Última Hora: "Atraso nos cortes do Fed também pode retardar o BCE, diz Wunsch - Entretenimento BOL" Tue, 14 May 2024 13:31:29 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica em Forex Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 07-07-2009, 23:36
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito r:R Gestão da Conta

Olá a todos. Penso que será muito útil, sobretudo se os mais experientes, comentarem sobre a forma correcta de se fazer o money-management e sobretudo o ratio risk/reward. Acho que isto é, para mim, o grande pilar em forex. Por aquilo que tenho visto, e falando de mim, vou conseguindo a pouco e pouco diminuir a grande margem de SL em relação ao TP, mas acho que ainda é excessivamente grande. Li que esta razão nunca deverá ser igual a 1:1 e sempre superior a 1:2. É mesmo assim? E se houver trades em que prevemos de antemão que o preço poderá não subir mais que 30 a 40 pips (a avaliar pelo movimento dos dias anteriores), deveremos colocar um SL entre 15 a 20 pips? Será suicidio? Ou simplesmente um sinal para não entrarmos no trade? Obrigado a todos.
Responder com Quote
  #2  
Velho 08-07-2009, 08:12
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Quanto a mim, não podemos ter uma receita aqui... Talvez só umas linhas básicas de actuação que podem ser essas ou outras e estar preparado para intervir e alterar se for o caso.
Essencialmente porque o que parece ser uma decisão simples de acertar se vai SUBIR ou DESCER tem infinitas variáveis.

Quando olhamos um gráfico, temos a sensação que nos está dizendo tudo o que há que saber... e isso não é verdade.

Podemos fazer SL ou TS de 20 ou 30 pips... Acho que sim...
Dependendo do PAR, da HORA, da FRAME, do nosso PERFIL, da nossa EXPERIÊNCIA, Se vai haver NEWS
E depois estar preparado para alterar tudo isso, dependendo das infinitas forças que movem este mercado.

Parece difícil... Mas talvez não seja tanto depois de certa experiência e MUITA DISCIPLINA.
JUNTO A OBJECTIVOS RAZOÁVEIS.

E não esquecer nunca que CADA UM ENCONTRA A SUA FORMA DE ACTUAR.
E o que funciona com UM, é provável de nao dê êxito a outro.

Eu por exemplo,

Abro uma posição com um volume que me permita abrir um segunda se for necessário.
Coloco logo um SL entre 60 e 90 como SEGURO DE VIDA.
Mas fecho entre 15 ou 40 se os meus indicadores dão sinal de que ERREI.

E quando é que ERRO?
Grande problema.
É um erro se estou a perder 50 pips embora 'sabendo' que provavelmente dará a volta?
Bom isto é já muito pessoal...
Para mim... isto do 'sabendo' aqui no forex... é muito perigoso...
Até posso acertar 99% e bastar 1% para haver um grande problema...
E aqui tb depende de muiat coisa... Do volume da posição por exemplo...

Mas repito... o que parece tão complicado, com interesse e tempo ... será controlável.
__________________
AF
i9Forex.com

Última edição de afernandes : 08-07-2009 às 08:21.
Responder com Quote
  #3  
Velho 09-07-2009, 16:15
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
É um erro se estou a perder 50 pips embora 'sabendo' que provavelmente dará a volta?
Bom isto é já muito pessoal...
Obrigado Afernandes pela sua resposta, acho que foi bem esclarecedora. E qual é a distância a partir da qual sentimos que é um "no turning point"? Isto é, que a queda é tão grande, que mais vale fechar a posição? Cumprimentos.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 11-07-2009, 22:13
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
... E qual é a distância a partir da qual sentimos que é um "no turning point"? Isto é, que a queda é tão grande, que mais vale fechar a posição? Cumprimentos.
Não me parece que se deva ver do ponto de vista se É GRANDE OU AINDA PEQUENA A PERDA... Embora isto tb se possa colocar... claro.

Mas mais do ponto de vista: FALHEI NO PROGNOSTICO OU NÃO... DENTRO DO PRAZO RELATIVO Á FRAME USADA...
Que é distinto se estou num grafico de 15 mn ou em um de 4 horas...

Não sei se me consigo explicar bem...

No meu caso, que trabalho essencialmente com H1, penso ao dia...
Algo parecido com isto: "Hummm isto não vai descer mais com eu pensei... E parece é que vai continuar a subir..."

Não é tanto o valor que me faz mudar de ideia... Claro que é necessário ter um volume de lote que permita a flexibilidade.

Mas tudo isto são apenas divagações. Acho que servem... mas pouco.
É a pratica de cada um que realmente dirá o que há que fazer...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 26-07-2009, 15:02
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
É a pratica de cada um que realmente dirá o que há que fazer...
Obrigado afernandes.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 06-08-2009, 01:05
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Mais alguém quer partilhar connosco?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 06-08-2009, 06:27
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Mais alguém quer partilhar connosco?
Eu não sou esse mais alguém...
Mas queria dizer outra coisa que me faz ver que ERREI... ou umas das formas mais concretas:

Ver que um indicador em que 'confio' me diz agora o contrário.

Porque pode até ser aquele que me levou a 'errar'...

Isto reforça um principio que procuro assimilar:
Que é um jogo de acertos e erros.
Que tenho que assumir rapidamente quando há erros.
Que tenho que estar preparado para a existência dos erros.

Algo bem difícil...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #8  
Velho 09-08-2009, 11:16
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Isto reforça um principio que procuro assimilar:
Que é um jogo de acertos e erros.
Olá afernandes, sem dúvida que sim. Trata-se de minimizar as perdas e maximizar os ganhos. Daí a gestão de risco ser tão importante. Creio que um dos últimos capítulos que me faltam para entrar em real seja esse mesmo: a correcta gestão de risco. Tenho taxas de sucesso assinaláveis sem stop loss, mesmo com trades que acabem por se tornar swing trades e que acabem um ou dois dias depois e acompanham a tendência, mas com o stop loss activado a história já é diferente...a taxa de sucesso diminui bastante, porque o preço começa a subir um pouco depois de ter batido no SL, o que me leva a acreditar que para além de ainda não conseguir fazer bem esta gestão do stop loss, escapa-me o momento certo para entrar no trade - por razões de ordem profissional não posso estar permanentemente à espera dos sinais. Como reconheço que o seu principio é perfeitamente correcto o tal "jogo de acertos e erros" o momento para entrar em real aguarda por nota positiva no teste da gestão de risco e da entrada no momento certo. Obrigado afernandes!
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 10-08-2009, 22:22
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Sobre a questão de ocupação...
Embora e muitos trabalhos não haja qualquer possibilidade, outros permitem alguns momentos.

O metatrader tem a versão movil... Só a vi... mas nunca usei.

Eu agora uso um desses ultraportatil que pesa menos de um quilo e custa menos de 300 €
E está perfeito. Com o Windows Xp. 1 gb de memoria e 160 GB de disco.

Reconheço que o Ecran é algo pequeno, mas na é necessário ter o Navegador d MT4 e com CTRL+T abrimos e fechamos a janela das posições rapidamente.

Nem sequer é bom estar a olhar para os quantitativos.
O bom engenheiro e o bom medico não estão cada dia pensando quanto vão ganhar.

Temos que tentar ser imunes aos ganhos e perdas e pensar mais em fazer bem as coisas. QUE INCLUI ENCAIXAR BEM AS PERDAS.

Atenção... que muito do que digo é TEORIA.

Oxalá conseguisse fazer tudo o que digo...
Hummm como custa...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #10  
Velho 12-08-2009, 06:55
zedabong zedabong encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá afernandes,

Você tem algum artigo informativo/educacional sobre o MT4?
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Serviço de Gestão de Contas xredburn Fórum Geral de Forex 1 23-08-2012 08:20
Nova conta em broker Sereia Fórum Geral de Forex 3 26-09-2011 08:05
Conta demo com Oanda.. freed Fórum Geral de Forex 7 12-08-2009 17:54
Conta Demo.. freed Fórum Geral de Forex 3 25-06-2009 16:50


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:09.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.