Última Hora: "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Moedas globais: dólar recua, de olho em dados e vendas no varejo dos EUA ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Wed, 15 May 2024 20:11:02 GMT    "Movimentos do Fed têm pouco impacto na zona do euro, diz Villeroy, do BCE - Entretenimento BOL" Wed, 15 May 2024 11:53:52 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #21  
Velho 21-12-2008, 10:07
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Sim por acaso é a pagar esse 6.51 custou-me uns 90.000$00 (90 contos), em moeda antiga, ou seja, uns 450€, em 1999 mais ou menos, quando comecei a fazer testes com sistemas no Metastock.

Aquilo deixava-me fazer testes muito rápidos de forma muito fácil, nisso o Metatrader é pior que o Metastock porque os testes são muito mais complicados e longos, mas eu refiro-me ao Metastock 6.51 porque os mais recentes pioraram os sistemas de testes. Ou seja, quanto mais complicam normalmente pior costumam ficar.
Pois, eu lembro-me de ter ido ver há uns 2/3 anos, estava em mais de 1000 euros.
Na altura, desisti logo. Já tina o Metatrader.

Como sabemos, salvo quem tem dados de qualidade que custam dinheiro, os dados hostoricos do Metatrader, só servem para alimentar ilusoes.
AF
Responder com Quote
  #22  
Velho 22-12-2008, 07:23
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Pois, eu lembro-me de ter ido ver há uns 2/3 anos, estava em mais de 1000 euros.
Na altura, desisti logo. Já tina o Metatrader.

Como sabemos, salvo quem tem dados de qualidade que custam dinheiro, os dados hostoricos do Metatrader, só servem para alimentar ilusoes.
AF
É verdade, e que ilusões.

Agora lembrei-me do primeiro sistema de trading que fiz com lucro, pensei eu que teria lucro fácil com ele, não sabia ainda o que era o overfitting perto de 2000, e tinha 8 milhões de porcento de lucro, e quando testo era so prejuízo. Estava curve-fitted ao máximo, chegava eu na minha inocência a por dados como "investir apenas se o estocástico estiver entre 16 e 18 ou 20 a 24" etc, querem mais curve-fitted que isto?

Nunca li livros para aprender a fazer sistemas, aprendi do zero, e por isso não me poupei a muitas ilusões, mas já foi há muitos anos já passei por elas todas e agora é ao contrário, sempre que faço algo estou sempre a pensar que algo ta mal que tem de dar prejuízo e só após muitos testes positivos é que vejo com certezas que está tudo bem.

Fiquei à prova de ilusões e frustrações. hehe
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #23  
Velho 22-12-2008, 11:05
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Eu ainda sou novato nisto.

Embora tenham sido quase tres anos só no forex. Quem sabe tudo em tres anos? Impossivel.

Acredito que ja me posso lançar com muito cuidado, e admitindo que ainda seja conta perdida, mas sendo muito low risk.

E com o tempo e a experiencia, incrementar o risco.

Tenho que dar o passo à real, que é outro cantar em termos psicologicos.
E comprovar se o broker que escolhi nao desfasa mesmo as demo das reais.
Eu creio que nao, entre outras coisas, porque já la tive uma real, mas como era em automatico, nao tenho certezas.

Há uma coisa que tenho aprendido e que todos os novos deviam tentar interiozar:
A DISTANCIA QUE VAI ENTRE SABERMOS UM ( ou mais ) PRINCIPIO QUE ACEITAMOS COMO VÁLIDO E CONSEGUIRMOS PRATICÁ-LO NO DIA DIA.

Um pequeno exemplo: Todos aceitamos que um dia de prejuizos de certeza que altera a nossa percepçao do mercado E QUE O MELHOR SERIA FECHAR TUDO E VOLTAR OUTRO DIA, OUTRA SEMANA...

Mas fazer isto na pratica, é complicado. A raiva que temos ao mercado nos cega. Resultado: às vezes, sai bem a vingança. ÀS VEZES NAO SAI.
E nas demos... nao há problemas... mas com $ real, nas que nao sai bem...

Acredito que isto afecta de forma variável cada um.

Mas que mnao é muito afectado por umas coisas, é por outras.

Bons negocios e boas festas
i9forex.com
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #24  
Velho 23-12-2008, 20:55
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sim, eu quando falei que sou à prova de frustrações a fazer sistemas, não o sou no mercado, porque todos erram e todos ficam frustrados quando isso acontece.

E a mim posso tomar mais decisões erradas quando o dinheiro em jogo é muito do que quando é pouco.

A título de exemplo, eu fazia experiências na brincadeira, em que na Oanda com apenas 5€ iniciais, após um mês tinha 5.000% de ganho e estava já com uns 250€ na conta, após 1 ou 2 meses já ia com 800€ e quando começava a chegar lá acima, começava a investir de forma pior aos poucos. Não só por ser mais dinheiro, apesar de não ser muito, mas especialmente por ter percorrido um caminho longo para ali chegar e ter uma performance que não queria ver manchada, e essa pressão levava-me invariavelmente a perder os gajos constantes que atingia até aí.

Ou seja, acho que todos sem falha, devem sofrer disso, quanto mais ganham mais sentem o peso de que têm de continuar com esses ganhos para se sentirem bons traders, ou então quando são muitos milhares começam a ter medo pois está mais dinheiro em jogo.

Brincar com contas demo ou com pouco dinheiro nunca é o mesmo que com dinheiro real e somas avultadas, mas ajuda muito claro.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #25  
Velho 24-12-2008, 20:10
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

"
Não só por ser mais dinheiro, apesar de não ser muito, mas especialmente por ter percorrido um caminho longo para ali chegar e ter uma performance que não queria ver manchada, e essa pressão levava-me invariavelmente a perder os gajos constantes que atingia até aí.
"

Eu tenho sentido muito isso.
Isto, que ao principo nos parece a simples decisao de fazer um BUY ou um SELL é muitissimo mais complexo.

Por isso, mais de 90% de nós somos perdedores...

Suponho que só o tempo irá calejando.
Nestes e outros perigos.

Eu, por exemplo ontem, decidi que ja tinha acabado o ano bem e era só para brincar.
Pois ontem a brincar fiz 25% da conta.

[URL="http://www.i9forex.com/resultados/experiencias/DetailedStatement.htm"]Vejam como subiu em um dia...[/URL]
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #26  
Velho 25-12-2008, 01:22
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Um dia tinha posto acho que 1.000 dólares numa corretora para a experimentar, acho que era a ENETSPECULATION e num só dia a 100/1 nem subiu muito, fiquei com os 2.000. Podia ter ficado sem nada quase.

Tive sorte, foi para brincar, só que claro está, a longo prazo nunca ninguém faz dinheiro constante a 100/1. Foi mesmo só brincadeira.

O mesmo se passa com os mercados normais. Se com 10% ao mês se faz um Bill Gates em poucos anos, dá para perceber que só 1% do pessoal conseguirá fazer os 10% mensais. Para os outros até 3% mensais constantes poderiam dar muita riqueza dependendo do dinheiro que tenham.

E se até a 1/1 sem qualquer alavancagem se podem fazer 3 ou mesmo 10% mensais, alavancar a mais de 1/1 é escusado.

Ainda estou meio indeciso mas estou a pensar libertar um dos meus sistemas com menos lucro e torná-los públicos, dá-los ao pessoal.

No futuro farei parte daqueles que fazem os possíveis para que todos tenham lucro em casa, investindo sozinhos, e até dando ferramentas para o fazerem, pois sou da opinião que se pode ter tudo o que é de bom e aprender bem de graça, foi para isso que este fórum foi feito, há que começar com primeiro manuais dados ao pessoal, ajudas no fórum, e até dar sistemas um dia.

Não darei os meus melhores sistemas, mas tenho sistemas com lucros de 10% em 4 ou 5 anos de média mensal a 10/1 e estou a pensar tornar um deles gratuito, mas será publicado, só depois virá para o fórum.

Os melhores mesmo não será preciso dá-los pois não se deve dar o peixe mas sim ensinar-se a pescar.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #27  
Velho 25-12-2008, 17:58
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Ola Crashh
Aí eu discordo em absoluto.
Dar sistemas, EAs näo garante nada.
É mais, a pessoa até vai pensar: É pá, ao Crashh dá 3% e a mim limpa-me a conta? Devo ser BURRO.
Ou ao limite, o contrário: Ao Crashh dá só 3% e a mim 10... O gajo é mesmo burro.

Porquê? Porque nao sao os sistemas ou os EAs que fazem a diferença. Somos nós, com o nosso perfil, experiencia e situaçao ( pessoal, familiar etc etc. )

Claro que isto é uma opiniäo, mas nao é minha. É o que tenho lido em estudos diversos sobre o que destingue um trader de exito de outro perdedor.

Há tanto sistema disponivel...

E a fase inicial que todos passamos de procurar a entrada mágica, o EA mágico ou TS supra... é uma fase importante de aprendizagem.

Bem amigos... isto sao, repito apenas opinioes.
E podemos comprovar a validez disto ou nao...
Ponha-se o sistema disponivel e vejamos quantos conseguem lucro com ele.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #28  
Velho 26-12-2008, 18:49
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Ola Crashh
Aí eu discordo em absoluto.
Dar sistemas, EAs näo garante nada.
É mais, a pessoa até vai pensar: É pá, ao Crashh dá 3% e a mim limpa-me a conta? Devo ser BURRO.
Ou ao limite, o contrário: Ao Crashh dá só 3% e a mim 10... O gajo é mesmo burro.

Porquê? Porque nao sao os sistemas ou os EAs que fazem a diferença. Somos nós, com o nosso perfil, experiencia e situaçao ( pessoal, familiar etc etc. )

Claro que isto é uma opiniäo, mas nao é minha. É o que tenho lido em estudos diversos sobre o que destingue um trader de exito de outro perdedor.

Há tanto sistema disponivel...

E a fase inicial que todos passamos de procurar a entrada mágica, o EA mágico ou TS supra... é uma fase importante de aprendizagem.

Bem amigos... isto sao, repito apenas opinioes.
E podemos comprovar a validez disto ou nao...
Ponha-se o sistema disponivel e vejamos quantos conseguem lucro com ele.
Eu concordo que se deve partilhar.

Apesar de ter melhores, penso em dar um dos meus mais simples, sob a forma de indicador, e que tem feito resultados em históricos novos em muitos câmbios e até acções, com spreads, e até vários períodos. Nada overfitting, e tem feito lucro.

Claro que um sistema dar lucro não garante que alguém o tenha porque a pessoa pode não executar todas as ordens, executá-las tarde (menos em sistemas diários onde é mais fácil executá-las), ou até mesmo tentar fazer EA's que os executem automáticamente e eles falharem.

Ou seja a pessoa pode até fazer menos dinheiro que o sistema, tem muito mais probabilidades disso, mas a pessoa pode fazer tanto ou mais que um sistema.

Um sistema, desde que a pessoa o saiba usar, e não se deixe levar por excessos de confiança ou mesmo o use como indicador, é sempre útil.

O que tenciono partilhar tem +- 20.000 pips de lucro em 4 anos, e com resultado bem positivo em percentagem.

O que me leva a querer partilhar algo é o saber que tenho vários sistemas a funcionar, e vários de que gosto, e pensar que se um dia não estiver mais por este mundo, todo esse trabalho se perde.

Claro que não vou partilhar aquelas coisas que tenho de melhores e com mais lucro, até por saber que se todos usam algo, esse algo pode começar a deixar de funcionar (bem provável), mas acho que dar um sistema ao pessoal não terá mal.

Ainda levarei tempo a fazer estudos e explicações para o tornar público, mas depois conto fazê-lo. E só aproveita quem quer, mediante a reacção talvez lance melhores depois, já que não uso todos os sistemas que fiz.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #29  
Velho 02-01-2009, 15:27
ppxdf ppxdf encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito Iniciante em Forex

Ola Pessoal,

Saudações Brasileiras, com votos de bons negócios em 2009.
Sou novato em FOREX, mas com um pouco de experiências em Stock, onde operei uns 3 meses aqui na BOVESPA, no Brasil.
Tenho estudado bastante e resolvi abrir uma conta na OANDA.
Meu desejo é enviar via paypal o equivalente a US$ 1000 para minha na OANDA, e iniciar muito cuidadosamente meus primeiros passos em FOREX., sem alavancagem, e sem pressa.

Eu gostaria que me fosse esclarecido uma duvida:

Se eu acredito que o dólar vai estar valorizado em relação ao EURO, eu deveria estar comprando USD/EUR? certo?

Sabendo que o par de moedas disponível na OANDA é EUR/USD e não USD/EUR,


Como eu poderia comprar USD/EUR? se por ocasião da abertura de minha conta o valor que vou depositar será dolar US$ ?


Saudações

Helio
Responder com Quote
  #30  
Velho 02-01-2009, 18:29
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá Hélio,

Se acreditas que o USD se vai valorizar face ao EUR deves vender EURUSD que é o mesmo que comprar USDEUR se existisse esse par.

No fundo a lógica é sempre a mesma: quando compras um par em Forex estás a criar uma posição na primeira divisa financiando-te na segunda (independentemente da moeda base da tua conta) e quando vendes acontece o oposto.

É prudente começar sem alavancagem mas tendo em conta que não tens experiência prática em Forex aconselhava-te que começasses primeiro por uma conta demo que não tem muitas diferenças para as contas "a sério" e só quando te sentisses confiante e conseguisses fazer dinheiro em demo é que começavas então numa conta real.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Diários e Cadernos de Estratégias de Investimento de um Trader Veterano brunoneveslt Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 0 27-10-2012 16:59


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 11:57.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.