Última Hora: "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Fed mantém as taxas inalteradas: as reações das gestoras internacionais - Funds People Portugal" Thu, 02 May 2024 14:30:10 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Bolsas da Europa fecham em alta com expectativa de corte de juros na Zona do Euro - InfoMoney" Tue, 14 May 2024 17:51:32 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 19-01-2009, 19:30
xander xander encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Exclamation Duvidas de novato

Boa tarde,

Chamo-me xander e sou um autentico novato nestas andanças...descobri este novo Mundo através de um livro "o que os ricos sabem e não dizem", ai deu a dica depois foi pesquisar pesquisar pesquisar.
Cheguei até aqui, reparei que existem aqui muitas pessoas com exclentes conhecimentos nesta area e agradeço por o partilharem.

Baixe a plantaforma da "oanda" pois verifiquei que aqui no forum é quase unanime o facto de esta ser uma das melhores, além da segurnaça que parece oferecer.

A minha questão é a seguinte;

no processo de activação são pedidos dados extremamente pessoais e depois o envio de copias de BI carta de condução etc...é segura esta situação?

Cumprimentos
Responder com Quote
  #2  
Velho 19-01-2009, 20:27
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

MUITO CUIDADO

Isso é porque estás abrindo CONTA REAL...

De forma nenhuma, mesmo que fosses um investidor do mercado tradicional, deves INICIAR-TE NO FOREX COM CONTA REAL

Primeiro DEMOS. E meses...

Nao conheço a OANDA. Há boa opiniao sobre essa corretora.

Digo que estas abrindo REAL pelos dados que te pedem NORMAIS PARA ESSE EFEITO.

Mas para DEMOS nao.

Alguem que use o OANDA te explicará aqui melhor que eu...

Mas entretanto, pára o processo.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #3  
Velho 19-01-2009, 23:51
xander xander encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Thumbs up

Olá,

Muito obrigado pela tua resposta, foi bastante esclarecedora.
Após a tua repsosta verifiquei com bastante atençao o que realmente se passava e tinhas toda a razão.
Pedi para anular aquela e estou abrir uma para o demo, no entanto o apoio ao cliente diz q como nao activei enviando os documentos nao existe necessidade de fechar...eu pelo sim pelo nao vou enviar um mail e tentar encerrar para já.

Posso saber qual o sistema que utilizas? E quais as vantagens que ves nele?

Obrigado e cumprimentos
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 20-01-2009, 07:27
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
Creio que nao te deves preocupar muito com fechar a conta.
Quando dizia cuidade... Era para nao chegares à fase de ENVIAR O $ que sempre seria trabalhoso reaver.
Oanda é um Broker regulamentado. Alias o maior como podem [URL="http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=132"]ver num post que coloquei chamado Brokers[/URL].

Eu uso a plantaforma da Metaquotes.net (Metatrader).

Embora nao conheça bem outras, NAO CONSIDERO ESTA MUITO BEM...

É usada massivamente e existem softwares para manipulaçao das quotaçoes.

Porem há brokers em que se pode confiar ( [URL="http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=132"]lê o tal post Brokers[/URL] )

Por outro lado, é uma plantaforma altamente programavel que pode compensar as outras desvantagens.

Mas se nao sabes de programaçao, poderias continuar com as DEMO da Oanda.

Nao sei se a Metatrader ( costuma chamar-se MT4. E a sua linguagem MQL4 ) tem vantagens para quem nao vai usar a programaçao.

Tem uns excelentes graficos e milhares de indicadores.
Tudo gratuito.

Se te decides por experimentar o MT4, pode baixar [URL="http://br.ibfx.com/"]uma DEMO da IBFX[/URL] ( interbankFX)

Outros participantes daqui, concerteza te poderao falar de outras plantaformas.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 20-01-2009, 10:12
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por xander Ver Mensagem
no processo de activação são pedidos dados extremamente pessoais e depois o envio de copias de BI carta de condução etc...é segura esta situação?
Em todas as corretoras reguladas é pedido da mesma forma que se abre conta num banco. A diferença está apenas em ser pela net ou ser presencialmente.
Eu já abri algumas contas reais e sempre foi assim e sempre será assim.
Abraço.
Responder com Quote
  #6  
Velho 20-01-2009, 10:54
xander xander encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas Ver Mensagem
Em todas as corretoras reguladas é pedido da mesma forma que se abre conta num banco. A diferença está apenas em ser pela net ou ser presencialmente.
Eu já abri algumas contas reais e sempre foi assim e sempre será assim.
Abraço.

Bom dia,

Obrigado pelo esclarecimento, sendo assim, fico mais descansado e quando for abrir uma real estou mais á vontade perante o pedido desses docs pessoais.
Penso que o cuidado aqui deverá ser escolher bem onde se abre a conta para não cair em contos do vigario e esquemas...como alertam aqui no forum e muito bem.

Cumprimentos
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #7  
Velho 20-01-2009, 11:03
xander xander encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Thumbs up

Citar:
Criado Inicialmente por afernandes Ver Mensagem
Olá
Creio que nao te deves preocupar muito com fechar a conta.
Quando dizia cuidade... Era para nao chegares à fase de ENVIAR O $ que sempre seria trabalhoso reaver.
Oanda é um Broker regulamentado. Alias o maior como podem [URL="http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=132"]ver num post que coloquei chamado Brokers[/URL].

Eu uso a plantaforma da Metaquotes.net (Metatrader).

Embora nao conheça bem outras, NAO CONSIDERO ESTA MUITO BEM...

É usada massivamente e existem softwares para manipulaçao das quotaçoes.

Porem há brokers em que se pode confiar ( [URL="http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=132"]lê o tal post Brokers[/URL] )

Por outro lado, é uma plantaforma altamente programavel que pode compensar as outras desvantagens.

Mas se nao sabes de programaçao, poderias continuar com as DEMO da Oanda.

Nao sei se a Metatrader ( costuma chamar-se MT4. E a sua linguagem MQL4 ) tem vantagens para quem nao vai usar a programaçao.

Tem uns excelentes graficos e milhares de indicadores.
Tudo gratuito.

Se te decides por experimentar o MT4, pode baixar [URL="http://br.ibfx.com/"]uma DEMO da IBFX[/URL] ( interbankFX)

Outros participantes daqui, concerteza te poderao falar de outras plantaformas.
Bom dia,

Contactei o atendimento OANDA, que é exclente, está a anos luz dos atendimentos a cliente que temos aqui em Portugal, prontificaram-se a encerrar aquela e enviaram-me o link para abrir a demo...sempre sem qq tipo de pressão para continuares com a real ou mesmo passares á frente (aliciar) a fase da DEMO como penso que aconteceria numa que não seja de tanta confiança.
Registei-me na demo e qundo abriu o painel...bem...nao percebi nada, fiquei a zero mesmo, claro que será necessário tempo e muito estudo, como tudo na vida.
Baixei uma tambem que se chama GObulling e pareceu-me ainda mais complexa.
Em relação a plataforma que falas e visto não perceber nada de programaçao não deve ter mt vantagem para mim.

Muito obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 24-01-2009, 04:36
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por xander Ver Mensagem
Boa tarde,

Chamo-me xander e sou um autentico novato nestas andanças...descobri este novo Mundo através de um livro "o que os ricos sabem e não dizem", ai deu a dica depois foi pesquisar pesquisar pesquisar.
Cheguei até aqui, reparei que existem aqui muitas pessoas com exclentes conhecimentos nesta area e agradeço por o partilharem.

Baixe a plantaforma da "oanda" pois verifiquei que aqui no forum é quase unanime o facto de esta ser uma das melhores, além da segurnaça que parece oferecer.

A minha questão é a seguinte;

no processo de activação são pedidos dados extremamente pessoais e depois o envio de copias de BI carta de condução etc...é segura esta situação?

Cumprimentos
Bem vindo Xander,

Tando o afernandes como o Cubriclas te deram bons conselhos a meu ver.

Como o afernandes diz bem, convém treinares com contas demo, e nunca nos deixarmos levar pelos ganhos iniciais para pensarmos que estamos já prontos para o mundo real. Meses a fio de testes em contas demo sem perder nada, encaremos isso como um passatempo, é como jogar Poker com os amigos a feijões sem arriscar dinheiro e melhorar o jogo.

Tal como o Cubriclas disse, qualquer corretora séria pede documentos reais, mas claro é sempre melhor mandarmos os documentos para corretoras no nosso país ou muito sérias como a Oanda. Entre as duas, a escolha minha irá para a... OANDA! sem qualquer sombra de dúvida. Oanda sempre.

Eu até já mandei documentos para a Rússia (Alpari) em tempos, uns amigos quando me viram receber uma carta da Rússia, de uma forma brincalhona (mas ligeiramente preconceituosa se eu não soubesse que estavam a brincar) até disseram "ahh já tens negócios com a Máfia Russa hein?".

Mas é assim, evitar mandar documentos para muitos lados, mas quando escolhemos uma, mandar os documentos reais sim, as boas corretoras têm de exigir isso, e a Oanda é uma delas.

Mas evitar ao máximo corretoras com má fama, que todos falem mal.

Quanto à Metatrader, é excelente como o afernandes diz mas, para quem não vai programar, acho melhor esquecer e escolher-se a Oanda, é bem mais simples, muito melhor pois não temos de investir em lotes, e podemos investir com muito menos dinheiro, enfim, é perfeita. Oanda a escolha ideal, e poderemos sempre usar a Metatrader para indicadores, análises, etc, mesmo sem a usar para investir.

Usar Oanda para investir, e se preciso Metatrader para consultas rápidas, pesquisas, fazer indicadores, etc. É a escolha ideal neste caso a Oanda. Claro que é apenas a minha opinião e só valerá o que vale, como opinião.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
novato procura reforços novat.nerd.forex Relax Zone 0 01-08-2017 12:13
Novato, informações sobre lucros gnu Fórum Geral de Forex 3 30-03-2012 17:29
Novato... jlongo Fórum Geral de Forex 2 08-02-2012 16:19
Duvidas jose70 Fórum Geral de Forex 0 06-01-2010 11:04
duvidas aguia5 Fórum Geral de Forex 2 21-06-2009 14:35


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 19:33.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.