Última Hora: "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Moedas globais: dólar recua, de olho em dados e vendas no varejo dos EUA ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Wed, 15 May 2024 20:11:02 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Taxas futuras de juros registram alta com investidor atento a dados dos EUA - Folha de Pernambuco " Thu, 16 May 2024 15:12:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-06-2008, 15:57
tiagus tiagus encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e um novato no mundo do forex. Comecei a praticar em demo na plataforma ACM forex trading e axei interessante. Tou a pensar em abrir uma conta real mas so com apenas 1000 euros. Nao acham q devia optar por outra correctora, uma vez q a ACM é uma correctora q trabalhar com lotes de 100.ooo 200.ooo etc etc e com o spread de 3 pips. Ja ouvi falar aqui do [URL="http://www.oanda.com/"]www.oanda.com[/URL] ou alguns parecidos. Gostava q me ajudassem a esclarecer estas duvidas...

muito obrigadooo
Responder com Quote
  #2  
Velho 06-06-2008, 07:35
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por tiagus Ver Mensagem
Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum e um novato no mundo do forex. Comecei a praticar em demo na plataforma ACM forex trading e axei interessante. Tou a pensar em abrir uma conta real mas so com apenas 1000 euros. Nao acham q devia optar por outra correctora, uma vez q a ACM é uma correctora q trabalhar com lotes de 100.ooo 200.ooo etc etc e com o spread de 3 pips. Ja ouvi falar aqui do [URL="http://www.oanda.com/"]www.oanda.com[/URL] ou alguns parecidos. Gostava q me ajudassem a esclarecer estas duvidas...

muito obrigadooo
Viva,

É assim o problema das corretoras com lotes de 100.000, 10.000 etc, é o da alavancagem. Se os lotes forem de 100.000 e nos deixarem investir com mini lotes de muito menos, acabamos por investir com muita alavancagem, como naquelas corretoras em que podemos investir apenas 100€ e ficamos assim a apostar 10.000€ de lote, e ficaríamos a 100/1.

O que acontece é que uma simples quebra de 1% no Forex (é muito mas já vi quebras de bem mais de 1% em 2 ou 3 minutos), traria uma perda rápida. Se a margin call for a 80%, poderia ser uma perda de 80% em segundos com uma quebra de uns 100 pips.

O ideal seria usar-se o menos alavancagem possível e podermos defini-la rigorosamente. Com lotes de 100€, iremos investir sempre com apenas 100€ quer tenhamos 100, 110, 150,190, e só ao atingirmos os 200 é que usaríamos 2 micro lotes de 100€. Isso também não seria prático.

Para quem quer investir pouco dinheiro, e procura baixas alavancagens devia tentar outro tipo de corretora.

Nesse caso eu recomendaria corretoras como a Oanda.

Lá, podemos investir 1000€, 999€, 1€, 1.10€, qualquer quantia definida por nós ao cêntimo, não estando assim obrigados a investir em lotes, nem a obedecer a certas alavancagens.

Podemos escolher até alavancagens das contas, como 10/1, 50/1, etc, e mesmo escolhendo 10/1 de alavancagem, se dos 1000€ investirmos apenas os 1000€ e não os 10.000e que teríamos disponíveis a 10/1, estaríamos a investir a 1/1 sem qualquer tipo de risco elevado e ganhando assim média de 0,7% ao dia, ou colocando tudo a 10/1 e investindo 10.000€ com os 1.000€ e fazendo assim uma media de uns 5 a 20% ao dia, etc.

Mas recomendaria algo como por a 10/1 mas dos 10.000 que nos dariam de plafond para investir com os 1.000 colocados, investirmos tipo 2.000 ou 3.000 (alavancagem de 2/1 ou 3/1) e assim ter uma média de ganhos entre 1.5% a uns 6% ao dia, só para treinar, com a possibilidade de reduzirmos o risco a qualquer altura.

Seria a forma ideal de aprender, não nos podemos é deixar levar pela tentação de ganhar mais e mais alavancando mais. Eles têm contas demo também sem ser preciso por dinheiro real à partida, para treinarmos.

Há várias outras corretoras assim, esta não é a única.
Responder com Quote
  #3  
Velho 06-06-2008, 19:17
tiagus tiagus encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

muito obrigado pelo esclarecimento

nao vou optar pela tal correctora q trabalha apenas com lotes de 100.oo etc etc... So gostava de saber se o Oanda tem site em portugues , e em termos de esclarecimentos e tudo mais, se teem pessoas q falam o portugues?
mais uma vez um obrigado....
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 06-06-2008, 19:58
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

De nada, a meu ver é sempre melhor esse tipo de corretoras que não nos impõem restrições a nível de alavancagens mínimas.

E mesmo que tenhamos 1000€ a 1/1, basta investirmos apenas 100€ dos mil que lá temos, e estaremos a investir a 0,1/1 ou seja, cada 1% de subida ou queda diária (ronda a média), apenas nos dariam 0,10% ou -0,10% de ganho.

Ou seja, neste tipo de corretoras tanto podemos aumentar o risco, como diminuí-lo ao máximo.

Só perde mesmo muito quem quer de propósito arriscar muito neste tipo de casos, temos é de não nos deixar levar pela ganância e emoção, o que nem sempre é fácil, pois é frequente alguém pensar "isto está a subir tanto e eu estou apenas a 5/1 ou 10/1, se tivesse a 50/1 estaria a ganhar bastante mais" e subir a alavancagem, a disciplina é que é sempre importante para ganhos estáveis e consistentes.
Responder com Quote
  #5  
Velho 06-06-2008, 20:07
tiagus tiagus encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Boas

Ja estive a inscrever me em duas correctoras deste estilo, a oanda e a marketiva. Esta ultima foi tudo muito facil desde o registo o download da plataforma tudo facil, embora o desenho do software deixe muito a desejar, estava habituado ao da ACM trader e agora vejo este n ha cores , é cansativo pros olhos etc. Na oanda tive me a registar e nao consigo saber onde está a plataforma e acho tudo muito confuso porque aquilo é links atras de links e como eu nao domino o ingles pra mim é complicado
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 06-06-2008, 22:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

A Marketiva experimentei uma vez só para ver que tipo de corretora era, e não gostei nem um pouco.

Além disso a simples procura por:
[url]http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=marketiva+scam&meta=[/url]
Revela mais de 25.500 sites onde se fala sobre Marketiva e scam, ou seja pessoal a falar que aquilo é um scam ou a queixarem-se, de uma corretora com 3 ou 4 anos, pelo que não sei até que ponto é aconselhável.

A Oanda já tem mais de 10 anos, e as palavras scam que se vêm no Google com a mesma pesquisa são dos seus fóruns ou sites que têm as duas palavras juntas mas sem relação, e não é Scam já usei e é bastante boa.

A outra não sei se é scam mas eu não poria lá dinheiro real. Já houve quem dissesse algures pela net que eles (Marketiva) tinham uma POBOX na Suiça mas que eram de um país árabe mas nunca soube mais sobre isso. Podem ser só rumores. Eles tinham até ofertas de 5$ a novos inscritos e sistemas de referidos. Quando a usei na altura notei muita lentidão no trading.

Para quem quer lotes, uma barata e boa é também a Alpari, mas não recomendo essa a quem começa agora.

A plafatorma da Oanda é mais ou menos assim:

[url]http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&q=oanda%20plataform&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi[/url]


Responder com Quote
  #7  
Velho 07-06-2008, 13:23
tiagus tiagus encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Boas tardes

Ja desisti do marketiva, segui o teu conselho. Agora instalei o metatrader4-alpari UK uma conta demo mas tb n sei se vale a pena , pq ao estarmos a utilizar o metrader4 nao estamos a trabalhar directamente com o banco e pode haver sempre confusoes em termos de tempo e margens......

vejo tantas plataformas e n sei o q escolher

Ja pensei em trabalhar com 2 plataformas, tipo uma pra analisar os graficos em ponto grande e a outra pra negociar, ja me passou tanta coisa pela cabeça, q so sei q nada sei

falando agora do oanda parece me bem para um iniciante mas nao consigo o raio do login ....


Gostava de saber opinioes sobre o FX trade Oanda. Eu abri uma conta Demo registei me e depois fui fazer o login e disse q desconhecia o user, entao o q é q eu fiz, para ter a certeza como os meus dados estavam correctos disse pra me mandarem novamente o user e pass pro mail. E estava correcto. Bem o q será? pensei eu.. voltas e voltas fui á pagina deles e vi os principais problemas q normalmente se teem com o login limpei a cache etc etc o java actualizei tudo de novo. Mas o problema n é da plataforma uma vez q esta abriu sem problemas. o problema é o login, pq será ele diz incorrecto??? :x
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 08-06-2008, 00:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Viva,

O Marketiva a meu ver não compensava minimamente. Agora o Metatrader é uma plataforma muito boa, e excelente para programação de sistemas de trading e alertas, etc. Permite alertas sonoros, envio de emails, todo o tipo de coisas, e é muito rápido, a Oanda também usa a plataforma FX Trade, todas as corretoras usam uma determinada plataforma, a Metatrader nesse sentido é mais poderosa e muito mais fácil de usar a meu ver.

Todas elas têm uma plaforma, e é melhor assim até. Costuma ser mais rápido uma aplicação contactar directamente com o servidor deles, do que trabalharmos numa página da própria correctora, pois aí estaremos a usar a porta 80 (ou a 443 https) e poderemos estar sujeitos à lentidão de proxies, e à lentidão e bugs das páginas e dos browsers, etc. Por isso é que a Oanda tem uma aplicação à parte também, a FX Trade, e a Alpari (e muitas outras) usarem o Metatrader para execução de ordens em vez de uma página na corretora, não é uma desvantagem mas sim sempre vantagem a meu ver.

O mal da Alpari é apenas um: ao nos fazer tradar com micro lotes de 100€, está-nos a forçar a alavancar até um certo ponto.

Quem investir 1 micro lote de 100€, e se só tiver 100€ na conta, estaria antigamente (hoje em dia não tenho a certeza) com uma alavancagem de 100/1 o que era algo de arrasador. Investir 1 micro lote de 100€ com 1.000€ em conta, já nos estará a fazer investir a 10/1, o que já não é mau. Mas quem quiser investir a 5/1 ou menos não o conseguiria, pois se o lote mínimo seria de 100€, para investirmos a 5/1 com os 100/1 de defeito que a corretora nos dá, teríamos de ter em conta 2.000€ e investirmos um lote de 100€ para estarmos a 5/1.

Resultado, a Alpari é boa, mas com 1.000€ iniciais, estamos obrigados a investir no mínimo a 10/1 de alavancagem, uma média de uns 7% de ganhos ou perdas por dia com posição fixa, e com picos de 20% de ganho ou perda ao dia. Não deixa de ser arriscado para quem vai começar.

Nesse aspecto a Oanda é segura porque com os 1.000€, podemos investir se quisermos, não só 100€, como 105€ (na Alpari ou é 100 ou 200 ou 300, múltiplos de 100), ou mesmo 1€ se preciso.

Mesmo que uses da Oanda por defeito para investir e para te iniciares no Forex, a ideia de usar outra plataforma para apoio é excelente, pois o Metatrader, mesmo para quem não usa para investir por defeito, é uma excelente ferramenta de análise técnica, ver cotações, etc, pelo que até se recomenda que seja usada no dia a dia para as análises.

Agora entre as duas plataformas, claro que prefiro a Metatrader mas a questão é a alavancagem. Quem for começar com 1.000€, está fixo no mínimo a uma alavancagem de 10/1, e se a pessoa perde dinheiro, a alavancagem vai subindo, pois os 100€ mínimos são cada vez mais parte do capital inicial.

É tudo uma questão de se saber quanto risco se quer para começar.

Quanto à conta demo deles, eles têm (que me lembre pois há algum tempo que estou de férias) normalmente dois tipos de acesso, um para contas demo e outro para as contas reais. Possivelmente estás a tentar aceder pelo lugar errado. Será que é o lugar certo?

Talvez aqui: [url]https://fxtrade.oanda.com/your_account/login.shtml[/url]
Escolhendo "FXTrade" na "Account" e "Trading Platform" na "Type"

E cuidado que é case sensitive.
Responder com Quote
  #9  
Velho 08-06-2008, 00:54
CanalForex CanalForex encontra-se desligado
ForexPT/BR
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Up
__________________
CanalForex.com - O seu portal de mercados financeiros em Língua Portuguesa
Responder com Quote
  #10  
Velho 10-06-2008, 14:39
tiagus tiagus encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

boas tardes ... ja está resolvido a parte do login. registei me novamente e prontos

agora uma outra questao. Axam q posso utilizar o Metrader4 ou o metastock para analisar os graficos e negociar pelo Oanda??
é q fazer os graficos e analisa-los pelo oanda, n gosto muito, prefiro utilizar um metrader ou outro tipo de programa, so gostava de saber se é uma boa opçao e se dá pra eu negociar assim....


obrigado
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Plataforma jose70 Fórum Geral de Forex 0 05-06-2012 16:48
Manual Oanda Kolob Fórum Geral de Forex 7 30-03-2012 20:17
como usar oanda com inglês capenga...? mgc Fórum Geral de Forex 6 30-03-2012 19:10
Conta demo com Oanda.. freed Fórum Geral de Forex 7 12-08-2009 17:54
...plataforma negocial MT4… ze0202 Fórum Geral de Forex 4 08-04-2008 18:22


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:14.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.