Última Hora: "FMI alerta bancos centrais para que não cortem já as taxas de juro - ECO" Tue, 16 Apr 2024 14:19:05 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Euro sobe após declarações de presidente da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Wed, 17 Apr 2024 17:33:04 GMT    "Relutância em corte de juros pelo Fed preocupa pares globais nas reuniões do FMI - InfoMoney" Fri, 19 Apr 2024 13:18:26 GMT    "Lagarde garante que BCE é independente da Reserva Federal norte-americana - RTP Notícias" Tue, 16 Apr 2024 16:26:32 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Europa em alta com empurrão de governador do Banco de Espanha - Jornal de Negócios" Wed, 03 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Análise Técnica em Forex Área destinada aos estudiosos da Análise Técnica, ferramenta essencial a todos os traders.

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 04-02-2011, 10:27
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Os indicadores uma das grandes mentiras do Forex.

Há mais claro... muitíssimas. Faz parte.

No dia em que o Forex deixar de dar dinheiro apenas para um reduzido grupo, deixa de ser atractivo.
Por isso que tudo se dirija a fazer crescer o mais possível o grande grupo dos perdedores.

Mas falemos dos Indicadores...

Estou no EURUSD, em um gráfico H1. São 11 da manha e como o PAR está neste momento na parte baixa do canal ou seja perto dos mínimos das Velas anteriores, a barra do MAC decresce...

Podem ter a certeza, que se agora, o PAR passar a subir com decisão e isso acontecerá mais vezes que as desejáveis... a barrinha que era menor, passa a maior por magia...

No forex, os milhares e milhares de indicadores são uma das grandes fontes de RUÍDO.

Para a mim a utilidade possível, é a de darem uma informação visual da direcção do PAR porque há sempre certa inércia e se vai descendo é provável que desça mais... E um indicador ao ter cores, linhas ZERO etc pode ajudar. MAS SEMPRE NO CAMPO DA PROBABILIDADE.

E desiludam-se, os que pensam em adivinhar o futuro com os indicadores.

Joguem sempre com a probabilidade, protegendo-se para as vezes que ela não for acertada.

Porque nos forex... acertam quando acertam. Incluindo as famosas divergências...

As vezes, farto-me de rir, quando mostram um gráfico com essas divergências tão elucidativas e logo mais à frente ou mais atrás tão outras a falhar redondamente mas das quais nada dizem..

Pode ser que eu seja burro, e 5 anos de forex... ainda sejam poucos... Mas cá para mim, os indicadores são só uma ajudinha a tomar com cautela.
E até tenho dúvidas... se não seria melhor ZERO ZERO...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #2  
Velho 06-02-2011, 10:17
Avatar de ccanadas
ccanadas ccanadas encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Jan 2011
Localidade: Bournemouth
Mensagens: 4
Enviar uma mensagem via MSN para ccanadas Enviar uma mensagem via Skype™ para ccanadas
Por Defeito

Ola afernandes, concordo plenamente. Os indicadores são apenas o que o nome lhes confere, indicadores, não fazem nenhuma previsão, apenas ajudam nas probabilidades conforme muito bem disse, pode-se colocar o maior cocktail de indicadores, EMAs, MACD, iTrends, RSIs ou até já mais elaborados onde colocam graficamente varios valores de outros indicadores e, estava a lembrar-me do FerruFx que mostra o valor de tantos indicadores, EMAs, Osciladores, etc. mas mesmo esse muitas vezes está a mostrar-nos que a tendência é 98% UP e visualmente estamos a notar que ele está a começar a inverter, num retracement ou mesmo mudança de tendência, é das tais coisas que nunca se sabe.
A análise técnica é boa para nos ajudar nas nossas decisões, que aliada a uma boa estratégia de entrada e outra de saída. Todo o meu tempo de trading no Forex fui aprendendo com más decisões devido aos indicadores, mas depois entendi que os indicadores podem ajudar mas não são a estratégia, a estratégia é aquela que, aliada a forte indicação e verificação do calendário económico, saber entrar de uma forma serena e não deixar as emoções entrarem. Eu utilizo uma regra muito simples, ver as tendências a semana aliada ao momento e aos suportes e resistências, que no inicio achava que era balelas, mas a verdade é que vejo que são utilizados quase como os 10 mandamentos na religião. É incrivel que as linha Fibonacci e outras formas de representar suportes e resistências, seja tão verdadeiro no caos que são os mercados financeiros.
__________________
Carlos Canadas
CTO na TrendCap-Consulting
[url]www.trendcap.pt[/url]
----------------------------------------------
investmentsaroundtheworld.blogspot.com/
Responder com Quote
  #3  
Velho 06-02-2011, 20:13
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Eu tb sou um adepto dos Suportes e Resistências...

É jogar na probabilidade e aceitar quando ela falha...

Bom é simples de contar...
Fazer é outra historia..

As linhas Fibonacci é que nunca me convenceram.
Mania minha.
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 06-02-2011, 21:18
Avatar de ccanadas
ccanadas ccanadas encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Jan 2011
Localidade: Bournemouth
Mensagens: 4
Enviar uma mensagem via MSN para ccanadas Enviar uma mensagem via Skype™ para ccanadas
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Eu tb sou um adepto dos Suportes e Resistências...

É jogar na probabilidade e aceitar quando ela falha...

Bom é simples de contar...
Fazer é outra historia..

As linhas Fibonacci é que nunca me convenceram.
Mania minha.
Eu também sou renitente nas linhas fibonacci, mas a verdade é que há muita gente a utiliza-las e como tal o mercado move-se conforme o sentimento geral, entre os quais os seguidores do fibonacci.

E sim, é muito simples de contar, quando entrei a primeira vez ao vivo até tremi, pois tinha estado varias semanas em demo e achei que ja estava preparado para tal, aprendi que não na altura... Mas aprende-se muito com os erros
__________________
Carlos Canadas
CTO na TrendCap-Consulting
[url]www.trendcap.pt[/url]
----------------------------------------------
investmentsaroundtheworld.blogspot.com/
Responder com Quote
  #5  
Velho 07-02-2011, 08:43
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ccanadas Ver Mensagem
E sim, é muito simples de contar, quando entrei a primeira vez ao vivo até tremi, pois tinha estado varias semanas em demo e achei que ja estava preparado para tal, aprendi que não na altura... Mas aprende-se muito com os erros
Grande verdade essa..

Quantas vezes pensamos já estar preparados... que já temos o sistema afinado...
E depois... é o spread que é mais alto na real, é o medo que atiça mais... é tanta coisa...
__________________
AF
i9Forex.com
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 08-02-2011, 04:53
Red Red encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá Afernandes e Ccanadas, não sei se os indicadores serão uma mentira, afinal todos temos conhecimento que os indicadores têm atraso na informação e isso sabemos que é uma verdade em todos os mercados, não só em Forex.

São elaborados com fórmulas matemáticas afim de nos darem dados baseados no passado com a finalidade de nos ajudarem a tentar determinar a tendência do preço uma vez que parte-se de um princípio que o mercado tem tendência a repetir comportamentos e com essa informação podermos identificar comportamentos idênticos de forma a tentar prever o futuro. Mas isto todos sabem, o que não sabemos na prática é prever o futuro e o mercado é o mais imprevisto que existe e não são palavras minhas.

Estou de acordo com quase tudo o que mencionaste com excepção da palavra “mentira” e estou na minha, usaría melhor a palavra “atraso”.
Evidente que eles dão uma melhor informação visual, creio que o problema que pode aparecer, é confundirmos um sinal de um indicador para comprar ou vender, com uma ordem afim de executarmos uma acção. Um indicador unicamente dá informações nos gráficos sobre o passado como vocês muito bem o disseram por outras palavras.

Exactamente, a probalidade é uma das chaves mais importantes neste negócio para quem queira e para quem não queira, contudo os indicadores ajudam muito a quem pouco sabe, assim como eu.

Não há melhor indicador que a própria acção do preço e ambos têm razão quando falam dos suportes e resistências afim de ajudar a prever essa acção.

Bem, ao mesmo tempo nem tanto ao mar e nem tanto à terra e não quero ser mais papista que o Papa, mas os traders profissionais usam alguns indicadores ou não? É pelo menos a idéia que tenho e dos mais usados: canais, gaps, linhas de tendência, formações de mudança ou de continuação de tendência, S/R, Fibo, MACD, ADX, RSI, Stochastic, Bollinger Bands, PSAR e Médias Móveis e parece-me que dentro das médias móveis mais usadas serão as 55, 144 e 200. Ah e um dos mais importantes, o Volume. É óbvio que não enchem os seus gráficos com todos esses indicadores , usando por outro lado somente alguns de acordo com a sua forma de melhor se sentir no mercado.

Posso estar completamente errado e a divagar mas sempre vamos aprendendo com trocas de opiniões.

Meus senhores, os indicadores são meus amigos hehehe, o que se passa é que nem sempre entendo a mensagem que eles me transmitem.

Bons negócios
Responder com Quote
  #7  
Velho 09-02-2011, 02:17
Red Red encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

E agora me lembrei.
Um livro que considero ser muito bom e fala precisamente nas questão das "Probalidades" é o "Trading in Zone" de Mark Douglas.
Responder com Quote
  #8  
Velho 09-02-2011, 08:59
Avatar de ccanadas
ccanadas ccanadas encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Jan 2011
Localidade: Bournemouth
Mensagens: 4
Enviar uma mensagem via MSN para ccanadas Enviar uma mensagem via Skype™ para ccanadas
Por Defeito

Boas Red,
mais uma vez os indicadores analisam o passado, o que eles fazem, não é mentira, não nos dão é a movimentação a seguir, ou seja utilizarmos os indicadores com fé para as acções que vais fazer no mercado, é uma asneira, pois quantas vezes não colocamos uma MA curta que te está a dizer que está em compra e vez o mercado a descer e passado um tempo, de facto, mudou a tendencia e ainda temos a MA a indicar subida, sabemos que os preços tem muitas oscilações mas, tb não vou atrás das repetições de comportamentos do mercado, aí sim eu digo é mentira, sem querer ofender o Red, o Ralph Nelson Elliott, o inventor das Elliott waves, morreu na miséria, ele era o que defendia que o mercado tende a repetir-se, mas claro se formos ver um passado recente vamos ver que há preços que nunca voltaram-se a repetir. Muitos dos indicadores que existem hoje no forex, são da bolsa de acções e a maioria deles utilizados há quase 100 anos, e posso dizer que o mercado da bolsa é completamente diferente do forex, nas acções só estamos a apostar no valor de uma empresa, no forex é de certa forma comparar a força de uma moeda contra a outra. Portanto há muitos indicadores que são obsoletos no mercado forex, uns pq não são apropriados para este mercado, outros porque foram feitos para certas condições de mercado há já algum tempo, um deles o MACD, este que foi criado, acho que perto dos anos 40 do século passado e funcionou mt bem nessa altura devido as condições da altura e em acções. Uma das coisas que se diz é que as compras são longas e as vendas são curtas, tem a haver com aquilo que é o mercado de acções que quando se compra acções, elas demoram a subir o preço mas basta uma pequena especulação e o preço desce rapidamente, daí os nomes long para compra e short para venda, no mercado forex isto não acontece porque temos duas moedas em competição uma hoje pode ser mais forte e mais rápida e sobe muito de pressa e depois até perde potencia 3 ou 4 dias e volta a descer e como a outra moeda do par não perde a sua força também, vemos uma descida lenta, o que quero dizer com isto é que há muitos indicadores que não são usados correctamente ou nem deveriam de ser usados, pois são obsoletos neste mercado. No entanto, e voltando aquilo que eu acho que acontece mesmo no mercado forex é, uma verificação constante de certas zonas serem as famosas resistencias e suportes, e sabemos que o preço vai chegar ali e vai encalhar durante algum tempo, pois existe ali uma linha que todos os traders desenharam e levam essa linha com fé, mas nunca sabes se ela vai chegar ali e inverter ou manter a mesma tendencia. ou seja nem estas linhas que são uma realidade nos mercados financeiros, elas te dizem para onde vai virar o preço. Uma analise técnica com alguns indicadores técnicos para ver o que se passou no passado, agarrando uma boa analise fundamental, podemos tirar uma ideia do que pode acontecer no futuro, mas isso é mais uma vez 50% para cada lado, eu diria se fizermos uma analise correcta, sabendo descodificar tanto os indicadores e as noticias, temos uma probabilidade de 75% para acertar e 25% para errar. Tenho pessoas conhecidas que utilizam ainda hoje o cruzamento de MAs para negociarem e depois ficam chateadas porque houve um cruzamento e até o oscilador dava como sobre comprado ou vendido e continuou naquela tendencia voltando a cruzar nas velas logo a seguir contra as posições que eles tinham aberto. Sinceramente acho que os indicadores que podem ter uma probabilidade de acertarem mais que os indicadores de tendencia( ecom isto parece que estou a contradizer-me), são os osciladores,pois são rapidos e de certa forma demonstram que o mercado pode estar com excesso naquele movimento.
Terminando este texto que vai longo, eheheh, Não nos devemos fiar indicadores, vamos nos dar mal, ou seja acreditar que o indicador é a ferramenta ideal para prever o futuro, é errado, senão eu já estava rico e estava nas caraíbas em vez de escrever este texto aqui, ehehehe.
__________________
Carlos Canadas
CTO na TrendCap-Consulting
[url]www.trendcap.pt[/url]
----------------------------------------------
investmentsaroundtheworld.blogspot.com/
Responder com Quote
  #9  
Velho 09-02-2011, 14:45
Red Red encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ccanadas Ver Mensagem
nas acções só estamos a apostar no valor de uma empresa, no forex é de certa forma comparar a força de uma moeda contra a outra.
Olá Ccanadas

Embora saiba de antemão que assim é, de facto ainda não tinha pensado nisso de uma forma tão literal. É daquelas coisas que um olha mas não vê com olhos de ver, o que me faz repensar algumas atitudes que tenho tido para com este mercado. Sim, os indicadores determinadamente não prevêm o futuro mas têm sido um apoio.

Quanto ao MACD, o célebre indicador de convergências e divergências utilizo-o geralmente em tendências, porque fora de isso são melhores outros osciladores mais rápidos e mesmo assim, é verdade que estes últimos muitas vezes nos indicam um preço sobre comprado ou vendido e continua com essa indicação durante algum tempo até determinado Suporte ou Resistência e exactamente, estes S/R são muito importantes no mercado.

E quanto aos textos longos, venham eles desde que nos abram as portas ao conhecimento porque estamos sempre em processo de aprendizagem, eu estou. Por isso mesmo agradeço ao Ccanadas e ao Afernandes que escrevam e vão escrevendo cada vez mais

Bons negócios para vocês

Red
Responder com Quote
  #10  
Velho 29-09-2011, 23:26
Avatar de Assetmanagerfx
Assetmanagerfx Assetmanagerfx encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2011
Mensagens: 2
Wink A verdade da Mentira

A Verdade da Mentira- negoceio a 9 anos, durante os meus primeiros 3/4 anos segui todo o que aprendi em cursos, livros, tecnicas compradas e depois de ter perdido dinheiro no que comprei e nas negociações que realizei, decidi estudar uma tecnica propria que sai-se do que é o tradicional, então cheguei a seguinte conclusão é que o mercado forex é viciado, como o jogo da roleta, black jack, etc, contudo só uma parte de 70 a 80% é totalmente dominada, mas como cheguei eu a esta conclusão bastante bizarra, no fim de 2007 e inicio 2008 a minha tecnica dizia-me que EUR/USD iria para 1,60 , mas todos apontavam para uma queda bastante forte quando começou a quabrar os maximos de tempos bastantes a tras, eu afirmava perante alguma pessoas que iria para 1,60 , subitamente os americanos reconhecem que estão em crise, e la vai ele para 1,60 , eo petroleo tambem la para cima, quando os americanos encheram os cofres de divisas o jogo muda de figura afinal a europa tambem pode passar por uma crise, e começa a descer, vejam isto desta forma, os alemães não conseguiram dominar a europa pela força, então durante anos prepararam-se para dominar pela economia, neste momento assitimos a uma guerra mundial em Americanos vs Alemanha em que a frança é um embuste e os chineses os aliados dos dois lados tirando proveito de todos(pequeninos mas espertos).

Realmente os indicadores não funcionam, pois se funcionassem ninguem perdia dinheiro...

Um abraço,
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
EA que aceite combinação de indicadores paulo cesar rocha chaves Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 2 05-11-2014 22:23
Indicadores Técnicos necas Fórum Geral de Forex 3 30-03-2012 18:08
PNG p/ análise de indicadores no momento real. afernandes Análise Técnica em Forex 5 26-11-2010 19:11
Usar indicadores ou não? O que aprender na Análise Técnica? Crashh Fórum Geral de Forex 5 01-04-2009 23:55
indicadores fildu Fórum Geral de Forex 13 11-02-2009 08:02


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 01:53.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.