Última Hora: "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - Dinheiro Vivo" Wed, 01 May 2024 18:39:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Fed mantém as taxas inalteradas: as reações das gestoras internacionais - Funds People Portugal" Thu, 02 May 2024 14:30:10 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica em Forex Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 22-04-2009, 16:44
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Conhecer o PAR

PMGO levanta uma questão bem pertinente:
Devemos conhecer os PARES de MOEDAS em que fazemos trading?

Eu diria SIM NÃO... como tudo... né?

SIM se servir para confirmar a indicação de um sistema.
NÃO se for para ser o SISTEMA. Ou seja, se for para acreditar piamente que o PAR tem um padrão de conduta.

Por exemplo, é do conhecimento comum, que o EURUSD costuma subir no final da sessão americana. Em H1.

Mas fazer um BUY seguindo esta 'regra' ... acho que não vai dar...
Mas se o nosso sistema indica um BUY, creio que teremos mais confiança que se indica um SELL.

Tal como costuma descer no final da sessão europeia... Dá para acertar... quase sempre... MAS NÃO SEMPRE.

Uma das coisas mais difíceis de entender no Forex é que não tem muito valor O ACERTAR QUASE SEMPRE...
SALVO QUE SE PRATIQUE UM CONTROLE DE RISCO DURO. Uns SLs curtos.

Porque se não, as poucas vezes que não se acerta, comem o lucro.

Bom é o que eu penso... Outros dirão como vêem esta questão.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #2  
Velho 22-04-2009, 18:32
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Caro afernandes, obrigado pela resposta. Gostaria de perguntar o que é um H1 e o que significa a sessão americana?

Última edição de pmgo : 22-04-2009 às 18:44.
Responder com Quote
  #3  
Velho 22-04-2009, 19:08
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Caro afernandes, obrigado pela resposta. Gostaria de perguntar o que é um H4 e o que significa a sessão americana? Obrigado de novo.
Eu uso a plataforma MT4 ( [URL="http://www.metaquotes.net/"]metaquotes.net[/URL] )

É usada por um grande numero de Brokers entre os quais 2 que considero aceitáveis: [URL="http://br.ibfx.com/"]IBFX[/URL] e [URL="http://www.alpari.co.uk/"]ALPARI[/URL]

Esta plataforma que consta de um programa cliente que se baixa do Broker, apresenta os graficos dos pares de moeda em varios tempos.
Desde 1 minuto que se chama M1 a mensal.

Isto se refere às barras de preços ( as cotações ) que sao de 1 minuto, 5 minutos, 15 minutos, 30 minutos, 1 hora, 4 horas, diaria, semanal e mensal
Ou seja:
M1
M5
M15
M30
H1 ( que é aonde cada barra tem 1 hora de preços )
H4
D1
W1
MN

Habitualmente, os que andamos no forex, costumamos usar entre M1 e D1
Ou seja entre as de MINUTO e DIÁRIA

Pessoalmente, estou usando agora as de 4 horas (H4).

Existem 3 grandes períodos:
Asiático
Europeu
Americano

Na realidade é um mercado de 24 horas.

Antes da meia-noite, abre primeiro a bolsa de Nova Zelândia, seguida de Sidney, Tóquio Singapura e Hong-Kong Na que se chama a sessão asiática.

Antes de fechar Hong-Kong, abre Frankfurt e logo 1 hora depois Londres.
Começa assim a sessão europeia e fechando pouco depois a asiática.

Ao principio da tarde ( europeia ), abre, primeiro Nova York e depois Chicago.
Dando inicio à sessão americana.

Portanto estas 3 sessões correspondem às sessões de trabalho das principais praças financeiras destes três continentes. Só a pobre África está de fora.

Este é um gráfico H1 da plataforma MT4



Cada barra representa a variação da cotação do Par EURUSD durante uma hora.

Dado que este broker usa horário GMT, se dividirmos cada período ( entre as barras verticais ) que tem 24 barras, em 3 zonas, temos, mais ou menos, a Sessão asiática, depois a europeia e por ultimo a americana.
__________________
AF
i9Forex.com

Última edição de afernandes : 22-04-2009 às 19:22.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 23-04-2009, 15:36
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

E existe alguma tendência para favorecer determinado par em cada uma dessas sessões? Exemplo o JPY ter mais força na sessão asiática e por aí fora? E durante a abertura e fecho de cada uma das sessões, existem aspectos a ter em conta? Obrigado pela resposta.
Responder com Quote
  #5  
Velho 23-04-2009, 17:47
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
E existe alguma tendência para favorecer determinado par em cada uma dessas sessões? Exemplo o JPY ter mais força na sessão asiática e por aí fora? E durante a abertura e fecho de cada uma das sessões, existem aspectos a ter em conta? Obrigado pela resposta.
Mais força ou seja uma tendência MAIS ACENTUADA, não diria. Mas com maior actividade ( mais gente no trading do PAR) e mais movimento creio que sim.

Mas, eu penso que não deve ser essa a aproximação: PODE-NOS LEVAR A FAZER PREVISÕES.
E isso no FOREX não dá bons resultados.

É algo difícil para todos: É bom ter uma previsão, mas não actuar ditado por ela.
Complexo né?
Pessoalmente, creio que se deve ter uma previsão do próximo movimento PARA O PODER APROVEITAR.
MAS NÃO ANTECIPAR MUDANÇAS DE DIRECÇÃO, salvo quando o sistema se baseia nisso.
Por exemplo, vendas junto de resistências e compras junto a suportes com RISCOS MUITO CURTOS.

Mas a mim, o que me está a funcionar e seguir as tendências em H4 c/ TPs muito curtos (entre 4 e 12) como já disse.

Mesmo nestas ultimas semanas que tenho estado a afinar o meu soft (*), os resultados são positivos em todos os brokers.
Retirei os resultados temporariamente, porque ao não ter o soft estável, parecia que não havia uniformidade nas contas.
Foi só por isso.

(*) tenho um grande defeito em termos de trading exitoso: Nunca fico satisfeito e tenho tendencia a inovar demasiado.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 25-04-2009, 19:48
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Certo. Neste momento faço operações com montantes baixos, TP curtos de 10pips e SL longos de muiiiiiitos pips. Tenho sucesso em 90% das operações, creio eu porque só entro num trade quando vejo pelos indicadores que poderá ter pernas para andar e a longa margem de SL dá para o preço respirar antes de vir para onde eu quero. O meu próximo objectivo é começar a encurtar a longa margem de SL progressivamente e aumentar o tamanho dos investimentos nos trades.
Responder com Quote
  #7  
Velho 26-04-2009, 15:10
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá afernandes, sobre isto e para complementar a sua explicação deixo este link: [URL]http://www.babypips.com/blogs/pipscalibur/best_times_to_trade.html[/URL] - parece-me ser muito útil também. Se eu bem entendi quando às 3 sessões, e levando em linha de conta que Lisboa tem o mesmo fuso horário de Londres, então temos:

- Sessão Asiática - Inicia às 22h00 com a bolsa (será que podemos chamar bolsa?) de Sidney que se prolonga até ao final das 06h00, entretanto às 00h00 abre a de Tokio que se prolonga até ao final das 08h00,

- Sessão Europeia - Inicia às 08h00 com a abertura da bolsa de Londres e vai até ao final das 16h00,

- Sessão Americana - Inicia às 13h00 com a abertura de Nova Iorque e vai até ao final das 21h00.

Percebi que durante o dia existem bolsas que funcionam em simultaneo, é o caso da asiática em que Sidney e Tokio funcionam em parte do mesmo horário e da americana e da europeia em que acontece o mesmo. No entanto na transição da americana novamente para a asiática existe um interregno - às 22h00 fecha uma e abre outra, como se houvesse um corte. Justifica-se desta forma o baixo volume durante a (nossa) noite?

Última edição de pmgo : 26-04-2009 às 16:23.
Responder com Quote
  #8  
Velho 27-04-2009, 08:50
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Sim... é tudo isso.

Não tenho aqui as horas na cabeça... Eu estou em Madrid.
Pessoalmente, a mim o que me importa é saber que estou no inicio ou no fim da sessão que uso... que é a europeia.

Só as vezes penso na americana e raramente na asiática.

Me importo pelo inicio e pelo fim, porque a regra é, ( suponho que com muitas excepções.. ), os amadores estão muito activos ao principio, e os profissionais ao final. Convém acertar com a direcção dos profissionais e ter cuidado com os entusiasmos iniciais.

Eu tenho aqui um programa que mostra os horários das diferentes sessões. Vou ver se o encontro e coloco aqui ainda hoje.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #9  
Velho 27-04-2009, 20:10
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Este pequeno programa mostra as diferentes sessões forex.

Colocando o nosso desfasamento GMT temos as sessões com a nossa hora.

Atenção, que Portugal, no horário de verão, tem +1 hora

[URL="http://www.i9forex.com/util/forex_market_hours_monitor_v2.12.zip"]Podem baixar daqui. Descomprimir e executar.[/URL]


[URL="http://www.horadomundo.com/"]Conhecer a hora local. Vejam o Desfasamento GMT consultando Londres.[/URL]
__________________
AF
i9Forex.com

Última edição de afernandes : 27-04-2009 às 20:23.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 29-04-2009, 18:07
GoodVibrationS GoodVibrationS encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Mar 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Boas
afernandes gostaria de saber se sabes me dizer de algum indicador que nos indique essas horas dos diferentes mercados. Se nao me engano uma vez vi umas imagens de MT4 com um indicador que indicava as 3 sessoes e "pintava" no proprio grafico com cores diferentes as 3 diferentes sessoes e assim sem termos de estar a olhar para o relogio sabiamos sempre em que sessao estavamos.
Se por acaso conheceres algum indicador desses e o podesses disponibilizar ou dizer-me onde o ir buscar agradeço bastante.
Espero que nao deixes de postar neste forum pois tenho vindo a aprender muitas coisas contigo e como vou começar daqui a um tempo mais a serio gostaria de poder continuar a discutir contigo e com outros membros varios temos desde mundo complexo que é o forex

Cumprimentos
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Proposta p/ conhecer os participantes e o que querem do forum afernandes Fórum Geral de Forex 24 22-12-2018 19:26


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 15:12.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.