Última Hora: "Moedas globais: dólar avança apoiado por dados dos EUA e Federal Reserve ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Thu, 16 May 2024 20:13:14 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Sem recuo na inflação, Powell pede ?paciência? com juros elevados - Jornal de Negócios" Tue, 14 May 2024 16:16:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Euro atinge o nível mais alto em três semanas - Dinheiro Vivo" Fri, 03 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 12-04-2009, 16:34
mistered mistered encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito Sistema Automático de Investimento

Olá a todos,

Costumo investir em Forex com a ajuda de Sistemas Automáticos de Investimentos.

Alguém tem informações sobre o sistema [url]www.saturnov.com?[/url]

Cumprimentos,
Responder com Quote
  #2  
Velho 12-04-2009, 16:45
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
Tal como põe a questão, ficamos com a impressão que os sistemas automáticos são lucrativos.

1. Pode nos informar quais são os lucrativos?
2. Se essa sua opção por automáticos, no geral tem dado lucro?

Obrigado.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-04-2009, 17:08
mistered mistered encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Boa tarde,

1. Penso que neste ponto será difícil informar os que são lucrativos, cada um é lucrativo em determinados ambientes cabe ao trader escolher o que se adapta melhor à realidade do mercado. Os que na realidade são lucrativos são muito difíceis de encontrar.

2. Esta minha opção por Sistemas Automáticos leva-me a testar centenas de Sistemas e chegar à conclusão que num universo de 10 anos muito poucos têm esperança matemática positiva.

Essa é a minha batalha, será que não é possível ter um Sistema Automático com esperança matemática positiva por 20 ou 30 anos?

Costuma utilizar Sistemas Automáticos?

Cumprimentos,
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 12-04-2009, 18:57
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Começo por dizer que não ponho de lado essa possibilidade.
A de ganhar dinheiro com sistemas automáticos.

Pessoalmente, coloquei de lado a hipótese. Depois de 3 anos testando e fazendo mais de 1000 EAs. Mas tudo numa única plataforma (MT4). Portanto uma opinião, a minha, que tem limitações.

Neste momento, penso que há mais possibilidades de ganhar, usando os automatismos somente como apoio.
Isto para quem tem os recursos limitados, que somos a maioria.

É a minha opinião.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 12-04-2009, 19:47
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Vamos supor que "inventas" um sistema automático e com ele ganhas milhões durante anos.

Vais vender?

...

Agora imagina que, ao longo dos anos começas a perceber como o mercado e o forex funciona e tens milhões de lucro.

Vens para os foruns dizer qual o teu segredo?

...


Abraços
Responder com Quote
  #6  
Velho 12-04-2009, 20:10
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

SHK, assino por baixo o que escreveste!
Bons trades!
Responder com Quote
  #7  
Velho 12-04-2009, 21:59
mistered mistered encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá a todos,

Minha missão não é vir para os fórums dizer que se ganham milhões com um Sistema Automático.

No entanto existem duas pessoas no mundo que se gabam e têm provas dadas de ganharem $ com Sistemas Automáticos.

Tal como comentei com afernandes, existem muitos EA´s e a maior parte deles é positivo mediante determinadas condições, no entanto quase todos se tornam negativos em testes para cima de 5 anos.

Vou deixar aqui uma dica para responder à pergunta:

"Vamos supor que "inventas" um sistema automático e com ele ganhas milhões durante anos.

Vais vender?"

Na minha opinião, para se ter um Sistema Automático positivo por muitos anos é necessário que exista um padrão que se repete ao longo dos anos e que nós tiramos partido desse padrão pela optimização do EA no MT4 por exemplo.

Penso que aqui o afernandes pode confirmar isto.

Por outro lado, os padrões que se repetem ao longo dos anos são muito pequenos o que pode levar a que sejam feitas poucas trades, desta forma eu pergunto:

É melhor fazer poucas trades certas ou muitas erradas?

Se temos poucas trades certas podemos transformar o EA num sistema de 10 a 15% ao ano fácilmente.

Então o que significa ganhar 10% de 10.000€ quando podemos vender o sistema de forma a podermos ganhar 10% de 100.000€? Será que nesta caso não faz sentido vender?

Esta é a minha opinião, gostava de ouvir as vossas e se for o caso qual as vossas expriências com EA?

Cumprimentos,
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 13-04-2009, 08:02
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por mistered Ver Mensagem
...
Na minha opinião, para se ter um Sistema Automático positivo por muitos anos é necessário que exista um padrão que se repete ao longo dos anos e que nós tiramos partido desse padrão pela optimização do EA no MT4 por exemplo.
...,
O meu problema com os padrões é que acho que não existem no forex.

Salvo erro, os meus conhecimentos dos mercados são limitados, os padrões vêem do tempo em que os bons anos e maus anos ocasionavam boas e más colheitas de trigo. E isso tornava previsível o comportamento do seu preço.

Acontece que no Forex, são tantas as variáveis, incluídas as emoções humanas e as manipulações de conveniência dos preços por parte dos grandes, que torna inviáveis a repetição de padrões.
Mas, é como disse, uma opinião pouco cientifica.

Porem, temos aqui um membro do fórum, o VAM que usa EAs em trading real.
Não sei é se os usa com algum tipo de supervisão.
Ele poderá esclarecer melhor.
Creio que um bom EA supervisado, pode dar lucro. Sozinho tenho medo que num determinado momento, arrume com o capital.

Prefiro usá-los com apoio.
E são excelentes para isso.

De tal forma, que eu, que penso que a plataforma MT4, fundamentalmente produz perdedores, não deixo o MT4.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #9  
Velho 13-04-2009, 18:44
mistered mistered encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá a todos,

Penso que devo começar por dar a minha definição de padrão.

Quando em outras mensagens utilizei a palavra padrão estava-me a referir a algo que acontece mais do que uma vez. Este acontecimento pode ser de qualquer tipo, um fácil exemplo é o padrão: num timeframe de um dia (ou 1 minuto) quantas vezes em média por mês o preço do EURUSD sob 10 pip acima do valor de fecho do candle anterior?

Isto pode definir um padrão, um acontecimento que pode acontecer, outra questão diferente é se este padrão é lucrativo ou não. Por isso, grandes campeões do Campeonato de EA MT4 têm elevadas performances durante um curto espaço de tempo e se alongarmos a janela temporal a conta acaba por quebrar.

Não identifico que um EA que funciona num determinado período de tempo seja piore ou melhore do que os EA que têm lucro durante mais tempo mesmo sendo esse lucro menor.

Claro está, tudo depende do trader que usa o EA e qual o seu objectivo.

Eu pessoalmente prefiro procurar padrões duradouros por várias décadas. Para mim um Sistema Automático deve ser automático e não Semi-Automáticos.

Cumprimentos,
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 13-04-2009, 22:08
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Sinceramente pouco percebo de sistemas automaticos. Alias, nunca usei.

Quem os usa e ganha dinheiro, ainda bem.

Mas uma coisa eu sei. O grandes trades que andam há anos nesta vida, nem sempre ganham. Tem é percas menores e isso só lá vai com o tempo e anos dedicados ao mercado... e claro, sorte!


Abraços
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Se sobrevive sem EAs (Automático)? afernandes Fórum Geral de Forex 0 25-07-2013 18:54
Um sistema? afernandes Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 2 22-10-2010 12:56
Sistema de alerta ?? Andrew1985 Fórum Geral de Forex 1 20-10-2010 19:24
Mejor Sistema Automático de Trading Forex Gala masterfx Fórum Geral de Forex 1 12-01-2010 18:43


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 03:23.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.