Última Hora: "Europa no verde com perspetiva de meta de inflação do BCE estar mais perto - Jornal de Negócios" Mon, 06 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 28-03-2010, 22:01
quest quest encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2009
Mensagens: 0
Exclamation CMVM alerta para sites de negociação em câmbios

CMVM alerta para sites de negociação em câmbios

--------------------------------------------------------------------------------
Pedi ao Crash a opinião mas como até agoraele não teve oportunidade...mas posso colocar para todos poderem opinar!!

Admito que ainda estou muito "verde" nesta coisas e que a minha procura por info sobre o forex tem aumentado de dia para dia graças a voces e a este "canal". Os meus parabens!

terei de pesquisar muito, bem sei, para poder decidir se vou ou não entrar nesta guerra. Tenho a sensação de que será para valer , embora tenha lido que devo testar muito( já li ai, em vários anos).

Mas o que me trás aqui foi uma notícia que li no jornal de negócios, de dia 17 de Março, sobre a CMVM ter lançado um alerta sobre uma série de sites de negociação forex que não estão autorizados a tarbalhar em Portugal
são eles: Forex Club, XForex; EToro ( que tem muita publicidade no canal) e Beststage

Gostava de saber qual a opinião dos, que já cá andam... Aproveito também para perguntar outra coisa, sobre o bicho fisco...Como é que as coisas são resolvidas?
Quest
Responder com Quote
  #2  
Velho 28-03-2010, 22:55
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por quest Ver Mensagem
CMVM alerta para sites de negociação em câmbios

--------------------------------------------------------------------------------
Pedi ao Crash a opinião mas como até agoraele não teve oportunidade...mas posso colocar para todos poderem opinar!!

Admito que ainda estou muito "verde" nesta coisas e que a minha procura por info sobre o forex tem aumentado de dia para dia graças a voces e a este "canal". Os meus parabens!

terei de pesquisar muito, bem sei, para poder decidir se vou ou não entrar nesta guerra. Tenho a sensação de que será para valer , embora tenha lido que devo testar muito( já li ai, em vários anos).

Mas o que me trás aqui foi uma notícia que li no jornal de negócios, de dia 17 de Março, sobre a CMVM ter lançado um alerta sobre uma série de sites de negociação forex que não estão autorizados a tarbalhar em Portugal
são eles: Forex Club, XForex; EToro ( que tem muita publicidade no canal) e Beststage

Gostava de saber qual a opinião dos, que já cá andam... Aproveito também para perguntar outra coisa, sobre o bicho fisco...Como é que as coisas são resolvidas?
Quest
Viva,

Eu raramente cá venho, já respondi a algo no pvt mas o ideal seria a questão ser colocada em público para todos opinarem quem quiser opinar.

Quanto às corretoras poderão existir corretoras boas e fidedignas como a Oanda a não serem aceites em Portugal mas continuarem a ser boas, e haver outras que não são aceites pela CMVM e serem realmente muito más e a ter cuidado.

Por isso o ideal seria ser colocada essa notícia no fórum para todos poderem ler, e claro podemos tentar ver quais delas sabemos serem boas e quais serem vigarices ou não sabermos nada.

Nunca ninguém deve colocar dinheiro em coisas que ninguém conheça ou que apenas pessoas suspeitas falem bem.

De qualquer das formas, tenho de ir, bons negócios.

Crashh
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 29-03-2010, 08:10
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

A mim, esses organismos 'de sempre' não me servem p/ decidir...
Pelas suas regras a maioria de nós não teria acesso.... Portanto...
Sempre lutam contra as mudanças de status quo...
Perdem influência e poder com estas novas regras e claro...
Isso não significa que a maioria destas novas 'oportunidades' não sejam para despojar os desprevenidos...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #4  
Velho 29-03-2010, 16:03
amendo amendo encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2010
Mensagens: 0
Post FOREX

A CMVM nao gosta porque ve fugir muito do seu monópolio. A abertura do mercado cambial a toda a gente, vem fazer com que isto deixe de ser um bicho papao e todos nós podermos negociar o mercado das dívisas.
Existem excelentes correctoras e com crédito.
Aconselho a CBM e a ACM.
cumprimentos
Responder com Quote
  #5  
Velho 29-03-2010, 21:53
quest quest encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
A mim, esses organismos 'de sempre' não me servem p/ decidir...
Pelas suas regras a maioria de nós não teria acesso.... Portanto...
Sempre lutam contra as mudanças de status quo...
Perdem influência e poder com estas novas regras e claro...
Isso não significa que a maioria destas novas 'oportunidades' não sejam para despojar os desprevenidos...
Gracias afernandes...
Pois o problemaestá no rookie,ou seja eu!!
E quanto ao fisco? É que aqui ando mesmo a "nadar"...
Estas corretoras andam sempre lá pelas ilhas...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 24-04-2010, 05:04
xxxll xxxll encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Sep 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por quest Ver Mensagem
Gracias afernandes...
Pois o problemaestá no rookie,ou seja eu!!
E quanto ao fisco? É que aqui ando mesmo a "nadar"...
Estas corretoras andam sempre lá pelas ilhas...
Tudo depende da ilha... se for no UK e seja uma corretora regulada n tens problemas (há por aqui mtos topicos sobre isto escolha certa de uma corretora)

Fisco n ha duvida nenhuma, se tiveres lucro declaras ao fisco...

Mas é um facto que o Forex está num "limbo" fiscal e se quiseres ir um dia a uma repartição de finanças questionar vão te olhar como um "chato" por ires fazeres perguntas dificeis ou não te vão perceber, ou não te vão levar a sério...

Cá vamos nós:

Tens na declaração de IRS o Anexo G

Secção 9 "Instrumentos financeiros derivados Art 10 do CIRS"


Se fores ler o CIRS no artigo referido tens o seguinte:

"ARTIGO 10.º - Mais valias

1 - Constituem mais-valias os ganhos obtidos que, não sendo considerados rendimentos empresariais e profissionais, de capitais ou prediais, resultem de:
(...)
e) Operações relativas a instrumentos financeiros derivados, com excepção dos ganhos previstos na alínea q) do n.º 2 do artigo 5.º.

Resumindo tudo o que é lucro conseguido num derivado financeiro é uma mais valia logo sujeita a impostos...

Mas vejamos qual é a excepção do previsto da alinea q) do nº2 artigo 5º

Curiosos?

"ARTIGO 5.º - Rendimentos da categoria E
nº2 - Os frutos e vantagens económicas referidas no número anterior compreendem, designadamente:

Vejamos agora a famosa alinea q)

"q) O ganho decorrente de operações de swaps cambiais, swaps de taxa de juro e de operações cambiais a prazo."

Aqui é que começa o LIMBO FISCAL... e vais ver a malta da repartição sem saber dar uma resposta...

Pois podemos considerar o FOREX um derivado financeiro logo o seu lucro deve ser declarado, mas atenção o FOREX não é mais do que uma operação cambial logo por isso isento pela aliena q...

Resumindo se fores um bom trader tens lucro se quiseres ter a consciência tranquila como bom cidadão e um dia n quiseres ser investigado por enriquecimento ilícito (que hoje em dia pode dar direito a prisão) ;P declaras no anexo 9 e se te perguntarem alguma coisa diz que são warrants (presumo que os CFD´s tb lhes causem estranheza)...

Caso queiras aproveitar a legislação acho q estás no teu direito mas acredito que a longo prazo vão ser mais as dores de cabeça, pois de facto isto não está bem legislado (como mta coisa aqui no nosso burgo), mas quem parar para pensar um pouco vai ver que aquele artigo de excepção é bastante antigo do tempo em que os emigrantes mandavam remessas e o estado para incentivar as remessas não tributava as mais valias cambiais!

Para mim é algo que não me preocupa pois ainda não consigo ter lucros consistentes!

Cá vão os links se interessarem:

[URL="http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/IRS/CIRS_ARTIGO_005.htm#NUMERO_2_q"]http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/IRS/CIRS_ARTIGO_005.htm#NUMERO_2_q[/URL]

[URL="http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/IRS/CIRS_ARTIGO_010.htm"]http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/codigos_tratados_pela_IGF/IRS/CIRS_ARTIGO_010.htm[/URL]

Última edição de xxxll : 24-04-2010 às 05:09. Razão: edit links
Responder com Quote
  #7  
Velho 24-04-2010, 18:23
quest quest encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2009
Mensagens: 0
Thumbs up

xxxll,boas

Os meus agradecimentos!!!

Na minha opinião, a INFO que deixaste aqui para todos, Merece também os parabens!

Dúvidas haverá sempre,enquanto as coisas não forem claras!

Costumo dizer: "Expliquem-me como se eu fosse um puto de 6 anos..."
Porque, para complicar, estamos no campeonato da frente!!

Também convém a alguns,eu entendo, mas pelo menos temos algumas linhas por onde nos "cozer".

Lucros , pois pois...!!!
ainda ando a "recolher madeira" para ter um barquito, que flutue, quanto mais andar a remar contra a maré... E já sei que vou ter de andar a recolher informação por uns valentes tempos!!

Já fazia algum tempo que não andava por cá,por razões várias,mas valeu a pena "espreitar".
Cumps
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 25-04-2010, 22:20
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigado XXXII

Boa e valiosa informação.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #9  
Velho 26-04-2010, 09:37
jose70 jose70 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Bom dia!!
Realmente muito boa a resposta e o parecer fiscal!!

Deixo tambem uma pequena pergunta que me parece importante, muito mesmo...

Temos de declarar as mais valias, verdade...

Qualquer rendimento obtido em territorio nacional é comunicado quer pelo beneficiario, como actualmente tambem por quem paga e/ou poe os rendimentos a disposição.

As empresas comunicam atraves do mod10 os rendimento da cat.A e B, as rendas tambem... (so para resumir).
Os bancos e seguradoras os ppr, seguros, habitação...

É o tal cruzamento de informações.

Agora como vão as finanças cruzar a informação com brokers estrangeiros se eles não têm a obrigatoriedade de comunicar ao estado português?

E ainda temos o sigilo bancario...! Por enquanto...

Ora bem, parece-me tudo bastante dubio... Fica ao critério de cada um.

Abraços
JE
Responder com Quote
  #10  
Velho 28-04-2010, 12:55
Avatar de Bibauporto
Bibauporto Bibauporto encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2010
Mensagens: 2
Por Defeito

Muito obrigado xxxll pela excelente resposta, será que isso agora não vai alterar nada agora com a alteração da lei de tributação das mais valias? hehe
cumprimentos
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Alerta contra SCAMS (Vigarices) CanalForex Fórum Geral de Forex 7 10-04-2019 05:47
Alerta de SCAM na Emporio Capital / Goodsense / BetExp! Goncalo Fórum Geral de Forex 0 06-11-2011 05:43
Sistema de alerta ?? Andrew1985 Fórum Geral de Forex 1 20-10-2010 19:24
Alerta contra possíveis SCAMS (vigarices) CanalForex Comunicados Oficiais 5 21-10-2009 15:37
Análise Fundamental - Bons sites pmgo Fórum Geral de Forex 4 09-02-2009 23:36


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:11.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.