Última Hora: "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 07:00:00 GMT    "EUA. Reserva Federal não baixa taxas de juro apesar de inflação mais branda - Observador" Wed, 12 Jun 2024 18:03:13 GMT    "Fed mantém taxas e antecipa apenas um corte até ao final do ano - Público" Wed, 12 Jun 2024 18:42:39 GMT    "BCE desce juros diretores em 25 pontos pela 1ª vez em dois anos - Idealista" Thu, 06 Jun 2024 12:16:00 GMT    "Fed não mexe nos juros e projeta apenas um corte este ano - Expresso" Wed, 12 Jun 2024 18:28:04 GMT    "Não segue BCE. Banco central dos Estados Unidos não baixa taxas de juro - TSF Online" Wed, 12 Jun 2024 17:29:00 GMT    "Economistas preveem manutenção de juros pelo Fed em meio a expectativas e desafios econômicos - Funds Society" Wed, 12 Jun 2024 12:19:12 GMT    "Reserva federal americana ainda sem confiança para começar a baixar juros - ECO" Wed, 12 Jun 2024 06:07:44 GMT    "Imobiliário pressiona bolsas europeias. Dólar em máximos de um mês após dados dos EUA - Jornal de Negócios" Fri, 07 Jun 2024 13:09:49 GMT    "Fed distancia-se do BCE e mantém taxas de juro inalteradas em máximos de 2001 - ECO" Wed, 12 Jun 2024 05:07:03 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 25-03-2010, 09:40
jose70 jose70 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2009
Mensagens: 4
Por Defeito RSI e Lotes

Bom dia!!

Estou a estadar ja faz bastante tempo, no entanto continuo com muitas duvidas!!!
Uma é sobre o RSI 14. Realmente, ou estou enganado, não serve la para grande coisa. Parece-me uma copia 100% dos preços???? Ou estou enganado?

Outra é os lotes. Não consegui entender... Tomando como exemplo, uma conta aberta de 5.000,00€, 1 lote corresponderia a que alavancagem? Pode-me explicar as contas? e um lote de 0,20?

Obrigado.
Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 25-03-2010, 12:09
Avatar de marcopq
marcopq marcopq encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito

Viva, o que aqui coloquei pode facilmente ser encontrado em qualquer pesquisa na Internet, espero que ajude.

-Quanto Vale 1 pip


O valor do pip depende de 2 aspectos: O par de moedas e o tamanho do contrato (ou lote).

Para pares cujo USD é a moeda cotada do par:

Segue que 0.0001 tem o valor de um centésimo de centavo. Portanto, basta multiplicar o número de unidades de moeda base negociadas no par por 0.0001.

Exemplo: Um lote mini (Volume 0.1), representa 10.000 unidades de moeda base.

Basta multiplicar 10.000 por 0.0001 para se obter o valor do pip = $1

Ou para o lote standard (volume 1) o valor do pip é 100.000 x 0.0001, ou seja $10.

Pares onde o USD é a moeda base:

Neste caso, basta primeiro dividir 0.0001 pela cotação do par e depois multiplicar novamente pelo número de unidades do contrato.

Exemplo: par USD/CHF, 3 lotes mini (30.000 unidades, volume 0.3), taxa de 1.1342. -> 0.0001 / 1.1342 x 30.000 = $2.65

Para pares de moedas cruzadas, basta consultar o câmbio do USD/Moeda Cotada no momento em que se entrou na posição e utilizar esta taxa para fazer o mesmo cálculo.


- RSI - Índice de Força Relativa

- O RSI é um oscilador que foi criado por Welles Wilder em Junho de 1978. Este oscilador é muito popular entre os analistas técnicos devido aos seus bons resultados.

Em termos de cálculo, a fórmula é bastante simples ainda que a sua interpretação possa ser um pouco mais complicada:

RSI = 100 - (100/(1+U/D))

U = média das cotações dos últimos N dias em que a cotação subiu
D = média das cotações dos últimos N dias em que a cotação desceu

O criador deste indicador recomendou o cálculo de um RSI de 14 dias mas é habitual calcular um RSI de 9 ou 25 dias.

Se por exemplo quisermos calcular um RSI de 14 dias teremos de seguir os seguintes passos:

a. Somar todas as cotações dos últimos 14 dias em que houve subida da cotação. Dividir o valor obtido por 14. Está obtido o U

b. Somar todas as cotações dos últimos 14 dias em que houve descida da cotação. Dividir o valor obtido por 14. Está obtido o D

c. Aplique a fórmula acima indicada e obteve o valor do RSI para uma determinada data

d. Repita os passos a, b e c para um número suficiente de datas até poder ter um gráfico com um número suficiente de pontos.

e. Trace e analise o gráfico

O valor do RSI pode variar entre 0 e 100. Sempre que o seu valor esteja acima de 70, o RSI entrou na zona de OverBought. Sempre que caia abaixo dos 30 pontos, caíu na zona de OverSold. Note-se no entanto que alguns traders preferem definir a zona de overbought acima dos 80 e a zona de oversold acima dos 20 pelos melhores resultados que daí poderão advir. Caberá a cada analista definir esses pontos em função dos resultados obtidos. Esses valores poderão inclusive ser ajustados título a título, novamente em função dos resultados obtidos.

Há basicamente 3 análises que se podem retirar da observação gráfica do RSI:

1. Um das interpretações mais simplistas que se podem retirar de um gráfico do RSI é o que concerne à saída de uma zona de oversold/overbought. Sempre que o RSI caia abaixo dos 70 pontos depois de ter estado na zona de OverBought, é gerado um sinal de venda . Sempre que o RSI sai de uma zona de Oversold, isto é, o seu valor passe a estar acima dos 30, é dada uma indicação de compra do activo em análise.

2. Outra interpretação gráfica que se pode retirar do RSI são as divergências. É neste ponto que talvez se encontre a maior virtude deste oscilador. Sempre que a cotação atinja novos máximos e o gráfico do RSI esteja a cair, é provável que a cotação do activo corrija através da queda. Raciocínio análogo pode ser feito para os mínimos. Sempre que a cotação teste novos mínimos e o gráfico do RSI não acompanhe, é muito provável que a cotação do activo suba.

3. Suportes e resistências: o gráfico do RSI é também excelente para traçar linhas de resistência/suporte/tendência da mesma forma que são traçadas num gráfico de cotações.

Cumprimentos
__________________
consultaqui.blogspot.com
Responder com Quote
  #3  
Velho 25-03-2010, 12:39
FXBR FXBR encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 0
Por Defeito Money Management

Ola Jose,

Eu escrevi um artigo no meu Blog este fim de semana falando exatamente sobre a regra que eu uso para money management, e irei continuar neste aqui. De uma olhada, acho que voce vai gostar e é essencial para calcular o seu risco e esse negocio de lote e alavancagem que a principio não é muito claro.

Abs e bons trades !
Responder com Quote
  #4  
Velho 25-03-2010, 23:19
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
Creio ser bom, haver respostas abordando ângulos distintos da questão. Umas mais académicas e outras menos...

Posto isto, eu diria que o RSI e não só... habitualmente vão atrás do $.
São importantes na análise, mas nada substitui a experiência que os anos irão dando para afinar decisões.
Os indicadores devem ser apenas auxiliares... digamos que luzes que iluminam um cenário... umas melhor outras pior... mas não são o mais importante do cenário.

Por exemplo, importa mais... estamos no fim duma sessão... no principio... Há news dentro de horas... tem estado a subir... ou a descer... que dimensão do tempo estou analisando... enfim... suponho que muita coisa mais que nem sei...


Em termos práticos diria que A alavancagem determina quanto $ tenho que ter disponível para responder por uma ou mais posições abertas.
Ou seja, a rapidez com que levo um margin call.

Se estou em 1/100 e broker me fecha uma posição em perda de -200$ suponhamos...
Se estou em 1/500 o broker fecha mais tarde... em -300 por exemplo...
(as quantidades são inventadas... )

É claro que se poderá abrir mais lotes ( há 'mais' $ disponível)
Tb deve ficar claro que se a 1/100 nos levam 200 a 1/500, nos levam 300...

Se chama Margin call, porque antes o broker telefonava ao investidor para este colocar + $ afim de fazer frente a um prejuízo em aumento.
O nome continuou, mas hoje já não há telefonemas... simplesmente fecham a posição por nós.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 27-03-2010, 17:51
Avatar de Bibauporto
Bibauporto Bibauporto encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2010
Mensagens: 2
Por Defeito

Olá a todos,

sou ainda bastante novato neste fascinante mercado por isso perdoem-me qualquer coisa, mas gostava de saber se, por exemplo cria-se uma conta real com 10.000 USD, apostando apenas lotes de 0.1 teria de margem cerca de 10000 pips, certo? Isso não iria reduzir imenso as probabilidades de perder o meu dinheiro?

Há alguma forma de se ser "atirado fora do trade"?


Melhores cumprimentos
Responder com Quote
  #6  
Velho 28-03-2010, 17:03
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Certo BibauPorto
Mas tb as de ganhar alguma coisa palpável.

Se acertar na direcção... por exemplo diária, pode ao fim de 8 meses ganhar 2000 $
Por exemplo no EURUSD de Abril de 2009 até Novembro de 2009.

Mas se em lugar de um BUY você tivesse pensado que o inicio da subida era só uma mera correcção, perfeitamente possível... Estaria hoje ainda a perder 1000... Ou seja 1 ano depois.

Talvez não seja negócio,,, né?
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Questão sobre alavancagens e lotes Crashh Fórum Geral de Forex 0 08-04-2008 18:40


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:31.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.