Última Hora: "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE a caminho de liderar descidas de juros a nível global - ECO" Fri, 12 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Europa no verde com perspetiva de meta de inflação do BCE estar mais perto - Jornal de Negócios" Mon, 06 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 26-05-2013, 08:01
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Depois de 7 anos dedicados ao Forex...

Como dizia... depois de mais de 7 anos que levo diariamente olhando o Forex, mais o EURUSD que qualquer outro par, a mim não me diz nada coisas do tipo:

-Broker ECN melhor que MM
-Duplos fundos triplos etc...
-Suportes e resistencias...
-Registados ou não registados...

São tudo, na minha opinião volto a referir, ncessidades que temos nós humanos, de dar coerencia ao que se nos parece um caos.

E então olhamos e vemos tudo 'claro' ... na verdade, aparentemente claro.

PORQUE, SEMPRE SEMPRE, estamos vendo o que passou.

A verdade, para mim, se resume a:
Tem você suficiente capital, para que o broker ganhe com o seu trading, seja no spread ou comissão? Então você pode esperar que ele não vai interferir entre você e os bancos.

Ok, ja conseguiu eliminar o primeiro obstáculo, o broker, mas agora ainda tem o maior: os Bancos que não estão para oferecer lucro não.
Mas sim para ganhar o seu.

E o que é que acha? Sabe mais do assunto que eles?
Eles criam os suportes, as resistencias, os fundos e topos, rompem quando querem ou se manteem ali o tempo que acharem por bem...
Sempre, sempre, para esvaziar os seu bolsos...

Eles sabem muito muito de $... mas não só.
Sabem tb muito muito, das paixoes humanas, da psicologia etc.
Sabem de tudo... Para isso tem recursos..

Com tudo isto, não quero dizer que não se possa ganhar no forex...
Mas,

Dominando a sua ganancia e medo, em primeiro lugar...
Pondo de lado o ruído.
Conhecendo algo do Forex... claro.

E nunca NUNCA, ter uma previsão sua ou alheia, como certa ou mesmo provavel.
Pois sempre, SEMPRE, chega o dia em que não o será...

E nesse dia, se não tiver protegido, se não souber encaixar o prejuizo, verá como os lucros e o capital se evaporam...
A maioria das vezes, lentamente... mas sem pausa.

Estas são as razões, porque quelquer analista, sempre aconselha... para cima e... para baixo.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #2  
Velho 13-11-2013, 07:30
andres andres encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Nov 2013
Mensagens: 5
Por Defeito

Ola,
É muito interessante ler seus artigos.
Agora estou aprendendo a Psicologia de Comercio.
Quase na maioria dos casos, cada comerciante começa seu caminho no nível primário, sem a instalação necessária psicológica e sem o princípio da auto-disciplina. E é provável conseguir trauma psicológico (um estado psicológico que é capaz de fazer as pessoas sentirem medo) desta ou daquela gravidade. É necessário aprender a se livrar de preocupações. Quando há pouco de medo como conseqüência você absorve novos conhecimentos sobre a natureza do mercado. Não se esqueça de que cada momento é um excelente indicador de seu nível de desenvolvimento. Mas se você considerar cada falha (se não acontecer como você esperava ou queria) de ser um erro, você muitas vezes se priva de compreender a si mesmo. Enquanto as pessoas se tornam tímidas de aprender algo novo sobre eles. Por quê? Porque os erros significam uma dor emocional para eles. Evitar a dor instintivamente, a pessoa inconscientemente se recusa a reconhecer a si mesmo, quando é necessário para gerenciar melhor uma situação semelhante no futuro.
Para conseguir o sucesso nas negociações, o negociante tem de tomar toda a responsabilidade dos seus desisões e ações.

Obrigado.
Vou participar sempre que possa.
Responder com Quote
  #3  
Velho 14-11-2013, 11:07
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Concordo...
Ouvir, aprender e meditar é necessário.
Mas tb praticar.

Suponho que dependendo dos perfis de cada qual, a reacção ao stress do mercado é distinta.
Mas em geral, podemos conhecer a teoria.. e falhar igual.

Todos devem fazer isso: Aprender e aprender... E ao mesmo tempo usar as possibilidades que existem de praticar de forma gratuita.

Sempre digo... Pegue numa DEMO e tente levá-la 6 meses um ano sem perder a conta. Se consegue isso, tá preprado em mais de 90%.

Não são muitos os brokers que deixam tanto tempo uma demo...
A maioria é de um mês o máximo...
Porque será?

Para mim boker assim... tá taxado.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 15-11-2013, 00:28
Avatar de 20ver
20ver 20ver encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 92
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Concordo...
Ouvir, aprender e meditar é necessário.
Mas tb praticar.

Suponho que dependendo dos perfis de cada qual, a reacção ao stress do mercado é distinta.
Mas em geral, podemos conhecer a teoria.. e falhar igual.

Todos devem fazer isso: Aprender e aprender... E ao mesmo tempo usar as possibilidades que existem de praticar de forma gratuita.

Sempre digo... Pegue numa DEMO e tente levá-la 6 meses um ano sem perder a conta. Se consegue isso, tá preprado em mais de 90%.

Não são muitos os brokers que deixam tanto tempo uma demo...
A maioria é de um mês o máximo...
Porque será?

Para mim boker assim... tá taxado.

Um broker serio não põem limites de tempo em conta demo.

Infelizmente não aconselho ninguém abrir conta nos vendedores da banha da cobra que existem no mercado portugues.

Quando virem essas Bucket Shops a oferecer mais 25, 50 e algumas até oferecem 100% do deposito inicial, fujam delas.

Abraço
__________________
"A chave para a fortuna no mercado é a simplicidade." Jesse Livermore
Responder com Quote
  #5  
Velho 15-11-2013, 07:18
andres andres encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Nov 2013
Mensagens: 5
Por Defeito

Sim, alem de aprender e muito importante practicar. Agora eu tenho Conta Real no IFC Markets, mais ao mesmo tempo eu tenho Contas Demo em outras corretoras e ainda estou aprendendo e aprendendo sobre este mercado...

Eu muito importante sempre lembrar que o reconhecimento das suas próprias habilidades, qualidades positivas ou negativas vai ajudar ao profissional evitar o fracasso.
Obrigado.
Responder com Quote
  #6  
Velho 17-12-2013, 19:23
rrr3 rrr3 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2013
Mensagens: 0
Red face pessoa coerente

vejo que afernandes pelo tempo de forex que tem e`´uma pessoa com bastante coerencia e como se costuma dizer em portugal ja´ levou muitos pontapés da publicidade.

aprendo muito com os seus comentarios. quero tambem dizer lhe que estou a documentar me sobre a forex faz um mes e nem sequer experimentei entrar numa conta demo . agradeço a sua experiencia e a informaçao que nos transmite.

um bem haja.
Responder com Quote
  #7  
Velho 18-12-2013, 20:48
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigado rrr3

Não tenha receio de abrir a demo...
Abra é com muito capital... pois os brokers estão cada vez mais dificeis com a questão demos...
Há que entender que sempre são carga para o servidor.

E eu me lembro de ganhar muito de inicio, a chamada sorte do novato...

Assim de repente me veem à cabeça estes principios:

-Nunca se sabe, para onde vai o mercado... Claro que há quem sabe... Mas isso não é do nosso dominio.
-Então ter sempre um plano B. Que pode ser um simples StopLoss.
-Não há que ganhar 30% ao mes. Se consegue 3, é excelente.
-Procurar que a demo dure e dure, ( quando já souber claro). No real não há isso de quando corre mal, se abre outra.
-Não há indicador mágico. Todos se baseiam no que passou. Só dão a temperatura.

Assim de repente...
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 19-12-2013, 17:13
rrr3 rrr3 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2013
Mensagens: 0
Red face

afernandes agradeço a sua ajuda obrigado
Responder com Quote
  #9  
Velho 20-12-2013, 18:05
rrr3 rrr3 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Dec 2013
Mensagens: 0
Red face

boa tarde afernandes gostaria de saber a sua opiniao sem qualquer comprimisso da sua parte claro esta` qual o livro indicado p ler.

sera´algum especifico de alexander elder.

desde ja´os meus agradecimentos rrr3
Responder com Quote
  #10  
Velho 26-12-2013, 21:57
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Eu gostei bastante do 'Viver do trading' desse autor.
Alem de mostrar com funcionam os indicadores mais usados, também aborda outros aspectos do trading, quanto a mim, interessantes.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
AUD/NZD recuperou depois de encontrar suporte nos 1.0930 (S1) Lusitanian Trader Análise Técnica em Forex 0 19-11-2014 16:31
O meu Robot faz 28 899% em 3 anos afernandes Fórum Geral de Forex 2 30-03-2012 18:06
Dólar tem maior queda mensal em 8 anos e meio e fecha em R$ 1,703 Paulo Moraes Fórum Geral de Forex 0 31-10-2011 19:47
SLs Primeiro a DISTANCIA e depois o LOTE afernandes Análise Técnica em Forex 17 07-07-2009 23:25
1.º Manual e depois automatizar afernandes Fórum Geral de Forex 9 25-06-2009 15:12


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 05:55.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.