Última Hora: "BCE desce juros diretores em 25 pontos pela 1ª vez em dois anos - Idealista" Thu, 06 Jun 2024 12:16:00 GMT    "BCE desceu taxas de juro. Mas que diferença faz ao pagar a casa? - ZAP Notícias" Thu, 06 Jun 2024 14:00:49 GMT    "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE dá tiro de partida em ciclo lento e incerto de descida de juros - ECO" Thu, 06 Jun 2024 05:07:38 GMT    "BCE prepara-se para iniciar uma lenta descida das taxas de juro - JM Madeira" Tue, 04 Jun 2024 14:01:00 GMT    "BCE confirma corte das taxas de juro. O que muda? - MoneyLab" Thu, 06 Jun 2024 12:25:45 GMT    "BCE prepara-se para começar a descer as taxas de juro - Correio da Manhã" Thu, 06 Jun 2024 05:53:00 GMT    "Corte de juros pinta Europa de verde. Petróleo prossegue subida com mira na Fed - Jornal de Negócios" Thu, 06 Jun 2024 16:58:11 GMT    "BCE desceu as taxas de juro: o que é esperado daqui para a frente? - Expresso" Thu, 06 Jun 2024 17:20:00 GMT    "Começa hoje o corte de taxas de juro. Mas descida será lenta. "Foram e são tempos difíceis para as famílias" - CNN Portugal" Thu, 06 Jun 2024 06:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 02-06-2009, 13:59
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito Estratégias? Vai ao Forex Factory

Caro SHK,

Os conselhos que aqui te têm sido dados são bons. Pensa um pouco neles.

E vai testando as tuas próprias estratégias, ou seja, faz as tuas próprias análises do mercado e do comportamneto dos indicadores em determinadas condições da "price action".

Mas se queres estratégias o meu conselho é ires ao forexfactory.com, provavelmente o melhor forum de fx. Tens lá muitas estratégias, algumas das quais muito boas.

Agora nota (e isto já outros te disseram):
- Sem disiciplina não vais a lado nenhum. E eu que o diga! Modéstia aparte eu já percebo bastante do fx e posso dizer que tenho alguma experiência. Mas ainda não sou um bom trader..porquê? Porque me faltou a disciplina. Em alturas em que tive disciplina os resultados subiram exponencialmente. Mas estou a melhorar...e mto
- Tb tens de ter disciplina para seguir o trading system que escolheres. Na internet podes ver inúmeros sistemas, e no forum que te disse tb, mas depois tens de seleccionar e tens de seguir um escrupulosamente senão não sabes se é bom ou não, pq pelo meio andas a fazer outras experiências.
- Provavelmente vais depois tirar as tuas conclusões e achares que podes melhorar um sistema (normalmente isto dá bota...), mas é uma boa experiência porque te vai fazer sentir que tipo de trader és tu e quais as estratégias mais se adequam a ti.
- Na linha desta última ideia...lembra-te: (mais uma vez já te foi dito aqui) nem todos os sistemas se adaptam a uma pessoa, um sistema pode ter bons resultados com uma pessoa e maus com outra. Tem de haver um "bom casamento" entre o sistema e a "trading personality" do trader (intra-day, time-frames pequenos ou end of day e TFs maiores? scalp, swing ou position trading? padrões gráficos ou baseado em indicadores ou ambos? etc.).

Por isto td é q te tem sido dito...procura o teu próprio caminho. Podes tirar ideias do forexfactory e ir experimentando (demora meses ou anos...) mas é útil pois adquire-se experiência e define-se o nosso próprio sistema (que pode ser uma mistura de ideias vistas em vários sitios).

MD
Responder com Quote
  #12  
Velho 04-06-2009, 00:16
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Desde já quero agradecer às respostas.

É mesmo disto que estava a precisar.

Eu não quero saber as vossas estratégias todas... simplesmente quero uma base por onde começar.

Claro que cada um acaba por encontrar a sua (acredito que sim) mas até lá é preciso ter algo ... por onde começar.

Por muito que tenha lido até agora, acho que tenho de aprender mais.

É possivel que só lá chegue com experiência
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 07-06-2009, 09:39
Avatar de JAOLiveira
JAOLiveira JAOLiveira encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Localidade: Londres
Mensagens: 13
Enviar uma mensagem via MSN para JAOLiveira
Por Defeito

Disseste que estudaste forex durante 6 meses... Deixa la' que eu ja o estudo 'a 5 anos e tenho intencoes de continuar...

Acho que o segredo do forex e' a disciplina e money managment (tal como ja foi aqui escrito pelo nossos colegas!), contudo precisas de mais ferramentas para entender este mercado, bem como a analise tecnica e um estrategia bem definida!

Se conseguires isso, teras tudo para ter sucesso no fx!
Responder com Quote
  #14  
Velho 08-06-2009, 20:09
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Sim, acredito que isto seja um estudo continuo. Tu que andas nisto à 5 e ainda não sabes tudo... né?

Agora, se não é a pedir muito, qual são essas ferramentas que usas? (não precisas de dizer todas) e que tipo de estratégia.

Como disse anteriormente isto só lá vai com estudo e muita persistência. Não desistir quando se acha que está tudo perdido.

Mas como deves compreender, isto dificil de compreender, ao inicio.


Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #15  
Velho 29-08-2009, 01:09
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Thumbs up

Ola a todos e especialmente a ti shk porque sei por o que estas a passar! Este é o meu primeiro post aqui no forum e sou alguem de poucas falas mas este topico de alguma forma fez-me sair cá para fora e quem sabe dar uma ajuda ja que sinto uma revolta tao grande naquilo que expressas!
Pelo que percebi andas á procura de estrategias para os teus trades. Por expriencia própria até á data a unica estrategia fiável que encontrei foi ao acaso num canal do youtube! ya é assim, pesquisa no youtube por forexbootcamp! tem la umas explicacoes do tipo de estrategia que eles normalmente usam e quais os indicadores . vais ver que aprendes alguma coisa! fazem post diarios da probabilidade de alguns pares para o dia seguinte e dos trades que fizeram no dia e o melhor é que explicam o porque!e para mim era este porque que falava! ao fim de um tempo vais olhar para o mercado de outra maneira. Espero que te tenha ajudado de alguma maneira! fica bem
Responder com Quote
  #16  
Velho 29-08-2009, 16:26
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Este tópico ficou bastante esclarecedor... acho eu.

Excelentes intervenções...

Vou falar da disciplina.

Eu sou uma pessoa disciplinada no meu dia a dia. Por exemplo, correr diariamente nao me dá prazer nenhum... mas faço-o.

Mas no forex ainda tenho muita indisciplina.
A que chamo eu indisciplina?
Por exemplo:
E 'sei' que quando entro com CERTEZAS, e sinto isso muitas vezes, acabo geralmente ganhando.

Mas muitas vezes entro sem essas 'certezas'.
E ainda nao consegui eliminar estas entradas.

Creio eu que como isto está muito perto de um jogo, tem uma grande poder de nos levar a fazer as coisas de forma algo impulsiva... e isso acaba-se pagando.

Porque é que eu nao consigo entrar só quando tenho as minhas certezas?

Já constatei muitas vezes, que admitir a derrota cedo é uma forma excelente de estar...
MAS NO EXACTO MOMENTO, É MUITO DIFICIL FAZER ISSO.
Tás com um dia excelente e por mais cedo que seja, fechar a perder sempre se faz com o prejuizo já relativamente pesado... E isso custa...

Mas isso só custa PORQUE ESTAMOS A PENSAR NO MOMENTO... NO DIA...
Nao pensamos no custo que vai ser ficarmos congelados dias e dias...

A imediatez intrínseca desta actividade encerra um dos seus maiores perigos...

Por isso e muito mais que nem sabemos, há que aguentar os anos que isto exige de aprendizagem.

Eu levo 3, vou abrir uma conta real agora, mas estou longe ainda de me encontrar como um profissional.
Tenho por exemplo ainda um horrivel DD como se pode ver no meu site em resultados...

Nao estou seguro ainda nao...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #17  
Velho 30-08-2009, 18:37
drhooks drhooks encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Aug 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá SHK
Vou dar mais um exemplo de indisciplina que eu cometi nesta última quinta feira.
Meu stop loss é de 50 a 70 pips depende do ponto de entrada e o ganho
de 100 pips,o mercado estava contra 36 pips e fiz a estupidez de fechar o trade
e não segui a minha própria estratégia.
Como penalização além de perder 36 pips deixei de ganhar os 100 pips.
Responder com Quote
  #18  
Velho 31-08-2009, 01:19
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Wink

Pois é Afernandes, todas as entradas devem ser com certezas! Eu ja aprendi que se nao tiver certeza do que estou a fazer mais vale estar quieto! por isso é que para entra no mercado só o faco quando tenho os indicadores alinhados! ja ando nisto á uns anos e só este ano é que abri uma conta real. tenho de admitir que nao tem sido facil gerir a real! tb ja a arrebentei uma vez mas tb nao estou preocupado, nao era um grande montante! mas deu para aprender, costuma-se dizer que se aprende mais com os erros e para mim isso tem-se provado verdade.
O maior concelho que eu posso dar agora a todos os novatos é que arrangem uma estrategia e a testem, tentem concentrar-se só num par (nao vejo qual a necessidade de munitorizar varios pares se nao se sabe o que se esta a fazer), tenham um site de noticias á mao (para nao serem apanhados de surpreza com news)e vejam a vossa preformance ao longo das semanas. Se nao estiverem contentes tentem arranjar outras estrategias para combinarem com as que tem! vao ver que o mercado vai ser uma coisa completamente diferente e realmente nao á coisa melhor que se fazer um trade com certezas e ser pago por isso, se se entrar com certezas e perder-se é ver o porque e tentar perceber a razao, se foi uma noticia que saiu? se o mercado estava num resistencia ou suporte forte? e para a proxima vez vao ver que estao mais preparados!
Fique todos bem!
Responder com Quote
  #19  
Velho 01-09-2009, 07:32
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Excelentes conselhos Nunesfrc...
A seguir... sem dúvida. E todos eles... acho eu.

TB deixei de estar com mais de um par embora tenho isto bastante automatizado... Mesmo assim eram fonte de prejuízos.

O único que estou fazendo algo distinto do que dizes, é que cada vez dou menos importância aos indicadores e mais ao padrão do dia não sei se posso dizer assim..
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #20  
Velho 09-10-2009, 17:08
Avatar de marcopq
marcopq marcopq encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito

Viva a todos, temos todos o mesmo objectivo ( aprendizagem, disciplina, regularidade), mas por vezes por muita disciplina rigor e certezas que tenha-mos ( tudo alinhado como gostamos de ver) estão os Big Players tb a brincar com todos nós. Temos que incluir na nossa estratégia muita gestão do risco (não ter medo de entrar, saber quando sair, tanto para o bem como para o mal. Nunca investir aquilo que se possa precisar.
Bons investimentos a todos
__________________
consultaqui.blogspot.com
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:22.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.