Última Hora: "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Euro baixa ligeiramente após decisões da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Thu, 21 Mar 2024 18:49:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 11:19:08 GMT    "BCE ameaça que pode cortar taxas uma vez e ficar por aí - Dinheiro Vivo" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Moody?s: taxas do BCE vão levar ano e meio a descer e ficam em 2% - Diário de Notícias" Wed, 06 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Reserva Federal reúne-se atenta a inflação persistente - Expresso" Mon, 18 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Fed deve começar a abrandar cortes no balanço muito em breve e admite manter juros elevados - Jornal de Negócios" Wed, 20 Mar 2024 19:37:00 GMT    "Fed deixa taxa de juro inalterada pela quinta vez consecutiva - Idealista" Thu, 21 Mar 2024 09:17:02 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Tópico Fechado
 
Opções
  #1  
Velho 19-03-2009, 02:42
mixmasterg mixmasterg encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito Impostos

uma vez que daqui a um ano muitos de nós seremos milionarios
temos que pensar nos impostos que vamos pagar.
alguem sabe qual a % que é aplicada aos lucros?
e se a corretora for no estrangeiro?
  #2  
Velho 23-03-2009, 19:14
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mixmasterg Ver Mensagem
uma vez que daqui a um ano muitos de nós seremos milionarios
temos que pensar nos impostos que vamos pagar.
alguem sabe qual a % que é aplicada aos lucros?
e se a corretora for no estrangeiro?
Nunca se sabe pode ser que sim, e quem não venha a ser milionário decerto verá no Forex uma forma de ganhar mais dinheiro do que os depósitos a prazo normais (quem tenha aprendido bem as coisas claro).

Quanto aos impostos tudo depende do país, em Portugal cobra-se x de mais valias salvoerro, não saberei bem quanto porque não sou eu que trato das minhas finanças mas pode-se investigar, mas no Brasil tinha ouvido em tempos dizer que havia a possibilidade de não se declarar transacções em Forex, para que país se coloca a dúvida? Pode ser que alguém responda com mais exactidão.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
  #3  
Velho 24-03-2009, 00:02
mixmasterg mixmasterg encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito

Estou em Portugal.
tenho uma conta nos USA e vou abrir tb uma em Portugal


Para já os resultados são assustadoramente bons!
Mas continuo com objectivos "modestos", 1% ao dia c/ alavancagem <10
Início de Novo Tópico
  #4  
Velho 25-03-2009, 03:45
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mixmasterg Ver Mensagem
Estou em Portugal.
tenho uma conta nos USA e vou abrir tb uma em Portugal


Para já os resultados são assustadoramente bons!
Mas continuo com objectivos "modestos", 1% ao dia c/ alavancagem <10
É assim, salvoerro, a tributação será a especial de 10 por cento, da mesma forma que com as acções, mas sem a isenção para os negócios com mais de 12 meses, ou seja mesmo após 12 meses é-nos cobrada na mesma a tributação ao que parece. Só se fossem lucros relativos a fundos de investimento cotados em moeda estrangeira é que não se teria de declarar nada a não ser que fossem lucros obtidos em actividades profissionais ou empresariais.

No nosso caso teríamos de pagar assim, mesmo que estejamos a usar uma corretora estrangeira. Claro que há quem tente fugir ao fisco mas por lei se até querem sacar impostos de off-shores e dinheiros escondidos na Suiça, atrás de nós virão para sacar os impostos às mais-valias de Forex.

Para confirmar fui até sacar um pequeno texto à Bigonline:

Citar:
Mais-valias

Alienou acções nacionais ou estrangeiras detidas durante menos de 12 meses?

Nesse caso, o saldo anual positivo entre as mais e menos-valias apuradas vai ser sujeito a uma taxa especial de imposto de 10% (a não ser que opte pelo englobamento).

Para efeitos de apuramento deste saldo serão também tidas em conta outras operações, tais como, por exemplo, as operações relativas a warrants autónomos e a futuros e opções.

Caso pretenda poderá optar pelo englobamento das mais ou menos-valias. A opção pelo englobamento terá as seguintes consequências:

- Os rendimentos em causa (ganhos) passarão a ser tributados às taxas marginais aplicáveis à sua situação particular, em função da totalidade dos rendimentos englobados, até 42%.

- Se for apurado um saldo negativo num determinado ano, o mesmo pode ser reportado para os dois anos seguintes aos rendimentos com a mesma natureza desde que tenha havido opção pelo englobamento.

- A opção pelo englobamento destes rendimentos em concreto determina também a obrigatoriedade de englobamento de outros rendimentos, também eles sujeitos a taxas de retenção na fonte com carácter definitivo, tais como:

· rendimentos de títulos de dívida, nominativos ou ao portador, bem como os rendimentos de operações de reporte, cessões de crédito, contas de títulos com garantias de preço ou de outras operações similares ou afins;

· rendimentos de valores mobiliários devidos por entidades que não tenham domicílio em Portugal, cujo pagamento tenha sido efectuado pelo BIG ou por outra entidade residente em território Português;

· juros de depósitos à ordem ou a prazo, ou de certificados de depósito, bem como os lucros das entidades sujeitas a IRC colocados à disposição dos respectivos associados ou titulares, incluindo adiantamentos por conta de lucros e dividendos;

· valor atribuído aos associados em resultado da partilha que seja considerado rendimento de aplicação de capitais, bem como o valor atribuído aos associados na amortização de partes sociais sem redução de capital;

· rendimentos auferidos pelo associado na associação em participação e na associação à quota;

· ganhos decorrentes de operações de swaps cambiais, swaps de taxa de juro, swaps de taxa de juro e divisas e de operações cambiais a prazo;

· rendimentos de capitais decorrentes de seguros e operações do ramo «Vida» ou de aplicações em fundos de pensões ou em outros regimes complementares de segurança social;

· saldo positivo entre as mais e menos-valias, resultante da alienação onerosa de partes sociais, incluindo a sua remição e amortização com redução de capital, e de outros valores mobiliários e, bem assim, o valor atribuído aos associados em resultado da partilha que seja considerado como mais-valia;

· saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias resultantes de operações relativas a instrumentos financeiros derivados;

· saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias resultantes de operações relativas a warrants autónomos;

· saldo positivo entre as mais-valias e menos-valias resultantes de operações relativas a certificados que atribuam ao titular o direito a receber um valor de determinado activo subjacente.
In [url=http://www.bigonline.pt/pdf/infoFiscal/Mais_valias.pdf]Bigonline - Mais Valias[/url]

Quanto aos 1% ao dia, se se mantiverem assim (e até uma alavancagem baixa e segura de 1/1 ou 2/1 chegam), sería o Paraíso pois se criaria um Bill Gates ao fim de uns anos como venho a dizer, ou seja, o meu conselho é sempre manter-se os lucros baixos e constantes. Se não for possível fazer lucro baixo com baixa alavancagem, então as perdas teriam sido piores com alavancagens superiores e fizemos bem em não arriscar. O bom é apostar sempre na segurança.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
  #5  
Velho 03-04-2009, 13:45
MCarvalho MCarvalho encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Cool ser tuga sem impostos ...é possível ?

gostei do assunto...
alguém pode falar +++++++ ????

se uma pessoa abrir uma conta num banco em outro país???? e "tradear" em forex ...

posso ter uma conta em um banco na inglaterrra e "tradear" nas férias , com o meu portátil ...numa cadeira de praia , numa ilhazinha perdida na polinésia francesa...? suponhamos +... durante essas looooongas férias, mas sempre "tradeando" ...pra não perder o rítmo...tenho lá meus luuuucrinhos e transfiro meus$$$$ pra minha conta nesse banco english...suponhamos +++ ainda... que nessa ilha tenha multibancos ( ou banco24hs , como se diz no brasil...) e que possa sacar ( levantar ) o $$$$$ pois esse meu banco me dá a oportunidade de sacar em mais de 130 países ( já ví esse comercial em algum lugar... ) e gasto por lá , nesta ilhazinha perdida... vou pagar impostos da england , certo ???

e ...se ...essa conta for num banco qualquer num paraiso fiscal, tipo Gibraltar, Suíssa, Luxemburg, Sheychelles ( ? ) , monaco ,cayman, ... ou quqlquer outro lugar onde ñ exista impostos de espécia alguma... e suponhamos +++ q essa pessoa seja um tuga ( e viva em portugal a vida mais relaxada da europa, sendo o pior de todas as listas...desculpe a piadinha... ) ...seja um tuga e levante seus lucrinhos por aqui mesmo...então ? vida boa...barata...algarve ...sol...vinho...MediaMarket 10x sem juros ,Super-bock, tremoços, caracóis e marisco, Ladies night à quinta... E SEM IMPOSTOS... ???????? é assim???

Com a palavra... os tributaristas de plantão...tem algum por aí ???
  #6  
Velho 07-04-2009, 13:40
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Wink im pos tos i m p o s t o s

alô ...??? alguém fala alguma coisa aí...o assunto é bom ...!!!!
Tópico Fechado

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Impostos em Portugal Buddy Fórum Geral de Forex 0 21-04-2020 14:28
Impostos de países estrageiros? hfmc Fórum Geral de Forex 4 27-05-2011 14:10


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:52.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.