Última Hora: "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Movimentos do Fed têm pouco impacto na zona do euro, diz Villeroy, do BCE - Entretenimento BOL" Wed, 15 May 2024 11:53:52 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #31  
Velho 06-02-2009, 00:24
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Pois, eu propus-me a tomar essa iniciativa e provavelmente já desperdicei algum entusiasmo inicial do resto do pessoal ao não ter feito ainda nada mas estava a tentar ver se acabava primeiro de analisar as estratégias do campeonato só que como ultimamente tenho estado bastante limitado em termos de tempo não tem sido tão rápido como estava à espera...



Para dizer a verdade já há umas semanas que tenho tentado concentrar-me na estratégia dele para fazer uma boa análise porque de facto é a próxima da lista e apesar de ainda não ter terminado posso dizer que é das estratégias que analisei a que tem os processos mais complexos de longe por isso é que também me está a demorar tanto tempo.

Mas essa do artigo é que eu não sabia! Ele recusou-se a dar uma entrevista e escreveu um artigo?! Pelo log dele vi que usou 3 indicadores: um DeMarker que é um oscilador e dois outros indicadores que ele chamou Taichi que imagino que devem ser indicadores de trend em períodos diferentes.

De qualquer forma se estás assim tão interessado na estratégia dele e leste o artigo porque é não fazes tu uma análise à estratégia? Eu depois podia comentar com o que já vi da estratégia mas assim descalçavas-me esta bota e podia ir mais rápido para as outras (que devem ser rápidas porque é um trender, um scalper, eu, um que só fez 5 trades e um que parou logo no início) e para o tal desenvolvimento de estratégias.

Por outro lado seria excelente também dar maior diversidade ao tópico que tem sido muito do género monólogo.

Quanto aos anexos, põe o link para a entrevista e indicadores.



Preferia não fazer em PM porque há tão poucos a falar do Belenenses que sinto-me na obrigação de o fazer publicamente Mas podemos passar para a área off-topic onde já lá está outro tópico de futebol.

Mas olha que eu acho que nem é preciso muito dinheiro. Aquilo precisa é de pessoas que não sejam corruptas e que tenham uma noção do que é gerir organizações actualmente e não na idade da pedra! Bem, vou criar o tal tópico...
Só mto rapidamente antes de me deitar...

Link para o artigo do cronex (acho q tem os indicadores no fim, mas atenção que ele disse nos comments do campeonato que usou outra versão destes indicadores): [URL]http://articles.mql4.com/518[/URL]

Qto a fazer uma análise...percebo a tua ideia (de quereres que eu faça). Só que acho que me falta a paciência e a tua meticulisidade (se é q a palavra existe) para analisar os trades todos (entradas, datas, níveis, sl's, tp's, etc...).

Qd digo q estou interessado foi pq, por acaso, um dia vi os comentários e vi a referência ao artigo e vi que havia algumas parecenças com algo meu.

Não estou a tentar fugir, apenas acho que não tenho a tua paciência...além de que tb ando ocupado com outros projectos.

E também ninguém te leva a mal se não analisares todas as estratégias dos 10 primeiros.

A ideia com que fiquei foi que o cronex deu-se bem pq, durante o campeonato, houve trends e foram fortes devido à volatilidade que tem havido no fx desde o verão passado. Se o mercado estivesse a andar de lado durante os 3 meses a performance teria sido pior (lapalice...).

Bem se calhar até aprendia se perdesse tempo a olhar para aquilo...enfim.

MD

PS: Qto ao Belenenses, essa tb é a minha posição...fazer alarido pq há pca gente a falar dele...só se fala dos 3 estarolas (a tv em Portugal é uma vergonha qt a isso).
Eu tb sou conhecido, por amigos, colegas, família, por falar mto do Belenenses, mas podes crer q se houvesse 100.000 doidos do Belém, eu nem me ralava, ficava no meu canto. Mas como não há, tb faço alarido!
Só não quero q depois digam q se usam um thread duma coisa e se fala doutra. Mas por mim td bem, falo onde for preciso! Aqui tb não há mta gente, nos foruns internacionais é q a coisa pode dispersar-se com mtos a mandar bitaites.
Responder com Quote
  #32  
Velho 09-02-2009, 20:12
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Só mto rapidamente antes de me deitar...

Link para o artigo do cronex (acho q tem os indicadores no fim, mas atenção que ele disse nos comments do campeonato que usou outra versão destes indicadores): [URL]http://articles.mql4.com/518[/URL]

Qto a fazer uma análise...percebo a tua ideia (de quereres que eu faça). Só que acho que me falta a paciência e a tua meticulisidade (se é q a palavra existe) para analisar os trades todos (entradas, datas, níveis, sl's, tp's, etc...).

Qd digo q estou interessado foi pq, por acaso, um dia vi os comentários e vi a referência ao artigo e vi que havia algumas parecenças com algo meu.

Não estou a tentar fugir, apenas acho que não tenho a tua paciência...além de que tb ando ocupado com outros projectos.

E também ninguém te leva a mal se não analisares todas as estratégias dos 10 primeiros.

A ideia com que fiquei foi que o cronex deu-se bem pq, durante o campeonato, houve trends e foram fortes devido à volatilidade que tem havido no fx desde o verão passado. Se o mercado estivesse a andar de lado durante os 3 meses a performance teria sido pior (lapalice...).

Bem se calhar até aprendia se perdesse tempo a olhar para aquilo...enfim.

MD

PS: Qto ao Belenenses, essa tb é a minha posição...fazer alarido pq há pca gente a falar dele...só se fala dos 3 estarolas (a tv em Portugal é uma vergonha qt a isso).
Eu tb sou conhecido, por amigos, colegas, família, por falar mto do Belenenses, mas podes crer q se houvesse 100.000 doidos do Belém, eu nem me ralava, ficava no meu canto. Mas como não há, tb faço alarido!
Só não quero q depois digam q se usam um thread duma coisa e se fala doutra. Mas por mim td bem, falo onde for preciso! Aqui tb não há mta gente, nos foruns internacionais é q a coisa pode dispersar-se com mtos a mandar bitaites.
Ok tudo bem não há problema: eu faço a análise mas pelo menos comenta depois com as conclusões que tinhas tirado, porque é que gostas da estratégia, etc. porque até agora à excepção do Crashh ninguém tem comentado as estratégias e por acaso estava à espera de gerar maior diálogo.

Quanto ao Belenenses já criei o tópico em off-topic. Comenta-o e continuamos a falar por lá!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #33  
Velho 11-02-2009, 03:19
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Ok tudo bem não há problema: eu faço a análise mas pelo menos comenta depois com as conclusões que tinhas tirado, porque é que gostas da estratégia, etc. porque até agora à excepção do Crashh ninguém tem comentado as estratégias e por acaso estava à espera de gerar maior diálogo.

Quanto ao Belenenses já criei o tópico em off-topic. Comenta-o e continuamos a falar por lá!
Sabes há uma coisa que aprendi noutros tempos em outros fóruns, é que só uma muito pequena percentagem de pessoas que visitam um site, acabam por participar. A maioria é a chamada de maioria silenciosa, que vai lá para ler e não escreve nada. Por isso temos às vezes um post com 1.000 leituras e só 5 falam. Há uns tópicos que têm 10% de participação (10 a falar em 100 a ler), e outros 0,1% (1.000 leituras e 1 apenas a falar), alguns desses leitores silenciosos são recorrentes, vêm uma, e outra, e outra vez, são os que adicionam aos favoritos ou memorizam o nome do domínio, e há outros que vêm cá parar do nada, por procurarem por um tema e o Google lhes apontar o determinado tópico, dado o bom rank do fórum em quem procura por Forex (primeira página).

Mas a meu ver mais vale poucos mas bons a falar, se 10 falarem, já se vai aos poucos juntando mais pessoal à comunidade. Acho que se todos falassem seria mais complicado perceber o que se passa no fórum, há uns fóruns de futebol que chegam a ter 40 tópicos por dia com uns 300 400 respostas cada um, mas que quem abre um deles e vê 400 respostas nem vai ler tudo o que lá está, pelo que considero informação perdida, acho que no fundo funciona melhor quando somos poucos a falar e muitos a ler.

Quanto ao campeonato, seria interessante saber se alguns desses membros já teriam usado essas estratégias em anos anteriores. Imaginemos que aí houvesse 1 ou 2 que já tivessem mais prémios com essas estratégias e outros que nunca o tiveram. Os primeiros podem estar em cima de algo bom, e os outros, ficaríamos na dúvida, só analisando.

Agora o MD tem alguma razão, a análise não é fácil, requer tempo, mas também nunca se sabe se pode dar frutos.

Ao MD, quanto aos anexos, nós temos desabilitados devido a vários motivos, quer sejam de segurança, facilidade etc, de só deixarmos os utilizadores colocarem anexos mais seguros, e nesse caso os de MQL seriam mais fáceis colocarmos em texto puro, quem sabe entre tags [ quote ], tipo:

Citar:
Teste
E seria visível a todos os inscritos logo à partida, e os bots do Google procurariam mais fácilmente, e é de fácil consulta. Eu pessoalmente detesto aqueles fóruns que nos obrigam a sacar e gravar no disco ficheiros com scripts quando poderiam mostrá-los logo em texto nas páginas que abrimos. Mas o que detesto mesmo é um chamado experts-exchange ou algo assim, que às vezes procuro uma função em C ou outra Linguagem qualquer, para ver se me lembro rápido de algo como fazia antes que há muito não faço, e eles me mostram algo a dizer "quer a solução? inscreva-se paga só x ao mês" e eu fico furioso com aquilo, e infelizmente o Google mete-me aquele site pago no topo na primeira página porque eles deixam os bots do Google ver, e cortam a nós e mantêm-se na primeira página em ranks. A quantidade enorme de vezes que fui parar àquele site, mas nunca me inscrevi.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #34  
Velho 11-02-2009, 07:47
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Vou ser muito sincero Crashh... e ponho o que penso em aberto embora possa ser problemático...

Quando por altura da tal fusao, recebi o vosso comunicado e vim aqui, pois estava esquecido deste forum há mais de um ano pelo menos, fiquei muito contente.

Pensei: viva um forum em portugal sobre Forex que parece ir funcionar...

Bom... já sei que pensas que VAI FUNCIONAR e acredito que sim.... e nem tenho vontade que nao seja assim...

Mas para mim, nao está funcionando e logicamente, isso é o que me interessa 'egoisticamente falando'

Acho que caem no erro de demasiadas restriçoes: Nao só os anexos. Fiz propostas que me pareciam bastante dinamizadoras do forum que nao foram aceites por já haver projectos de...

Que diabo, enquanto os tais projectos SAO SÓ PROJECTOS... que mal há?

Que perigo há com os anexos? Como dizes... pouca gente participa. O perigo é minimo.
E quando detectado, bloqueiam o IP ou outra soluçao.

Nao goste de restriçoes. Que me desculpem ...

Aqui nao se pode por uma assinatura com um site clicavel... Porquê?

Pessoalmente, a mim é me indiferente. O i9forex.com nao serve para nada e duvido que tenha muita interesse para terceiros dentro do meu projecto, mas todos sabemos que muita participaçao nos foruns é para se dar a conhecer..

E QUAL É O PROBLEMA?

Que os participantes conheçam outros sitios? Por favor....

O importante é manter e aumentar a qualidade para que possam conhecer outros e trazer aqui ideias e mais participantes... Acho eu...


Por isso venho pouco por aqui... E fico no meu forum de sempre o FPB que embora longe, nao tem restriçoes.

Tem outros problemas, longe e demasiado generalista... Mas o ideal nao existe.

Ë o que penso... E no entanto a oportunidade existe... Nao há outro do genero em Portugal....
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #35  
Velho 11-02-2009, 09:49
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem

Aqui nao se pode por uma assinatura com um site clicavel... Porquê?

E QUAL É O PROBLEMA?

Que os participantes conheçam outros sitios? Por favor....

Olá afernandes!
- Eu para ver o teu blog não preciso de clicar em cima: faço copy e past
- essa de "qual o problema? que os participantes conheçam outros sitios?" está totalmente descabida, sem nexo ou razão de ser. Aqui no canalforex? Sendo totalmente errada a tua ideia venho aqui para rectificar o que todos que aqui participam e visitam sabem: este forum é totalmente livre e felizmente censura não há nem um bocadinho que seja!
Bons trades!
Responder com Quote
  #36  
Velho 11-02-2009, 11:59
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Nao Cubriclas... Nao digo que haja censura... Nem lá perto...
Nunca reparei em ninguem aqui com tal inclinaçao.

O que falo sao de restriçoes que, a meu ver, nao tem sentido e, a meu ver de novo, jogam contra o forum.

Mas repito, a meu ver...
Isso nao é falar em censura.

Ok, o meu blog até nem precisas copiar... é muito fácil... Mas porque nao se pode usar HTML na assinatura...
Quanto a mim, devia estar habilitada...
E os anexos tb... Pode ser que haja algum problema no futuro... mas há ferramentas e moderadores para isso mesmo.

Talvez eu seja demasiado susceptivel a estas limitaçoes... pode ser...
O que me impede, o que acho um direito, me poe enfermo... admito...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #37  
Velho 18-02-2009, 04:59
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Vou ser muito sincero Crashh... e ponho o que penso em aberto embora possa ser problemático...

Quando por altura da tal fusao, recebi o vosso comunicado e vim aqui, pois estava esquecido deste forum há mais de um ano pelo menos, fiquei muito contente.

Pensei: viva um forum em portugal sobre Forex que parece ir funcionar...

Bom... já sei que pensas que VAI FUNCIONAR e acredito que sim.... e nem tenho vontade que nao seja assim...

Mas para mim, nao está funcionando e logicamente, isso é o que me interessa 'egoisticamente falando'
Eu vou ser sincero na minha opinião, tal como o Cubriclas é quando fala e muitos outros.

Para mim, um fórum ter sucesso, não é um fórum onde falam milhares de pessoas, mas sim um fórum onde milhares de pessoas visitem e encontrem aquilo que queiram, respostas às suas perguntas, e saiam dele mais satisfeitos e elucidados.

Nesse sentido temos visitas, tivemos um tópico com 3.000 leituras em poucos dias, e as respostas são dadas, as dúvidas tão tiradas, e isso faz do fórum um sucesso, porque o que procuramos não é ter milhares de inscritos, mas sim uma fonte de informação a todos, por isso é que todas as áreas são acessíveis a todos os não inscritos.

Um fórum, se tivesse apenas 10 pessoas a falar, 10 apenas, e tivesse leitores assíduos, seria um fórum de sucesso. Não é o número de inscritos que interessa pois isso não significa nada. Vou dar um exemplo simples: a Mula da Cooperativa, um fórum que agora anda com uns 27.000 inscritos e que a participação é menor do que neste que deverá ter uns 500 ou 600. Além de que temos muito mais informação. Entre outros fóruns. Este é um fórum rico em informação (dentro dos possíveis) e continuará a ser, e o importante é que todas as dúvidas aos iniciados sejam tiradas, entre outras coisas.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Acho que caem no erro de demasiadas restriçoes: Nao só os anexos. Fiz propostas que me pareciam bastante dinamizadoras do forum que nao foram aceites por já haver projectos de...

Que diabo, enquanto os tais projectos SAO SÓ PROJECTOS... que mal há?

Que perigo há com os anexos? Como dizes... pouca gente participa. O perigo é minimo.
Quanto às restrições vou falar da nossa política de restrições e dar o meu exemplo. Vou citar um post teu:

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Mas o que tenho mais e alguns muitos bons é em ingles...
Pouco a pouco irei colocando o resto. Acho que este fim de semana.
É gratis, mas achei melhor que fosse só para logados no meu site.

E quando detectado, bloqueiam o IP ou outra soluçao.

Nao goste de restriçoes. Que me desculpem ...
In [url=http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=657#post657
]http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=657#post657
[/url]

Ao que eu andei a responder que mais valia serem todos disponíveis a qualquer leitor mesmo aos não-inscritos, como são os posts todos do nosso fórum, porque o mais importante seria a partilha de informação e não o ganhar-se inscritos. Para quem não gosta de restrições, a ideia de limitar acesso a livros já disponíveis na Internet a apenas inscritos, é contraditória. Certo?

O que quero dizer, é que nós temos a melhor das intenções em tudo, mas temos de ter controlo em alguns aspectos muito pequeninos.

Ou seja, nós, ao contrário do que foi feito nesse site, tentamos que tudo seja disponibilizado sem restrições, e só se inscreverá quem precisa mesmo de colocar uma questão. Assim funciona bem.

Os anexos só são lidos por inscritos por motivos de segurança, e para evitar que sejam indexadas as imagens no Google Images, entre outros lugares, spy-bots e spam-bots, e mil e uma coisas, além da especial importância do funcionamento deste fórum VB o qual em nível de permissões já vem por defeito com elas assim e que por vários motivos convém que os anexos assim estejam.

O importante é estar toda a informação disponível a todos sem inscrição. Imaginemos o post que teve 3.000 visualizações em dias, se tivesse a restrição da inscrição teríamos ganho 3.000 inscritos? Talvez nem 200 ou 300 mas teria sido bom ganhar 300 inscritos e deixar 2.700 pessoas menos sem a informação?

É por isso que falei que a partilha dos livros no teu site deveria não ter restrição ao contrário do que falavas na altura, ou seja, fazer aquilo que falas aqui, de não existirem restrições.

Nós acabamos por ter menos restrições se formos a ver. Tudo aqui é acessível a todos. Excepto um fórum para moderadores.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Aqui nao se pode por uma assinatura com um site clicavel... Porquê?

Pessoalmente, a mim é me indiferente. O i9forex.com nao serve para nada e duvido que tenha muita interesse para terceiros dentro do meu projecto, mas todos sabemos que muita participaçao nos foruns é para se dar a conhecer..

E QUAL É O PROBLEMA?

Que os participantes conheçam outros sitios? Por favor....
Por minhentos motivos, uma assinatura num fórum não deve ter assinaturas com links clicáveis, e são tantas as razões, que o fórum VB já vem por defeito com minhentas protecções contra isso.

Eu poderia falar várias, mas vou dar pequenos exemplos.

Imaginemos os posts do user pato100, um bot que colocou mensagens para enganar outros e fazê-los clicar em sites e enganar os inscritos.

Vejamos aqui: [url=http://www.bolsapt.com/forum/showthread.html?p=1664]Telemóveis Low Cost[/url]

Aqui já foi um bot que colocou algo sobre telemóveis low cost, e já teve muitos clicks nas poucas horas que demorámos a clicar lá, e acabaram alguns por mandar dinheiro para um site e nunca verão o telemóvel. Poderão ver queixas.

Há isto, e muitas outras coisas.

Mas não é só isso, e não é só apenas por motivos de SEO que os links deverão ser substituídos por plain text e que existem mecanismos que após x tempo trocam os links por plain text. Não só melhora a nossa relação com o Google e nos faz passar de um mero site cheio de links (um spammy site) para um site onde cada link exposto tem um sentido etc, o que melhora a nossa relação com o Google (vejamos, estamos em página 1 em pesquisas por Forex em Portugal), mas também outras motivos como bots que explico a seguir.

Os spam bots procuram sites que tenham links em assinaturas, e links em x, ou y, etc. Quanto mais links tem um site, mais atraímos os spam bots, e até nas assinaturas. Há os que se inscrevem e colocam links em assinaturas, há os que se inscrevem por verem muitos links, etc. Quanto mais links um fórum tiver, pior é para todos, e mais bots teremos a atacar constantemente, a tentarem inscrever-se para colocar mais links e mais spam. Não existirem links nas assinaturas, algo por defeito, é essencial, e mecanismos de troca de links por plain text são muito usados e recomendados.

Tal como o uso de emails de cada um deve ser trocado um [email]email@hotmail.com[/email] por "email [at] hotmail.com" e mesmo este pode ser apanhado pelos bots! Há que ter mil e uma seguranças em fóruns, e quanto mais afastarmos efeitos indesejáveis melhor.

E a razão mais importante? Simples. Vejam o fórum Mula da Cooperativa, quantas pessoas não vão lá colocar alguns posts só para colocar um link para o seu site na expectativa estranha de ganhar mais algumas visitas ocasionais nos mesmos?

São aos milhares, no fundo não contribuem para os fóruns, apenas enchem aquele fórum da Mula de lixo para ganhar visitas, há lá agora um post que é para "tudo sobre telemóveis" com um link para um site de telemóveis! Não só isto tira muita qualidade ao fórum, como o conteúdo é cada vez pior e menos específico.

Com isto quero dizer que, o não existirem links, faz com que só participe quem tem realmente interesse real em participar, e não interesse em participar apenas para divulgar um site qualquer.

Passamos a ter pessoas que participam para ajudar as outras e não para ter muitos posts com um link para um site qualquer para terem mais visitas.

Há mil e uma razões, mas resumindo, filtra-se o tipo de utilizadores. Milhares de utilizadores a escrever "2+2=4" ou posts pequenos, para colocarem assinaturas com sites e links, ou termos só 10 ou 20 mas que respondem a quem precisa e vamos tendo uma ajuda preciosa a muitos, será melhor a segunda opção do que entrarmos num fórum onde há minhentos tópicos, não sabemos o que procurar, e tudo parece confuso e cheio de links.

Sim ao conhecimento e troca do mesmo, e não aos posts pequenos e feitos com objectivo de levar visitas a outros sites.

Claro que isto é apenas uma explicação à razão pela qual (se consultarem a Internet verão que é prática comum), são deixados os fóruns por defeito sem links nas assinaturas, entre outras coisas.

Evitar bots, evitar humanos que façam spam também, há até quem faça 10 análises a x acções para que as pessoas gostem e cliquem no link que está no post e depois nunca mais escrevam nada. É por interesse em ajudar? Não, é pura e simplesmente no interesse de ajudarem os seus próprios sites. Isto contribui para uma comunidade? Claro que não.

O blog do Cubriclas, eu no início olhei para o blog, e fui visitá-lo. Despertou-me a curiosidade e fui lá e gostei bastante. Não era preciso ter uma cor, ou um link para eu clicar. Até era fácil, foi só escrever Cubriclas ponto blogspot ponto com.

Que falta faz o link? Para levar visitas de quem clica sem querer no link quando faz scrolldown à página? Se existir real interesse, as pessoas vão sempre! Quem vê o site numa assinatura: abc ponto com, vai mesmo visitá-lo! Se não tiver interesse, só o visitaria clicando no link, se for sem querer! Não é o link que lhe dá interesse ou o torna atractivo, os seres humanos não são cobaias de laboratório e os webmasters sabem que eles não gostam nada de serem enganados. Quando não querem visitar um site, e sem querer clicam num link, as pessoas chegam a ganhar raiva de terem visitado o site quando não queriam e nunca mais lá metem os pés!

Um bom visitante é o que visita por iniciativa própria e não sem querer, e o primeiro não precisa de links, apenas de curiosidade, da forma que eu visitei o blog do Cubriclas. Estava curioso e fui. É assim que funcionam as coisas.

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
O importante é manter e aumentar a qualidade para que possam conhecer outros e trazer aqui ideias e mais participantes... Acho eu...


Por isso venho pouco por aqui... E fico no meu forum de sempre o FPB que embora longe, nao tem restriçoes.

Tem outros problemas, longe e demasiado generalista... Mas o ideal nao existe.

Ë o que penso... E no entanto a oportunidade existe... Nao há outro do genero em Portugal....
Um exemplo das restrições que estão nesse fórum são simples. Basta clicarmos no post da Marketiva que está no início e veremos que não transformou o fórum os links de texto em links reais, estão lá os links em modo de texto e só consegue visitar, quem copiar o link que colocaram da marketiva com o rato, colar no browser, e abrir!

Não é uma questão de restrições, são políticas que eles têm de não querer que os links sejam transformados em texto (por motivos óbvios já explicados acima), entre outras coisas.

Mas volto a referir, quem é tão contra restrições, porquê o se querer limitar o acesso a livros disponibilizados gratuitamente na Internet no seu próprio site só a inscritos? Não faria sentido.

É como digo, é tudo questão de políticas e formas de agir, e no nosso caso passa sempre para salvaguardar a segurança de todos. Evitar spam-bots ao máximo, clientes defraudados por esquemas, etc.

Há até fóruns bem famosos, um deles até recomendavam trocas de dinheiro por e-gold e muitos milhares de clientes foram defraudados por esquemas, por esse fórum na altura (um que se dedicava a isso) não se preocupar com a segurança dos seus utilizadores!

Segurança acima de tudo. Quanto mais seguro o fórum melhor. Quando menos spam melhor. Quanto mais genuíno o interesse em participar melhor. Participar apenas para ter links para algum site e visitas, não será participar em prole dos outros mas sim em prole de nós mesmos, a meu ver. Mas claro que isto é uma opinião minha.

E todos somos sempre livres de visitar os sites que queremos. Afinal até temos pesquisa Google abaixo, quem lá escrever "Forex Pivots" certamente encontrará o site. Até Marketiva encontrarão, a tal corretora que nós não recomendamos ao máximo.

Só não visita um site quem não quiser, nunca podemos obrigar alguém a se inscrever para ler um livro, ou visitar um site nosso com links em posts, ou etc.

E se algum dia quiseres participar por aqui, com interesse de ajudar os outros, mesmo sem ter um link na assinatura para o outro site, serás livre de o fazer sempre e damos-te as boas vindas, mas se só o gostares de fazer com o link em troca, é a tal coisa, não será o que chamo de participar em prole dos outros.

Mas é a minha opinião apenas claro. E respeito que possas gostar mais de outros fóruns afinal todos podemos escolher livremente os fóruns e sites que gostamos, e claro que este fórum não terá muitas coisas que outros têm, tal como vice-versa.

É sempre uma questão de gosto no fim de contas.

E obrigado pela opinião, críticas construtivas são sempre bem vindas.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #38  
Velho 30-03-2012, 19:08
xredburn xredburn encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 5
Por Defeito

Eu já fiz 10x num ano e um mês.

Prova aqui:

[url]http://forexsinaispositivos.blogspot.com/[/url]
__________________
Sou um trader de FX e provedor de sinais.

Espero que gostem.

[url]https://www.mql5.com/en/users/xredburn[/url]

Obrigado.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Sobre o fórum "Forex Numbers" CanalForex Forex Numbers 3 14-01-2018 01:14
Uma excelente fonte de conhecimento sobre Forex changcchi Fórum Geral de Forex 1 30-03-2012 17:18
Download Livros sobre Bolsa de valores e Forex tpiardi Livros, Ferramentas e Corretoras de Forex 36 13-01-2010 19:37
Duvidas sobre a Forex Place(4xp) Leobr Relax Zone 40 12-09-2009 13:50
livros sobre o forex fildu Fórum Geral de Forex 3 11-02-2009 02:34


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:44.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.