Última Hora: "BCE prepara-se para começar a descer as taxas de juro - Correio da Manhã" Thu, 06 Jun 2024 05:53:00 GMT    "BCE desce juros diretores em 25 pontos pela 1ª vez em dois anos - Idealista" Thu, 06 Jun 2024 12:16:00 GMT    "BCE desceu taxas de juro. Mas que diferença faz ao pagar a casa? - ZAP Notícias" Thu, 06 Jun 2024 14:00:49 GMT    "Corte de juros pinta Europa de verde. Petróleo prossegue subida com mira na Fed - Jornal de Negócios" Thu, 06 Jun 2024 16:58:11 GMT    "Começa hoje o corte de taxas de juro. Mas descida será lenta. "Foram e são tempos difíceis para as famílias" - CNN Portugal" Thu, 06 Jun 2024 06:00:00 GMT    "BCE dá tiro de partida em ciclo lento e incerto de descida de juros - ECO" Thu, 06 Jun 2024 05:07:38 GMT    "BCE desceu as taxas de juro: o que é esperado daqui para a frente? - Expresso" Thu, 06 Jun 2024 17:20:00 GMT    "BCE prepara-se para iniciar uma lenta descida das taxas de juro - JM Madeira" Tue, 04 Jun 2024 14:01:00 GMT    "BCE confirma corte das taxas de juro. O que muda? - MoneyLab" Thu, 06 Jun 2024 12:25:45 GMT    "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 12-09-2008, 14:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito 2008-09-12 - Novo ponto de entrada no Euro/Dólar?

Pessoal estava a ver o Euro para aconselhar uma amiga no Brasil que queria comprar dólares, e deparei-me com isto:


Após esta queda tão abrupta do Euro, e estando a chegar à tal Linha de Suporte que há uns meses eu disse que faria suporte nos 1,30 e poucos mas que agora já vai nos 1,38 mais ou menos, reparei que poderá estar aqui um bom ponto de entrada no Euro, caso ele volte agora a subir.

Vamos a ver, mas acho que possivelmente vamos assistir aqui a um bom rebound.
Responder com Quote
  #2  
Velho 13-09-2008, 17:10
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

1,4226 Já, vamos a ver, aos 1,5000 a meu ver há-de ir nos próximos tempos, depois disso será a dúvida.

Mas acho que o Euro já teve queda tão grande que vai ter mesmo de recuperar terreno perdido.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #3  
Velho 13-09-2008, 17:51
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito De volta ao status de paraíso seguro, dólar atinge nível recorde frente ao euro

Já agora para alguns poderá ser interessante:

Citar:
SÃO PAULO - Quando a maior economia do mundo entra em grave crise - relativamente descompassada com parte do globo -, o investidor incauto poderia apostar muitas fichas na depreciação de sua moeda. Atingindo os patamares mais valorizados em um ano, o dólar prova que nada é tão simples.

Mais que uma relação direta entre crescimento e valor, o desempenho recente da moeda norte-americana frente ao euro revela a complexidade da interação entre preços relativos, políticas monetárias distintas e desempenho das diferentes economias.

Há instantes, a moeda européia operava em baixa de 0,4% frente ao dólar, sendo cotada a US$ 1,39. Deste modo, a moeda dos EUA consolida sua recuperação desde o início do mês, tendo acumulado valorização superior a 5% no período.

Interação complexa

Além de aumentar o poder de compra dos consumidores norte-americanos e encarecer suas exportações, o movimento no mercado de câmbio tem efeitos importantes sobre as cotações da maior parte dos ativos transacionados internacionalmente, como as commodities.

Moeda corrente em âmbito mundial, as alterações no valor do dólar devem ser compreendidas também pelas flutuações nos preços de importantes produtos, como o petróleo, que desencadeiam ajustes nos preços relativos das moedas, já que os contratos futuros das matérias-primas são negociados em dólares.

Política monetária

Com a possibilidade de enfrentar uma grave crise econômica, a autoridade monetária norte-americana agiu com firmeza no sentido de favorecer a expansão monetária desde o início da crise, o que refletiu-se em forte desvalorização do dólar no primeiro semestre, uma vez que os investidores rumaram para aplicações em renda fixa em outros países, cujas taxas de juro implicavam retornos melhores.

"No entanto, enquanto os mercados continuarem a operar na base da opção menos ruim, o dólar deve se beneficiar de fluxos repatriados", afirmam os analistas do banco UBS, que ressaltam a volta da moeda ao status de "paraíso seguro".

Outro fator que tem impulsionado a valorização do dólar é a expectativa de certo enrijecimento da política impetrada pelo Federal Reserve, ao passo em que projeta-se o oposto para o Banco Central Europeu, que começa a conviver com pressões mais intensas para afrouxar a política monetária e incentivar o crescimento econômico da zona do euro.
In [url=http://br.noticias.yahoo.com/s/080911/22/gjscld.html]Notícias Yahoo[/url]
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 15-09-2008, 04:01
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Vejamos:


EURUSD a 1.4450.

É tão bom quando os price movements são tão previsíveis...

Neste caso nem era preciso qualquer tipo de Análise detalhada, mesmo quem fechasse posição agora com medo teria já um bom lucro, há alturas que as coisas são claras como água. Uma queda daquelas, um suporte daqueles, uma reacção daquelas...

Vamos a ver se irá aos 1.5000 agora ou não, de qualquer das formas foi um ponto de entrada com um lucro fácil.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 15-09-2008, 21:22
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Como irá reagir agora quando tocar na linha acima?

Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 17-09-2008, 20:17
Exciliknite Exciliknite encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Pelo que eu percebi o Euro tem tendência a valer mais dolares. Então devemos esperar um pouco, para comprar dolares, até que se preveja estar perto do pico de crescimento, certo?
Essa troca exige algum tipo de taxa ou imposto ao estado ou qualquer outra entidade?
Responder com Quote
  #7  
Velho 17-09-2008, 21:53
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Exciliknite Ver Mensagem
Pelo que eu percebi o Euro tem tendência a valer mais dolares. Então devemos esperar um pouco, para comprar dolares, até que se preveja estar perto do pico de crescimento, certo?
Essa troca exige algum tipo de taxa ou imposto ao estado ou qualquer outra entidade?
Hoje em dia o EUR/USD (cross de relação entre o Euro/Dólar) está a 1,43 porque cada Euro está a valer 1,43 dólares, há uns anos um Euro valia 0,80 Dólares, e estava o EUR/USD a uns 0,80.

Neste momento acho que os USA estão mais fracos que a Europa e com o tempo o dólar continuará fraco mas agora a curto prazo segundo o gráfico o Euro teria boa reacção aquele suporte e teve, já saltou para os 1,4300. Se vai aos 1,5000 ninguém pode saber mas acho que tem boas chances disso.

Investir em câmbios não exige nenhuma taxa a não ser os devidos Impostos que teremos de pagar sobre as nossas mais valias no fim do ano, como sempre.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 17-09-2008, 23:11
Exciliknite Exciliknite encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Mas então se o euro tem tendência a valer cada vez mais dolares não há vantagem em fazer o cambio nesta altura, pois não? Interessa trocar no auge (quando o euro estiver valorizado ao maximo face ao dolar), ou não?
Eu ouvi também dizer que as taxas de câmbio são independentes umas das outras, isto é (um mero exemplo):
com euros compro ienes, e por sua vez com os ienes compro dolares, seguido de uma troca para euros novamente. Daqui poderia tirar dinheiro devido à igualdade da taxa entre todos os paises. É verdade?
Já agora, acho que estou mais inclinado a aprender os fundamentos do forex face à bolsa.Algum livro acerca deste tema que recomendem?

Última edição de Exciliknite : 17-09-2008 às 23:36.
Responder com Quote
  #9  
Velho 18-09-2008, 01:59
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Exciliknite Ver Mensagem
Mas então se o euro tem tendência a valer cada vez mais dolares não há vantagem em fazer o cambio nesta altura, pois não? Interessa trocar no auge (quando o euro estiver valorizado ao maximo face ao dolar), ou não?
Eu ouvi também dizer que as taxas de câmbio são independentes umas das outras, isto é (um mero exemplo):
com euros compro ienes, e por sua vez com os ienes compro dolares, seguido de uma troca para euros novamente. Daqui poderia tirar dinheiro devido à igualdade da taxa entre todos os paises. É verdade?
Já agora, acho que estou mais inclinado a aprender os fundamentos do forex face à bolsa.Algum livro acerca deste tema que recomendem?
Ahh não tinha percebido a questão, a questão refere-se a alguém fazer o câmbio de Euros para Dólares nas agências para por exemplo, levar Dólares para férias para algures? Se for esse o caso, seria o mesmo que querer apostar na subida do Dólar (e assim na descida do Euro), e seria bom vender o Euro (comprar dólares ou fazer o câmbio) apenas quando pensassemos que o Dólar iria subir e não cairia mais e o Euro pararia de subir e começaria em breve a cair. Aí sim era boa altura para comprar dólars, no auge do Euro. Após a queda que o Euro teve, não me parece que haja agora boa altura para comprar dólares após a subida brusca e enormíssima que acabou de ter (queda do Euro face ao dólar muito abrupta).

As taxas estão todas de forma a que, se alguém trocar Euros por Dólares e comprar Yenes com os Dólares e depois Euros com Yenes, se for em corretoras etc, ninguém tiraria lucro disso, mas na vida real em agências independentes que não estejam ligadas a lado nenhum (algo tipo mercados negros) talvez fosse possível algo assim mas duvido pela simples razão de que há sempre comissões elevadíssimas pelos câmbios de moedas. Se o Euro valer 1,50 dólares se calhar só fariam o câmbio do Euro a 1,46 dólares possivelmente, eles cobram muito mesmo de taxas no dia a dia. Aqui nos mercados não há essas taxas assim de câmbios mas não se faz lucro assim como se pensa. É só fazer-se as contas das relações dos câmbios. Em [url]www.oanda.com[/url] há uma lista enorme de câmbios e podem fazer experiências.

Sobre o Forex, acho que o essencial é mesmo saber aquilo que também é necessário estudar na bolsa: Análise Técnica, isso é igual em todo o lado e muito importante, ou seja num estágio inicial tanto faz para o que se aprende, desde que se aprenda a ler os gráficos e adivinhar (tentar) o futuro dos preços com eles.

Após isso, é que é uma habituação ao mundo do Forex, há concerteza livros sobre isso na Amazon e outros, até cá em Português possivelmente, mas acho que essa parte já se aprende bem pela Internet e mesmo aqui no fórum com dúvidas.

Aconselho o download do Metatrader em [url]www.metaquotes.net[/url]. É um bom começo para brincar com contas de demonstração e depois aplicar conhecimentos adquiridos em Análise Técnica em tempo real lá. Há também uns livros dados por um utilizador nosso num sub-fórum deste website algures com livros.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 18-09-2008, 09:06
Exciliknite Exciliknite encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 2
Por Defeito

Mas então há uma coisa que não estou a perceber: como é que se tem lucro se o euro tem tendência a valorizar face ao dólar? Estamos a comprar uma moeda com tendência a desvalorizar face à que tínhamos anteriormente, ou não?
Já agora, como é que se faz as transacções? É preciso ter alguma conta bancária associada? Ou pode ser tipo PayPal?
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
AUD/NZD - | Dólar Australiano - Dólar Neozelandês | Caçador de Pips Fórum Geral de Forex 3 12-09-2014 15:14
EUR/USD - | Euro Dólar - Americano | Caçador de Pips Fórum Geral de Forex 3 12-09-2014 10:31
Dólar já subiu 21% face ao euro em quatro meses apesar da crise nos EUA Crashh Fórum Geral de Forex 0 22-11-2008 22:49
Euro regista a maior valorização de sempre contra o dólar Crashh Fórum Geral de Forex 0 05-11-2008 00:55
Euro de novo na casa dos 30 Crashh Fórum Geral de Forex 0 10-10-2008 10:33


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 17:32.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.