Última Hora: "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa de corte de juros na Zona do Euro - InfoMoney" Tue, 14 May 2024 17:51:32 GMT    "Fed mantém as taxas inalteradas: as reações das gestoras internacionais - Funds People Portugal" Thu, 02 May 2024 14:30:10 GMT    "Atraso nos cortes do Fed também pode retardar o BCE, diz Wunsch - Entretenimento BOL" Tue, 14 May 2024 13:31:29 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-02-2009, 19:43
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito Começar por onde?

Olá a todos. Sou um novato nas andanças do Forex. Descobri este mercado há poucos meses e desde então abri uma conta demo na oanda. Tenho lido imensa coisa sobre análise técnica e fundamental, linhas de suporte e de resistência, padrões de reversão, doji's, indicadores, etc. Não sei se acontece o mesmo a toda a gente, mas os lucros que consigo fazer são aquilo que já percebi que se chama de "scalping" comprar na indicação de subida do macd, vender passado minutos, às vezes segundos, e no espaço de uma hora, depois de fazer uma série de operações destas ter um lucro de alguns dólares. Tenho algumas dificuldades em compreender os padrões de que se falam: as flamulas, as bandeiras, as cunhas, os triangulos, os head and shoulders - aparecem em que gráficos? Nos de 5 segundos, nos de 15 minutos, nos de 1 dia? E qual a melhor altura para se entrar - sempre é levar em linha de conta o ponto de pivot do dia? Antecipadamente agradecido pela ajuda!
Responder com Quote
  #2  
Velho 05-02-2009, 21:34
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Olá a todos. Sou um novato nas andanças do Forex. Descobri este mercado há poucos meses e desde então abri uma conta demo na oanda. Tenho lido imensa coisa sobre análise técnica e fundamental, linhas de suporte e de resistência, padrões de reversão, doji's, indicadores, etc. Não sei se acontece o mesmo a toda a gente, mas os lucros que consigo fazer são aquilo que já percebi que se chama de "scalping" comprar na indicação de subida do macd, vender passado minutos, às vezes segundos, e no espaço de uma hora, depois de fazer uma série de operações destas ter um lucro de alguns dólares. Tenho algumas dificuldades em compreender os padrões de que se falam: as flamulas, as bandeiras, as cunhas, os triangulos, os head and shoulders - aparecem em que gráficos? Nos de 5 segundos, nos de 15 minutos, nos de 1 dia? E qual a melhor altura para se entrar - sempre é levar em linha de conta o ponto de pivot do dia? Antecipadamente agradecido pela ajuda!
De facto ao início é complicado porque só com a prática é que vais ganhando sensibilidade para analisar correctamente os gráficos e vais acabar por atribuir mais importancia ao próprio movimento do preço e menos a indicadores. Tens manter em mente que nunca vais encontrar nenhum indicador que preveja o mercado por isso dá-lhes sempre uma importancia relativa.

Quanto ao Scalping, de facto é uma forma de trading acessível rapidamente porque desde que o preço se mantenha no mesmo range não se correm muitos riscos. É como quem aprende a nadar estar numa piscina com água pela cintura Tens é que ter cuidado pra não perder num trade o que ganhas em 50. Esse é sempre o risco do scalping. Mas dominando bem esta técnica de trading torna-se uma forma excelente de obter rendimentos constantes.

Os setups que referes mais uma vez é uma questão de prática para os reconheceres e podes vê-los em todos os horizontes temporais mas a fiabilidade diminui consideravelmente em períodos mais curtos. Eu diria que o ideal para baseares trades num tipo de análise só baseado em setups seria com velas diárias, quanto muito em 4H. Mesmo assim chamo a atenção que não basta um setup qualquer para imediatamente iniciares um trade, tens que verificar se de facto o mercado se comporta como esperas e então abres uma posição. Por exemplo se vês um padrão head and shoulders não abres logo uma posição, verificas se de facto o preço quebra a resistência (ou sobe) formada pelos dois mínimos interiores e vês a intensidade com que o preço está a evoluir (isto é algo normalmente não referido e não há indicadores que o digam mas é extremamente importante para determinar se um trade tem potencial ou não) e quanto te sentes seguro deves então abrir o trade.

Quanto a pivots há quem os siga, quem prefira fibonacci, etc. o que tens que perceber é que não há nada de mágico nessas linhas, apenas têm o valor que a massa conjunta de todos os traders que as seguem provocam no mercado ao terem todos uma expectativa semelhante. No entanto convém lembrar que as grandes transacções são feitas por entidades como bancos centrais, multinacionais, etc. que não fazem a mínima ideia de onde está a pivot do dia por isso vale o que vale.
Todas as linhas de resistência e suporte são apenas e só linhas psicológicas e mais nada no entanto algumas têm muita força como os 1,5 no EURUSD, os 100 no USDJPY e agora mais recentemente os 1 no EURGBP. A força vem simplesmente do facto de todos estarem convencidos que o EUR não vai se certeza ficar em paridade com a GBP porque a GBP sempre foi a moeda mais forte e os ingleses têm muito orgulho nisso, etc. No entanto se os indicadores económicos apontarem para uma maior força da economia europeia (continental) que a inglesa, mais tarde ou mais cedo o EURGBP chegará à paridade e não ficará por aí como aconteceu no EURUSD. Daí que é mais fácil fazer previsões a longo prazo que a curto prazo mas nunca atribuindo certezas!

Se o teu objectivo é dominares agora o trading em trends, nada como usar a velha máxima tão antiga como os mercados financeiros: "The Trend is Your Friend". Nada é mais verdade que isto em trends. Se tentares apanhar as reversões de trends serão muitas mais as vezes em que falhas do que acertas por isso segue simplesmente o trend. Podes esperar por um retracement para teres menos risco ou tentar perceber o canal em que o preço está a evoluir mas segue sempre o trend.

Por isso não pares de praticar porque é esse o caminho. Tenta conceber estratégias definidas porque é a melhor forma de disciplinares o teu trading e perceber se de facto os princípios que segues são lucrativos ou não e apesar de estares com uma conta demo não caias na tentação de abrir uma nova quando perdes dinheiro porque não terás essa hipótese quando for a sério!
Responder com Quote
  #3  
Velho 06-02-2009, 12:27
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá VAM muito obrigado pela tua excelente e elucidativa resposta. De facto o scalping dá a sensação de nadar numa piscina com água pela cintura, dá para ganhar o gosto a chapinhar mas faz-nos querer ir para àguas mais profundas, o problema é saber onde andam as "correntes" e saber aproveitá-las. Vou continuar a tirar esta carta de "marinheiro".
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 04-03-2009, 16:41
ajacbrasil ajacbrasil encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Bom, eu achei o Forex por acaso na net, não tava procurando nada de dinheiro nem de bolsa de valores.
Mas quando encontrei fiquei interessado, mas ainda assim, não entendi muito de como funciona, o que fazer pra aplicar o dinheiro entre outras coisas.
Eu gostaria de ajuda de alguem se fosse possível, pois eu quero colocar nem que seja só 10 $ mas pra isso quero pelo menos tentar entender como funcionar, como se perde e como se ganha.

Fico no aguardo
Responder com Quote
  #5  
Velho 05-03-2009, 03:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ajacbrasil Ver Mensagem
Bom, eu achei o Forex por acaso na net, não tava procurando nada de dinheiro nem de bolsa de valores.
Mas quando encontrei fiquei interessado, mas ainda assim, não entendi muito de como funciona, o que fazer pra aplicar o dinheiro entre outras coisas.
Eu gostaria de ajuda de alguem se fosse possível, pois eu quero colocar nem que seja só 10 $ mas pra isso quero pelo menos tentar entender como funcionar, como se perde e como se ganha.

Fico no aguardo
Bem vindo,

Porque não criar-se uma conta virtual, com dinheiro virtual, e numa corretora que seja fácil de usar? Há corretoras que funcionam por lotes, mas que tal experimentar-se a Oanda.com que compramos e investimos basicamente em dinheiro, e dá para se testar as alavancagens (recomendo não se usarem alavancagens altas pois o risco é exponenciado), testar abrir posições longas e curtas, etc.

A Oanda é referida por mim por não só ter muitos anos de história e ser gigantesca e fidedidna e de renome, como também tem os spreads mais baixos, e permite qualquer pessoa investir nem que seja 1 dólar apenas.

Mas uma conta demo era o ideal no início.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #6  
Velho 30-03-2012, 18:43
xredburn xredburn encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 5
Por Defeito Veja no meu blog mais informação sobre o Forex

Tecnicas, conselhos, melhores correctoras, melhores moedas.

Tudo aqui 100% gratuito:

[url]http://forexsinaispositivos.blogspot.com/[/url]
__________________
Sou um trader de FX e provedor de sinais.

Espero que gostem.

[url]https://www.mql5.com/en/users/xredburn[/url]

Obrigado.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Onde está o erro? jose70 Fórum Geral de Forex 0 05-06-2012 16:53
JPY até onde irá? pmgo Forex Numbers 1 19-07-2009 14:28
Para onde vai o EURUSD? - Uma visão pessoal CapitaoTrovao Fórum Geral de Forex 1 17-09-2007 22:16


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 23:59.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.