Última Hora: "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Lagarde garante que BCE é independente da Reserva Federal norte-americana - Dinheiro Vivo" Tue, 16 Apr 2024 18:06:00 GMT    "Europa em alta com empurrão de governador do Banco de Espanha - Jornal de Negócios" Wed, 03 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE deixa taxas de juro inalteradas mas prepara terreno para descida - Diário de Notícias Madeira" Fri, 12 Apr 2024 03:42:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Euro sobe após declarações de presidente da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Wed, 17 Apr 2024 17:33:04 GMT    "FMI alerta bancos centrais para que não cortem já as taxas de juro - ECO" Tue, 16 Apr 2024 14:19:05 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica em Forex Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders.

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 29-04-2009, 20:30
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
Eu já vi mais de um que assinala as sessões. Acabei por nunca usar nenhum, para não estar a sobrecarregar os MT4.
Mas isto é relativo... E se é importante pro sistema que usamos, é de usar.

De momento [URL="http://www.i9forex.com/util/i-Sessions.zip"]só tenho este i-Sessions.mq4[/URL], pois não me lembro do nome dos outros.

Não me parece que as horas estejam bem colocadas. Mas como se podem configurar nas propriedades.
Uma coisa que vi que não se pode é colocar uma hora de inicio superior à final, tipo começar às 23:00 e terminar às 09:00. Neste caso é necessário que a hora de inicio seja a 00:00
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #12  
Velho 30-04-2009, 00:32
GoodVibrationS GoodVibrationS encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigado afernandes, sempre disposto a ajudar
Vou tentar encontrar um indicador que vi num forum e que me pareceu interessante, depois posto aqui.
Já agora afernandes tenho uma curiosidade em relaçao à tua forma de "trader". Tu utilizas algum EA e/ou alguma estratégia especifica? Era engraçado colocares aqui a tua estrategia para o pessoal experimentar e dar um feedback.
Abraço
Responder com Quote
  #13  
Velho 30-04-2009, 07:18
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Ola GoodVibrations
Obrigado...

Eu não sou adepto de detalhar os sistemas em fóruns públicos.
E não sou só eu.

Por outro lado, como penso que o debate é bom para todos, há cerca de dois meses fiz a proposta de criar um grupo privado para compartir ideias e código.
Mas não houve aceitação, pelo que desisti da ideia.

Dá-me a impressão que as pessoas andam desiludidas com o Forex. E como as ocupações são muitas, não querem dedicar demasiado tempo a isto.
Eu suponho que se aproximam a este mercado pensando que vão ganhar rápido que é o que ouvem por aí.
Depois constatam que isso é mentira e perdem o fôlego.
São só suposições, mas como podemos ver, aqui muitos poucos participam e em outros fóruns pior ainda.

Em linhas gerais o meu sistema actual é esperar uns sinais em H4.
Estes sinais me podem ser enviados por Som, Sms ou email.
No meu caso só utilizo, Som e Sms pois o meu telefone nao recebe emails.
Isto para mim é fundamental, POIS ESTAR PEGADO AO ECRAN NAS HORAS EM QUE FAÇO TRADING ME É PREJUDICIAL.

O forex é como um jogo. E só depois de muitos anos se pode ser disciplinado.
As emoçoes nos levam sistematicamente a quebrar a disciplina,
ENTRANDO ANTES DO TEMPO ÓPTIMO
OU GANHANDO MEDO E PÂNICO E CERRANDO POSIÇÕES INDEVIDAMENTE.

Há que conhecer o mercado, mas isso pode ser feito depois de ter ganhado o dia.
Faço trading ao dia.

Por outro lado, como sou programador de profissão, tenho um programa que me ajuda a isto e faz muita coisa.
Por exemplo fotos dos gráficos para analise posterior. Ou após termos dado uma ordem. Ou de x em x minutos.
Como sabemos os indicadores se 'adaptam' posteriormente. Assim podemos ver verdadeiramente com estavam quando demos a ordem.

Tb envia ordens SL e TP virtuais.
Com isto eu dou a ordem quando recebo o sinal e deixo com SL e TP real e virtual
Os lugares virtuais são na realidade os meus risco e objectivos reais.
Isto do real e virtual não é muito importante, salvo que o broker não seja de confiar. Mas neste caso o que há a fazer é procurar outro.

Fundamentalmente dou as ordens e vou à vida. E não sofro o pânico de ver que 'se calhar nao acertei...'
PORQUE SALVO EXCEPÇÕES, CADA VEZ QUE SE ACERTA NA DIRECÇÃO, ANTES O DINHEIRO IRÁ AO CONTRÁRIO.
E as mãos fracas, como as minhas, caem na tentação de fechar e engordar o lucro das mãos fortes eh eh

Eu só quero 1% ao dia...
Mas estes dias em que tenho estado afinando o programa e o sistema e até o meio físico ( que PCs ficam com as contas e qual envia as ordens etc. )
ME CONTENTO ATÉ COM MENOS.
E mesmo no meio deste caos, porque tem havido mais alterações. os resultados são bons.
MAS EU SOU DOS QUE ACHAM QUE 30% AO ANOS JÁ É UM RESULTADO ACEITÁVEL.
e BOM SERIA 50%
Pelo que 5% ao mes é BOM.

Ah... o programa foi feito para fazer trading em varias contas simultaneamente, mas tem vantagens tb em qualquer tipo de uso.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #14  
Velho 30-04-2009, 11:29
GoodVibrationS GoodVibrationS encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigado afernandes por partilhares a tua experiencia.
Ja tinha ouvido falar desses indicadores que apos aparecer os sinais eles enviam a informaçao para o mail ou por sms mas nunca percebi bem como é q isso funcionava.
Já agora qual era a tua ideia mesmo para esse tal grupo privado?! Era capaz de ser uma boa ideia de maneira a poder-se partilhar conhecimentos e experiencias.
Responder com Quote
  #15  
Velho 30-04-2009, 16:28
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Bom... pelo menos a mim, e já tenho alguma experiência de Webs, php etc, nunca me funcionou bem a questão email do MT4.
Arranjei a minha própria solução que usa o gmail.
Porem não a uso.
Não tenho muita experiência de emails via telemóvel. Mas acho que acabem ficando mais caros que os sms.
Mas não sei.
Para o SMS uso o serviço BulkSms.

Em qualquer dos casos, posso enviar avisos SMS/EMAIL/SOM desde indicadores ou deste os ALERTS do MT4 tb muito útil para nos avisar que foi atingida determinada cotação

Mas como nunca estou muito afastado de casa, o que mais utilizo é mesmo o SOM.
E aqui tb não é tão simples como parece SE QUEREMOS SONS PERSONALIZADOS.
Descobri que a função ALERT impede o funcionamento da função PlaySound.
E o SOM sozinho nao serve.
Tb aqui consegui a solução: A função Alert que dá informação sobre o facto e um som personalizado que me diz algo imediato.

Claro que isto são já aprofundamentos de metodologias.
São importantes?
Acho que depende de cada qual.
Para mim sim, pois permitem-me não estar a sentir os stress do sobe e desce da cotação.
Sigo o sistema. Guardo uma foto dos momentos importantes para analise posterior e evito problemas.

Quanto ao grupo... Não é nada que nao se possa equacionar de novo.
Na altura só houve dois interessados: O Fábio daqui, que ultimamente não o 'vejo'
E o George do ex-FPB que tb já não o vejo pelo novo site.

A ideia básica era discutir mais a fundo as metodologias, indicadores etc.
E não requeria que fossem necessariamente programadores. Testar coisas e dar ideias pode ser muito valioso. Mas participação... isso sim que era imprescindível.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #16  
Velho 30-04-2009, 19:44
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

[URL="http://www.2009.worldmarkethours.com/Forex/index.htm"]Um site com muita informação sobre o horário das diferentes sessões.
[/URL]
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #17  
Velho 03-05-2009, 11:31
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
A ideia básica era discutir mais a fundo as metodologias, indicadores etc.
E não requeria que fossem necessariamente programadores. Testar coisas e dar ideias pode ser muito valioso. Mas participação... isso sim que era imprescindível.
Bom, e porque não retomar essa ideia? Tenho a certeza de que iria aumentar a leitura e participação neste forúm. Eu voto a favor.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Proposta p/ conhecer os participantes e o que querem do forum afernandes Fórum Geral de Forex 24 22-12-2018 19:26


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:15.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.