Última Hora: "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE a caminho de liderar descidas de juros a nível global - ECO" Fri, 12 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 25-06-2009, 02:45
Frank Frank encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 0
Por Defeito Transação Forex..

Boa noite.

Primeiros passos do Mercado Forex.
No mercado Forex são negociados pares de moedas, CERTO?
EX: EURUSD...
Existe uma valorização de uma moeda em relação a outra... e no momento da emissão de uma ordem(compra) é correto dizer que estou comprando dólar e vendendo euros?
Como é possível emitir uma ordem de venda se não comprei uma moeda antes..
No momento da emissão de uma ordem Compra/Venda estou negociando exatamente oque?

No ditado popular tem a cotação do dólar(Hoje R$2,02), ou seja preciso de dois reais e dois centavos para comprar 1 dolar, imagino que esta é a forma no qual são extraídos os valores entre os pares das moedas..... Correto?

Então na tela de emissão de ordens do Metatrader após seleciona o par aparece valores da seguinte forma 1.39355/1.39375 o que quer dizer que o primeiro é o valor de compra e o segundo o de venda, mas os valores não deveriam ter 4 casas decimais apenas?


Grato..
Responder com Quote
  #2  
Velho 25-06-2009, 09:05
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Sim.
Você compra um e vendo o contrário.

Você pode vender o que não tinha ( se chama venda a descoberto) PORQUE VAI SER OBRIGADO A COMPRAR MAIS TARDE.

Se o par que vendeu desvalorizou, VOCE GANHA PORQUE VAI COMPRAR MAIS BARATO
Se valorizou, AZAR... VOCE VAI TER QUE COMPRAR MAIS CARO QUE VENDEU... Perde portanto.

Até à pouco tempo todos os Brokers usavam 4 casa decimais ( Há pares só com duas )
Entretanto, com a massificação do Forex e a procura de mais e mais traders ( leia-se perdedores... ) que alimentem as inúmeras agências, houve que procurar formas de serem viáveis pequenos capitais. Por isso aparece o 5.º digito para facilitar os cálculos de baixos lotes.

Assim interpreto eu claro.

Nem todos ainda tem o 5.º digito.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #3  
Velho 25-06-2009, 16:33
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Frank Ver Mensagem
Boa noite.

Primeiros passos do Mercado Forex.
No mercado Forex são negociados pares de moedas, CERTO?
EX: EURUSD...
Existe uma valorização de uma moeda em relação a outra... e no momento da emissão de uma ordem(compra) é correto dizer que estou comprando dólar e vendendo euros?
Como é possível emitir uma ordem de venda se não comprei uma moeda antes..
No momento da emissão de uma ordem Compra/Venda estou negociando exatamente oque?

No ditado popular tem a cotação do dólar(Hoje R$2,02), ou seja preciso de dois reais e dois centavos para comprar 1 dolar, imagino que esta é a forma no qual são extraídos os valores entre os pares das moedas..... Correto?

Então na tela de emissão de ordens do Metatrader após seleciona o par aparece valores da seguinte forma 1.39355/1.39375 o que quer dizer que o primeiro é o valor de compra e o segundo o de venda, mas os valores não deveriam ter 4 casas decimais apenas?


Grato..
Ola Frank, bem vindo ao forex e ao forum!

Numa operacao normal de cambio uma pessoa compra uma moeda. No exemplo tenho BRL e compro USD. Em forex e semelhante mas sao negociados pares cambiais e nao moedas isoladas. Portanto quando se compra EURUSD nao se esta a comprar so uma das moedas mas sim a investir no valor da cotacao entre as duas moedas pelo que o ganho ou perda nao e afectado pela moeda usada na conta.

Na realidade o que acontece e: se compramos EURUSD financiamo-nos na segunda moeda para comprarmos a primeira e quando vendemos acontece o contrario, pelo que no forex as operacoes de compra e venda sao absolutamente simetricas e nao como em titulos em que as operacoes de compra e short-selling sao diferentes ao nivel do risco por ter ou nao os titulos na nossa posse.

Quanto as casas decimais, para os pares principais que nao tenham JPY (2 casas decimais) os pips continuam a ser considerados na quarta casa decimal embora alguns brokers tenham comecado a adicionar uma quinta casa decimal (pipette) para poder levar a luta de spreads para intervalos menores que pip. Por exemplo a Oanda passou a usar a quinta casa decimal quando passou o spread no EURUSD para 0,9 pips, algo que nao era possivel ou pelo menos visivel antes de ter essa quinta casa decimal.
Responder com Quote
  #4  
Velho 29-06-2009, 00:52
Frank Frank encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Grato pelas respostas..



Segundo as respostas a ordem de venda é denominada short-selling, afernandes comentou que: "Você pode vender o que não tinha ( se chama venda a descoberto) PORQUE VAI SER OBRIGADO A COMPRAR MAIS TARDE." mais tarde quando? quando fechar a ordem?

Aproveitando o tópico....
Formula para obter o lucro/Prejuiso.

Venda - Compra = 300PIPs
Valor investido X Alavancagem = Valor AAA
Valor AAA X 0.0001 = Valor BBB
Valor BBB X 300PIPS (Venda-Compra) = U$ 100.000 {Este será meu lucro/Prejuiso}


No metatrader(Demo) tenho crédito de U$3000, emito uma ordem de compra com volume de 0.1 , a duvida é:
Qual o valor investido?^
Qual a alagancagem que estou utilizando?
O valor 0.0001 é uma constante? qual origem?

Esta formula encontrei na net, é verdadeira?


Grato...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 29-06-2009, 18:37
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Sobre o comprar mais tarde...
Quando você faz um BUY em um PAR, quando liquida a posição VENDE. Certo?
Quando faz um SELL, quando liquida a posição COMPRA.
Não tem nenhum interesse entrar nestes detalhes.

Mas é verdade que sempre temos essa confusão de 'Como vendemos o que não temo?'
Por isso não se chama selling mas sim short-selling, em Português, venda a descoberto.

mas o que interessa é que podemos fazer BUY se achamos que vai valorizar ou SELL se achamos que vai para baixo.

Parece que quer saber as coisas a fundo e com detalhe o que está bem.

Há um site muito bom sobre o mercado financeiro o [URL="http://www.investopedia.com/"]Investopedia.com[/URL]
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #6  
Velho 30-06-2009, 03:19
Frank Frank encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Grato, afernandes.

Sua explicação esclareceu minha duvida.
Tive muitas perdas no inicio das operações na bolsa de valores, e no mercado de divisas tentarei evitar estas perdas de iniciantes....

Mas fica no ar a outra dúvida:

Formula para obter o lucro/Prejuiso.

Venda - Compra = 300PIPs
Valor investido X Alavancagem = Valor AAA
Valor AAA X 0.0001 = Valor BBB
Valor BBB X 300PIPS (Venda-Compra) = U$ 100.000 {Este será meu lucro/Prejuiso}


No metatrader(Demo) tenho crédito de U$3000, emito uma ordem de compra com volume de 0.1 , a duvida é:
Qual o valor investido?^
Qual a alagancagem que estou utilizando?
O valor 0.0001 é uma constante? qual origem?

Esta formula encontrei na net, é verdadeira?


Grato...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 30-06-2009, 07:11
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Não sei se a fórmula serve para algo... é possível.
Do que tenho visto, no forex serve muita coisa, PORQUE A GRANDE QUESTÃO NÃO É A FERRAMENTA USADA, MAS SIM O OPERÁRIO, ou seja nós.

Por isso cada qual tem que encontrar a sua ferramenta.

Eu, para calcular o meu lucro/prejuízo possível faço assim:

Trabalho em dólares.
Procuro conhecer o valor do PIP nos PARES que uso.
Nos brokers que utilizo ( Alpari e IBFX) 0,1 lotes equivale a 1 $
Procuro ganhar ao dia 0.05 a 1% do capital. Aqui já entra o sistema de trading usado que é algo pessoal.

Portanto para um capital de 2000$ tenho um objectivo diário que conheço: entre 10 e 20$
Mas atenção, nada disto é fixo. Há dias que posso ganhar mais e outros nada.

Com estes objectivos, fica evidente que o meu risco tem que ser curto.
Quando abro um ordem de 0.1 coloco um SL fixo de cerca de 50 PIPs que me daria 50 $ de perda. ISto serve de seguro de vida para o capital.

Mas o habitual é fechar bastante antes à volta de 20 pips,o que me dá uma perda máxima de 1% do capital.

Volto a frizar que na prática isto muda bastante. Mas é bom ter os números limite e objectivo, claros. Penso eu...


Para um trading não diário estes números são logicamente maiores.

Acresce dizer, que uso o Metatrader, que sempre está indicando claramente o meu prejuízo/lucro em todo o momento. Mas suponho que isto está em todas as plataformas.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 01:12.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.