Última Hora: "BCE desceu as taxas de juro: o que é esperado daqui para a frente? - Expresso" Thu, 06 Jun 2024 17:20:00 GMT    "Começa hoje o corte de taxas de juro. Mas descida será lenta. "Foram e são tempos difíceis para as famílias" - CNN Portugal" Thu, 06 Jun 2024 06:00:00 GMT    "Imobiliário pressiona bolsas europeias. Dólar em máximos de um mês após dados dos EUA - Jornal de Negócios" Fri, 07 Jun 2024 13:09:49 GMT    "BCE prepara-se para iniciar uma lenta descida das taxas de juro - JM Madeira" Tue, 04 Jun 2024 14:01:00 GMT    "BCE dá tiro de partida em ciclo lento e incerto de descida de juros - ECO" Thu, 06 Jun 2024 05:07:38 GMT    "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE desce juros diretores em 25 pontos pela 1ª vez em dois anos - Idealista" Thu, 06 Jun 2024 12:16:00 GMT    "BCE desceu taxas de juro. Mas que diferença faz ao pagar a casa? - ZAP Notícias" Thu, 06 Jun 2024 14:00:49 GMT    "BCE prepara-se para começar a descer as taxas de juro - Correio da Manhã" Thu, 06 Jun 2024 05:53:00 GMT    "BCE confirma corte das taxas de juro. O que muda? - MoneyLab" Thu, 06 Jun 2024 12:25:45 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Ver Resultados da Votação: Devemos unir o BolsaPT ao CanalForex?
Sim sem dúvida que ficaria melhor tudo no mesmo fórum! 4 40,00%
Estou na dúvida mas acho que poderia ser benéfico... 4 40,00%
Estou na dúvida mas não me parece que seja boa ideia... 0 0%
Sem dúvida que não, mais vale ter o CanalForex como independente! 2 20,00%
Votantes: 10. Não pode participar nesta votação

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 11-12-2008, 22:19
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Votação: Unir BolsaPT a CanalForex?

Fica aqui a questão:

Acham melhor fundir o CanalForex no BolsaPT, sendo o Forex apenas um sub-fórum do BolsaPT, com as vantagens que isso tudo acarreta (e desvantagens), ou acham que deveremos manter o tema de Forex distinto, e com a importância dada por um site em separado? (Poderíamos adoptar o nome ForexPT.com também, à semelhança do BolsaPT).

A vantagem seria a de que teríamos todos os recursos juntos, inscritos, gráficos, etc, num só portal, a mesma equipa de moderadores, etc.

A desvantagem seria a de não termos um fórum só dedicado a este tema. Às vezes o pessoal do BolsaPT pergunta-se se vale a pena termos um fórum em separado só sobre Forex.

Se mantivermos o Forex em separado, teremos de criar uma nova equipa dedicada claro está só ao fórum, e até podemos ter um sub-fórum sobre Forex na mesma no BolsaPT em simultâneo, separando os fóruns.

O que acham? Juntam-se os fóruns?
Responder com Quote
  #2  
Velho 11-12-2008, 23:35
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Na minha opinião acho que sim. Juntar tudo! e meterem um novo nome ao site do tipo: oforumquesededicaaomundodabolsaeforextotalmenteemp ortugues.pt



Estou a brincar.... mas acho que sim, juntar os dois.

Embora interesse-me mais pelo mercado do forex, visito mais vezes o bolsapt que o canalforex (não sei porquê)....


Abraços
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-12-2008, 04:50
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Na minha opinião acho que sim. Juntar tudo! e meterem um novo nome ao site do tipo: oforumquesededicaaomundodabolsaeforextotalmenteemp ortugues.pt



Estou a brincar.... mas acho que sim, juntar os dois.

Embora interesse-me mais pelo mercado do forex, visito mais vezes o bolsapt que o canalforex (não sei porquê)....


Abraços
Não dá, o:

oforumquesededicaaomundodabolsaeforextotalmenteemp ortugues.pt

Já está registado...

Kidding! Eu nem que me pagassem não registaria esse domínio lol nem sei se a RCCN aceitaria.

A coisa é essa, o pessoal possivelmente acaba indo mais ao BolsaPT do que ao CanalForex, mesmo sendo de Forex, devido ao BolsaPT estar mais completo ou algo assim? Fazer parte do BolsaPT pode ter muitas vantagens.

Por outro lado, o que distingue este Fórum de muitos outros, é que é inteiramente dedicado ao Forex apenas. Não merecerá o Forex um fórum distinto?

Mas depois voltam as desvantagens da separação, users perguntarem porque é que o user dá no BolsaPT e não dá no CanalForex, ou mesmo eu acabar de por um tópico sobre a subida do Euro face à Libra tanto aqui como no BolsaPT em duplicado, simplesmente porque gostaria de o colocar nos dois lados.

É uma escolha complicada, porque até é bom este fórum estar distinto mas por outro lado a integração no BolsaPT parece boa ideia também...

Este fórum tinha começado em 2005 mais ou menos, com o nome de [url]www.forexpt.com[/url] (à semelhança do [url]www.bolsapt.com[/url] na altura parado), e a ideia era a de ser um fórum só de Forex. Só não sei até que ponto é prático ou mesmo desejável.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 13-12-2008, 10:42
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Primeiro que tudo tens de ver uma coisa. Quantos users usam este e o outro forum, depois quantos é que participam. Tambem acho que o forex devia ter um forum á parte mas se calhar não há pessoas suficientes para tal. Quem sabe no futuro

Abraços
Responder com Quote
  #5  
Velho 13-12-2008, 12:47
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Red face caminho do meio...

q tal um pouco de budismo...? q tal o caminho do meio ? um forum só,

mas sub-dividido ! uma sub-divisão p bolsa e outra p o forex...

já notou q temos 20 páginas , cada página com 30 membros...isso dá 600

membros ( não contei um a um ... ) e o forum tá "vazio" !!!!!!! pelo menos eu esperava algo bem mais movimentado...

caminho do meio


mgc
Responder com Quote
  #6  
Velho 13-12-2008, 14:46
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim possivelmente têm razão, nós tínhamos separado os dois temas, porque o Forex merecia algo à parte mas talvez não hajam assim tantos Forexianos a investir pelos vistos, claro que era uma questão de tempo até haver mais e mais participação mas às vezes não vejo grandes vantagens de uma separação.

Possivelmente deixa-se este aberto como está agora mas sem permitir mais inscrições, e com a mensagem de que agora só no outro, e o pessoal teria de ir ao outro participar se quisesse, numa área específica.

Talvez um dia se existir participação suficiente se possa separar novamente.

Vamos a ver o que acontece e possivelmente decidimos isso mesmo, optar pelo caminho "Budista".
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 13-12-2008, 21:01
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Falta é haver mais pessoal a votar.
Voto na união dos dois: acessibilidade e rapidez são duas das muitas vantagens.
Abraço.
Responder com Quote
  #8  
Velho 16-12-2008, 16:47
fabioforex fabioforex encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

seria legal a uniao.

pois quem sabe assim o forex nao tenha uma melhor divulgaçao.

acho que todos nos que falamos portugues e principalmente aos que moram no brasil devem proucura uma maior divulgaçao do forex.quem sabe assim algumas burocracias ficaria menores.
Responder com Quote
  #9  
Velho 16-12-2008, 19:10
forex_trader forex_trader encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 0
Wink Opinião

Boas sei que não sou um membro participativo mas vou sempre percorrendo o canalforex para ver certos pontos de vista.
A minha opinião, não quero ofender ninguem, trata se apenas da minha opinião, não acham que não existe demasiados foruns de bolsa com uns quantos tópicos de forex???Se necessário cito uma dezena de sites, no minimo.
Tudo bem que tem coisas benéficas, sim é verdade mas simplesmente vai ser mais um link de bolsa com um cantinho para o forex.
Com o tempo o canalforex pode vir a crescer....a quantos anos é que existe mercado bolsista....qualquer um sabe minimamente o que é uma acção, mas só meia duzia é que sabem o que, minimamente, é forex. Tem de se dar tempo ao tempo, á medida que vai ocorrendo que vai ocorrendo uma tomada de conhecimento vai ao aumentando os traders e consequentemente o próprio forum vai crescendo.
Concluindo, sou contra a fusão, pois, pequenos, bons e independentes, do que muitos, fracos e subjugados para segundo plano (o que faz com que forex cresca a conta gotas no nosso pais)
Abraço
Responder com Quote
  #10  
Velho 16-12-2008, 20:14
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Forex_trader (até parece que estou a falar para mim) , penso que a ideia não é ter um link dedicado ao forex mas sim ter um subforum dedicado ao forex. Isso sim é benéfico pois nenhum dos foruns maiores em Portugal tem algo assim. Alguns foruns têm é um tópico ou dois dedicado ao forex coisa que o bolsapt nao parece ir fazer. Penso que o objectivo do bolsapt é não ter um forum sobre forex "às moscas" como existem na net mas sim ter um forum principal dedicado à bolsa e outro forum secundário dedicado ao forex. Acredito que a ideia da fusão é benéfica pois a experiência que tenho diz-me que forex sozinho morre mas ajudado pela bolsa sobrevive e torna-se ainda mais conhecido.
Abraço.

100% fusão
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
36 Elliott Wave and Diagonal Ler mais em: http://www.canalforex.com/forum/newthread. freeforex Fórum Geral de Forex 0 06-02-2020 21:44
2007-09-21 - Fóruns associados BolsaPT e BolsaBR CanalForex Comunicados Oficiais 0 21-09-2007 09:35
2007-08-09 - Abertura do Portal CanalForex CanalForex Comunicados Oficiais 2 17-09-2007 22:23


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:10.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.