Última Hora: "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE a caminho de liderar descidas de juros a nível global - ECO" Fri, 12 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 19:20:43 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Quem quer a independência do BCE? - Esquerda" Wed, 29 May 2024 12:41:17 GMT    "resultado da federal hoje - CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo" Sat, 01 Jun 2024 07:51:15 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Ver Resultados da Votação: Devemos unir o BolsaPT ao CanalForex?
Sim sem dúvida que ficaria melhor tudo no mesmo fórum! 4 40,00%
Estou na dúvida mas acho que poderia ser benéfico... 4 40,00%
Estou na dúvida mas não me parece que seja boa ideia... 0 0%
Sem dúvida que não, mais vale ter o CanalForex como independente! 2 20,00%
Votantes: 10. Não pode participar nesta votação

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 16-12-2008, 22:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim a ideia era pelo que sei para ser uma secção dentro do BolsaPT com vários sub-fóruns.

Mas desde que hajam utilizadores que não gostem da ideia, talvez não seja justo fazê-lo assim, porque mais importante do que uma maioria gostar da ideia, seria todos gostarem.

E se for feito um meio termo como foi dito acima? De uma forma mais "Budista"?

O objectivo seria termos como vêem em baixo, uma integração com o BolsaPT, de forma a que o CanalForex usufruisse de tudo o que o BolsaPT tem e irá ter.

Mas podemos tentar fazer de outra forma. Manter o domínio em separado, ou seja o [url]www.canalforex.com[/url] continuar a existir, e o fórum ser independente em termos de tópicos e conteúdo, mas mantermos a mesma base de dados de utilizadores e o resto.

Seria algo tipo [url]www.jogodabolsa.com[/url] onde estará o Jogo da Bolsa que estamos a desenvolver. Se virem é tudo do BolsaPT mas o domínio e o conteúdo são diferentes, mas com o mesmo layout, menus, login, etc.

Poderia ficar igual. Vantagens:

- Domínio em separado como o [url]www.jogodabolsa.com;[/url]
- Conteúdo diferente (fórum totalmente diferente);
- Todas as vantagens do BolsaPT (futuros manuais, alertas, jogos de bolsa, simulação de carteiras);
- Mesmo layout que o BolsaPT;
- Mesmo login, basta logarem-se num deles, e poderão escrever e estar logados em todos os fóruns, BolsaPT, CanalForex, etc, tudo interligado.

A única desvantagem que vejo, é não conseguirmos distinguir quem é de Forex ou Bolsa, ou seja agora vemos 1085 inscritos no da Bolsa e apenas uns 580 no Forex, mas isso será importante?

Que acham assim? Integração quase total, mas mantendo o fórum em separado e o site.

Mas notem não ficaria como o Jogo Da Bolsa mas sim como o BolsaPT porque o do Jogo da Bolsa não está completo.
Imagem Anexada
File Type: jpg 2008-12-16-bolsapt.jpg‎ (30,9 KB, 8 vistos)
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #12  
Velho 16-12-2008, 23:15
forex_trader forex_trader encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Por Defeito boas

Tu referis te um grande contra, que é o facto de estarem ás moscas...nisso concordo plenamente contigo, dai ter falado que forex é algo muito desconhecido, então entre nós portugueses... é assustador o desconhecimento. Fico abismado quando me perguntam se forex é um tipo de apostas na bwin....(riso)
Sabes que isso de "sub" tem muito que se lhe diga....porque a médio prazo torna me em forum sobre conhecimentos e explicações básicos; sendo que existe um outro tópico de interesse mas nada de perder demasiado tempo a pensar se é uma analise fundamentada, e se é elaborada por um trader de contas demo
MAS AS EXPECÇÕES CONFIRMAM AS REGRAS e encontra se sempre alguma informação proveitosa...Talvez a fusão com outros subforuns de forex fosse uma ideia a ponderarm na minha opinião, se tais opurtunidades ocorrerem...
Quanto mais não fosse, uma comunidade para incentivar ao forex em Portugal de uma forma mais activa e menos passiva. Se meia duzia de elementos assiduos, e com alguns conhecimentos, eu prontifico me neste momento (a minha area é forex atraves de candles e factais), a partilhar conhecimentos e ideias.....A partir dos alicerces é que uma casa se constroi....
Eu, volto a referir que sou a favor da independencia..... no meu ponto de vista
Responder com Quote
  #13  
Velho 16-12-2008, 23:20
forex_trader forex_trader encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Por Defeito continuação

Trata se unicamente da minha opinião.
Numa democracia não dá pa agradar ao Sócrates e ao Paulo POrtas
Penso que o resultado da votação é que deve decidir o que deverá ser feito. Penso que ninguem irá abandonar o forum por causa de uma fusão....
Responder com Quote
  #14  
Velho 16-12-2008, 23:40
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por forex_trader Ver Mensagem
Trata se unicamente da minha opinião.
Numa democracia não dá pa agradar ao Sócrates e ao Paulo POrtas
Penso que o resultado da votação é que deve decidir o que deverá ser feito. Penso que ninguem irá abandonar o forum por causa de uma fusão....
É que eu pessoalmente também sou a favor da independência (alguma), só que a maioria do pessoal do BolsaPT e pelos vistos inscritos cá acaba por querer uma fusão, só que acho que há um meio caminho ideal.

Mantendo o fórum 100% independente, 100% domínio diferente (canalforex.com), com logo próprio, notícias próprias, mas com o motor do BolsaPT, e partilharem apenas a tabela dos utilizadores, os seus avatares, etc.

A única diferença seria que o CanalForex estaria mais completo, com gráficos etc (do motor do BolsaPT) mas dentro do CanalForex, e os utilizadores se se inscrevessem num fórum, estariam inscritos no outro (evitar-se-ia que houvesse trocas de nicks, etc). Assim bastaria a inscrição num, e poder-se-ia usar o outro, bem como alertas de bolsa (e Forex), simulações de carteiras, etc.

Acho que os que seriam a favor da fusão também devem gostar da ideia.

E claro criar-se uma equipa de moderadores para este fórum, independente da do BolsaPT (lá o pessoal a maioria é mais Bolsa).
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #15  
Velho 17-12-2008, 08:41
forex_trader forex_trader encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Por Defeito Concordo

Gostei desse meio caminho.
Deste me uma melhor noção das coisas....Como descreves te, então a fusão teria o seu Q de intere.
É um ponto de vista que vale a pena ser levado em conta.
Bons negócios
Responder com Quote
  #16  
Velho 17-12-2008, 10:31
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Smile

...continuando...
forex está tão cheio de lobos-maus ...tão ligado a scam, scamers, e tudo que é golpe p tirar $$$ do chapeuzinho-vermelho ( aqui em Portugal é capuchinho...) q não sei se esse desconhecimento em forex é benéfico ou não...se forex não é popular como bolsa de valores e está cheio de vigaristas...imaginem se explodisse como se fosse caixa de pândora financeira...? mas é errando q ...também ...se aprende...

o bom desse papo todo é q as idéias vão amadurecendo...novos caminhos vão surgindo... o ruim é q temos pouquíssimos votos ...só isso já demonstra q algo tem q ser feito com o forum !

realmente a democracia não é p agradar a todos...não tem como...como dizia um grande escritor brasileiro, Nelson Rodrigues, a unanimidade é burra ( não é o caso aqui...)

quanto agradar ao Dr. Sócrates e ao Paulo Portas...huuuummmm...não é assim ttttttãããããoooooo difícil quanto posso parecer...

muita meditação crashhhhhhh

caminho do meio
Responder com Quote
  #17  
Velho 17-12-2008, 13:18
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Entrar nos favoritos pelo canalforex e depois ter de clicar no bolsapt para abrir nova página é uma seca. Às vezes quando demora a abrir eu prefiro fecha-la. Se ficar bolsapt e canalforex na mesma página isso acaba. Mas quem é que não gosta de ter tudo "à mão de semear"?
Abraço.
Responder com Quote
  #18  
Velho 17-12-2008, 20:41
forex_trader forex_trader encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Por Defeito continuaçap

Tudo na mesma mão. ponto e virgula...não é bem assim

Existem burlas em todo lado.
Quanto maior a difusão de informação melhor porque se tem conhecimento do que se passa no mundo.....mas tambem da muitas ideias a mentes criminosas

O capitalismo, penso que ou haverá uma revolução ou ta ás portas do fim....
aind pa mais agora com escandalo do boss do Nasdaq....se a confiança estava super má, este ultimo acontecimento, foi catastrófico...
Bem mais um dia, mais 70milhoes de euros que Portugal ficou endividado com o estrangeiro
Bons negócios
Responder com Quote
  #19  
Velho 18-12-2008, 01:42
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

É verdade estou também para ver no que isto tudo vai dar, já não há a confiança de antes. Até um ex-presidente do Nasdaq rouba e faz esquemas Ponzi!!

Acho que o mundo está perdido.

De qualquer das formas, enquanto o mundo ainda tem vida e enquanto ainda há umas réstias de capitalismo, vamos nós tentar fazer o caminho do meio, uma semi-fusão depois logo se vê se fica melhor e se o pessoal gosta e qual o caminho seguinte a fazer.

Não se admirem se isto estiver fechado hoje, bom sinal é se abrir amanhã seria sinal que tudo correu bem.

Por motivos de segurança fecha-se o fórum (para não haver risco de existir troca de dados pessoais etc).

Bons negócios, aliás, bom descanso que já é noite.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #20  
Velho 18-12-2008, 10:42
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito O Google Falou!

Durante a noite o fórum esteve fechado enquanto fazíamos a fusão de fóruns, e o que se passou já se esperava, a troca de nicks esperada. A dada altura abri um tópico e reparo que o Google (aquele nick usado apenas pelo motor de busca Google para ler tópicos), estava a falar!

Ao que parece assumiu o nick afernandes ficou como Google por momentos, eu fiquei como Carlluchi, etc.

Agora já está tudo ok, os nicks do CanalForex podem-se logar no BolsaPT sem ser preciso novo registo, e vice versa. Altera-se um avatar num e é alterado no outro, e no futuro poderão ser usadas aplicações dos dois.

Logo só nos falta mudarmos o layout para ficar tudo mais ou menos junto, apesar de ter um domínio diferente e um fórum diferente, terá de ter um login igual, e tudo igual. Assim fica tudo em casa, acabam-se as confusões de nicks.

Testámos as mensagens privadas e tudo, e parece que está tudo ok, se virem que há algum nick trocado ou mesmo em mensagens privadas, avisem. Se alguém deixar de aceder basta fazer recuperação de password.

A única coisa que não foi feita foi a junção das private messages mas em princípio é melhor ser feito logo, senão no CanalForex aparece-nos por exemplo que temos 10 mensagens para ler, e não vemos nada, só vemos se formos ao BolsaPT, se elas forem recebidas lá. Juntando tudo, passarão a ser lidas dos dois lados.
Imagem Anexada
File Type: jpg 2008-12-18-troca-de-nicks.jpg‎ (84,3 KB, 2 vistos)
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
36 Elliott Wave and Diagonal Ler mais em: http://www.canalforex.com/forum/newthread. freeforex Fórum Geral de Forex 0 06-02-2020 21:44
2007-09-21 - Fóruns associados BolsaPT e BolsaBR CanalForex Comunicados Oficiais 0 21-09-2007 09:35
2007-08-09 - Abertura do Portal CanalForex CanalForex Comunicados Oficiais 2 17-09-2007 22:23


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:17.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.