Última Hora: "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Europa no verde com perspetiva de meta de inflação do BCE estar mais perto - Jornal de Negócios" Mon, 06 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 04-11-2008, 21:39
AHMP2008 AHMP2008 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Talking LEI DE MURPHY

Uma coisa interessante q me leva a crer q a LEI DE MURPHY faz sentido é quando vou ao supermercado, as chaves do carro sempre estão no bolso do lado que carrego os embrulhos....

Assim parti para extrapolar a lei para o FOREX.

Supondo eu ser leigo em FOREX, o que não é uma mentira, e que 97% dos aplicadores têem insucesso, me inclui nessa faixa ou seja, perderei todo meu rico dinheirinho ou, na melhor, me restarão 3% dele...

Afinal são 97% de chances de que isso aconteça corroborado com a citada lei que diz :
se uma coisa tem chance de dar errado, dará e do pior jeito.

Um sistema binário de CERTO e ERRADO, teóricamente, tem 50% de chances para cada lado mas a lei diz que não. Talvez por motivos psicologicos no momento da opção... não sei ao certo... mas a chave sempre está no bolso errado e me faz trocar todos os sacos de compras para a outra mão para poder pega-las.

Então, vamos ao FOREX: se sei de antemão que vou perder PORQUE NÃO APLICAR NO INVERSO? Afinal creio estar dentro dos 97% que vão perder...

Dessa forma vou aplicar um lote em 10 pares, farei análise técnica e fundamental para decidir por quais...

Só que pedirei a minha esposa que faça o contrário porém com 2 lotes em cada par...

E vamos ver no que dá...

Amigos, escrevi isto SÓ PARA DESCONTRAIR... mas se funcionar...

Crashh, espero algumas considerações...

Obrigado e abraços a todos...
Responder com Quote
  #2  
Velho 05-11-2008, 01:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por AHMP2008 Ver Mensagem
Uma coisa interessante q me leva a crer q a LEI DE MURPHY faz sentido é quando vou ao supermercado, as chaves do carro sempre estão no bolso do lado que carrego os embrulhos....

Assim parti para extrapolar a lei para o FOREX.

Supondo eu ser leigo em FOREX, o que não é uma mentira, e que 97% dos aplicadores têem insucesso, me inclui nessa faixa ou seja, perderei todo meu rico dinheirinho ou, na melhor, me restarão 3% dele...

Afinal são 97% de chances de que isso aconteça corroborado com a citada lei que diz :
se uma coisa tem chance de dar errado, dará e do pior jeito.

Um sistema binário de CERTO e ERRADO, teóricamente, tem 50% de chances para cada lado mas a lei diz que não. Talvez por motivos psicologicos no momento da opção... não sei ao certo... mas a chave sempre está no bolso errado e me faz trocar todos os sacos de compras para a outra mão para poder pega-las.

Então, vamos ao FOREX: se sei de antemão que vou perder PORQUE NÃO APLICAR NO INVERSO? Afinal creio estar dentro dos 97% que vão perder...

Dessa forma vou aplicar um lote em 10 pares, farei análise técnica e fundamental para decidir por quais...

Só que pedirei a minha esposa que faça o contrário porém com 2 lotes em cada par...

E vamos ver no que dá...

Amigos, escrevi isto SÓ PARA DESCONTRAIR... mas se funcionar...

Crashh, espero algumas considerações...

Obrigado e abraços a todos...
Eu acho que o pessoal novo mesmo não tenha tanto medo pois se 3% ganharem e 97% perderem, nesses 97% muitos perderão só uns 5% etc, não são obrigados a perder tudo. Desde que... não alavanquem muito.

Quanto ao investirmos ao contrário não resulta. Eu uma vez na brincadeira, fiz testes, tipo, um sistema que era mau e dava prejuízo, coloquei a comprar e vender inversamente, e ainda mais prejuízo deu.

Porque basta por exemplo 5 ordens seguidas de quebra para levar uma carteira a 0's, e tanto num sistema como inverter essas ordens, basta haverem 5 ordens em cada que façam isso para se perder dinheiro.

Além disso, é tão difícil acertar num sistema que perda de tal maneira que se invertermos as ordens dê muito lucro, como fazer um que dê muito lucro. Pois fazer um sistema que dê muito lucro (ou que se inverta dê muito lucro) é que é a real dificuldade da coisa.

Ou seja, a ideia é gira mas algo me diz que não resultará, mas nunca se sabe, só experimentando.

Mas aconselho o teste num sistema com médias móveis por exemplo, ver o prejuízo, inverter as ordens, e vermos que ainda mais prejuízo dá. Mas é uma experiência engraçada, se sobrarem dados seria engraçado vermos.
Responder com Quote
  #3  
Velho 05-11-2008, 10:58
AHMP2008 AHMP2008 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Bom dia.
Creio q esse sistema só poderia funcionar num ambiente em que o risco de perda é muito grande como no caso FOREX a longo prazo (sempre li q ganhar é relativamente fácil, difícil é manter o lucro).

Supondo q eu entre para ganhar ou perder tudo, hipótese, entrarei com 97% de chances de me dar mal a longo prazo, essa é a minha certeza e então porque não inverter as posições?

O grande problema é saber qual é a aplicação certa(a q dará lucro):

a que fariamos normalmente ou a inversa...

e para qual dela seria aplicada a lei de murphy que, diga-se de passagem, é uma grande besteira e tudo daria errado se ela funcionasse.

Eu , porém, fiz uma tentativa e em 12 acertei 9, um bom ranking mas ainda pode ser apenas sorte.

De qquer forma isso tudo vale como uma ilustração do universo estatistico desse mercado.

Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 06-11-2008, 03:59
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu acho que a médio prazo, tipo 40 60 100 ordens verão que irão perder. Porque é tão difícil conseguir falhar 90 ordens em 100 como acertar 90 em 100.

Porque para falhar 90 ordens em 100, teriam de saber que nessas 100 ordens, o preço iria subir (por exemplo) para nós apostarmos na queda, e assim termos lucro.

Ou seja, é tão difícil perder de propósito quanto ganhar.

E mesmo aleatóriamente, se jogarmos ao acaso x tempo, iremos reparar que não perdemos todas as ordens, até ganharmos várias, e é por isso que se invertermos iremos perder também.

Outro factor é a alavancagem, se existir ainda estragará mais o esquema hehe.

Porque vamos ver, todos fazem um sistema que dê prejuízo, bastaria a eles inverter e teriam lucro fácil, só que infelizmente não é tão fácil.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:56.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.