Última Hora: "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Atraso nos cortes do Fed também pode retardar o BCE, diz Wunsch - Entretenimento BOL" Tue, 14 May 2024 13:31:29 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-11-2008, 00:54
Avatar de marcopq
marcopq marcopq encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito scalping

Viva a todos sou novo nisto e como tal agradecia que os mais entendidos opinassem acerca desta técnica scalping que tenho vindo a investigar. Agradecia também que divulgassem as técnicas que acham mais eficientes para o pequeno investidor. cumprimentos a todos.
Responder com Quote
  #2  
Velho 05-11-2008, 05:30
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por marcopq Ver Mensagem
Viva a todos sou novo nisto e como tal agradecia que os mais entendidos opinassem acerca desta técnica scalping que tenho vindo a investigar. Agradecia também que divulgassem as técnicas que acham mais eficientes para o pequeno investidor. cumprimentos a todos.
Bem vindo,

Eu não serei a pessoa indicada para falar de scalping pois é a técnica que menos uso em investimentos. Mas fica aqui o tópico na mesma para quem queira opinar.

A nível de scalping, só compensa mais a meu ver a quem tem acordos com corretoras de forma a ter spreads praticamente mínimos. Com spreads de 2 ou 3 pips, onde perdemos usn 4 ou 6 pips por cada ordem dada, tirando no EURUSD na Oanda onde perdemos 2 pips porque nos dão spread de 1 pip, torna-se difícil andar a sacar pequeníssimos lucros constantemente.

Especialmente por uma razão, ao fazermos isso, ou usamos, ou não usamos stop-losses. Se usarmos, com a volatilidade do mercado podemos ter muitas ordens activadas em stop-loss com perdas de -10 -20 pips (pois o stop-loss tem de abranger minimamente a volatilidade do mercado se dermos 5 pips era logo accionado). Com várias perdas de 20 pips, teríamos de fazer ainda mais ordens de ganho de pouquíssimos pips para tentar compensar.

Se não dermos stop-loss, arriscamo-nos a estar a ganhar 100 ordens de poucos pips para depois perder tudo em 2 ou 3 trades más.

Tanto por um lado como para outro, acho que não compensa, só compensaria a quem tem spread 0 ou praticamente nulo com acordos com corretoras, esses sim conseguem sacar ao máximo das pequeníssimas diferenças entre o spread ou pequenos movimentos de preços.

Se for uma forma de sacar ordens pequenas com ganhos razoáveis tipo 10 ou 20 pips, o problema mantem-se mas torna-se mais fácil.

Mas esta tendência de quanto maior o take-profit mais fácil o lucro, mantem-se.

Quanto a maior prazo investirmos e com menor risco, mais fácil se torna fazer lucro.

O ideal a meu ver seria investir numa forma tipo, comprar a 1,2000, vender a 1,2500 com alavancagem de 5/1 e lucro de uns 20%, depois apostar na queda e comprar a 1,1500 (por exemplo), e por aí adiante. Ou seja, algumas ordens por mês, e tentar sacar o mais possível de cara ordem, o tempo que for preciso, mas saber parar os prejuízos quando o mercado vai contra nós.

O velho ditado:

"Stop the losses and let the profits run"

Abrimos uma posição, enquanto houver ganho, deixamos andar (quanto mais melhor), se pararem os ganhos, ou começarem quebras, sabermos quando sair. Acho que o segredo está aí, sem pressas.

Baixo risco (alavancagem), sem pressas, e disciplina. Scalping tem muitas desvantagens e não é nada fácil para o trader comum, além de não dar muitas hipóteses.

Aconselho experimentarem jogar o [url=http://www.bolsapt.com/sobre-chart-game/]Chart Game[/url], um jogo no portal de [url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa[/url] parceiro a este, onde poderemos experimentar simular compras e vendas ao longo de x tempo, com dados retirados de históricos de cotações reais, e onde poderíamos ver se teríamos feito lucro adivinhando os preços ou não. Muitas vezes vemos que teríamos mais lucro com um "Buy and Hold", ou seja, comprar e deixar andar, do que andarmos a tentar prever quedas e subidas. Às vezes poderíamos num mês ter dado 10 ordens e com 5% de lucro final, quando no fundo aquilo subiu sempre, e se tivessemos deixado andar, teríamos acabado não com 5% mas sim uns 30% de lucro ou mais.

Esse jogo é uma prova de que por vezes é bom deixar os lucros andarem. Mas é apenas a minha opinião claro, e vale o que vale, uma opinião.
Responder com Quote
  #3  
Velho 28-12-2008, 23:55
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Pessoalmente nao sigo essa regra de ouro:
Deixa crescer o lucro e pára o prejuizo.

A minha talvez seja, por agora:
Agarra o lucro e pára o prejuizo.

Acho que devemos abrir uma porta a outras formas de investimento.

O forex só se pode comparar com os investimentos de sempre, quando olhamos a longo prazo:

Tudo o que seja dentro de um frame de dia para baixo tem pouco que ver com o tradicional.

Temos que detectar o que está fazendo o povo e ir contra.
Com experiencia isto pode ser feito e pode dar lucro.
E provavelmente muito lucro.

Nao sao movimentos imprediziveis como gostam que a gente acredite...
Há muitas e boas cabeças manobrando as divisas.
Todos estao lá: Governos, Bancos, Petroleiras .... Muito dinheiro, muito poder.
A diferença é saber ir com eles.
Repararam que cada vez há mais news? Para mim sao momentos optimos de manobra massiva.
Mas com estudo e pratica se pode aprender.

AF
i9forex.com
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Scalping trading strategy. mark88 Fórum Geral de Forex 0 03-02-2013 22:15
Scalping Bdalte Análise Técnica em Forex 2 30-04-2009 10:32


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:13.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.