Última Hora: "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Redução da inflação na zona do euro cria espaço para cortes nos juros do BCE, diz Knot - Entretenimento BOL" Tue, 14 May 2024 15:26:26 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #41  
Velho 22-02-2009, 06:23
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por fabioforex Ver Mensagem
sera muito legal,se alguem se animar a fazer um tutorial mostrando os melhores caminhos,as melhores comunidades,livros,e etc,

se alguem me ajudar eu animo a tentar fazer algo teste tipo.ou poderia montar um grupo para isto.

se alguem gostar da ideia,e so postar.
Eu infelizmente com a falta de tempo que tenho só devo colocar o meu que é sobre Análise Técnica, analisar gráficos, ver padrões, desenhar linhas de tendência etc, mas poderão outros fazer os seus próprios manuais de trading em diversas áreas e indo sendo melhorados em grupo.

Mas o de A.T. já tenho preparado é só um dia prepará-lo para por aqui online.

Tal como aquele sistema simples que ainda não tive tempo de testar.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #42  
Velho 09-03-2009, 23:53
ederd23 ederd23 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

boa noite,
vejo nesse grafico de 60m um ombro/cabeça/ombro.(nao sei se a imagem foi corretamente colocada)[IMG]http://www.canalforex.com/forum/[URL="http://img21.imageshack.us/my.php?image=eurusd.gif"][/URL]
na pouca experiencia q tenho vi no ultimo topo a formaçao de um doji e uma resistencia. concluí que seria hora de vender com S/L 3 pips acima do ultimo topo.
gostaria de saber do pessoal mais experiente se tem alguma lógica essa analise ou eu to "viajando"?
Responder com Quote
  #43  
Velho 13-03-2009, 14:39
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ederd23 Ver Mensagem
boa noite,
vejo nesse grafico de 60m um ombro/cabeça/ombro.(nao sei se a imagem foi corretamente colocada)[IMG]http://www.canalforex.com/forum/[URL="http://img21.imageshack.us/my.php?image=eurusd.gif"][/URL]
na pouca experiencia q tenho vi no ultimo topo a formaçao de um doji e uma resistencia. concluí que seria hora de vender com S/L 3 pips acima do ultimo topo.
gostaria de saber do pessoal mais experiente se tem alguma lógica essa analise ou eu to "viajando"?
Viva,

Eu não consideraria isso um head and shoulders, por algumas razões:

As mais suaves são por exemplo a falta de simetria nos ombros, convém terem alguma parecença em termos de tamanho porque senão o padrão não será o desejado, o volume deve ser tomado em atenção (embora aqui eu não o tenha analiasdo), etc. O Volume quase que se pode ignorar, "quase", e aqui nem o fui espreitar.

Mas o mais importante, e esta é a real razão pela qual eu não o consideraria um Head and Shoulders, é o facto de este ser um padrão de reversal, que acontece por exemplo durante uma tendência de subida delineada, e que transforma essa subida numa descida. Ou vice-versa, a meio de uma descida, ele acontecer (de forma invertida ou até mesmo um pouco inclinada), e transformar a descida numa subida, ou seja, sendo uma reversal e revertendo a tendência.

Como este acontece a meio de um movimento de descida, só seria válido como um bom Head and Shoulders se fosse invertido e dando a entender um possível novo movimento de subida, ou seja, um ou mais ombros pequenos de queda de uns 50 pips (por exemplo), depois outro de uns 150 pips, depois um ou mais de cerca de 50 pips (pode ser diferente claro), e depois começar a subida. Aí seria um Head and Shoulders invertindo servindo de reversal da trend descendente para ascendente.

Este que vimos falha especialmente no não ser um indicador de reversal, e na falta de simetria/exactidão. Se fosse mais simétrico e após uma subida, poderia ser perfeito.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #44  
Velho 27-03-2009, 13:44
ederd23 ederd23 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Viva,

Eu não consideraria isso um head and shoulders, por algumas razões:

As mais suaves são por exemplo a falta de simetria nos ombros, convém terem alguma parecença em termos de tamanho porque senão o padrão não será o desejado, o volume deve ser tomado em atenção (embora aqui eu não o tenha analiasdo), etc. O Volume quase que se pode ignorar, "quase", e aqui nem o fui espreitar.

Mas o mais importante, e esta é a real razão pela qual eu não o consideraria um Head and Shoulders, é o facto de este ser um padrão de reversal, que acontece por exemplo durante uma tendência de subida delineada, e que transforma essa subida numa descida. Ou vice-versa, a meio de uma descida, ele acontecer (de forma invertida ou até mesmo um pouco inclinada), e transformar a descida numa subida, ou seja, sendo uma reversal e revertendo a tendência.

Como este acontece a meio de um movimento de descida, só seria válido como um bom Head and Shoulders se fosse invertido e dando a entender um possível novo movimento de subida, ou seja, um ou mais ombros pequenos de queda de uns 50 pips (por exemplo), depois outro de uns 150 pips, depois um ou mais de cerca de 50 pips (pode ser diferente claro), e depois começar a subida. Aí seria um Head and Shoulders invertindo servindo de reversal da trend descendente para ascendente.

Este que vimos falha especialmente no não ser um indicador de reversal, e na falta de simetria/exactidão. Se fosse mais simétrico e após uma subida, poderia ser perfeito.
É, tens razão.
Mas, nos gráficos da bolsa os padroes parecem ser mais claros e fáceis de perceber, talvez pelas negociaçoes terem influencia na direção dos preços.
Já no forex acho que tentar ver padroes(triangulos, bandeiras, etc.) é difìcil.

Eu acho que o mais correto é prestar atenção na movimentação dos preços em certos horários e tb os candles. E claro, tentar dessa forma encontrar uma estrategia lucrativa.É o que eu acho, digam qualquer coisa se eu estiver enganado.

abraços.
Responder com Quote
  #45  
Velho 01-04-2009, 23:37
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

É assim eu acho que o Forex é mais técnico que a generalidade das acções, e por vezes os padrões são muito fáceis de ver (outras não). Claro que há alturas que podemos ver um Head & Shoulders invertido com uma inclinação de x graus que se não nos dermos ao trabalho de tentar ver padrões invertidos e inclinados poderemos nunca encontrar, e que podem ditar bons pontos de entrada, mas é a tal coisa isso é algo que vamos ganhando experiência com o tempo.

Mas acho que no Forex há bons padrões mas também teremos de escolher time-frames bons, e ter o gráfico visível de certa forma de forma a nos facilitar a sua leitura (imaginemos, mostrar velas diárias vários anos numa janela não daria para ver nada).

Acho que é uma questão de treino, e poderemos começar a apanhar padrões muito giros mais facilmente.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #46  
Velho 30-03-2012, 18:31
xredburn xredburn encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

Basta conhecer muito bem o valor das moedas para saber quando comprar e vender.
__________________
Sou um trader de FX e provedor de sinais.

Espero que gostem.

[url]https://www.mql5.com/en/users/xredburn[/url]

Obrigado.
Responder com Quote
  #47  
Velho 01-07-2014, 10:04
Rui Gago FX Rui Gago FX encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2014
Mensagens: 0
Por Defeito Formação em Análise Técnica, Fundamental e Research

Bom dia fellow traders

Qualquer ajuda que precisem (free), quer em formação de análise técnica, fundamental, acesso a research, etc.... estão à vontade em me contactar.

Sendo actualmente Account Manager na IronFX, já fui FX Trader num banco português, e estou inteiramente disponível para o que precisarem.

Rui Gago | Account Manager
t +351 21350 0067 | m +351 9672 38705 | e [email]RGago@IronFX.com[/email]
Facebook: Rui Gago FX, Skype: rgago_2
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Diários e Cadernos de Estratégias de Investimento de um Trader Veterano brunoneveslt Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 0 27-10-2012 16:59


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 02:23.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.