Última Hora: "Corte de juros pinta Europa de verde. Petróleo prossegue subida com mira na Fed - Jornal de Negócios" Thu, 06 Jun 2024 16:58:11 GMT    "Começa hoje o corte de taxas de juro. Mas descida será lenta. "Foram e são tempos difíceis para as famílias" - CNN Portugal" Thu, 06 Jun 2024 06:00:00 GMT    "BCE desce juros diretores em 25 pontos pela 1ª vez em dois anos - Idealista" Thu, 06 Jun 2024 12:16:00 GMT    "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE dá tiro de partida em ciclo lento e incerto de descida de juros - ECO" Thu, 06 Jun 2024 05:07:38 GMT    "BCE confirma corte das taxas de juro. O que muda? - MoneyLab" Thu, 06 Jun 2024 12:25:45 GMT    "BCE desceu as taxas de juro: o que é esperado daqui para a frente? - Expresso" Thu, 06 Jun 2024 17:20:00 GMT    "BCE prepara-se para começar a descer as taxas de juro - Correio da Manhã" Thu, 06 Jun 2024 05:53:00 GMT    "BCE desceu taxas de juro. Mas que diferença faz ao pagar a casa? - ZAP Notícias" Thu, 06 Jun 2024 14:00:49 GMT    "BCE prepara-se para iniciar uma lenta descida das taxas de juro - JM Madeira" Tue, 04 Jun 2024 14:01:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 06-08-2008, 18:19
Avatar de CMendes
CMendes CMendes encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 0
Por Defeito GBPJPY

Boa tarde a todos,

Um forum sobre FOrex em Portugues é de aplaudir...
Tb ja ando nisto há alguns anos, e neste momentoo trbalho com o oanda.

hoje estou curto no par GBPJPY, com stop nos 215.90 e caso aconteça 30% dos meus ganhos na conta vao ao ar...
Acho que me espalhei, estou curto desde os 211.85 e so desta vez coloquei um stop mais de 45 pips...
Nao se pode dar abebias no FOREX...

Parabens pelo Forum
Responder com Quote
  #2  
Velho 06-08-2008, 22:05
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Estava a fazer a minha visita ocasional pelos fóruns e deparei-me com este novo tópico e vim dar as boas vindas a mais um forexiano (parece que somos poucos ainda )

Nós ficamos sempre com uma ideia assustadora do Forex mas a culpa é mais da alavancagem que do Forex porque o Forex até é muito calminho, mas como nós alavancamos sempre qualquer coisa, acabamos por associar o Forex a algo perigoso e mortífero hehe mas curto muito o Forex, é a meu ver o mercado mais fácil de fazer dinheiro e onde se investir hoje em dia.

Eu pessoalmente nunca saía muito do EURUSD, mas acho que era mais por comodismo meu, ou por aquela ideia de usarmos sempre o mesmo par cambial até ficarmos peritos nele
Responder com Quote
  #3  
Velho 07-08-2008, 14:59
Avatar de CMendes
CMendes CMendes encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Parece que encontrou resistencia nos 214...
muitos defendem a medio/Longo prazo para ai nos 150...heheh

Estas coisas sao como as cerejas...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 08-08-2008, 02:17
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por CMendes Ver Mensagem
Parece que encontrou resistencia nos 214...
muitos defendem a medio/Longo prazo para ai nos 150...heheh

Estas coisas sao como as cerejas...
Nada é impossível no Forex.

E lembrei-me de ir lá espreitar e já percebi o porquê da resistência nos 214, ela é bem visível no gráfico:


Aqui nota-se bem, ele teve um Head And Shoulders muito visível, com um ombro, uma cabeça, e depois outros dois ombros grandes, o final já mais fraco, e acabou por quebrar. A partir daí, esperava-se a queda certa.

Se repararmos, acabará de ser confirmada nestes dias a LT superior desenhada ali, que será a próxima resistência do câmbio nestes dias, esta Linha de Tendência Descendente. Os preços tocaram lá e caíram como seria de esperar, e duvido que após aquele H&S eles a consigam romper, esta queda a meu ver é para durar.

Visão em velas semanais:


E agora os 1.50? Muito possível, acabo de desenhar em velas mensais uma Linha de Suporte nos 1.50, e duvido que os preços se lá chegassem a quebrassem, agora se lá chegam é outra história, mas aos 200 acho que poderiam ir pelo menos, após aquele H&S deveriam cair alguma coisa, 1.50 já não punha a mão no fogo

Talvez nem caísse dos 180...


Com o tempo que levará a chegar lá possívelmente deparar-se-á com aquela LT inferior também que poderá ser um bom suporte, aliás tenho a certeza que sim, caso quebre os 200 que é um número muito redondo, barreira psicológica forte.


Última edição de Crashh : 08-08-2008 às 02:24.
Responder com Quote
  #5  
Velho 08-08-2008, 02:31
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Podemos continuar este tema aqui também:

[url=http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=266#post266]Análise GBPJPY de 2008-08-08[/url]

Coloquei lá estes gráficos para que fiquem facilmente acessíveis e visíveis a quem procure Análises Técnicas. Podemos lá por no futuro as nossas análises, ou então falamos por aqui e o outro fica redundante, apenas para mais fácil consulta
Responder com Quote
  #6  
Velho 08-08-2008, 08:51
Avatar de CMendes
CMendes CMendes encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

muito bem crash...
Mostras trabalho de casa!

sabemos que o mercado é muito pouco (ou quase nada) racional e os graficos sao muito didacticos hsitoricamente...

O meu palpite saiu certo a coisa inverteu e já sai com bons ganhos com metade da exposição a 211.40 vamos ver se ate ao fecho fecho tudo!

Nao me agrada ficar com posições abertas durante o FS...

Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 08-08-2008, 14:48
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Hehe por acaso não sabia como estava esse cross não o via há meses, é que ando meio de férias, quando vi isso estava na praia (não na praia propriamente dita mas lá perto hehe)

Mas sim o Forex é muito técnico e os gráficos no Forex fazem maravilhas.

De qualquer das formas sim, foi um bom acerto porque aquela LT superior vai a meu ver ser uma boa resistência durante algum tempo, claro que durante os fins de semana podem acontecer muitas coisas e por isso talvez valha a pena jogar pelo seguro e fechar posições antes do fim de semana, é preciso é ter em conta as últimas horas em que as corretoras sobem bastante os spreads antes de fechar
Responder com Quote
  #8  
Velho 12-08-2008, 20:54
Avatar de CMendes
CMendes CMendes encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

entrei ontem curto a 210.778 e ainda nao larguei...
passei o stop para 208.027, neste momento tenho profit um pouco longo por volta dos 205.
hehe... vamos ver como se porta!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 13-08-2008, 09:57
Avatar de CMendes
CMendes CMendes encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Aug 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

com tudo fechado e o relatorio desastroso do BOE voltei a entrar curto a 206.25
vamos ver se vem abaixo dos 200....

Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 13-08-2008, 11:44
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Já vai nos 204.30 Nem sempre a AT nos faz ter muitas certezas sobre algo mas esta era uma daquelas situações em que a queda era mais ou menos certa, um H&S forte, uma resistência bastante bem definida por aquela AT.

Agora resta saber se se fica pelo suporte psicológico dos 200 (número redondo) ou se cai para a casa dos 1.8x. De qualquer das formas há que estar sempre atento
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
ANALISE DIARIA EURUSD, USDJPY, GBPUSD, GBPJPY, AUDUSD, OURO, PRATA entre outros Fxtraderbrazil Análise Técnica em Forex 9 25-03-2012 13:16
2008-08-08 Análise GBPJPY Crashh Análise Técnica em Forex 0 08-08-2008 02:28


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 02:00.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.