Alem do que disse o Romany eu tb creio que os brokers que estão no negócio a sério, desejariam clientes vencedores. Ou seja clientes que não os abandonassem como é o sonho de qualquer negócio.
Mas... com a desenfreada competição actual entre eles que vemos?
Spreads que deveriam ser a fonte de lucro ( para os que não usam comissão ), baixarem sistematicamente até níveis que se pode bem duvidar que sejam a origem do lucro.
MAS ESTE TEM QUE EXISTIR.
Para mim 'está claro' que os brokers manejam de muitas formas a cotação a seu favor. Mais ou menos consoante as necessidades. E por isso a importância de estar num broker bem capitalizado.
Se sabe que a própria Metatrader tem soft de controle individual do cliente. Estamos a falar de poucos pips nos bons brokers. Mas circulam pela net diferenças no mesmo momento de mais de 100 pips. Claro que de brokers absolutamente desonestos.
Porem, para quadrar as contas do dia não me estranharia nada que as cotações fossem puxadas um pouquinho para criar uns tantos perdedores...
A que afecta isto? Mais aos jogadores rápidos que tem SLs muito ajustados. Eu por exemplo.
Mas eu vejo isto como ossos do oficio. Procuro ter SLs virtuais e se me sentisse mal só tinha um remédio ou mudar para broker à comissão ou mudar de perfil.
Não há que escandalizar-se acho eu. Há que exigir e procurar mínimos decentes.
Todos tem que ganhar.
Era como se eu só viajasse em 777 porque os 747 já são velhinhos tecnologicamente ( até nem tanto... ).
Bom isto está no domínio das conjecturas e divagações. Vale o que vale....