Última Hora: "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE a caminho de liderar descidas de juros a nível global - ECO" Fri, 12 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Europa no verde com perspetiva de meta de inflação do BCE estar mais perto - Jornal de Negócios" Mon, 06 May 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 31-01-2009, 09:10
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Big Online

Estou a pensar em investir a serio e deixar as contas demos ... mas queria abrir uma conta cá em Portugal

O que acham do Big Online? é bom banco? aconselham? sei que existe a GoBulling, a OreyITrade entre outras, mas estou mais virado para o Big

Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 31-01-2009, 10:48
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Olá SHK!
Se estás a pensar investir a sério em Forex e pretendes uma corretora portuguesa não te posso ajudar muito...
Se pretendes abrir numa estrangeira (normalmente spreads mais baixos) tenho boas referências tanto da cms, como da Oanda ou da fxcm.
Penso que para inicio a Oanda é a mais aconselhavel pois o valor de abertura é 1 euro, está no top entre as corretoras internacionais tanto a nível de clientes como de volume negociado, tem uma plataforma estável e os spreads mais baixos do mercado.
Se for para teres bons gráficos então digam o que disserem mas a cms bate aos pontos qualquer uma.
Bons trades!
Responder com Quote
  #3  
Velho 31-01-2009, 13:29
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

olá shk,
olá cubriclas ,
fuxicando pela web descobri um site q tem um forum...
[url]http://www.pedropais.com/forum[/url]
ñ sei qual a integridade desse forum, mas pareceu-me interessante. talves os mais experientes possam falar algo melhor sobre este site. tem um ítem sobre bancos...dê uma lhada, sem compromisso. veja se te ajuda ...
vc ñ está em portugal ?

cubriclas,
( tenho q arrumar um "apelido" - alcunha- pra vc , pois sempre q escrvo este nome tenho q parar , respirar e teclar devagar pra ñ sair errado...)
vc falou sobre corretoras...e sobre banco ? q achas...?
Responder com Quote
  #4  
Velho 31-01-2009, 14:01
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mgc Ver Mensagem
vc falou sobre corretoras...e sobre banco ? q achas...?
Ser trader através de bancos? Nop!
Quanto ao forum que falaste achei interessante.
Bons trades.

Última edição de Cubriclas : 31-01-2009 às 14:17.
Responder com Quote
  #5  
Velho 31-01-2009, 14:54
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Olá SHK!
Se estás a pensar investir a sério em Forex e pretendes uma corretora portuguesa não te posso ajudar muito...
Se pretendes abrir numa estrangeira (normalmente spreads mais baixos) tenho boas referências tanto da cms, como da Oanda ou da fxcm.
Penso que para inicio a Oanda é a mais aconselhavel pois o valor de abertura é 1 euro, está no top entre as corretoras internacionais tanto a nível de clientes como de volume negociado, tem uma plataforma estável e os spreads mais baixos do mercado.
Se for para teres bons gráficos então digam o que disserem mas a cms bate aos pontos qualquer uma.
Bons trades!
Concordo com tudo e também nao posso recomendar nada em Portugal porque está tudo a milhas dos brokers internacionais.

Só quero acrescentar que para quem quer usar a plataforma Metatrader o melhor broker na minha opiniao é a Alpari UK.
Responder com Quote
  #6  
Velho 31-01-2009, 16:54
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

cu bri clas ...

pelo q entewndi , o shk só quer abrir uma conta num banco em portugal...ñ entendi q ele queria ...trader(ar) através de um banco... será ? agora fiquei na dúvida tb...
Responder com Quote
  #7  
Velho 31-01-2009, 18:08
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mgc Ver Mensagem
cu bri clas ...

pelo q entewndi , o shk só quer abrir uma conta num banco em portugal...ñ entendi q ele queria ...trader(ar) através de um banco... será ? agora fiquei na dúvida tb...

Sim, era abrir uma conta e fazer trade atraves do banco
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 01-02-2009, 04:31
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por SHK Ver Mensagem
Estou a pensar em investir a serio e deixar as contas demos ... mas queria abrir uma conta cá em Portugal

O que acham do Big Online? é bom banco? aconselham? sei que existe a GoBulling, a OreyITrade entre outras, mas estou mais virado para o Big

Abraços
Eu tenho boas recordações da Big Online, mas não a aconselho para Forex. As recordações digo-as abaixo.

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Olá SHK!
Se estás a pensar investir a sério em Forex e pretendes uma corretora portuguesa não te posso ajudar muito...
Se pretendes abrir numa estrangeira (normalmente spreads mais baixos) tenho boas referências tanto da cms, como da Oanda ou da fxcm.
Penso que para inicio a Oanda é a mais aconselhavel pois o valor de abertura é 1 euro, está no top entre as corretoras internacionais tanto a nível de clientes como de volume negociado, tem uma plataforma estável e os spreads mais baixos do mercado.
Se for para teres bons gráficos então digam o que disserem mas a cms bate aos pontos qualquer uma.
Bons trades!
Plenamente de acordo, cá em Portugal estamos a anos-luz de lá fora. Claro que se queremos apoiar o nosso país, e não nos importarmos com o dinheiro que pagamos a mais, e a qualidade do serviço não for muito distante, podemos apostar no que é nacional, mas acho que não é bem essa a situação actual, logo, será melhor ir lá para fora.

Oanda por exemplo, a maior do mundo, e a que tem mais reservas, a mais estável e segura.

Cubriclas belo avatar, esse é o verdadeiro Cubriclas.

O fórum que o MGC deu realmente para efeitos de finanças e bancos parece ser muito interessante.

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
Concordo com tudo e também nao posso recomendar nada em Portugal porque está tudo a milhas dos brokers internacionais.

Só quero acrescentar que para quem quer usar a plataforma Metatrader o melhor broker na minha opiniao é a Alpari UK.
Concordo com o VAM, a Alpari sempre gostei, mas usava-a mais para sistemas, e se me confirmarem que aquilo já não é como antes, que podemos investir quantias mínimas com baixa alavancagem estilo 1/1, passará a ser novamente uma das minhas preferidas!

Quanto à BigOnline:

Nos anos 90, houve uma altura que eu tinha de ir buscar as cotações aos jornais tipo 24 Horas, e mais tarde melhorou ao descobrir que tinha aquilo no teletexto, e copiava-as no fim do dia para uma tabela de Excel, e fazia os gráficos à mão, e tentava analisar de cabeça (sem saber bem ainda o que era Análise Técnica) e tentar prever assim de vista as que iriam subir ou cair, e lá ia acertando, acho que foi a melhor forma de aprender.

Dava as ordens inicialmente pessoalmente, e vinha até casa, e ao chegar a casa passava pelo Multi Banco (ATM) para ver se o dinheiro já tinha saído do disponível ou não, para saber se já tinha sido dada a ordem ou não.

Mais tarde apareceu o Home Banking e eu fiquei maravilhado, que incrível era poder dar ordens via Internet! O meu primeiro foi o da velhinha Nova Rede do grupo BCP, salvo erro em 1998 ou 1999 (apesar de já existir antes uma do Banco 7 acho eu).

Em 1999 salvo erro, vi que a Big Online (na altura chamava-se Big Corretora) tinha acabado de se estrear, e foi o paraíso, pois os bancos só me permitiam vender as acções uns 5 dias depois de as comprarmos... E na Big podiamos fazê-lo no próprio dia, aliás, nos minutos seguintes, ou quase no mesmo! E com novas tecnologias, cotações, etc. Era um mimo na altura. Apesar de ter muitas coisas más, que advém do atraso que Portugal tem sempre em relação às corretoras estrangeiras, que na altura não podíamos anular ordens parcialmente executadas, entre outras coisas...

Depois a conselho de um amigo experimentei outras como Servimédia com lotes, etc.

Agora da BigOnline, não tive nada a queixar-me. Só não gostei uma vez de ter comprado salvoerro Cofina, ela ter valorizado muito, acho que para quarenta e tal ou cinquenta (algo assim), eu poderia fazer muito mas muito lucro, e a Big ter ido abaixo, a tarde toda, telefones sem ninguém atender, e quando finalmente voltou a estar tudo operacional, foi pouco tempo depois de alguém ter despejado largas quantidades de Cofinas, tendo baixado e muito a cotação, passando eu de um lucro potencial enormíssimo para algo nulo ou possivelmente perda (nem me lembro). Foi algo que aconteceu uma vez apenas que me lembre, e foi muito curioso ter sido naquela altura, eu desesperado (e muitos outros) a tentarem vender as Cofinas com lucro, e acabarmos todos por ficar sem o lucro e a refilar com eles. Acho que até me lembro de alguém falar que as acções despejadas da Cofina tinham vindo da Big, mas nunca confirmei se era verdade ou mentira. Disso não gostei.

Mas de tudo o resto, sempre a achei uma corretora excepcional para a época, e hoje em dia, para quem queira investir em acções nacionais e até algumas lá fora, não teria qualquer problema em a recomendar, pois tenho muito boas recordações dela, e adoro o design, e sou uma pessoa simplista, gosto de coisas simples e a interface deles é. Isso não quer dizer que seja a melhor, devem existir várias melhores.

Agora para Forex? NUNCA. Digo isto sem saber quais as suas condições (da BIG), mas imaginando que como sempre, o que é nacional está um pouco atrasado em relação ao resto do mundo...

Oanda, ou outras, como o Cubriclas e o VAM aconselham. Nacional não compensa de momento a meu ver, para Forex.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #9  
Velho 01-02-2009, 14:19
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Já vi o interface deles e realmente é muito simplista. Gostei. Tanto para bolsa, forex, futuros etc.

Agora, a minha ideia era brir uma conta, só para usar o forex. Não quero trabalhar com o meu banco directamente. Então pensei em abrir uma conta na BIG, pela simples razão que eles tem um balcão aqui perto. Tambem não me importo de descontar (seja quanto for) pelo dinheiro que possa vir ganhar... (ou não)

Citar:
Agora para Forex? NUNCA. Digo isto sem saber quais as suas condições (da BIG), mas imaginando que como sempre, o que é nacional está um pouco atrasado em relação ao resto do mundo...

Oanda, ou outras, como o Cubriclas e o VAM aconselham. Nacional não compensa de momento a meu ver, para Forex.

Forex NUNCA? porquê? Acredito que lá fora as coisas estejam "mais á frente", mas há coisas que não compreedo, por ser nacional não é bom? Portugal está atrasado em que aspecto? é pelos spreads? é mais lento? é por aquela mania que o que é de fora é que é bom?

Abraços

Última edição de SHK : 01-02-2009 às 14:49.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 01-02-2009, 14:39
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

SHK, admito que há uma série de anos que nao vejo com atencao as condicoes apresentadas por empresas portuguesas e provavelmente o mesmo se passa com o Crashh e o Cubriclas por isso acabas por ter uma certa razao! O melhor é tentares e partilhares a experiência.

Tenta primeiro com uma conta demo e verifica spreads, valores mínimos de negociacao (ou mínimos sem pagares comissoes), velocidade de execucao (só mesmo em live é que podes comparar), atendimento, desempenho e facilidade de utilizacao da plataforma, etc.

Portugal tem um potencial grande para poder prestar um bom servico: se somos lideres em telemóveis (utilizacao pelo menos), caixas multi-banco, via verde, etc. porque nao em brokers online? A questao principal é um problema transversal e crónico em Portugal: as empresas estao viradas para o mercado interno o que nao permite competir com as dimensoes dos brokers internacionais que condiciona a liquidez do broker, a capacidade de negociacao de spreads, o investimento feito na plataforma, etc.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:15.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.