Última Hora: "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:39:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 11:19:08 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Fed deve começar a abrandar cortes no balanço muito em breve e admite manter juros elevados - Jornal de Negócios" Wed, 20 Mar 2024 19:37:00 GMT    "BCE ameaça que pode cortar taxas uma vez e ficar por aí - Dinheiro Vivo" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal reúne-se atenta a inflação persistente - Expresso" Mon, 18 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Fed deixa taxa de juro inalterada pela quinta vez consecutiva - Idealista" Thu, 21 Mar 2024 09:17:02 GMT    "Euro baixa ligeiramente após decisões da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Thu, 21 Mar 2024 18:49:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica em Forex Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders.

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 10-02-2009, 16:14
fabioforex fabioforex encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

achei super legal este topico.,

e vou aproveitar para revelar o modo como uso o SL.

para ser sincero agora so uso o stop e nada mais.isto desde ontem

quando abro uma posiçao estou ariscando em uma determinada tedencia ai neste caso ja entro com o stop sem limit.conforme eu for obtendo lucro vou avançando com o meu stop,ate chegar uma determinada hora que atraves do stop garanto meu lucro,

exemplo.

no eur/usd vc abre uma posiçao de compra a 1,3006 com uma stop de 1,2990 ai vc deixa correr,quando a cotaçao estiver a 1,3010 vc muda o stop pára 1,3000 quando estiver a 1,3030 e vc ja tiver garantido um bom lucro nao fecha a posiçao e deixe rolar aumentando o stop para 1,3026 ja que vc ja tem um lucro bom,e deixe a posiçao fechar com o stop;

deste modo o stop indiretamente faz o papel ate do TP;

e uma coisa basica mas que evita perdas e garante o lucro.
Responder com Quote
  #12  
Velho 10-02-2009, 19:06
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá

Isso é o que chamam TrailStop
É tao bom para os traders, que há uns anos atrás, nem todas as corretoras tinham essa funcionalidade.

É claro que o que fazes não é exactamente o TS. Porque o estás fazendo manualmente.

É melhor ou pior... O melhor sempre aqui, é o que te dá lucro.

Mas enquanto aprendemos podemos testar as diferentes possibilidades.. né?

O TS que é o StopLoss seguindo o preço, pode ser automatizado.

No metratarder, depois de abrir uma ordem, podemos com a tecla direita do rato sobre a ordem, colocar um TS automático



De 10 pips de distancia ao preço, 15, 25 etc.

A distancia mínima pode variar conforme o Broker. Ou seja uns podem começar em 10 e outros em 25.

Colocar 15 ou colocar 35? É um grande dilema.

Se a volatilidade é alta é quase certo que o TS pequeno, será rapidamente atingido e portanto a posição fechada.

Normalmente o que se faz é colocar TSs de acordo ao estilo de trading e à volatilidade. Ou seja se somos traders de D1 ( Barras diárias ), colocamos TSs de 35, 45 ou mais.
Se somos de 5 mn, já colocamos de 10, 15 ou 20.


É claro que por programaçao, já temos menos limitaçoes. Já podemos fazer TSs de 7 pips ou menos.

O minimo tb é determinado pelo Broker

Se pode saber com a ordem

double Broker.StopMin=MarketInfo(Symbol(),MODE_STOPLEVEL) ;

O numero que devolve esta função é o mínimo para TPs, SLs e TSs


Por outro lado, podes usar para ver os pontos 'ideais' de mudança do TS o indicador parabolic SAR.
Em principio dá-nos os niveis para onde podemos mudar o SL sem que este seja apanhado numa oscilação da tendência...
Sao os pontos que vao seguindo o preço



Se por acaso falei 'chinês' para muitos, que me desculpem. Que retenham que isto é complexo e que há muito que aprender.

Bons trades.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 11-02-2009, 05:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

É isso mesmo como o AFernandes diz, é o Trailing Stop ou outros nomes poderá ter.

O Metatrader tem isso, e é espectacular. Eu não costumo dar espaços tão apertados porque gosto que os preços tenham um espaço para fazer retrace após cada máximo, adaptado ao câmbio em questão claro, para tirar o maior proveito possível de cada subida.

Como eu costumo pensar: se já passámos do preço que queríamos, tudo o resto é lucro, eu dou algum espaço de subida, coloco trailing stops menos apertados.

Mas é uma arma espectacular, é uma espécie de stop loss que é colocado de forma automática x pips em relação ao último máximo de preços, é algo incrível a meu ver, uma bela inovação no trading.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #14  
Velho 23-06-2009, 23:01
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito Sls dinâmicos

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Eu uso SLs dinâmicos.
Caro afernandes, achei interessante a ideia dos SL's dinâmicos com o parabolic sar. Quer partilhar como utiliza? Bons trades e obrigado.
Responder com Quote
  #15  
Velho 25-06-2009, 09:33
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Ola PMGO
Já quis fazer isso
Fiz propostas, fiz programas e o interesse aqui foi sempre nulo.
Houve algo mais de interesse no antigo forum pivots Brasil. Mas depois tb morreu.

Eu não culpo ninguém.
Hoje em dia todos temos mil coisas que fazer e mais mil esperando..

Eu é que tive que buscar outra ocupação, pois vi que é muito prejudicial estar acompanhando o mercado todo o dia.

E neste momento estou imerso em outra actividade. Ou seja que já tb não tenho tempo.

Depois de 3 meses sem haver nenhuma contribuição ao programa que estava lá gratuito, acabo tb de desactivar o fórum e tudo o que era relativo a trading.

No meu site só vai haver o que for relativo a clientes e resultados.

Entretanto, venho aqui sempre que há alguma questão nova e respondo sempre que posso.

Não terei inconveniente em lhe responder às duvidas que tiver sobre isto ou outros assuntos.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #16  
Velho 25-06-2009, 13:40
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Ola PMGO
Eu é que tive que buscar outra ocupação, pois vi que é muito prejudicial estar acompanhando o mercado todo o dia.
Sim, acompanhar o mercado permanentemente alem de nao ser muito bom para a saude so facilita que sejam tomadas decisoes mais emocionais e prematuras.

O ideal e conseguir manter sempre algum distanciamento o que tambem depende do periodo que se usa.

Boa sorte para a nova actividade!
Responder com Quote
  #17  
Velho 25-06-2009, 14:11
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Caro afernandes, achei interessante a ideia dos SL's dinâmicos com o parabolic sar. Quer partilhar como utiliza? Bons trades e obrigado.
Ola pmgo. Partindo do presuposto que fazes trade manual, basta ires avancando a stop para o mesmo nivel do ultimo ponto dado pela PSAR quando um novo aparece.

Quando o preco toca no ultimo ponto o teu trade fecha e a PSAR automaticamente inverte e comeca a indicar niveis para uma ordem de sentido contrario (dai o nome: parabolic stop and reverse).

No entanto cuidado ao usar este metodo: ao olhar para um grafico com uma PSAR parece que e tudo ganho mas se olhares com atencao e simulares trades usando a PSAR ves que sem ser durante um trend existem perdas consistentes por isso convem decidir entrar num trade usando outro metodo qualquer e depois entao usar a PSAR para dar os niveis da TS como o afernandes sugeriu.

Aconselho tambem a que uma TS nao seja aplicada cegamente porque pode ser tambem uma forma bastante eficaz de aumentar as perdas. Eu por exemplo nunca tenho uma TS em trades que ainda nao estao em ganho e mesmo nesses depende da situacao e e preciso pensar bem nas propriedades da TS porque tal como o Crashh disse atras o obectivo e ir deixando o lucro crescer e nao o cortar antes do tempo com uma TS demasiado curta.
Responder com Quote
  #18  
Velho 07-07-2009, 23:25
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigado VAM.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 4 (0 members and 4 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
AUD/NZD recuperou depois de encontrar suporte nos 1.0930 (S1) Lusitanian Trader Análise Técnica em Forex 0 19-11-2014 16:31
Depois de 7 anos dedicados ao Forex... afernandes Fórum Geral de Forex 12 09-01-2014 23:12
1.º Manual e depois automatizar afernandes Fórum Geral de Forex 9 25-06-2009 15:12


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:33.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.