Última Hora: "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Redução da inflação na zona do euro cria espaço para cortes nos juros do BCE, diz Knot - Entretenimento BOL" Tue, 14 May 2024 15:26:26 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-11-2008, 18:33
Avatar de marcopq
marcopq marcopq encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito Estrategias e estudos

Viva a todos, o objectivo deste post é com a intenção de que os mais experientes divulgem aqui quais as estrategias e estudos usados e o seu sucesso, para que os menos experientes encontrem aqui uma suposta linha orientadora no seu entrusamento com o Forex.
Cumprimentos
Responder com Quote
  #2  
Velho 14-11-2008, 06:36
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por marcopq Ver Mensagem
Viva a todos, o objectivo deste post é com a intenção de que os mais experientes divulgem aqui quais as estrategias e estudos usados e o seu sucesso, para que os menos experientes encontrem aqui uma suposta linha orientadora no seu entrusamento com o Forex.
Cumprimentos
Bom dia (pelo menos aqui já é dia)

Eu acho que é mais fácil o pessoal perguntar coisas específicas pois é um tema muito generalizado, mas quem tiver ideias sobre o que dizer pode tentar.

Mas se tiverem dúvidas avisem. Acho que uma leitura por uns tópicos já debatidos por aqui também ajudará.
Responder com Quote
  #3  
Velho 17-11-2008, 13:52
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Bom dia (pelo menos aqui já é dia)

Eu acho que é mais fácil o pessoal perguntar coisas específicas pois é um tema muito generalizado, mas quem tiver ideias sobre o que dizer pode tentar.

Mas se tiverem dúvidas avisem. Acho que uma leitura por uns tópicos já debatidos por aqui também ajudará.

Anda lá Crashh, diz aqui qual a tua estratégia que usas no forex...... .... ou é uma coisa tão vasta que era preciso horas para escrever tudo?
Responder com Quote
  #4  
Velho 18-11-2008, 05:52
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Anda lá Crashh, diz aqui qual a tua estratégia que usas no forex...... .... ou é uma coisa tão vasta que era preciso horas para escrever tudo?
Para dizer a verdade não tenho estratégias. Invisto de forma aprendida durante anos de treino nos mercados. Nunca fui pessoa de ter estratégias, e muito menos uma pessoa disciplinada, mas lá ia fazendo lucro.

É preciso muita disciplina mas eu nunca a tive muito mas talvez tivesse a sorte a compensar.

Nem usava stop-losses nem take-profits sequer, era eu que estava no mercado e decidia em tempo real se fechava ou fazia profit, eu era o meu próprio take-profit ou stop-loss.

E eu definia pontos a partir dos quais se o preço fosse atingido eu seria avisado de alguma forma (caso não estivesse no pc) para poder ir lá e intervir, se achar que deveria fazê-lo.

Ou seja era uma pessoa sem estratégias e que agia sem seguranças, sou o 100% oposto de tudo o que uma pessoa que começa no trading deve ser, pelo que serei a pior pessoa a servir de exemplo para o pessoal que possa ter dúvidas. E falo a sério.

Mas se alguém tiver dúvidas em específico eu ajudarei no que puder.
Responder com Quote
  #5  
Velho 18-11-2008, 13:46
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

... acho bem! Se te dás bem assim, melhor! Eu ainda não comecei a investir a sério (só mesmo em contas demo), mas na minha modestia opinião, a melhor estratégia passa por objectivos (ganhar "x" por dia) e ficar por ali, amanhã é outro dia. Aquela tua opinião da disciplina que escreves-te, do medo, ganância e esperança, resume tudo

Daquilo que tenho vindo aprender, pode haver muitas estratégias e seguir tudo á letra, como não!!! Tem que se ler muito, aprender e estar sempre informado (diariamente) e claro, sorte.

Naquele momento de dar a ordem, só depende de ti.

Como já li em algum lado, o forex não é a galinha dos ovos de ouro e nem toda a gente é capaz de ganhar dinheiro nisto. Basta ver as estatisticas. 90% perdem dinheiro, 5% nem perdem nem ganham, 5% ganham. E eu quero fazer parte dos ultimos 5%

Vejamos o exemplo das instituições bancarias. Se o forex desse sempre dinheiro, os bancos (que investem tambem no forex), não estariam a passar a crise que estão. Nem os traders mais experientes ganham sempre.

Resumindo, estratégias HÁ, tens de estudar bué. Prever o futuro, nem o professor Caramba e prognósticos, meu amigo, só no final do jogo!

Abraços
Responder com Quote
  #6  
Velho 19-11-2008, 03:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
... acho bem! Se te dás bem assim, melhor! Eu ainda não comecei a investir a sério (só mesmo em contas demo), mas na minha modestia opinião, a melhor estratégia passa por objectivos (ganhar "x" por dia) e ficar por ali, amanhã é outro dia. Aquela tua opinião da disciplina que escreves-te, do medo, ganância e esperança, resume tudo

Daquilo que tenho vindo aprender, pode haver muitas estratégias e seguir tudo á letra, como não!!! Tem que se ler muito, aprender e estar sempre informado (diariamente) e claro, sorte.

Naquele momento de dar a ordem, só depende de ti.

Como já li em algum lado, o forex não é a galinha dos ovos de ouro e nem toda a gente é capaz de ganhar dinheiro nisto. Basta ver as estatisticas. 90% perdem dinheiro, 5% nem perdem nem ganham, 5% ganham. E eu quero fazer parte dos ultimos 5%

Vejamos o exemplo das instituições bancarias. Se o forex desse sempre dinheiro, os bancos (que investem tambem no forex), não estariam a passar a crise que estão. Nem os traders mais experientes ganham sempre.

Resumindo, estratégias HÁ, tens de estudar bué. Prever o futuro, nem o professor Caramba e prognósticos, meu amigo, só no final do jogo!

Abraços
Não sei bem de que forma acontece, mas sei que acontece, que com o passar do tempo e prática, desenvolve-se um sentido especial de oportunidade, e uma aptidão especial para detectar padrões e prever futuros movimentos, ver sinais nos mercados, etc. Com o tempo quem já tenha capacidades à partida para isso, desenvolve-as muito e pode mesmo ganhar dinheiro sem grande esforço e sem análises.

Como isso acontece não sei que acontece. A quem não acontecer com o tempo, é possível ganhar dinheiro na mesma, a única diferença é que uns se irão esforçar mais e outros menos, mas todos poderão fazer bastante lucro. Mas no início todos terão de estudar e desenvolver algum tipo de estratégia, que poderão mais tarde abandonar ou manter sempre.

A nível de take profits, deixo uma sugestão.

Porque não usar trailing-stops em vez de take-profits? Dando uso ao velho lema de "Stop the Losses and Let the Profits Run"?

Imaginemos que alguém tem um take-profit de 15 pips, aquilo sobe 200, e o lucro fica apenas nos 15. Acho isso desperdiçar muito potencial lucro. Com um trailing-stop, haverá um stop-loss que vai subindo de acordo com o máximo dos preços, e assim que o preço inverter, o trailing-stop é activado, e em vez dos 200 pips teríamos um lucro por exemplo de 185 pips mas melhor que os 15, e sempre seguro, pois podemos ir embora e quanto voltarmos sabemos que pelo menos os 15 pips temos (se ao irmos embora já tínhamos os 15 de ganho).

Assim limitam as perdas, mas não limitam os ganhos.
Responder com Quote
  #7  
Velho 19-11-2008, 13:44
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Por favor explica melhor essa coisa dos trailing-stops e dos take-profits.... já li qualquer coisa num forum mas ainda não percebi bem

Abraços
Responder com Quote
  #8  
Velho 20-11-2008, 05:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por shaka Ver Mensagem
Por favor explica melhor essa coisa dos trailing-stops e dos take-profits.... já li qualquer coisa num forum mas ainda não percebi bem

Abraços
É muito útil. Imaginemos que vamos definir um stop loss de 50 pips e estamos a 1.2000.

Se cair a 1.1950 é executado mas se subir aos 1.2500 sem lá ir, não é executado e estamos a ganhar 500 pips certo? Só que depois, se voltar a cair aos 1.2000 ficamos a zeros e os 500 pips de lucro vão-se.

O trailing stop, por sua vez, é de 50 pips mas vai-se actualizando conforme os níveis de preços atingidos pelo câmbio, ou seja se ele vai aos 1.2100 ele sobe para os 1.2050, se o câmbio for aos 1.2500 ele vai para os 1.2450, e assim ao cair, a posição é fechada nos 1.2450 com lucro de 450 pips, em vez de voltar aos 1.2000 (com o stop fixo a 1.1950) e assim perdermos todo o lucro e ficarmos a zeros.

Basicamente, é um stop-loss que acompanha o preço, e está sempre x pips abaixo dos valores atingidos pelo preço, garantindo assim que não cai mais do que x pips abaixo dos máximos que atinge, mantendo o nosso lucro, sem contudo deixar que percamos os lucros elevados por estarmos sem atenção e os 500 pips cairem e voltarmos a zeros.

Muito útil, o Metatrader tem isso, é questão de experimentares, vale a pena.

Por isso disse, em vez de se definir um take profit, porque não estabelecer um trailing profit? Lucros já não seriam limitados, e as perdas sim.
Responder com Quote
  #9  
Velho 21-11-2008, 16:47
Avatar de marcopq
marcopq marcopq encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito

Tenho aplicado a estratégia osssmoreti e tenho tido resultados positivos. encontar-se aqui [URL]http://www.clubedopairico.com.br/forum/viewtopic.php?t=5583[/URL]
espero que os mais entendidos comentem esta estratégia e se vale apena perder tempo a praticá-la.
cumprimentos
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 23-11-2008, 18:11
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
É muito útil. Imaginemos que vamos definir um stop loss de 50 pips e estamos a 1.2000.

Se cair a 1.1950 é executado mas se subir aos 1.2500 sem lá ir, não é executado e estamos a ganhar 500 pips certo? Só que depois, se voltar a cair aos 1.2000 ficamos a zeros e os 500 pips de lucro vão-se.

O trailing stop, por sua vez, é de 50 pips mas vai-se actualizando conforme os níveis de preços atingidos pelo câmbio, ou seja se ele vai aos 1.2100 ele sobe para os 1.2050, se o câmbio for aos 1.2500 ele vai para os 1.2450, e assim ao cair, a posição é fechada nos 1.2450 com lucro de 450 pips, em vez de voltar aos 1.2000 (com o stop fixo a 1.1950) e assim perdermos todo o lucro e ficarmos a zeros.

Basicamente, é um stop-loss que acompanha o preço, e está sempre x pips abaixo dos valores atingidos pelo preço, garantindo assim que não cai mais do que x pips abaixo dos máximos que atinge, mantendo o nosso lucro, sem contudo deixar que percamos os lucros elevados por estarmos sem atenção e os 500 pips cairem e voltarmos a zeros.

Muito útil, o Metatrader tem isso, é questão de experimentares, vale a pena.

Por isso disse, em vez de se definir um take profit, porque não estabelecer um trailing profit? Lucros já não seriam limitados, e as perdas sim.


No Oanda tambem tem isso?
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Diários e Cadernos de Estratégias de Investimento de um Trader Veterano brunoneveslt Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 0 27-10-2012 16:59


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 02:48.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.