Última Hora: "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT    "Moody?s: taxas do BCE vão levar ano e meio a descer e ficam em 2% - Diário de Notícias" Wed, 06 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Banco de Inglaterra mantém taxas de juro pela 5ª vez consecutiva - Idealista" Fri, 22 Mar 2024 11:13:34 GMT    "BCE não mexe nos juros e mantém tabu sobre futuros cortes - Expresso" Thu, 14 Dec 2023 08:00:00 GMT    "BCE ameaça que pode cortar taxas uma vez e ficar por aí - Dinheiro Vivo" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE mantém taxas de juro inalteradas - Euronews" Thu, 25 Jan 2024 08:00:00 GMT    "Europa em alta com atenções centradas na Fed. Petróleo ganha com bons ventos da China - Jornal de Negócios" Tue, 19 Mar 2024 17:57:32 GMT    "Banco Central Europeu mantém taxas de juro inalteradas | Política monetária - Público" Thu, 14 Dec 2023 08:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 23-11-2007, 04:42
CanalForex CanalForex encontra-se desligado
ForexPT/BR
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Alerta contra SCAMS (Vigarices)

Devido a várias queixas que já tivemos de alguns utilizadores do fórum BolsaPT, relativos a algumas pessoas que se têm inscrito na tentativa de levar os visitantes destes sites aos seus próprios websites, onde fornecem algum tipo de serviço em troca de dinheiro (como cursos, sistemas, etc), quer via posts no fórum quer via mensagens privadas, vemo-nos forçados a deixar aqui o seguinte aviso:

Evitem, regra geral, tudo o que é pago, pois poderão obter praticamente tudo de forma gratuita pela Internet.

A todos os utilizadores, recomendamos extremo cuidado antes de se inscreverem em outros sites com ou sem fóruns, especialmente se tiverem serviços pagos como Cursos ou Sistemas de Trading.

Por vezes existem possíveis nicks falsos que vos possam aparecer num post a dizer que ouviram falar de um sistema ou serviço ou curso que parece muito bom, ou que já o frequentou e é muito bom, ou simplesmente perguntar que cursos frequentar para após algumas respostas dizer que parece ter visto o curso ideal, etc, e que são apenas artimanhas para levar os utilizadores a visitar algo que acaba por ser pago posteriormente e assim terem lucro à custa desses investidores incautos.

Houve casos similares no fórum BolsaPT, pelo que nos vimos obrigados a colocar esta informação neste fórum também a fim de evitar azares a alguns nossos utilizadores apanhados desprevenidos.

Ao lerem uma mensagem neste fórum que refira algum site, tenham extremo cuidado se esse site vos fornecer um serviço pago, e não se inscrevam nele (e especialmente pagar) antes de perguntar a outros utilizadores e virem pela Internet se se trata de algum tipo de SCAM (vigarice). Houve um caso de um nick falso no fórum BolsaPT que encheu o dito fórum com vários tópicos de spam a anunciar supostos cursos pagos, e que ao serem pesquisados no Google, seria fácil de verificar logo à partida de que andariam a fazer o tal número da mesma forma em outros websites e fóruns, e perceberiam dessa forma que não se deveriam inscrever nele.

Em caso de dúvida ao verem respostas positivas de outros utilizadores sobre os tais cursos ou outros serviços, perguntem-nos se as respostas que têm no fórum são verdadeiras e criadas por pessoas diferentes (nós verificamos a origem das mensagens através de outros meios), ou se são criados por uma só pessoa com nicks falsos.

Tentem dar mais atenção aos utilizadores mais antigos do que a utilizadores recém chegados que parecem ter vindo de propósito para vos oferecer todo o tipo de serviços ditos por eles como magníficos em troca de dinheiro.

Lembramos que na Internet existem sistemas de trading gratuitos, cursos de bolsa gratuitos, livros gratuitos, e de que podem aprender e usar todo o tipo de conhecimentos sem termos de pagar algo a alguém. Por isso tenham cuidado e pensem bem antes de pagarem por algo que vos pareça suspeito ou que venham a saber através de mensagens em fóruns quando tal vos pareça duvidoso, tal como mensagens criadas especificamente com o intuito de vos levar a visitar algum site.

Muito importante também:

Se tiverem conhecimento de alguém que vos envie mensagens em privado prometendo algo em troca de dinheiro ou falando que existem serviços ou cursos ou sistemas bons (especialmente os pagos), mesmo que vos pareçam ser imparciais, por favor informem-nos para podermos verificar os sites em questão e assim em caso de não serem fidedignos podermos avisar os outros utilizadores e evitar desta forma a continuação do spam e eventual scam. Já tivemos utilizadores no BolsaPT que nos informaram sobre certos sites que vêm em algumas mensagens privadas enviadas por estranhos ou no canal e que de imediato pudemos controlar, queremos zelar pelo bem estar de todos.

Não nos responsabilizamos por algum site que esteja presente em alguma mensagem neste momento no fórum colocada por outro utilizador, pelo que deverão ter cuidado.

Lembrem-se de que há praticamente tudo o que possam precisar para aprender a investir na Internet de forma gratuita, pelo que tudo o que vos publicitem como sendo pago, caso seja um serviço não conhecido pela maioria, deverá ser de investigar primeiro a origem da empresa, etc.

É também importante referir, que se virmos links em posts para websites com a intenção de fazer dinheiro à custa de iniciados em mercados cambiais, como websites com a intenção de cobrar dinheiro em troca de serviços de supostos sistemas de trading ou sinais de trading, esses links serão removidos. Há muitos sistemas de trading gratuitos no mercado, muitos manuais e livros gratuitos no mercado, formações gratuitas, pelo que todos têm gratuitamente tudo para começar nos mercados, e não apoiamos mínimamente, somos totalmente contra, o uso deste fórum para publicitar formas de ganhar dinheiro à custa da falta de informação inicial dos nossos novos utilizadores que possam aparecer. Tais links se aparecerem, serão removidos.

Bons negócios
__________________
CanalForex.com - O seu portal de mercados financeiros em Língua Portuguesa
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-02-2008, 18:04
decastro decastro encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito a respeito disso...

olá a todos,

por acaso tenho uma situação a comunicar, não sendo um scam é no mínimo pouco correcto.
no [URL="http://www.NEXTBOLSA.COM"]WWW.NEXTBOLSA.COM[/URL] anunciam vários cursos, e eu, querendo a melhor informação possível escolhi fazer o curso de Forex (95 euros).
NOTEM QUE EU JÁ TINHA VISITADO VÁRIOS FORUNS E SITES. Mas, não querendo ir atras de curiosos (pensava eu, preferi procurar ajuda profissional de formadores).

Ora este dito curso, não é mais do que uma introdução ao forex, como já disse, sou um leigo na matéria, nunca tinha ouvido falar de forex na minha vida. O que é certo, é que no espaço de 1 hora o dito curso estava feito. Muito rudimentar, 2 ou 3 paragrafos por tema num total de 13 temas a abordar. Nao querendo maçar a malta, se nao fosse as contas demo que fui experimentando e INFORMAÇAO GRATUITA e LIVROS on-line, nao entenderia mesmo nada de Forex (e pouco sei aínda LOL).

Quando os confrontei, a solicitar alguns exercícios praticos de analise tecnica a fim de compreender melhor a forma de os conjugar, nao obtive resposta do formador (tinha sido dito que o mesmo estaria on-line 3 vezes por semana, nem 1 esteve). Mandei 1 mail a coodenadora de formação e a resposta que obtive foi: o que é facil para uns é dificil para outros; a questão é: se para um ignorante na area da bolsa, analise tecnica... é facil e simplista demais imagino para quem tenha algumas luzes? Só posso comparar isto ao acto de tirar a carta de condução (ninguem sabe conduzir quando a tira, só a experiencia; agora imaginem que tira o código+aulas teoricas sobre o carro e procedimentos de condução e vos dão a carta= DESASTRE).

fica o aviso a navegação pessoal, granda abraço a todos
Responder com Quote
  #3  
Velho 26-02-2008, 07:08
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por decastro Ver Mensagem
olá a todos,

por acaso tenho uma situação a comunicar, não sendo um scam é no mínimo pouco correcto.
no [url]WWW.NEXTBOLSA.COM[/url] anunciam vários cursos, e eu, querendo a melhor informação possível escolhi fazer o curso de Forex (95 euros).
NOTEM QUE EU JÁ TINHA VISITADO VÁRIOS FORUNS E SITES. Mas, não querendo ir atras de curiosos (pensava eu, preferi procurar ajuda profissional de formadores).

Ora este dito curso, não é mais do que uma introdução ao forex, como já disse, sou um leigo na matéria, nunca tinha ouvido falar de forex na minha vida. O que é certo, é que no espaço de 1 hora o dito curso estava feito. Muito rudimentar, 2 ou 3 paragrafos por tema num total de 13 temas a abordar. Nao querendo maçar a malta, se nao fosse as contas demo que fui experimentando e INFORMAÇAO GRATUITA e LIVROS on-line, nao entenderia mesmo nada de Forex (e pouco sei aínda LOL).

Quando os confrontei, a solicitar alguns exercícios praticos de analise tecnica a fim de compreender melhor a forma de os conjugar, nao obtive resposta do formador (tinha sido dito que o mesmo estaria on-line 3 vezes por semana, nem 1 esteve). Mandei 1 mail a coodenadora de formação e a resposta que obtive foi: o que é facil para uns é dificil para outros; a questão é: se para um ignorante na area da bolsa, analise tecnica... é facil e simplista demais imagino para quem tenha algumas luzes? Só posso comparar isto ao acto de tirar a carta de condução (ninguem sabe conduzir quando a tira, só a experiencia; agora imaginem que tira o código+aulas teoricas sobre o carro e procedimentos de condução e vos dão a carta= DESASTRE).

fica o aviso a navegação pessoal, granda abraço a todos
Eu pessoalmente sou da mesma opinião em como não serve de nada alguém ir a cursos de formação nesta área, pelo menos os que se vêem por aí que são apenas esquemas para extorquir dinheiro ao pessoal em troca de algumas fotocópias tiradas da net.

Eu quando me perguntam como aprender, recomendo alguns livros, fóruns, e até se aprende o resto em sites etc. Eu acho que deveria haver neste fórum um aviso ao pessoal novo para não gastar dinheiro em cursos pois é melhor comprar um livro (ou até há alguns disponíveis neste fórum já os vi), e pesquisas google, e prática no dia a dia, e acima de tudo e bastante importante, ajuda de pessoal com prática através de fóruns por exemplo.

Quem ler livros, pesquisar, e até tirar dúvidas no fórum consegue ir muito longe, e pagar por cursos que não nos fazem mais do que nos dar umas fotocópias, acho um desperdício enorme de dinheiro.

A quem possa ter qualquer dúvida a nível de Forex, contem comigo, além do pessoal que esteja disposto a ajudar também, para evitarmos que o pessoal iniciado ande a gastar dinheiro inutilmente em cursos online.

Ouvi até histórias de pessoas que pagaram 100€ e 200€ online!!!! por formações online, e isto por hora! Há pessoas que pagam milhares para terem cursos online onde aprendem 0. Até me faz impressão.

Devia haver um aviso no fórum para o pessoal iniciado não pesquisar, e até uma área de formação com algumas noções.

Bons negócios pessoal
Responder com Quote
  #4  
Velho 26-02-2008, 16:26
decastro decastro encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito resposta

boas Crashh,

obrigado pelo feedback, só queria referir, que apesar da minha decisão...não tenho nada contra o pessoal do NEXTBOLSA e o seu forum. Apenas acho que foram (enquanto entidade) pouco correctos. Eles têem um curso de introdução a bolsa e outro de bolsa avançado, neste caso até entenderia. Agora falar-se de um curso de Forex e no fim não ser mais do que uma iniciação!!!

Outro problema, é que efectivamente existe muita informação de graça e muitos mais fóruns, mas como distinguir os que sabem do que falam dos outros?

Se calhar é como tu dizes, comprar ou sacar uns quantos livros só pelas bases do forex e da análise técnica e depois ir praticando. Deve ser provalvelmente o caminho mais longo, mas deve evitar muitos dissabores ao pessoal como eu (novatos)

Ja agora, uma das informações que não consegui obter do formador foi com que plataforma começar (ouvi falar de metatrader4 e da que é utilizada pela CMS). Por outro lado sabes se a CMS é um bom broker? recomendas pessoalmente algum? ouvi boas e más coisas da OANDA, mas parece que os spreads deles são imbatíveis....e podia continuar a tarde toda nisto LOL, tás a ver a minha vida? coisas de novatos é certo, mas penso que muitos terão as mesmas dúvidas.

bons negócios a todos
Responder com Quote
  #5  
Velho 28-02-2008, 16:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por decastro Ver Mensagem
boas Crashh,

obrigado pelo feedback, só queria referir, que apesar da minha decisão...não tenho nada contra o pessoal do NEXTBOLSA e o seu forum. Apenas acho que foram (enquanto entidade) pouco correctos. Eles têem um curso de introdução a bolsa e outro de bolsa avançado, neste caso até entenderia. Agora falar-se de um curso de Forex e no fim não ser mais do que uma iniciação!!!

Outro problema, é que efectivamente existe muita informação de graça e muitos mais fóruns, mas como distinguir os que sabem do que falam dos outros?

Se calhar é como tu dizes, comprar ou sacar uns quantos livros só pelas bases do forex e da análise técnica e depois ir praticando. Deve ser provalvelmente o caminho mais longo, mas deve evitar muitos dissabores ao pessoal como eu (novatos)

Ja agora, uma das informações que não consegui obter do formador foi com que plataforma começar (ouvi falar de metatrader4 e da que é utilizada pela CMS). Por outro lado sabes se a CMS é um bom broker? recomendas pessoalmente algum? ouvi boas e más coisas da OANDA, mas parece que os spreads deles são imbatíveis....e podia continuar a tarde toda nisto LOL, tás a ver a minha vida? coisas de novatos é certo, mas penso que muitos terão as mesmas dúvidas.

bons negócios a todos
Eu não tenho nada também contra fóruns em geral mas fico de pé atrás quando há cursos e formas de alimentar ganhos à custa de principiantes numa dada matéria, ou seja, usarem portais e fóruns para angariar clientes para uma área qualquer, quer seja de formação, ou corretoras, ou comprarem revistas e jornais, etc. Gosto de fóruns imparciais que não nos influenciem a comprar produtos, pagar formações, etc. Além do mais hoje em dia é praticamente tudo gratuito na Internet, para quê formações? Acho que esse tipo de fóruns acabam por perder credibilidade quando se vê que o que queriam seria basicamente ganhar dinheiro à custa da vontade de conhecer dos outros.

Eu acho que o ideal, é nunca ligar às opiniões dos outros como algo a seguir cegamente mas sim como o que são, simplesmente opiniões, e devemos aprender nós do 0 com livros e praticar etc, e mesmo quem está nisto há anos acabam por ter opiniões diversas uns dos outros (se não o tivessem ganhariam todos o mesmo) pois a AT também é subjectiva, podemos desenhar uma LT que achamos muito importante, e que o outro do lado acha que é irrelevante e que uma mais acima é a mais importante, e um deles ganha $ e o outro não.

Basicamente acho que só depende de nós e a opinião dos outros é boa para troca de ideias basicamente e ajudar-nos todos a chegar a conclusões (porque por vezes muitas cabeças pensam melhor que uma), ou aprendermos coisas com quem tem mais prática e assim saltar alguns meses ou anos de erros no trading, e aprendermos assim sobre esses erros antes de os cometermos, poupando tempo e dinheiro (menos-valias).

Mas uma coisa é verdade, da mesma forma que há quem use websites para angariar clientes, há quem use websites para ganhar nome e tentar angariar clientes para investir por eles etc, e cobrar comissões etc. Surgem assim muitos falsos-gurus na bolsa, alguns chegam a ir à TV etc, e acabam por trabalhar algures numa corretora qualquer.

Mas a verdade é que quem sabe fazer o $ não anda a divulgá-lo, não anda na TV, não quer dar nas vistas, quem quer dar nas vistas é quem quer arranjar um emprego algures ou investir o $ dos outros normalmente, mas podem haver excepções à regra, mas a verdade é que ao longo destes anos vi nascerem muitos "gurus" da bolsa.

A meu ver, se existem gurus, ninguém sabe deles, esses sim são os verdadeiros gurus hehe

Quanto às corretoras, é assim: sim a OANDA tem spreads excelentes, e a plataforma é muito boa, mas depende do que queremos fazer com ela. Para praticar é excelente e até para investir, mas podemos usar na mesma o Metatrader como acompanhamento.

O Metatrader é brutalíssimo, deixa-nos usar uma linguagem orientada para as cotações, que é estilo C (para quem programa), fácil de usar e que nos permite fazer todo o tipo de sistemas de trading, indicadores, estudos, etc. É lindo é simplesmente maravilhoso, sou alto fã dele.

Mas as corretoras que o usam normalmente pedem-nos mini-lotes mínimos de 1000€ ou 10.000€ etc, para estarmos a 10/1 de alavancagem apenas (mais do que isso é suicídio a longo prazo), pelo que nesse caso seriam más.

Mas porque não usarmos OANDA para "tradar" e o Metatrader para tudo o resto?
Responder com Quote
  #6  
Velho 05-04-2008, 13:57
AHMP2008 AHMP2008 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Prezado Crash
Bom, pelo menos cá no Brasil ainda é manhã.
Esta é a minha primeira entrada no forum e, lendo tuas resposta me chamou a atenção o assunto de plataformas. O q vc quis dizer com "Mas porque não usarmos OANDA para "tradar" e o Metatrader para tudo o resto? " ?
Eu pessoalmente não gosto da MT4 pois é muito burocratica mas tem seus pontos altos como a janela de trade q é ótima pois pode-se comprar, vender ou fechar a posição no mesmo lugar. Os graficos tb são muito bons mas o de VELAS não é muito intuitivo.
Estou operando uma DEMO da GCI FINANCIAL LTD há quase 20 dias e com um lucro de + de 800% o q me espanta pois estou achando tão fácil q chego a desconfiar. Agora te digo... no computo geral é a melhor plataforma q encontrei... peca sim, peca na janela q disse acima pois se vc prepara uma entrada e o mercado "vira" vc tem q desfazer e tornar a fazer no sentido contrario... as vezes perde oportunidades.
Outra questão é: vc já fez retiradas ou sabe quem fez, de alto valor, mais de US50.000 por exemplo? Desculpe a indiscreção e agradeço a atenção.
Responder com Quote
  #7  
Velho 05-11-2008, 00:58
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por AHMP2008 Ver Mensagem
Prezado Crash
Bom, pelo menos cá no Brasil ainda é manhã.
Esta é a minha primeira entrada no forum e, lendo tuas resposta me chamou a atenção o assunto de plataformas. O q vc quis dizer com "Mas porque não usarmos OANDA para "tradar" e o Metatrader para tudo o resto? " ?
Eu pessoalmente não gosto da MT4 pois é muito burocratica mas tem seus pontos altos como a janela de trade q é ótima pois pode-se comprar, vender ou fechar a posição no mesmo lugar. Os graficos tb são muito bons mas o de VELAS não é muito intuitivo.
Estou operando uma DEMO da GCI FINANCIAL LTD há quase 20 dias e com um lucro de + de 800% o q me espanta pois estou achando tão fácil q chego a desconfiar. Agora te digo... no computo geral é a melhor plataforma q encontrei... peca sim, peca na janela q disse acima pois se vc prepara uma entrada e o mercado "vira" vc tem q desfazer e tornar a fazer no sentido contrario... as vezes perde oportunidades.
Outra questão é: vc já fez retiradas ou sabe quem fez, de alto valor, mais de US50.000 por exemplo? Desculpe a indiscreção e agradeço a atenção.
Peço desculpa mas só agora, x meses depois é que reparei que esta mensagem se dirigia a mim, não tenho vindo muito cá. Mas nunca é tarde para responder acho eu.

Por acaso nunca retirei mais de 50.000 de uma vez que me lembre, de uma corretora estrangeira de Forex, mas sempre retirei dinheiro sem dificuldades de algumas que usei como Oanda etc. Agora há outras pelas quais não posso falar e não saberei dizer. Mas a Oanda sempre foi segura, por exemplo.

Mas cuidado que há muitas corretoras pelo mundo que são scammers, muito cuidado!

Última edição de Crashh : 05-11-2008 às 01:06.
Responder com Quote
  #8  
Velho 10-04-2019, 05:47
Andrefeeby Andrefeeby encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Apr 2019
Mensagens: 0
Por Defeito

() , , . , , - - ,
. ? , . , , , ,
. .
, . 2 : .
, , .
: .
, , , : 20, 50, 100 .
, .
? , .
, .
- .
, , . ,
.
.
, .
. - : ,, ,
. .
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
SCAMS e fraudes de brokers!!!!! elektrance Fórum Geral de Forex 170 26-12-2018 12:08
seguro contra perdas de robot fenix Fórum Geral de Forex 3 19-04-2012 10:37
Sistema de alerta ?? Andrew1985 Fórum Geral de Forex 1 20-10-2010 19:24
Alerta contra possíveis SCAMS (vigarices) CanalForex Comunicados Oficiais 5 21-10-2009 15:37
Euro regista a maior valorização de sempre contra o dólar Crashh Fórum Geral de Forex 0 05-11-2008 00:55


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:34.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.