Última Hora: "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Fed mantém as taxas inalteradas: as reações das gestoras internacionais - Funds People Portugal" Thu, 02 May 2024 14:30:10 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - Dinheiro Vivo" Wed, 01 May 2024 18:39:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 06-01-2009, 20:44
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito A ALAVANCA ASSASSINA

Pois é....
Eu nao concordo muito com o Crashh que sempre está falando em alavancagens muito curtas, mas...

[URL="http://www.babypips.com/school/leverage_the_killer.html"]Tá aqui um artigo a dar-lhe muita razäo[/URL]

Segundo eles:
100 000 $ de capital o minimo para conta standard
10 000 $ de capital o minimo para conta mini
1 000 $ de capital o minimo para conta micro
E salientam... Se so tempos 60 000 MINI
Se só temos 8 000 MICRO
E se só temos 250.... pois... arranjar mais 750 para abrir a MICRO.

Bom, para mim isto é um exagero, mas quem sou eu?
Ainda tenho tudo por provar no Forex.

Pessoalmente acho que olhamos este mercado com baremos antigos.
Pessoalmente acho que com 20 000 posso abrir uma conta standard.
Com 1000 uma mini.
E com 500 uma micro.

Se há experiencia e saber... claro.

Mas quem sou eu... né?
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #2  
Velho 06-01-2009, 21:20
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Bom há que concordar com o Crashh...

Na verdade, é que lendo o artigo completo (com o meu mau ingles) se vê que nunca se usa as tais alavancagens de 100:1 200:1 etc.

Por exemplo, para 10 000 de capital usando lote standard faremos uma alavanca de 10:1

Mas como se vê, uma variaçao da cotaçao de 1% nos faz GANHAR ou PERDER 10% da conta.

Eu na verdade uso metade como regra. Ou seja arrisco em média 5% para uma mexida de 1%

Tudo mais ou menos... mas acho que serve como guia...
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #3  
Velho 06-01-2009, 21:49
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Arma de destruiçao massiva

Gostei tanto desta parte que, c/ ajuda google, a traduzo:

Se quiser dar-te a melhor chance de
êxito, em primeiro lugar, faça comércio rentável SEM alavancagem.
Ou seja a 1:1

Jogar pelo seguro. Proteja o seu capital.

Quando você pode fazer mais pips mais do que perde entäo, e só então, você deve usar, libertar esta arma de destruição massiva chamada alavancagem.

Destrua os outros (ou o seu corretor). Não se auto-destrua.

Forex deve ser tratado como um emprego ou negócio.

Não pense que só porque corretores permite que você utilize
elevado $ com um baixo depósito, que você pode "ficar rico depressa ".
Aborde o mercado de divisas com respeito.
Seja realista em suas expectativas e esteja disposto a aprender e a autoeducar-se.

Se não, você vai morrer.

Ok, não vocë, mas sua conta.


Sem comentários...
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 06-01-2009, 22:20
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Eu acho que o mais importante é a atitude do trader e não propriamente o dinheiro que põe quando abre uma conta.

Por exemplo se no Oanda (ou outros brokers) se podem fazer trades de cêntimos, qual é a diferença se se abriu a conta com 500, 5000 ou 50000?

A questão subjacente ao artigo é que normalmente quem abre uma conta com 500 espera duplicá-la num mês ou algo do género e na minha opinião a lição a aprender antes de abrir uma conta é que não é esse o comportamento correcto. Se eu abrir uma standard account com 100k como recomendado mas usar uma grande alavancagem indiscriminadamente, em pouco tempo perco tudo tal como perderia se tivesse qualquer outro valor inicial. Por isso se calhar o melhor é no início quando não se tem experiência começar com menos porque as hipóteses de perder muito dinheiro são sempre altas mesmo achando que já se sabe muito.

Sobre a alavancagem:
Eu sou uma pessoa um bocado competitiva e então a primeira vez que andei de karting era para ganhar e achava que para isso tinha que fazer a pista toda a acelerar! Na qualificação só não me estampei numa das voltas mas o tempo dessa volta foi excelente por isso consegui um bom lugar na grelha. Achei que para ganhar a corrida tinha que fazer sempre o que fiz nessa volta...
Quando começou a corrida acelerei ao máximo, fiquei em primeiro mas quase saía na primeira curva. Lá recuperei enquanto era ultrapassado e voltei a acelerar para recuperar a posição, com o resultado de nem conseguir esboçar a segunda curva que era em cotovelo, cortá-la a direito e ir abalroar o gajo que ia em primeiro no outro lado da curva com quem saí de pista aos trambolhões...
Daí para a frente foi só nervos, velocidade e encontros imediatos com relva, areia, alcatrão e pneus até um coordenador me tirar de pista e dar um valente sermão sobre condução prudente. Resultado: fiquei em último atrás até de uma amiga minha que conduziu a uma velocidade que eu ultrapassaria de bicicleta!

A alavancagem é exactamente como a velocidade: quem não sabe o que está a fazer ou ainda é inexperiente só vai ter maus resultados se a aumentar mas quem sabe o que está a fazer usa-a quando deve usar porque tal como a potência dos carros decide corridas entre bons pilotos também um bom money management com boa gestão da alavancagem decide o resultado entre várias boas estatégias.
No entanto convém não esquecer que em trading nunca se tem a certeza das rectas porque a pista está sempre envolta num nevoeiro denso...
Responder com Quote
  #5  
Velho 07-01-2009, 03:52
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Viva,

Adorei esta parte:

Citar:
Destrua os outros (ou o seu corretor). Não se auto-destrua.
Afernandes, sabes que é possível fazer lucro com 50/1 ou mais, só que é a tal coisa, quanto mais alavancagem, mais risco se tem, e muito maiores hipóteses temos de ficar sem nada (ou quase) muito rápido.

Há quem faça dinheiro com mais do que 5/1 ou 10/1 mas, aposto que se enervam muito mais, e dão muito mais cabo da saúde. A meu ver a saúde não tem preço. Aprendi isso a ir aos 57kg de peso com mais de 1,80 de altura, e ganhava dinheiro!

E também vi amigos, que não se deram bem no trading, porque investiam a 50/1, e a perderem muito dinheiro, e eu sempre que posso tento fazer com que, tanto os que se iniciam poderiam fazer mais dinheiro, e pelo menos evitar perdas grandes com muito risco, como também os que andam nisto há muito tempo, poderiam fazer o mesmo dinheiro ou mais, e mantendo melhor saúde e menos nervos, com menos alavancagem.

Dou sempre o exemplo de que a 1/1 se podem fazer 40% ou mais num mês, e que se a 10% ao mês podemos ser Bill Gates (digo isto mas sei que não é verdade), então 1/1 devia ser suficiente.

Ou seja é conselho amigável que tento dar a todos, claro que se pode fazer dinheiro com mais alavancagem, mas eu tenho alguma preocupação em dar esse alerta ao pessoal, mesmo aos veteranos, que podem pelo menos poupar na saúde e nos nervos.

Por isso concordo com o VAM também, e relembro o ditado antigo "devagar se vai ao longe". Ou relembro aquela fábula da corrida entre a tartaruga e a lebre, em que a lebre no fim perde.

É como o VAM diz, também uma questão de atitude, eu brincava muito com contas de 5€, e tentava fazê-las subir alto na brincadeira como experiência de alguns sistemas e formas de trading, e garanto que ficava muito feliz às vezes quando de 5€ passava para 6, e depois para 8, depois para 10, 12, 14. Porquê? Porque é a tal coisa, o importante não é se ganho cêntimos que mal dão para pagar um café, é que tenho um lucro de 20%, 20%, depois vou com 100%, e mais tarde 300%, etc. Ou seja o importante é também ver o quanto fazemos em % e não o dinheiro, não é o saber quanto dinheiro fizemos mas sim quais as nossas capacidades, claro sem esquecer que investir 5€ é mais fácil do que investir 5.000€ ou 50.000€, porque quanto maior o risco e o dinheiro, mais erros cometemos (factor Medo especialmente).

São claro apenas opiniões de alguns, outros poderão não concordar. Mas apesar de parecer estranho, já fiquei muito feliz em certos dias a ganhar cêntimos.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 04:47.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.