Última Hora: "FMI alerta bancos centrais para que não cortem já as taxas de juro - ECO" Tue, 16 Apr 2024 14:19:05 GMT    "Euro sobe após declarações de presidente da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Wed, 17 Apr 2024 17:33:04 GMT    "BCE mantém taxas de juro inalteradas, destacando fortes ?pressões internas sobre os preços? - MoneyLab" Thu, 11 Apr 2024 12:57:30 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Lagarde garante que BCE é independente da Reserva Federal norte-americana - Dinheiro Vivo" Tue, 16 Apr 2024 18:06:00 GMT    "BCE deixa taxas de juro inalteradas mas prepara terreno para descida - Diário de Notícias Madeira" Fri, 12 Apr 2024 03:42:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 23-02-2010, 18:17
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Mais importante que a alavancagem...

Se fala bastante aqui dos perigos duma alta alavancagem (leverage)...

Queria falar de outro, talvez mais importante: mínimo de lote.

A alavancagem é relativa. Podemos ter 1/500 e não usar.
O mínimo de lote... pois... é isso... o MÍNIMO. Impossível de mudar.

Exemplo real:
Abri uma conta live no Alpari.
Não tive atenção suficiente e como queria com 1000 €, escolhi a clássica. Vi lá steps de 0.01 e não liguei ao mínimo. Estupidez minha.
Acabei por colocar só 600€ pois tinha um mínimo de 500$ e para movimentos c/ base em 0.01 era mais que suficiente.
Estive 2 dias tentando movimentá-la e nada.
Até que me lembrei de aumentar o lote... eureka... c/ 0.1 já estava a movimentar...

Mas com 0.1 um movimento, absolutamente normal de apenas 20 pips em contra já tamos a perder mais de 3%
Uma absoluta loucura... porque embora a gente 'saiba' que estamos no lado bom, como certezas não há... é impossível de aguentar.

Resultado: 1.º movimento... 1º perda de mais de 3% (20€) Depois remontei e saí ganhando algo... mas um perigo. Mas o DD já ficou em 3%... por agora.

Portanto, pôr como mínimo 500$ para 0.1 é criar perdedores. Muito mais que dar 1/500 de leverage... que foi a primeira coisa que fui mudar para 1/100. Se pode mudar.

Muito cuidado... se pode ganhar bastante com contas mini.

0.1 é para uma conta mínima de 2000$
Porque devemos pensar, que muitas vezes nem sequer abrimos uma só posição..

Vamos ver se me mudam para mini.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #2  
Velho 24-02-2010, 02:29
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Thumbs up

Olá, AFernandes, desejo-te felicidades e boa sorte (tambem é preciso) para essa tua nova conta. Noto que ja deves ter tido a tua conta de fracasso como muitos que aqui andam e que agora vais com mais certezas. eu tambem abri uma conta com a alpari este ano mas ainda nao meti dinheiro nenhum, e ainda bem para mim porque este ano nao tem comecado bem para mim lol. Este euro tem andado doido com tanta expeculaccao sobre a grecia. realmente a minha analise fundamentalista ainda tem umas arestas para limar.
Fica bem e felicidades.
Votos de nunesfrc.
__________________
Don’t Guess it, Confirm IT
Responder com Quote
  #3  
Velho 24-02-2010, 10:59
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigado Nunes.
Sim tb perdi o meu... Mas foi com EAs.
Sempre digo que são custos de aprendizagem.

Te atreves com uma analise fundamentalista no Forex?
Não é que eu ache que a técnica seja fiável... Mas eu, talvez seja um paranas... Mas acho que há muita manobra no forex da parte dos grandes.
Não digo que façam reuniões cada dia pra lixar a malta... Mas sabem afinar entre eles e motiva cada cambalhota nos pares...

Se calhar funciona... Vai nos informando.
E sorte... que tb existe.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 27-02-2010, 05:32
xxxll xxxll encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Acho q não deves ter problema em alterares a conta...

Lembro me quando abri a minha andei à procura sobre os valores mínimos e os recomendados para começar e encontrei consenso neste valores:


PRO - Mínimo $20,000 Recomendado $100,000 presumo que o min seja um lote...

Classic - Mínimo $500 Recomendado $10,000 min 0.1

Micro - Mínimo $200 Recomendado $1,000 min 0.01
Responder com Quote
  #5  
Velho 28-02-2010, 22:57
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Ola Afernandes, nao uso somente analise fundamentalista mas noto que quando esta combinada com analise tecnica movimenta uma moeda de tal maneira que se chega a essa conclusao de que os grandes como dizes ás vezes fazem das suas para lixar os menos preparados. Normalmente uso mais analise tecnica, mas vejo que vale a pena preceber analise fundamentalista para preceber o PORQUE de certos movimentos. Lembra-te sempre que o Forex mexe com a apreciaccao de uma moeda em relacao a outra. é bastente notavel que estes dois meses de 2010 tem sido puxados para o euro, mas no meu ver o movimento tem sido nada mais nada menos que desapreciaccao do euro devido á situaccao da Grecia como te falei ou seja em termos tecnicos o euro estava a perder valor mas com esta situaccao afundou ainda mais ( é do tipo meter lenha na fogueira lolol).
Analise fundamentalista é no meu ver para estrategia a longo prazo porque a curto prazo a analize tecnica é mais eficaz. Só a minha opiniao.

Fica bem.
__________________
Don’t Guess it, Confirm IT
Responder com Quote
  #6  
Velho 28-02-2010, 23:11
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

É isso XXXII
Embora eu tenha uns números mais arriscados:

Penso que 0.1 tá bem para 2000/3000
Mas reconheço que numa posição arriscada. Porém, como sabes, isto depende do perfil da cada qual.
Mas 500 para 0.1 é um suicídio...

E para o 0.01 punha como mínimo 300.
Já andei 'congelado' até como mais de 0.01 e deu para esperar quase uma semana.
Claro que estava do lado correcto...
Mas se fosse com 50$ nem o lado correcto me salvava...

Concordo Nunesfrc Até porque se a gente só entrar no mercado de acordo a uma tendência.. Isso ajuda muito.

Mas uma pergunta: para realmente conhecer a analise fundamental ( ou é fundamentalista?), tal como podemos conhecer um pouco a técnica... Não exige mais bagagem académica?
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 01-03-2010, 02:57
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

O que exige nao sei! lol
Mas deves estar certo nisso Afernandes. lol É provavel que quem tenha tido oportunidade para estudar esteja mais preparado.
Eu nao estudei por isso nao sei, mas isso nao invalida o tentar preceber né.
O fundamentalismo no meu ver é expeculaccao em relaccao á moeda (uma qualquer) , ou seja o que é que traders de todo mundo pensam e que bases eles tem para reagir assim (comprar ou vender).

Porque que é que ás vezes se tem uma noticia qualquer que é favoravel a uma moeda mas esta em vez de valorizar desvaloriza? Ja te aconteceu?

Ora a resposta esta em analise fundamentalista, sao essas pessoas que estudaram e conseguem ver o que realmente se passa com determinados factores num pais, tipo desemprego, inflaccao e todas esses numeros que o ''avarege joe'' como eu nao entende, e a partir desses numeros desatam a comprar ou vender, consuante a expectativa.
ou seja talves o numero fosse bom para que tal moeda valorizase mas esses mesmos traders talvez esperacem mais e como na expectativa deles nao lhes agrada desatam a vender a moeda lol.
por isso é tao dificil lucrar no forex, é um mercado de expectativas e para nós que nao estamos preparados para isto, ás vezes ficamos de boca aberta a olhar para o ecran nao acreditando no que se passa com certos tipos de movimentos.
(pelo menos foi assim que eu fiquei com o movimento que o euro teve desde meios de janeiro ate agora so por causa de um pais como a grecia estar com problemas levam todos os outros membros da europa por tabela.)
Ora se conseguir perceber basicamente o que todos esse factores realmente querem dizer fica mais facil entender que expectativa todos esses traders do mundo tem e nao se é apanhado desprevenido.

Por exemplo: Esta semana vai-se saber realmente o que se vai passar com a Grecia , parece que a Almanha vai de alguma maneira tentar salvar a situacao, la esta , porque esses tambem estao a ser prejudicados por essa situacao, agora so quero ver que tipo de reaccao isto vai ter em relacao ao euro, sera que vai ser suficiente e ''todos'' comecao a comprar ou nao vai ser suficiente e o euro vai ainda mais para o fundo? Fica no ar e no final da semana logo vemos entao como foi.
Espero ter sido de alguma maneira claro no que disse. lol

Uma boa semana e bom trades para todos.
__________________
Don’t Guess it, Confirm IT
Responder com Quote
  #8  
Velho 01-03-2010, 10:13
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Sim ... foste bastante claro...

Mas não sei, se um pequeno trader, um que se mova em gráficos inferiores ao semanal, se pode guiar por aí.

É aquele exemplo clássico:
A América do Norte teve, ( no passado), uma melhoria da taxa de desemprego de 2%
A Europa tb melhorou mas foi de 0.7.
Porém, como não se esperava melhoria na Europa, quem ganhou foi o €.

Ou seja no curto prazo... e este curto prazo é cada vez mais dilatado, não há, aparentemente, nenhuma racionalidade nos movimentos... Sendo perigosas, pois, abordagens racionais.

E acredito mais nos movimentos caça-stops: Devia descer já... hummmmm podes ter a certeza que continuará a subir 100. 200 300 pips sem problemas.
Faz isto um dia dois, três... sei lá... mas um dia o fará... Nesse dia esta preparado para aceitar o prejuízo.

Coisa nada fácil.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 03-03-2010, 04:30
xxxll xxxll encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Eu não nego que com uma boa analise fundamental não se consiga ser um bom trader...

Se o nosso colega passa algumas horas da semana a ler dados económicos e fica com uma noção do desempenho da moeda, conseguindo ver se os dados são positivos ou negativos para a sua cotação, não vejo porque ele não há de abrir uma posição baseado nisso.

Acredito também que aliando uma boa analise fundamental a uma analise técnica no gráfico diário ou mesmo mensal onde procura confirmar a tendência que os indicadores fundamentais lhe deram pode assim conseguir apresentar bons resultados!


Com um método destes faz sentido abrir posições durante semanas ou quem sabe meses, para isto funcionar os SL devem andar na casa dos 200 a 500 pips e os TP de 1000 para cima...

No forex nunca fui muito fã da analise fundamental, mas respeito-a saindo do mercado sempre que vão ser lançados novos dados económicos com muito peso para a cotação, agora nas minhas aventuras em bolsa com acções foi com a analise fundamental que dei os meus primeiros passos lembro-me tão bem de procurar empresas cujo PER, PCF e PBV estavam inferiores ao mercado e com índices de endividamento baixo... ainda consegui encontrar algumas pechinchas!
Responder com Quote
  #10  
Velho 30-03-2012, 18:01
xredburn xredburn encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 5
Por Defeito A Alpari é manhosa

A XTB é muito melhor.
__________________
Sou um trader de FX e provedor de sinais.

Espero que gostem.

[url]https://www.mql5.com/en/users/xredburn[/url]

Obrigado.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Corretoras X Alavancagem freed Fórum Geral de Forex 10 28-09-2018 16:20
DUVIDA alavancagem Pedropt Fórum Geral de Forex 1 30-03-2012 17:48
Alavancagem freed Fórum Geral de Forex 4 29-06-2009 18:27
Vamos aos 1,50 mais uma vez? :p Crashh Fórum Geral de Forex 3 20-02-2008 07:47


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:51.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.