Última Hora: "Movimentos do Fed têm pouco impacto na zona do euro, diz Villeroy, do BCE - Entretenimento BOL" Wed, 15 May 2024 11:53:52 GMT    "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 17-05-2012, 20:05
PedroNR PedroNR encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: May 2012
Mensagens: 0
Por Defeito Duvidas de iniciante

Desde já boa noite a todos, sou ainda um novato no mundo do trading e por conseguinte decidi inscrever-me no fórum para obter concelhos dos mais experientes e poder tirar algumas duvidas.

Sempre me interessei pelo mercado financeiro e por tentar perceber como funciona, á pouco tempo, cerca de mês e meio descobri o que era um broker e o que permitia fazer, comecei então com contas demo e agora tenho uma conta real com um valor baixo, mas que dá para me divertir e para aprender. E gostaria como disse em cima, que os mais experientes me pudessem ajudar e/ou dar algumas opiniões.

Em primeiro lugar gostava de saber o que pensam da IG markets, foi este o Broker que escolhi, pois não tinha ofertas mirabolantes como outros e pareceram ser sérios, até agora não tenho tido queixa na semana de utilização que estou a fazer com a conta real, raramente pago um spread a mais de 2.0 pip’s, sendo que no EURUSD nunca mas nunca é acima de 2.0 pip. O que acham deste broker? Poderia utilizar um que me beneficia-se mais de alguma forma?

Quanto ao trading propriamente dito, e para verem como sou verde, só muito recentemente é que descobri que sou aquilo a que chamam um “scalper” para mim 1 pip ganho é suficiente! Não que eu percebe-se disto, apenas porque nas contas de demonstração era sempre o que eu fazia! Tentar ao máximo seguir a tendência do gráfico e observar o par durante uns momentos para tentar comprar/vender ao melhor valor e esperar que ele lucre um pip! Não sei como funciona nas outras empresas mas na IG o limit não tem comissão! Pelo que compro coloco um limit de 1pip e está ótimo!

Gostaria de obter a vossa opinião quanto acertos aspectos, eu sei e entendo perfeitamente que não há formulas mágicas, e não vou de um dia para o outro deixar de andar de transportes públicos e passar a andar de Ferrari com diamantes a reluzir no rolex! Lol mas gostava que me dessem algumas opiniões fruto da experiencia e do muito mais saber acumulado!

Em primeiro lugar eu estou a usar uma alavancagem de 1:200, uma vez que estou a actuar com valores muito pequenos não me parece mal de todo, se bem que na conta demo era 1:100. E estabeleci como meta ganhar 3 € dia, o que corresponde a 1,5% do meu capital total! Como veem não é muito, mas dá para entreter!  o que acham deste objectivo? Demasiado alto? Demasiado baixo?adequado? Para alem disso posso vos dizer que nos primeiros dias consegui até ganhar acima disto, e nos restantes dias deu um valor nesta ordem, no entanto eu nunca colocava stops nas posições pelo que tenho alguma posições com perdas elevadas, e que agora tenho de esperar”por obra e graça do espirito santo que melhorem”, o que me fez aprender isto??? Que devo sempre ser eu a fazer as perdas, ou seja esta a perder um determinado valor corto! Mas aqui fiquei com duvidas, qual a distancia em pip’s mais adequado? Quanto costumam usar? Usar o Stop garantido? O que fazer? Estou a usar posições que representam sempre 5% do meu capital total, é um valor adequado?

Já agora quais os pares que mais usam para este tipo de trading?
Ainda teria mais perguntas para fazer e duvidas para tirar, mas também não quero estar a massar demasiado o pessoal! Agradeço desde já a quem me puder partilhar a sua experiencia comigo e dar no fundo uma ajuda que é o que preciso, nem que responda a uma questão pois coloquei muitas!

Obrigado

Pedro Rocha
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
iniciante confuso mgc Fórum Geral de Forex 16 07-02-2019 12:42
Sinais forex - Iniciante danimr Fórum Geral de Forex 2 26-02-2015 11:21
Dúvidas Iniciante danyahoo Fórum Geral de Forex 27 01-07-2014 10:24
Iniciante no Forex traderfx Fórum Geral de Forex 3 21-11-2013 06:22
INICIANTE procura ajuda lincoln Fórum Geral de Forex 9 15-09-2009 13:40


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:41.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.