Última Hora: "Taxas futuras de juros registram alta com investidor atento a dados dos EUA - Folha de Pernambuco " Thu, 16 May 2024 15:12:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Moedas globais: dólar recua, de olho em dados e vendas no varejo dos EUA ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Wed, 15 May 2024 20:11:02 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 04-01-2009, 12:17
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Identifico 3 vantagens principais no trading automático: funciona 24h por dia, tenho todo o tempo livre para me dedicar a outras actividades e permite a execução da minha estratégia sem qualquer influência de emoções.
Certo.
Eu vejo um grande problema no Auto.
Quando faz burrada, Se só a vemos tarde ( horas de sono etc... ) cria um grande problema.

Claro que isto depende da sua eficiencia.

Acho que neste torneio que estou a organizar, vou entrar tb com um Automatico.

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
O torneio que estás a organizar é a divulgação dos trades na conta demo que está no teu blog certo? Escrevi um post no teu tópico a perguntar se usas o Multiterminal para teres a conta demo a funcionar ao mesmo tempo que a live porque tenho também esse problema se quiser passar a ter uma conta demo a correr permanentemente com a live.
O Metatrader facilita muito este e outro tipo de eventos.
Podemos ter os resultados em tempo real online.
E é isso que vamos fazer.
Ou seja todo o mundo poderá ver o que fez e o que está fazendo cada participante.

Como no torneio da Metatrader com a diferença que cada Metatrader estará no PC do participante e nao num servidor meu.
Em principio nao pode haver fraude, pois cada um tem que mandar o numero de conta e o statement estará numa pasta ( directorio ) com o mesmo numero.
Nao pode mudar de conta durante o periodo em liça, portanto.

Testei o Multiterminal, mas em duas contas demo.
É uma boa ideia essa de ter uma conta em paralelo com a live, para ver diferenças.

No entanto, o Multiterminal invalida EAs, scripts. Pelo menos a versao actual.
Pelo que nao me atrai.
Mesmo sem usar Automático, tenho muita coisa automatizada.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #12  
Velho 05-01-2009, 14:46
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito Conforme Combinado

Olá Vam,

Cá estou eu aqui, acabadinho de me registar (eu já tinha visto este forum há mto tempo atrás), conforme combinámos no forum do MT4 championship.

Vamos a ver se me habituo a vir aqui e a ver se isto cresce porque está com pouca gente.

Para já ainda não comento nada, pq ainda não li o thread todo. Mas pronto queria só assinalar a minha presença e o meu não esquecimento.

Para a "malta" deste forum...tomem atenção ao Vam...pelo que vejo sabe muito de fx (não é por acaso o 8.º lugar no campeonato)!

Até já (sem ser da tmn)

MD
Responder com Quote
  #13  
Velho 06-01-2009, 08:04
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Viva pessoal, e bem vindos aos recém-inscritos como aqui o MD27.

E em especial bem vindo ao VAM e parabéns pelo resultado, é sempre muito bom ter um Português no Top 10 de um concurso internacional.

Há uns 6/7 anos quando comecei a fazer sistemas de trading, sentia pena porque nos fóruns só se falava de comprar e vender coisas manualmente, e ninguém acreditava na possibilidade de existirem máquinas a investirem sozinhas.

Hoje em dia não só há muitos já a fazerem-no, como também é bom ver que há nova vida neste fórum no que diz respeito a sistemas de trading. Eu já estava com ideias de que ninguém gostava de usar sistemas de trading, etc.

VAM curti o tópico e o resumo dos resultados, eu que tantos sistemas andei a criar, reconheci logo o padrão dos scalpers. Também andei com alguns trading systems em scalping e lembro-me dos gráficos de subida em linha recta com quebras ocasionais, curtia saber que spread existia no concurso, se fixo, e quanto? É que para scalping eles não deviam ter um spread alto para terem linha tão recta.

É engraçado também acho que foi o 10º lugar dos USA, que foi daqueles que deu um salto louco no início e manteve-se quieto depois até aos últimos dias, é pena eles terem permitido isso, deviam ter cortado as alavancagens que assim terias subido mais uma posição.

Já agora deixem-me só dizer que não faço sistemas há uns anos, e estou em férias de investimento, cheguei há uns tempos a um ponto em que primeiro perdi a necessidade felizmente de investir e depois consegui largar o vício do trading, aquilo que te li dizer sobre dar cabo do estômago, sei bem o que isso é, eu com mais de 1,80 de altura cheguei a ter uns 57kg de peso por estar sem comer bem, e a dormir média de 2 horas por dia, por estar no trading mais de 16 horas dia e o resto a ver gráficos! O trading dá-nos muito cabo da saúde se estamos nele para vencer. Ganhei muitas coisas boas com ele, mas espero não ter perdido na saúde demasiado. Se há coisa que aprendi, é que nada paga a saúde, preferia ser pobre e saudável, do que ser doente e rico, mas claro, é sempre melhor ser os dois em simultâneo.

Acho muito boa a ideia de unirmos os traders nacionais de Forex num local, eu quando comecei em Forex, por recomendação de um amigo que ele lerá este post e sabe quem é, que já mudou muito de nicks (), tinha pena na altura de muito poucos falarem neste tema em Língua Portuguesa, é sempre bom termos uma equipa de pessoas (ou seja comunidade) grande e unida. O pessoal do Bolsa PT quis desde logo separar o Forex de Bolsa, por ser um mundo completamente à parte, e a meu ver, poderá ser o futuro, que melhor há do que transaccionar moeda? Haverá algo mais transparente que isso?

Mas tava eu a dizer, agora ando de "férias", e não quero cair no "vício" tão cedo, e só vi agora o tópico pois estava na "boa vida" do fim do ano na linda cidade inbicta (hehe), e por isso também parei de fazer sistemas de trading há uns anos, mas como já tive muitas horas de programação e testes exaustivos dos mesmos, poderei participar nessas discussões, e gostarei de as seguir.

Quanto a concursos, o último que participei foi o Netbolsa há 9 anos atrás, pelo que, até porque também me quero afastar do trading um pouco, não tentarei dar uma ajuda no reforço da equipa falante de Português (aqui há muito pessoal de PT + BR), mas ficarei contente e a torcer pelos que participam.

Concordo também com o VMA de que quando se perde muito tempo e horas exaustivas a criar sistemas, temos todo o direito de não querer partilhar com todos, e acho que todos fazem bem também em respeitar isso à partida e não pedir o código dos sistemas aos outros e assim colocá-los em posições difíceis de não saber como dizer o "não", e acho que nem deve existir qualquer sentido de obrigação em partilhar códigos de sistemas vencedores, até porque como sabemos, há certos sistemas que quanto mais se usam, menos funcionam.

Contudo, claro está, é sempre bom a quem queira partilhar sistemas, fazê-lo, e até ajudar outros a desenvolver sistemas em grupo, etc.

Eu fiz muitos sistemas de trading no passado, e nunca antes divulguei códigos, confesso, e um dia alguém me falou algo do género:

"Tens uma vida que gostas, mal usas os sistemas que fizeste, muitos foram feitos e vão para a gaveta, e um dia sem esperares ainda és atropelado (que pessimismo ) e contigo vão-se todos aqueles projectos que fizeste e nunca ninguém saberá o que fizeste e o valor das coisas que criaste.

Isso fez-me pensar, e em tempos decidi partilhar algo. Confesso que não foi só pelo espírito de entreajuda, apesar de eu gostar muito de ajudar quem possa, mas foi também por sentir que pelo menos algo que eu tenha feito possa ser útil a alguém.

Não irei partilhar os meus melhores sistemas, como ninguém aqui o faria, mas tenho um que é muito, mas mesmo muito simples, uma fórmula que nem chega a uns 400 caracteres (quem faz sistemas sabe que isso pode ser muito pouco), e que vou partilhar convosco assim que tiver tempo, tal como tinha dito aqui.

É algo que tem feito lucro constante em vários câmbios e até acções, e em vários períodos, porque não é algo nada overfitted, e espero que gostem. E apesar de ninguém saber quem sou na realidade, é sempre bom saber que alguém possa gostar das coisas que fazemos.

O que vou lançar, é algo de simples e que vocês mesmos poderão usar no futuro nos vossos próprios sistemas caso gostem, e espero com isso que possa se possível (até porque vos pode ser inútil mas espero que seja útil), que possa ser algo de útil para vós.

Será a minha única contribuição em código para este tema e para a nossa comunidade, e espero que compreendam depois claro porque não dou código de sistemas melhores, até porque como foi dito aqui, um sistema por si só não torna a pessoa rica, ela tem também de ter algo mais. Darei a minha contribuição como sempre dei também a ajudar os que se iniciem em Forex, é o meu passatempo hoje em dia.

VAM se quiseres eu digo-te em PVT um lugar onde podes consultar as performances daquilo que vou tornar público, que vos darei, para teres ideia do que é, pode ser que aches útil. Eu vou publicá-lo primeiro, visto se ir tornar público, só depois o colocarei por cá.

E já agora espreita este tópico [url]http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=503#post503[/url] pode ser que aches boa ideia também, e outros também claro.

Quanto a simulações de Forex, como alguns sabem, o Bolsa PT está a criar um sistema de Jogos de Bolsa. Podemos tentar um dia criar um sistema de Jogos de Forex, simulações 365 dias por ano, 24h por dia, mas com interface web, que poderá dar para alguns testes ou mesmo jogos organizados por esta comunidade. Não será algo perfeito como o Metatrader, seria uma interface em HTML, mas pode ser interessante, com gráficos de performances, etc, mas levará meses a ser terminado. Mais um concurso (este non-stop) para o pessoal se entreter.

Bom ano a todos e contém também com a minha ajuda já sabem, no que posso eu ajudo.

PS: Só tive pena de não ter aparecido "Portugal" em vez de Luxemburgo no mapa, era mais giro.
Imagem Anexada
File Type: png mql-contest-portuguese-vma.png‎ (70,2 KB, 0 vistos)
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #14  
Velho 06-01-2009, 22:21
euroegas euroegas encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jul 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Caro VAM

Em primeiro lugar parabéns pelo 8º lugar no campeonato
Podes falar um pouco sobre o teu EA? Compreendo que não queiras desvendar os teus segredos, mas seria interessante para a discussão se levantasses um pouco o véu. Que indicadores é que usas? Usas inteligência artificial? Usaste algum DLL, ou foi tudo em MQL4?
Responder com Quote
  #15  
Velho 06-01-2009, 22:43
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Certo.
Eu vejo um grande problema no Auto.
Quando faz burrada, Se só a vemos tarde ( horas de sono etc... ) cria um grande problema.
Eu pelo menos quando ponho um EA a funcionar em live já está mais que testado por isso não existirá nenhum erro de código que só se revele nesse momento e estou também totalmente seguro quanto à estratégia o que não quer dizer que não existirão perdas mas só poderão exisitir aquelas que a estratégia permitir. Daí o money management ser uma parte fundamental de todas as estratégias (automáticas ou não). Caso se tenha optado por uma estratégia que tenha grandes drawdowns (algo que não recomendo) há que aguentar firme e hirto porque o momento de escolha já passou. De outra maneira as estratégias nunca têm tempo para mostrar o seu valor.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
O Metatrader facilita muito este e outro tipo de eventos.
Podemos ter os resultados em tempo real online.
E é isso que vamos fazer.
Ou seja todo o mundo poderá ver o que fez e o que está fazendo cada participante.
Ok, tenho que ver melhor então porque ainda não percebi bem como é que essa competição vai funcionar.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
É uma boa ideia essa de ter uma conta em paralelo com a live, para ver diferenças.
Não percebeste. O que eu quis dizer é que teria que arranjar uma maneira de poder ter EAs a correr em live e demo paralelamente se quiser ter uma conta demo para essa competição.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
No entanto, o Multiterminal invalida EAs, scripts. Pelo menos a versao actual.
Ok então então nem vale a pena tentar. Se invalida processos automáticos deixa de ter a mínima utilidade para mim.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #16  
Velho 06-01-2009, 22:55
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Olá Vam,

Cá estou eu aqui, acabadinho de me registar (eu já tinha visto este forum há mto tempo atrás), conforme combinámos no forum do MT4 championship.

Vamos a ver se me habituo a vir aqui e a ver se isto cresce porque está com pouca gente.

Para já ainda não comento nada, pq ainda não li o thread todo. Mas pronto queria só assinalar a minha presença e o meu não esquecimento.

Para a "malta" deste forum...tomem atenção ao Vam...pelo que vejo sabe muito de fx (não é por acaso o 8.º lugar no campeonato)!

Até já (sem ser da tmn)

MD
Bem vindo caro companheiro pastel (e não é que vamos mesmo para a segunda?)

Para já em vez de copiar as mensagens todas tenho estado a espicaçar o interesse com análises às estratégias do top10 do campeonato e mais para a frente a imaginação é o limite!

Acho que devem existir por aí muitos traders solitários com um potencial enorme de contribuir para o conhecimento de todos nós e de retirar daqui "aquela" dica que tem faltado e que só têm que ser "arrebanhados" para ver se conseguimos construir boas sinergias...lá está: o que interessa não é o tamanho da comunidade mas como a conseguimos usar
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #17  
Velho 07-01-2009, 08:50
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
E em especial bem vindo ao VAM e parabéns pelo resultado, é sempre muito bom ter um Português no Top 10 de um concurso internacional.
Obrigado Crashh mas parabéns ainda mais para ti por aquilo que tens feito neste fórum e por consequência na divulgação do Forex no mundo lusófono. Vou tentar dar uma pequena ajuda, vamos ver como corre.

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Há uns 6/7 anos quando comecei a fazer sistemas de trading, sentia pena porque (...) ninguém acreditava na possibilidade de existirem máquinas a investirem sozinhas.
Pois, eu confesso que também não uso o trading automático assim há tanto tempo como tu mas agora não quero outra coisa. Acho que é algo que está em plena expansão neste momento e mesmo para quem não quer saber da ideia de pôr uma máquina a fazer trades, os benefícios de usar scripts para facilitar e agilizar a colocação e fecho de ordens manuais e especialmente de poder testar em segundos uma estratégia ao longo dos últimos anos são indescritíveis. Ainda me lembro demasiado bem do tempo que perdia a testar estratégias no excel a seguir lentamente o gráfico de cotações para me ocorrer sequer que consigo sobreviver sem uma forma automática de testar estratégias pelo menos numa primeira fase...

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
VAM curti o tópico e o resumo dos resultados, eu que tantos sistemas andei a criar, reconheci logo o padrão dos scalpers. (...) curtia saber que spread existia no concurso, se fixo, e quanto? É que para scalping eles não deviam ter um spread alto para terem linha tão recta.
Pois, vou continuar a fazer posts a falar dos sistemas todos até ao 10º porque acho que é um bom ponto de partida. Depois disso estou para aqui com umas ideias de substituir o normal processo de dissertação dos que têm mais experiência e reverência dos que têm menos, que existe em todos os fóruns, para algo em que arregaçamos todos as magas e nos pomos em conjunto a desenvolver sistemas de trading porque não há como praticar para aprender e como disseste noutro tópico "não há gurus". Eu pelo menos acho que a única diferença entre mim e uma pessoa que comece hoje no Forex são muitas horas de trabalho, logo é apenas isso que me proponho aqui a oferecer.

Ah já me ia esquecendo: eu falei do spread do EURGBP no post (não estavas atento ): foi de 2 pips até 1 de Dezembro, altura em que a organização mudou para 3 o que foi bastante polémico mas que na realidade já foi atrasado e ficou aquém dos aumentos verificados no trade "real".

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
É engraçado também acho que foi o 10º lugar dos USA, que foi daqueles que deu um salto louco no início e manteve-se quieto depois até aos últimos dias, é pena eles terem permitido isso, deviam ter cortado as alavancagens que assim terias subido mais uma posição.
Sim ele seguiu o trambolhão do GBPJPY até ao primeiro retracement em que o EA activou um "panic mode" e simplesmente parou de fazer trades. Mas eu vou ainda fazer a análise (possível) à estratégia dele. De qualquer forma ele ficou atrás de mim por isso nesse aspecto não fui prejudicado pela alavangem. Aliás eu não sou apologista de cortes na alavancagem porque uma parte fundamental de todas as estratégias de trading é o money management e ao cortar na alavancagem estás a impedir a avaliação dessa parte da estratégia. Mas podes ver a minha opinião sobre alavancagem no tópico do afernandes "alavanca assassina".

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Já agora deixem-me só dizer que não faço sistemas há uns anos, e estou em férias de investimento (...) aquilo que te li dizer sobre dar cabo do estômago, sei bem o que isso é, eu com mais de 1,80 de altura cheguei a ter uns 57kg de peso por estar sem comer bem, e a dormir média de 2 horas por dia, por estar no trading mais de 16 horas dia e o resto a ver gráficos!
Exacto, o meu dia como trader manual incluia as sessões europeia, americana e as duas primeiras horas da asiática, e ia aproveitando tempos mortos para preparar gráficos, desenhar e testar estratégias, etc. e mais vezes do que gostaria de admitir não comia nada ou só bolachas e outras porcarias...

Mas agora com o trading automático é quase como se tivesse também de férias como tu. Já não tenho que estar colado ao computador, só de vez em quando é que vou revendo umas estratégias e deu para recentemente começar outro desafio numa área completamente diferente sem ter que prescindir do trading.

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Acho muito boa a ideia de unirmos os traders nacionais de Forex num local, (...) é sempre bom termos uma equipa de pessoas (ou seja comunidade) grande e unida. O pessoal do Bolsa PT quis desde logo separar o Forex de Bolsa, por ser um mundo completamente à parte, e a meu ver, poderá ser o futuro, que melhor há do que transaccionar moeda? Haverá algo mais transparente que isso?
Sim gostava de contribuir para maiores sinergias entre os Forex traders de língua portuguesa tal como escrevi na resposta ao MD27 e também concordo que o Forex tem vantagens que mais nenhuma forma de investimento tem. Por exemplo nesta crise financeira todas as formas de investimento afundaram: todas as acções caíram, obrigações, fundos (independentemente do activo subjacente, agressividade, etratégia, região geográfica, etc.), imobiliário, comodities, etc. No Forex como é uma lógica comparativa, apesar de terem havido grandes flutuações não se pode falar em crash(h) ou recessão ou algo do género porque as moedas não podem cair todas ao mesmo tempo - enfraquecendo todas mantem-se o equilíbrio.

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Concordo também com o VMA de que quando se perde muito tempo e horas exaustivas a criar sistemas, temos todo o direito de não querer partilhar com todos, (...) Contudo, claro está, é sempre bom a quem queira partilhar sistemas, fazê-lo, e até ajudar outros a desenvolver sistemas em grupo, etc.
Eu não me sentiria bem em partilhar partes essenciais de estratégias minhas mas não é só essa a questão: eu acho que para uma pessoa ser bem sucedida nesta área como em qualquer outra tem mesmo que perceber e gostar do que está a fazer. Quem é novo no Forex não tem experiência neste domínio mas acho que posso esperar que tenha experiência de vida: alguém aqui pode dizer honestamente que alguma vez foi consistentemente bem sucedido em alguma coisa que tenha feito não a percebendo? Eu pelo menos não e não consigo imaginar como é que isso seria possível.

Uma pessoa bem sucedida em trading não pode pensar: "deixa-me cá pôr esta coisa a dar dinheiro o mais rápido possível para ver se passo a ter a vida que sempre sonhei!". Uma pessoa que é bem sucedida em trading é alguém que passaria o mesmo número de horas que passou a desenvolver estratégias mesmo que não houvesse dinheiro envolvido porque se sente desafiada a dar o melhor de si para conseguir que uma criação sua seja capaz de gerar um resultado positivo consistentemente e se sente super realizada quando esse trabalho finalmente acaba se bem que aquela sensação de "se calhar fazendo daquela maneira era capaz de melhorar ainda um bocadinho mais..." nunca desaparece realmente. O dinheiro obviamente é muito bem vindo mas garanto que sabe muitíssimo melhor quando é o fruto da nossa imaginação, conhecimento e preserverança!

Para os novos traders, não tenham medo de investir horas no trading - serão recompensados. Nunca ponham em causa a estabilidade actual das vossas vidas mas desafiem-se a construir algo. Não caiam na tentação do caminho fácil, derrubem barreiras criadas em última análise só pela vossa imaginação. Têm uma máquina incrível entre as orelhas - deem-lhe uso!

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
(...) tenho um que é muito, mas mesmo muito simples, uma fórmula que nem chega a uns 400 caracteres (quem faz sistemas sabe que isso pode ser muito pouco), e que vou partilhar convosco assim que tiver tempo, tal como tinha dito aqui.
E que tal, em linha do que tinha dito antes, em vez de o partilhares logo descreveres primeiro em linhas gerais como funciona para o pessoal todo tentar desenvolvê-lo aqui em conjunto? Mesmo sendo um sistema simples, começas com poucos detalhes para tentarmos todos perceber o princípio base e como funcionaria melhor experimentando diferentes opções através de testes, etc. Pelo caminho podes ir dando umas dicas e quem sabe se no fim até não podemos ficar com uma versão ainda melhor? Não que ponha em causa as tuas capacidades claro mas quando se consegue um verdadeiro trabalho colectivo os resultados podem ser surpreendentes!

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
E já agora espreita este tópico [url]http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=503#post503[/url] pode ser que aches boa ideia também, e outros também claro.
Já espreitei como percebeste pelo quote do guru acima mas tenho algumas dúvidas: em concreto o que é que implica ser dessa equipa de moderadores? Que eu quero contribuir para a divulgação do Forex acho que já se tornou evidente e também concordo que deve haver separação entre Forex e Bolsa, mas é suposto dar algum tipo de apoio a nível informático ou só correr com alguém que venha com linguagem ofensiva?...Para dizer a verdade apesar de frequentar de vez em quando fóruns não tenho uma boa noção do que se faz para a sua manutenção...

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Podemos tentar um dia criar um sistema de Jogos de Forex, simulações 365 dias por ano, 24h por dia, mas com interface web, que poderá dar para alguns testes ou mesmo jogos organizados por esta comunidade.
Pois, é uma hipótese, mas eu acho que isso é uma área já bastante explorada e podíamos dar um maior destaque à tal questão da construção de estratégias que é uma coisa que eu nunca vi em lado nenhum, seria de certeza mais proveitoso para novos traders (e menos novos também!) porque seria trabalhado passo a passo o desenvolvimento de novas estratégias e não só visível o seu resultado final.

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
PS: Só tive pena de não ter aparecido "Portugal" em vez de Luxemburgo no mapa, era mais giro.
Pois, eu também tenho pena de não ter podido pôr Portugal no país até porque só estou no Luxemburgo há uns dois anos mas tive que dar a morada completa e foi de lá que eles tiraram a informação do país...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #18  
Velho 07-01-2009, 09:15
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por euroegas Ver Mensagem
Caro VAM

Em primeiro lugar parabéns pelo 8º lugar no campeonato
Podes falar um pouco sobre o teu EA? Compreendo que não queiras desvendar os teus segredos, mas seria interessante para a discussão se levantasses um pouco o véu. Que indicadores é que usas? Usas inteligência artificial? Usaste algum DLL, ou foi tudo em MQL4?
Olá euroegas!

Lá chegaremos Vou continuar a analisar as estratégias do top10 do campeonato e quando chegar à minha terei todo o gosto em descrevê-la.
Espero nao demorar muito tempo a lá chegar até porque a descricao (estou a usar agora um teclado alemao desculpem) destas estratégias é supostamente apenas um início desta discussao.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #19  
Velho 07-01-2009, 22:28
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Eu pelo menos quando ponho um EA a funcionar em live já está mais que testado por isso não existirá nenhum erro de código que só se revele nesse momento e estou também totalmente seguro quanto à estratégia o que não quer dizer que não existirão perdas mas só poderão exisitir aquelas que a estratégia permitir. Daí o money management ser uma parte fundamental de todas as estratégias (automáticas ou não). Caso se tenha optado por uma estratégia que tenha grandes drawdowns (algo que não recomendo) há que aguentar firme e hirto porque o momento de escolha já passou. De outra maneira as estratégias nunca têm tempo para mostrar o seu valor.
Os meus EAs nas duas live que tive.... acabaram com o capital...
Custos de aprendizagem...
A gente começa ao contrario.
Chegamos ao Forex e como nao sabemos nada, pensamos que um EA nos tira as castanhas do fogo.
Nao. Primeiro temos que aprender e depois fazer o tal EA lucrativo.
De qulquer forma, é um processo. E embora os primeiros EAs sejam maus, se aprende o MQL4.


Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Ok, tenho que ver melhor então porque ainda não percebi bem como é que essa competição vai funcionar.
Modestia a parte... É melhor que a do Metaquotes
Esta alem dos resultados no momento, como eles... é feita no mercado real...
É MESMO VERDADE QUE NAO FAZEM A COMPETIÇAO COM AS COTIZAÇOES DO MOMENTO?
Julgava que sim...


Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Não percebeste. O que eu quis dizer é que teria que arranjar uma maneira de poder ter EAs a correr em live e demo paralelamente se quiser ter uma conta demo para essa competição.
Qual é o problema... Nao percebo mesmo.
Podes ter quantas demos quiseres ( limite da capacidade de processo... ) em paralelo
Ou no mesmo Metatrader ou em distintos.
Lives, é que depende do teu capital disponivel


Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Ok então então nem vale a pena tentar. Se invalida processos automáticos deixa de ter a mínima utilidade para mim.
Tens toda a razao...
Esta questao de controlar varias contas merece um topico.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #20  
Velho 07-01-2009, 23:13
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Primeiro temos que aprender e depois fazer o tal EA lucrativo.
De qulquer forma, é um processo. E embora os primeiros EAs sejam maus, se aprende o MQL4.
Sim, para se conseguir fazer um bom EA é preciso ter conhecimentos sólidos de trading, ou seja, o trading automático não substitui conhecimento de Forex antes pelo contrário. Só substitui é as tais horas de stress à frente do computador.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Modestia a parte... É melhor que a do Metaquotes
Esta alem dos resultados no momento, como eles... é feita no mercado real...
É MESMO VERDADE QUE NAO FAZEM A COMPETIÇAO COM AS COTIZAÇOES DO MOMENTO?
Julgava que sim...
Claro que fazem! Nem sabia que era dito isso...Se tiveres o metatrader, durante o campeonato até podes escolher um concorrente qualquer e entrar na conta dele como observador e assistir em momento real os trades a serem feitos.

Mercado real? Mas não disseste que era em contas demo? O campeonato é mais realista do que contas demo especialmente em tempos de execução, requotes, etc. onde as contas demo não têm a mínima aderência ao que acontece em live. Tem é algumas restrições como número limite de ordens (3), lote máximo de 5, etc.


Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Qual é o problema... Nao percebo mesmo.
Podes ter quantas demos quiseres ( limite da capacidade de processo... ) em paralelo
Ou no mesmo Metatrader ou em distintos.
Lives, é que depende do teu capital disponivel
Sim, podes ter dezenas de EAs a correr ao mesmo tempo em demo e as que conseguires em live mas (que eu saiba) não podes ter live e demo a correr ao mesmo tempo porque são forçosamente de contas diferentes e só podes ter uma aberta de cada vez. A não ser que uses claro um broker para live e outro para demo. Não sei, se calhar existe uma forma qualquer que eu não conheço e era exactamente isso que estava a tentar perceber.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Tens toda a razao...
Esta questao de controlar varias contas merece um topico.
Sim, se calhar podiamos discutir mais aprofundadamente. De qualquer forma admito que quase não uso contas demo. Invisto bastante em backtesting, incluindo períodos com o gráfico para ver o melhor possível como é que a estratégia se comporta (como faria numa conta demo) e quando já estou mesmo satisfeito com ela ponho em live a negociar micro lotes durante uns tempos porque assim é já por um lado a prova de fogo de funcionar em live e por outro só perco cêntimos se tiver um funcionamento diferente do que estava à espera.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Sobre o fórum "Forex Numbers" CanalForex Forex Numbers 3 14-01-2018 01:14
Uma excelente fonte de conhecimento sobre Forex changcchi Fórum Geral de Forex 1 30-03-2012 17:18
Download Livros sobre Bolsa de valores e Forex tpiardi Livros, Ferramentas e Corretoras de Forex 36 13-01-2010 19:37
Duvidas sobre a Forex Place(4xp) Leobr Relax Zone 40 12-09-2009 13:50
livros sobre o forex fildu Fórum Geral de Forex 3 11-02-2009 02:34


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:55.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.