Última Hora: "Moody?s: taxas do BCE vão levar ano e meio a descer e ficam em 2% - Diário de Notícias" Wed, 06 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 11:19:08 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Fed deve começar a abrandar cortes no balanço muito em breve e admite manter juros elevados - Jornal de Negócios" Wed, 20 Mar 2024 19:37:00 GMT    "BCE ameaça que pode cortar taxas uma vez e ficar por aí - Dinheiro Vivo" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal reúne-se atenta a inflação persistente - Expresso" Mon, 18 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Fed deixa taxa de juro inalterada pela quinta vez consecutiva - Idealista" Thu, 21 Mar 2024 09:17:02 GMT    "Euro baixa ligeiramente após decisões da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Thu, 21 Mar 2024 18:49:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica em Forex Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 20-01-2009, 20:39
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito SLs Primeiro a DISTANCIA e depois o LOTE

Olá a todos

Falemos de Stops (dedicado ao pessoal que começa)

Para começar... o que já ouviram milhares de vezes: COLOCAR SEMPRE UM STOP...

Em casa de ferreiro ... espeto de pau... Pois aqui tb há disso.

[URL="http://i9forex.com/maxlucro-1/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=5 3"]Na minha conta de treino para um campeonato[/URL] podem ver que só ultimamente comecei a colocar StopLoss ( coluna S/L)

Para quem não sabe, o SL é uma possibilidade que temos PARA PROTEGER O INVESTIMENTO.

Por exemplo: Fazemos um BUY ( compra ) de EURUSD a 1.3000 E poderíamos colocar um SL em 1.2950. Ou seja 50 pips abaixo.

Se não acertarmos com a direcçao, a posiçao é fechada quando o EURUSD baixa a 1.2950. Evitando assim um descalabro maior.

É claro que a quantidade perdida está em relação com o tamanho da posição.

Não é muito inteligente colocar os SL em tamanhos fixos ( 20 50 100 pips )

O MERCADO É QUE DEVE DITAR AONDE SE COLOCA O SL POR CAUSA DA VOLATILIDADE VARIÁVEL.

A MAIOR VOLATILIDADE, MAIOR SL

E quando soubermos aonde é o ponto óptimo, ( Se abrimos a 1.3000, uns dias pode ser bom o tal 1.2950 e outros ter que ser em 1.2920 ), então é que sabemos os PIPS de distancia E AÍ, É QUE PODEMOS CALCULAR O LOTE

Ex: Se a distancia é de 50 pips, 1 lote dá 500$ de perda máxima ou seja 2.5% de um capital de 20 000$
Mas se for de 80, o mesmo lote dá 800$ de prejuízo máximo que são já 4% desse capital. Ou seja um risco já bastante elevado.

Desta forma, se a distancia tivesse que ser de 80, o lote deveria diminuir p/ 0.70 o que nos daria um prejuízo máximo de 560.

NORMALMENTE FAZEMOS ESTA CALCULO AO CONTRARIO.
E O MERCADO NÃO PERDOA


Por outro lado... estão uma serie de indicadores, a começar pelo standard Parabolic SAR que nos dão bons SLs dinâmicos...

Eu uso SLs dinâmicos.

Quando abro a posição abro com SLs apropriados a uma Frame H1.
MAS NUNCA DEIXO LÁ CHEGAR. Quando as coisas apertam fecho antes de actuar o SL.

NO ENTANTO SEMPRE DEVEM ESTAR. Posso ausentar-me, pode haver uma reacção não prevista a uma News etc etc.
É uma garantia, embora pareça que nestas plantaformas desktop, não é uma garantia à prova de tudo.

Mas disto não sei muito.

Quem tiver dúvidas ou correcçoes... esteja à vontade. A ideia é avançar nisto.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #2  
Velho 21-01-2009, 16:01
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

valeu a iniciativa .

nem tenho condições de pergunatr nada, ainda estou digerindo tudo, mas é assim memso.

só achei q poderia ser um pouco mais básico...mas quem tá na chuva é pra se queimar, né ?

vamos aguardar a próxima ... enquanto isso vou digerindo...


Responder com Quote
  #3  
Velho 21-01-2009, 17:13
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Vou explicar o que digo acima com uma imagem. Sempre é mais facil.

No exemplo, supomos que abrimos 2 SELLs (vendas) no dia 15/1/2009.

Na primeira temos uma volatilidade bastante mais baixa que na segunda.



Como é um SELL, situamos o StopLoss (SL) em 1.3219 que é a RESISTENCIA dessa primeira parte do dia.
Está distante 36 Pips ( 1.3219 - 1.3183)

Para um risco maximo de 1% do capital de 10 000$, ou seja 100%, O LOTE DEVE SER NO MAXIMO DE 0.30 (0.30*10*36) P/ UMA CONTA STANDARD em que cada PIP vale cerca de 10$

Mas no segundo SELL a VOLATILIDADE É QUASE 3 VEZES MAIOR.
A distancia à RESISTENCIA é de 131 pips
Pelo que já nao devemos abrir lote de 0.30, porque se o fizessemos o risco seria de 0.3*10*131 que daria 393 ou seja quase 4% do capital.

Para este 2.º Sell abririamos um lote de 0.07 para que o risco maximo ficasse perto do 1%

OU FICARIAMOS FORA que tb faz parte.

O que nao se entender... digam por favor...
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 22-01-2009, 09:30
mgc mgc encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

D I G E R I N D O ...

mas continua, tá bom...
Responder com Quote
  #5  
Velho 24-01-2009, 04:16
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Eu acho sempre bom o ensinar-se a usar stop losses, mas às vezes pergunto-me, para quê usá-los?

Eu nunca uso, e cedo deixei de usar stop losses, e sempre tive lucro, e conheço muito pessoal que só teve prejuízo com eles, mas claro, só se pode deixar de os usar em certas circunstâncias, senão as perdas são perigosas.

Quem os usa, e está com alavancagens altas, não deverá deixar de os usar sem mais nem menos, mas podem com certas alterações no trading deixar de os usar. E o grande mal não é a falta de stop losses mas sim o excesso de risco e alavancagem que nos faz ter de os usar. Esse mal pode ser cortado pela raíz, o trading pode ser mais seguro, melhorado, até sem stop-losses.

E vejam este post que explico porquê:

[url=http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?p=653#post653]Perdas com Stop Losses e Baixas Alavancagens[/url]

Claro que existirão muitas opiniões sobre isso, mas aconselho a leitura.

Quanto à matéria dos stop-losses, acho um post muito útil mas não concordo claro está com a frase: "COLOCAR SEMPRE UM STOP", se lerem o meu post perceberão porquê.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]

Última edição de Crashh : 24-01-2009 às 04:52.
Responder com Quote
  #6  
Velho 24-01-2009, 07:57
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá

Que aconteceu com a IMAGEM que tinha colocado na minha segunda mensagem?

A imagem continua acessível no meu servidor?

E estava ainda visível uns dias depois do tópico...

Alguém tem alguma explicaçäo?

Agradecia...

Bons negócios.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 24-01-2009, 21:39
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Olá

Que aconteceu com a IMAGEM que tinha colocado na minha segunda mensagem?

A imagem continua acessível no meu servidor?

E estava ainda visível uns dias depois do tópico...

Alguém tem alguma explicaçäo?

Agradecia...

Bons negócios.
Viva,

Queria referir isso, a imagem não abre.

O caminho que ela tem clicando com o botão direito do rato e olhando é:

i9forex.com/temp/sl.png

E tentei abrir no browser e mesmo assim ela não abre. Terá de ser colocada novamente no servidor na pasta temp com o nome sl.png.

No servidor, se for Unix/Linux, terá de estar na pasta public_html/temp o ficheiro sl.png, se for Windows, terá de estar na pasta inetpub/temp o ficheiro sl.png.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #8  
Velho 24-01-2009, 22:42
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Desculpem... Já resolvi...
Era uma protecçao estupida que tinha activada ( hotlink ).
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 27-01-2009, 04:21
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Desculpem... Já resolvi...
Era uma protecçao estupida que tinha activada ( hotlink ).
Sim isso é útil para evitar quando milhares de sites usam as nossas imagens para nos roubarem tráfego e sermos nós a pagar por ele. Mas normalmente só sites com imagens específicas sofrem desse mal.

Pode-se também bloquear a todos, menos a x sites. Mas também se torna complicado, só compensa se se vir que muito pessoal está a usar a imagem.

Há quem faça com que ao se ler a imagem apareça outra a dizer "quer ver a imagem? visite blablabla.com" mas é mais complicado.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #10  
Velho 27-01-2009, 08:59
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Sim, eu chamei estupida... porque nao necessito dessa protecçao.
Pode ser necessária para outro tipo de webs... claro.
Obrigado.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
AUD/NZD recuperou depois de encontrar suporte nos 1.0930 (S1) Lusitanian Trader Análise Técnica em Forex 0 19-11-2014 16:31
Depois de 7 anos dedicados ao Forex... afernandes Fórum Geral de Forex 12 09-01-2014 23:12
1.º Manual e depois automatizar afernandes Fórum Geral de Forex 9 25-06-2009 15:12


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 08:45.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.