a reunir testemunhos reais para dar à Reuters. Eu sei que este pode ser um assunto muito delicado para quem passou por ele e compreendo que não o queiram fazer em público, mas lembrem-se que se me ajudarem a reunir casos reais a probabilidade de isso voltar a acontecer vai ser seguramente menor.

Abraços,

Elektrance.

Crashh 05-11-2007 10:43

Citar:

Criado Inicialmente por elektrance (Mensagem 66)
Obrigado Crashh.

Parece-me que a tua experiência é largamente superior à minha e só tenho a agradecer e a aprender com o pouco (que já é muito bom) que vais partilhando connosco.

Eu trabalho com a Alpari :) e não tenho razões de queixa :))

Eles têm escritórios em Londres (downtown) e hoje em dia é mais facil apanhar um avião para Londres do que um autocarro de transportes públicos, alguma coisa via-se lá num saltinho e numa manhã ou numa tarde resolve-se o que for preciso (ainda nunca precisei de lá ir).

Quanto à Rússia é normal que muita gente pense o que referiste, pois é uma macroestrutura muito peculiar mas tem muitas coisas boas, e quando são boas são mesmo boas!

Veja-se a Metaquotes que é russa por exemplo ;)

Eu, o MetaTrader e a genial linguagem MQL somos inseparáveis :P

Quanto à Oanda nunca ouvi nada de chocante, de facto é das corretoras com maior adesão e isso fala por si. Pena não utilizarem o Metatrader.

Para uma visão experiente como a do Crashh é possível por vezes identificar peças que não encaixam e quaisquer incongruências devem, de imediato, activar o nosso "alarme".

O mundo não é nem nunca será perfeito para os traders, mas se actuarmos em conjunto certamente que vamos conquistar muitas melhorias.

Não posso deixar de comentar a tua referência aos "patos" ganaciosos, no nosso mundo a ganância paga-se bem caro...

Continuo atento às experiências/comentários que queiram partilhar, se for algo que não queiram expôr publicamente por favor enviem-me uma PM pois estamos a reunir testemunhos reais para dar à Reuters. Eu sei que este pode ser um assunto muito delicado para quem passou por ele e compreendo que não o queiram fazer em público, mas lembrem-se que se me ajudarem a reunir casos reais a probabilidade de isso voltar a acontecer vai ser seguramente menor.

Abraços,

Elektrance.

Obrigado, mas acho que é mais todos termos as nossas experiências e irmos todos aprendendo coisas que podemos complementar com as dos outros e tornarmo-nos mais precavidos e experientes no geral como grupo :) É por isso que gosto tanto de fóruns.

Eu na Alpari quando abri conta foi antes de comprarem o Stratton Bank de UK, ainda foi com uma cartinha para a Rússia e tenho aqui uns selos russos de resposta, quando fui enviar aquilo aos correios e falei português correcto a senhora ainda olhou para mim para ver se era mesmo português ou russo (não tenho muito cara de português) ainda me lembro lol :D

E sim, o Metaquoes e eu MQL3 e MQL4 somos inseparáveis também, o 3 era mais arcaico mas já muito bom, o MQL4 é lindo, muito parecido com C (adoro linguagens parecidas com C, como PHP, entre outras), pelo que é muito standardizado, e toda a interface está genialmente construida, e sim a Rússia tem muitas coisas boas concordo plenamente, tendo muito bons programadores também. Usei já muito a MQL para fazer sistemas que depois usaria como indicadores, e o podermos colocar setinhas no gráfico em tempo real, fazê-lo executar ordens, etc acho fenomenal.

A Oanda eu usei mais para brincadeiras e experiências com trading, como quando queria fazer lucros altos em percentagem ao fim do mês, teria de ser com pouco dinheiro para que o factor stress não influenciasse os resultados. Mas já investi com dinheiro a sério também com ela e sempre me funcionou bem.

De resto não tenho razões de queixa felizmente, mas já me deparei com algumas que aposto que só não tive razões de queixa por não me ter inscrito nelas :D A Marketiva por exemplo nunca me inspirou muita confiança, mas confesso que nunca a usei, e o teste google "corretora + scam" normalmente ajuda-nos a ver as que poderão ser mais mal faladas (apesar de não ser um teste 100% fiável).

Agora quem tiver algum caso chato aconselho que digam ao elektrance para que sejam denunciados.

SouthDakota 08-11-2007 20:24

Boa Noite,
Gostaría de ter algum feedback relativo a brokers portugueses (Orey/Best/Big/LJC/Outros) no que diz respeito a 1)Serviço ao cliente, 2)Resolução de problemas, 3)Fiabilidade da plataforma e dos sistemas de informação, 4)Aceitação de diferentes técnicas de trade, 5)"Trading News", 6)Slippage, 7)Custos ocultos, 8)Levantamento de fundos, 9)Demo vs Real, 10)Outros relevantes.

elektrance 08-11-2007 20:40

Brokers Portugueses
 
Boas,

Poderá ser também uma temática interessante. Da minha parte não conheço nenhum, tentei contactar alguns mas não gostei muito da ocultação latente no que respeita ao mercado do Forex e da dificuldade que tive em obter respostas simples. Por isso optei por um broker estrangeiro. Todavia, gostava de dizer que não tenho conhecimento suficiente sobre brokers Portugueses para poder responder às tuas perguntas. Espero que alguém mais te possa ajudar.:confused:

Abraços,

Elektrance

SouthDakota 08-11-2007 22:32

Não sei se este é o thread ideal para colocar estas questões ... mas aqui vai ...
A minha experiencia neste mercado é:
1. Dois meses de estudo exaustivo sobre os fundamentos do mercado e sobre analises técnicas e fundamentais.
2. Abertura de uma demo acc. num broker português. Não gostei do aspecto gráfico, mas ainda assim obtive 8 trades positivos e 2 negativos.
3. Abertura de uma demo acc. directamente de MTQUOTES (MT4), que está conectado a um server da Alpari em UK. De 01.11.2007 até à data obtive 20 trades positivos e apenas um negativo, com um resultado de 311 pips!!!.

Este resultado num mercado tão complexo e com a minha reduzida experiência, em vez de me deixar entusiasmado, deixa-me bastante apreensivo. Nada é assim tão facil.

Ora, se se conclui que mais de 90% das pessoas que negoceiam forex's perdem, e de ter passado as ultimas 2 horas a ler "historias" de experiências pessoais com brokers, nenhuma delas por sinal muito feliz, confesso que necessito de alguma orientação nesta matéria.

Comentários e Sugestões agradecem-se !!!

Crashh 09-11-2007 07:30

Citar:

Criado Inicialmente por SouthDakota (Mensagem 71)
Não sei se este é o thread ideal para colocar estas questões ... mas aqui vai ...
A minha experiencia neste mercado é:
1. Dois meses de estudo exaustivo sobre os fundamentos do mercado e sobre analises técnicas e fundamentais.
2. Abertura de uma demo acc. num broker português. Não gostei do aspecto gráfico, mas ainda assim obtive 8 trades positivos e 2 negativos.
3. Abertura de uma demo acc. directamente de MTQUOTES (MT4), que está conectado a um server da Alpari em UK. De 01.11.2007 até à data obtive 20 trades positivos e apenas um negativo, com um resultado de 311 pips!!!.

Este resultado num mercado tão complexo e com a minha reduzida experiência, em vez de me deixar entusiasmado, deixa-me bastante apreensivo. Nada é assim tão facil.

Ora, se se conclui que mais de 90% das pessoas que negoceiam forex's perdem, e de ter passado as ultimas 2 horas a ler "historias" de experiências pessoais com brokers, nenhuma delas por sinal muito feliz, confesso que necessito de alguma orientação nesta matéria.

Comentários e Sugestões agradecem-se !!!

Viva,

Desses usei a BIG em acções/warrants etc, mas não em cambiais. Quanto à área em que a usei, nunca tive nada a apresentar contra. Tudo funcionava na perfeição. Mas nunca vi nada de Forex com ela.

Quanto à LJC já a vi a funcionar em computadores de amigos, em câmbios, mas achei meio pouco intuitiva e trabalhosa comparativamente com as estrangeiras, mas é sempre questão de prática de qualquer das formas. Mas os preços e gráficos não me atraem muito. Isso também não quer dizer que não funcione bem, mas o nosso gosto também conta acho que é bom sentirmo-nos bem com uma plataforma que usemos para tradar.

De qualquer das maneiras, nenhuma portuguesa pode combater spreads de 1 ou 2 pips como na Oanda e outras estrangeiras, e as suas plataformas.

Talvez um dia cheguemos a esse ponto, até lá, acho que me fico pelas estrangeiras ;)

Quanto à Alpari, a meu ver é de confiança, mas quanto aos 90% de trades positivas, é assim: 90% de trades positivas com 300 pips se for em pouco tempo, poderemos achar "fácil" de fazer, o difícil é fazer isso constantemente durante longos períodos de tempo, e especialmente com alavancagens altas (recomendo máximo 10/1 e andar com calma ao longo de muito tempo, apesar de já ter feito umas experiências malucas na net com 100/1 e 50/1 etc para mostrar ao pessoal).

Agora o que devemos pensar é o seguinte, alguém que faça por exemplo uns 300 ou 400% num mês com uma alavancagem algo alta, e seja difícil manter 90% de ganhos constantes, poderá ser mais fácil para ele manter 90% de ganhos constantes se a alavancagem for inferior.

A 50/1 é mais difícil termos 2 ou 3 meses seguidos de centenas de % constantes (muito menos 1 ano) porque acabamos por "quebrar" um pouco o ritmo e por não sermos infalíveis, mas a 10/1 podemos manter um lucro mais baixo mas muito mais constante em longo prazo, e se com 10% ao mês se poderiam criar novos Bill Gates (se fosse possível nos mercados claro), não vale a pena tentar mais.

Ou seja os 90% são bons no começo, mas nunca devemos pensar que é sempre assim fácil, e se foram feitos com alta alavancagem, melhor será a baixarmos para que mantenhamos esse rácio o mais alto possível no futuro (no meu ponto de vista).

Ou seja, a pressa é inimiga da perfeição :D Mas nada impede de qualquer das formas que seja um muito bom começo e com um bom futuro no trading ;)

SouthDakota 09-11-2007 19:41

Obrigado pelo input Crash !!!

Até à dois dias atrás, a escolha do broker não era uma questão importante. Limitei-me a apreender os fundamentos deste mercado, algumas técnicas de análise e de praticar na demo. E, caso seja bem sucedido em tudo isto penso em abrir um conta real no 1º trimestre de 2008.
Acontece que, ao entrar em vários foruns na net sobre o assunto "brokers", deparei com uma grande falta de regulamentação e controle das autoridades, bem como algumas práticas no minimo duvidosas.
No fundo, o que pretendo é estar concentrado nas análises e na tomada de decisões e não estar sempre inseguro quanto ao comportamento do broker. A Oanda e a Alpari, parecem-me realmente dois leaders a nivel mundial, no entanto parece-me que pelo menos na Alpari, nem todas as técnicas de trade são bem vistas (será que alguem me poderá esclarecer se o scalping é aceite ?). Neste momento, a questão do spread e do "trading news" não me parecem relevantes, e, nesta base, aceito sugestões de brokers.

Quanto à questão do Money Management, os teus comentários são igualmente de agradecer.
Neste dominio, existem algumas regras aceites pela generalidade do experts que vou ter alguma dificuldade em seguir e gostaría de saber a vossa opinião.
1º Para quem está permanentemente online, vejo o uso de Stop Loss como um grande inconviniente, excepto em situações de quebra de conexão e ainda assim exite sempre a possibilidade de telefonar à mesa. Bem sei que por vezes a cotação vem contra a nossa posição em mais de 100 pips no espaço de 5 min, mas ainda assim as probabilidades de isso ocorrer parecem-me reduzidas. Nos meus trades positivos na demo, e um ou dois estive em vermelho cerca de 70 pips e ainda assim a cotação progrediu no sentido da minha previsão.
2º Em consequencia da anterior, outras das regras divulgadas na generalidade dos livros, que consiste em não arriscar mais de 2% da nossa conta num unico trade, tambem não me parece de aceitar.

Com tudo isto, o que pretendo dizer é que, apesar de ser algo conservador nas questões financeiras, exista algum exagero nas recomendações, no entanto agradeço os vossos comentários.

Bons Trades a todos,
SD

elektrance 09-11-2007 22:27

Re: 2% e SL
 
Boas SD,

Tal como o Crashh referiu anteriormente a beleza do trading está em preservar a sutentabilidade do método ou seja conseguir repetir a proeza mês após mês após mês após mês....Claro que se 90% ou mais das pessoas que arriscaram em FOREX perdem TODO o seu dinheiro é por algum motivo...Acredito que muitas, mas mesmo muitas delas tenham feito 300 pips ou mais nas primeiras semanas...Mas isso não as impediu de um dia mais tarde se calarem com uma "margin call"....

Ora bem, ondé é que eu quero chegar? Apesar de estarmos um pouco "off topic" as questões que tu levantas são sugeridas por muitos novos traders e partilhar um pouco da minha experiência parece-me importante...

Não há nada de mal em sermos conservadores quando toca a arriscar capital, especialmente quando começamos, eu jamais abriria uma ordem sem SL, jamais abriria uma ordem sem estudar minunciosamente o calendário económico/financeiro para esse dia, etc... Esta é apenas a minha opinião...Repara SD, uma coisa é brincarmos com dinheiro "virtual" numa demo account, se correr mal abrimos outra conta e o dinheiro volta a lá estar...

Quando arriscares dinheiro do teu bolso vai ser bem diferente, especialmente se começares (como eu comecei) com uma quantia razoável para a média do "bolso tuga"....

Lembro-me da primeira ordem que dei e passado 5 minutos tremia por todos os lados, devo ter fumado aí uns 2 maços de cigarros nesse dia...Agora, já tou na boa , relaxado, essa fase já passou...Mas foram muitos suores frios, certezas que de repente se transformavam em dúvidas, era a sério, já não era com dinheiro de brincar...E de repente tudo estava a ser re-equacionado.

O que eu quero dizer é que: quanto mais sólido, defensivo e protegido for o teu método de começo melhor...À medida que fores crescendo, materialmente, fundamentalmente e tecnicamente poderás dar-te ao luxo de arriscares mais...Mas agora, cuidado.

Apenas um conselho.

Abraços,

Elektrance

p.s- Um dos métodos que tenho (em auto-trading) é scalping e a Alpari nunca estrabuchou...So far so good...


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:28.

Powered by vBulletin Version 3.6.7
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.