Última Hora: "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Euro cai ligeiramente antes da divulgação das actas da Fed - Diário de Notícias Madeira" Tue, 21 May 2024 23:26:45 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #21  
Velho 31-05-2009, 10:30
ruiamor ruiamor encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: May 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

PEÇO DESCULPA MAS SO AGORA QUE ME ALERTOU É QUE REPAREI QUE TENHO MTS MSG ESCRITAS É QUE É A 1º VEZ QUE VENHO PARA O FORUM E NAO CONHEÇO PEÇO DESCULAP A TODOS
Responder com Quote
  #22  
Velho 01-06-2009, 07:20
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
Nunca disse que tal era impossível... Que há de impossível neste mundo?

O que digo, é que um sistema não é lucrativo, porque tenha ganhado muito em um mês, 3 ou 6 meses...

Para fazer profissão disto é preciso um lucro sustentado no tempo.

Eu pessoalmente, não investiria 100 000 ou 1 000 000, só porque me mostram um relatório favorável... como é lógico...

Mas havendo controle sobre o capital, ou seja, podendo retirá-lo em caso de perdas inadmissíveis (para o dono do capital), não vejo mal nenhum...

Forex é risco... ganhar dinheiro é risco...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #23  
Velho 23-07-2009, 13:52
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mistered Ver Mensagem
Na minha opinião, para se ter um Sistema Automático positivo por muitos anos é necessário que exista um padrão que se repete ao longo dos anos e que nós tiramos partido desse padrão pela optimização do EA no MT4 por exemplo.
Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Porem, temos aqui um membro do fórum, o VAM que usa EAs em trading real.
Não sei é se os usa com algum tipo de supervisão.
Ele poderá esclarecer melhor.
Citar:
Criado Inicialmente por mistered Ver Mensagem
Isto pode definir um padrão, um acontecimento que pode acontecer, outra questão diferente é se este padrão é lucrativo ou não. Por isso, grandes campeões do Campeonato de EA MT4 têm elevadas performances durante um curto espaço de tempo e se alongarmos a janela temporal a conta acaba por quebrar.
Penso que a probabilidade de se conseguir ganhos consistentes em trading automatico e semelhante a do trading manual. Se e dito que cerca de 95% dos traders perdem dinheiro porque e que deveria mudar alguma coisa no trading automatico se as estrategias sao desenvolvidas pelas mesmas pessoas? A questao de se ele e lucrativo ou nao e uma falsa questao ja que o que pode gerar lucro e a estrategia desenvolvida, sendo o trading automatico apenas uma ferramenta.

Se pensarmos que a grande maioria de quem se dedica ao trading automatico nunca chega a fazer mais do que experimentar estrategias que encontrou ou comprou sem as compreender e que mesmo quem se da ao trabalho de aprender a programar as suas estrategias limita-se a automatizar a sua forma de fazer trading manual sem encarar o trading automatico como algo completamente diferente penso que a conclusao e que, ainda mais que no trading manual, o verdadeiro problema e o facto de a esmagadora maioria nunca chegar sequer a perceber o verdadeiro potencial daquilo em que se meteu.

Na minha opiniao a palavra chave para se ganhar consistentemente em trading automatico e adaptabilidade. A questao referida dos padroes e uma meia verdade ja que de facto na sua essencia uma estrategia e desenvolvida para identificar e aproveitar um determinado comportamento do mercado no entanto isto e apenas a ideia inicial e se um EA for desenvolvido apenas na esperanca de que um padrao se verifique regularmente entao nunca sera lucrativo porque simplesmente nao existe nenhuma regularidade no mercado que ocorra assim tao frequentemente. Ao contrario do trading manual, a disciplina nao e posta tao em causa porque no trading automatico a estrategia funciona sem qualquer influencia emocional. O desafio e assim a adaptabilidade porque uma estrategia tem que conseguir enfrentar eficazmente realidades futuras desconhecidas e interpretar por ela propria o melhor comportamento a seguir em vez de repetir sempre a mesma receita e esperar que resulte.

Essa adaptabilidade tambem e conseguida atraves de um sistema de money management eficaz que permita um processo de alavancagem/desalavancagem de acordo com a analise que a estrategia faz do mercado a cada momento, probabilidade calculada de sucesso, historico de rentabilidade, etc.

Em ultima analise e entrando na questao de como e que uso o trading automatico, para se conseguir uma maior adaptabilidade deve-se usar nao um unico EA magico que obviamente nao existe mas sim um portfolio de EAs que pretendem aproveitar diferentes comportamentos do mercado e que dessa forma compensem o risco especifico de cada um. Para o campeonato por exemplo desenvolvi um EA que incluia varias estrategias e um corpo central que as prioritizava de acordo com o mercado mas o mais facil e claro fazer um EA por estrategia. Desde que cada uma inclua um sistema de MM como disse acima poderao automaticamente colocar-se mais ou menos em evidencia sem que tenha que intervir directamente.

Quanto a questao dos EAs do campeonato terem boas performances e depois cairem nao e algo que possa ser tido em conta porque esses EAs tem sistemas de MM que nunca sao usados em trading real e a maioria acaba os 3 meses em perda exactamente por isso e nao por esses EAs serem piores que os que ganharam. O meu EA foi de 10k a 65k e no entanto sou o primeiro a dizer que provavelmente poderia mais facilmente ter perdido dinheiro no mesmo periodo, mas tambem sei que mudando o MM para algo mais realista ganharia consistentemente no longo prazo, porque se trata de um EA bastante adaptavel.

No entanto se nao me engano a referencia do mistered a "grandes campeoes do campeonato" e ao better e ao seu famoso neural network que ganhou o campeonato de 2007. O declinio verificado depois demonstra apenas o principal problema das NN: por assumirem que existem padroes no mercado que sao no entanto demasiado complexos para serem percebidos pelos traders manuais, adaptam-se progressivamente ao comportamento do mercado a procura desses padroes o que pode ser benefico de imediato mas prejudicial assim que o mercado mude de comportamento o que acontece permanentemente.
Responder com Quote
  #24  
Velho 23-07-2009, 19:15
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Falando de EAs, da minha experiência de três anos e sem opor-me ao que diz o VAM que acho bastante acertado...

Devo dizer que durante 20 anos fui programador e que o MT4 não foi nenhum problema para mim.
A única coisa que não abordei foi a criação de DLLs e só por preguiça.
Posto isto...

Porquê procuramos tanto um EA?

Recordando... creio que por:
-Não sabemos trading
-Não temos tempo para estar no mercado

Por isso o Metatrader cresce e cresce... E por isso muitos de nós estamos proclives a por de lado cuidados que teríamos em outras circunstancias.

Porque um EA resolve estas duas importantes questões.

Mas como se pode ver no que diz o VAM, um EA não é nada fácil...

Eu devo ter feito, à vontade centenas e centenas... e testado muitos mais...
E falo de tres anos fulltime...
Tb participei em 2007 e sai em positivo 15% nos três meses...

Mas todos os meus EAs falharam. Mesmo não sendo ambiciosos.

Eu acredito, que haja quem faça abordagens diferentes e que alguma delas pode ser lucrativa.
Só que nenhum de nós o vai saber...

Talvez hoje pudesse fazer um EA mais interessante e o cansaço de 3 anos me leve a não tocar nisso.
Os únicos EAs que faço são de apoio.

Tenho grande dúvidas em que pudesse ter um EA que agisse como eu com o gráfico à frente.
Acho que há uma informação difícil de programar algo assim de intuitivo que na verdade não é mais que acumular de experiências.

Mas não tenho certezas disto...

Mas tenho a 'certeza' da inutilidade de procurar um EA lucrativo...
Melhor ir aprendendo e controlando as ferramentas e quem sabe... Algum possa ver uma luz que os demais não vemos...
Isso nao ponho de lado...
E não falo de magia... Mas algo assim, como quando as crianças encontram uma solução que nós já viciados em esquemas não vemos...
Me entendem?
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #25  
Velho 30-03-2012, 18:29
xredburn xredburn encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

Parece-me um bom sistema!
__________________
Sou um trader de FX e provedor de sinais.

Espero que gostem.

[url]https://www.mql5.com/en/users/xredburn[/url]

Obrigado.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Se sobrevive sem EAs (Automático)? afernandes Fórum Geral de Forex 0 25-07-2013 18:54
Um sistema? afernandes Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 2 22-10-2010 12:56
Sistema de alerta ?? Andrew1985 Fórum Geral de Forex 1 20-10-2010 19:24
Mejor Sistema Automático de Trading Forex Gala masterfx Fórum Geral de Forex 1 12-01-2010 18:43


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 20:04.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.