Ao bniglio deixo um conselho:
Se for mesmo intenção evitarem-se processos jurídicos mais tarde (que atingem mesmo habitantes no Brasil também, não há quem escape).
Realidade: um caso caricato (procurem na net pois há muitos) era o de um Hotel Francês, que por alguém ter feito algo similar, ter usado apenas o nome do Hotel (este caso é mais grave, usa a marca inteira da corretora e acrescenta Brasil, como se desse a entender ser uma sucursal), acabaram por pagar centenas de milhares de (reais) de indeminização. Cidadãos do Brasil não escaparão a isso.
Como sei que a AvaFX não aceitaria isso? Por uma razão simples. Uma empresa quando tem uma Marca, uma trademark, etc, é OBRIGADA a defendê-la. Quer dizer que se encontrarem alguém que registe um domínio que contenha a sua marca, como AVAFXBrasil, são OBRIGADOS a contactar a pessoa que tem o domínio e demovê-la das ideias, e se necessário usar tribunal que é o que muitos fazem (Red Bull adora isso, Google já pediu também muitas indeminizações, há um hotel que já vi pedir 200.000€ de indeminização por má fé etc).
Agora dizerem-me que a própria AVAFX diz a alguém "registem sim sr. registem o domínio com AVAFXBrasil e usem-no para por um link de referido"? Lamento informar, não foi a AVAFX que o contactou mas sim alguma operadora daqueles que respondem a 1000 emails por dia e nem sabe o que leu.
A AVAFX e qualquer outra trademark podem perder a própria trademark se não a defenderem e deixarem outros usarem marcas parecidas (neste caso igual).
Agora, está-nos a dizer que eles enviaram email a afirmar que poderiam utilizar esse link à vontade? Autoriza-me a expor-lhes o caso e perguntar se posso fazer o mesmo? No meu caso vou dizer que registo o AVAFXPortugal e que quero apontá-lo para outras coisas minhas, para links de referidos, e porque não criar um email crashh@avafxportugal .com e colocá-lo no meu currículo para impressionar os amigos? Um pouco de engenharia social nunca fez mal a ninguém.
Seria bom né? Ganhar $ com a marca da empresa, ganhar currículo, impressionar as mulheres, posso-lhes expor o caso e perguntar se posso fazer o mesmo? E quem sabe perguntar-lhes se posso registar o da Espanha, França, etc. Era só dinheiro a cair.
E depois criava montes de websites para atrair muitas visitas, e tentar que o Google mostre essas páginas um dia a quem procure no Google por avafxportugal e verem as minhas páginas e com sorte clicarem e eu ganhar dinheiro sempre que algum se inscreve. Ou seria mais fácil ir colocar mensagens destas nos fóruns dos vizinhos. Quantos mais fóruns melhor. Claro que se for a ver, já foram todas apagadas. A única que parece sobrar no Google com o avafxbrasil parece ser a nossa, engraçado né?
Para concluir, prefere que pergunte, ou prefere que não o faça, afinal alguém pode ver aquilo e perguntar ao superior, e cair tudo por ali abaixo?
Cuidado com essa marca. Eu NUNCA registaria um AVAFXPortugal ou o que quer que seja ou uma OANDAPortugal e muito menos fazer este tipo de posts. É brincar com o fogo. E também é perder meses ou anos a angariar possíveis ganhos e a empresa ter justificações legais para não os pagar depois.
Agora, se recebeu algum email a dizer que sim, para usar à vontade, reze para que mais ninguém leia o email e mais ninguém na empresa descubra que domínio é esse.
E se descobrirem e o avisarem que está protegido por uma trademark, fica um conselho: dizer "peço desculpa, não sabia que havia perigo nisso, sou jovem e nunca pensei, eu vou largar já o domínio não foi com intenção".
Quanto à publicidade, há um problema. Eu explico.
Porque é que não costumamos deixar passar este tipo de posts?
Vem um, corta-se. Vêm dois, cortam-se. Um dia vêm 10, cortam-se. O outro vêm 5, cortam-se. É o dia a dia, até já temos sistemas para fazer isto automaticamente.
Às vezes alguns escapam e são vistos manualmente.
Porque é que há este controlo? Simples.
Se não os cortarmos, agora não teríamos aqui uns por exemplo 1000 posts a falar de Forex, mas uns 10.000 posts, onde 9.000 deles são pessoas com esquemas iguais (há muitos por aqui já foram escondidos ou apagados), e quem vier à procura de informação sobre Forex, só verá posts deste género.
Está já a perceber o problema?
Mas seria pior, não teríamos 10.000 tópicos de spam em vez de 1.000 com conteúdo. Teríamos 100.000 de spam em vez de 1.000 de conteúdo. 100.000? Sim. Porque os outros que costumam ter ideias iguais, vêm e dizem aos amigos: "galera, aquele fórum nos permite colocar muitos posts destes". E sempre que um visita o fórum, vê que já há muitos assim, e coloca outro, e outro, e outro.
Este fórum não é para publicidade. Este fórum é para colocar dúvidas de Forex, responder, falar sobre Forex, e quem quiser partilhar sistemas, partilha, como eu vou partilhar um ou dois em breve (epá está quase pessoal daqui a umas semanas já tenho tempo livre

), e dão os sistemas se quiserem, ou se quiserem ponham num website "pessoal vendo um «robô» de Forex por 1.000.000", e se alguém pagar um milhão por ele, então a culpa é do comprador e o dinheiro é vosso.
Apenas peço caro beniglio uma coisa: não colocar mais posts destes por aqui e a repetir constantemente o avaforex Brasil, o domínio registado com a mesma trademark da AvaFX.
Com que cara, responderíamos à AvaFX, e outras empresas sérias, empresas sérias que contactam tudo o que é websites de Forex a pedir para colocar anúncios, e a quem nós respondemos que não pomos publicidade de ninguém e deixamos o Google fazer o trabalho dele para sermos imparciais, com que cara lhes explicamos, porque raios é que rejeitamos publicidade da empresa, e aceitamos publicidade de alguém que regista o AVAFXBrasil e a fazer algo assim?
Expliquem-nos com que cara falamos a qualquer empresa de Forex a quem digamos que não aceitamos publicidade de ninguém directa (aqui é a Google que define o que pode ser do interesse dos visitantes e coloca), mas aceitamos posts assim?
Acho que deu para perceber.
Este tipo de posts, não são transparentes. Isto é um tipo de post que não chega a ser publicado ou que é varrido dos sistemas pelos sistemas anti spam, e que desta vez escapou.
É um post de alguém que diz coisas, que se a empresa lê-se, se passaria (alguém responsável de lá).
E se a empresa disser que autoriza? Eu tento ficar eu com a marca alegando que a AVAFX não sabe defender a sua trademark.

Bonito não era?
Querem dar sistemas? Ou coloquem um post com ele, ou façam um website com o sistema e o website terá visitas, e se o sistema for bom, milhares visitarão um dia. Publicidade aqui é de evitar. Mais, se tiverem website, até podem pedir dinheiro pelo sistema! Porque não? Agora posts destes aqui ainda por cima com o referrer ID escondido por um domínio que dá a entender que é uma sucursal Brasileira da AVA FX (isto não é permitido), não mostra nada boa fé.
Quanto aos sistemas de trading agradeço, mas com tanto sistema de trading pela Internet gratuito, e dizendo que têm resultados, nem saberia por onde começar, prefiro não olhar para sistemas dos outros.
E por favor fiquemos por aqui. Porque se ler mais vezes que eles decidiram deixar um único cidadão Brasileiro ficar com um domínio com a trademark deles e Brasil à frente, e usar o domínio dessa forma apontando para o próprio website deles e criando um email desse domínio, quando as regras dizem que a empresa já devia estar a avisar o dono do domínio de que está em maus lençóis se não o largar, se ler mais isso, se necessário pergunto a alguém da corretora só para vermos se realmente eles estão mesmo interessados em que o domínio seja usado assim.
Acho que será melhor não se falar mais nisto, não achais?
Espero que isto mostre aos outros que costumam colocar posts iguais com ideias iguais e domínios diferentes etc, de que este tipo de posts não é bem visto aqui. Pode ser que os scripts anti-spam não sejam tão esforçados no futuro.
Bons negócios.