Última Hora: "Sem recuo na inflação, Powell pede ?paciência? com juros elevados - Jornal de Negócios" Tue, 14 May 2024 16:16:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Moedas globais: dólar avança apoiado por dados dos EUA e Federal Reserve ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Thu, 16 May 2024 20:13:14 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 19-05-2009, 21:56
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito Queiram-me desculpar...

Queiram-me desculpar, mas isto não tem lógica racional. Simplesmente não tem!!!

Vou falar um pouco da minha ainda pouca experiência neste mundo do forex e chego á conclusão que por muito que tento compreender certas lógicas, (que certamente deviam de ser) superam a minha inteligência e vai para lá do subrenatural, daquilo que considero... lógico!

Após longos 6 meses a estudar o que é o forex (sei que é pouco) chego á conclusão que o melhor nome a dar, não é forex mas seria Roubex.

Cheguei tambem á conclusão que não é em contas demo que os mais novos aprendem (ou seja o que for), porque não é com dinheiro virtual (porque esse não mexe com o mercado), mas sim, com dinheiro real, esse sim, mexe com o mercado!

Os mais experientes não sabem isso porque aos anos que andam em contas reais.

O que não é real é, abrir ordens, essas ordens rebentarem com as resistências todas, repito todas e ainda vem por aí abaixo até comer o $$ todo.

Sim, e isto não me aconteceu nem 10 nem 20 vezes....

De maneira alguma quero expressar a minha frustração de perder uns trocos (com real money) nas brincadeiras que tenho andado a fazer.

Simplesmentes só quero perceber como isto funciona.

LÓGICA!!! sabem que é isso? é do tipo, se eu comer um gelado na praia e logo a seguir for tomar banho, é LÓGICO que vou apanhar uma congestão.... certo?

E não chego a conclusão, alias, até chego...

Andam para aí brokers que nos comem o $$ todo, é essa a conclusão que chego.

Podem dizer, áh e tal, ainda é muito novo, 6 meses não é nada, tens de ganhar calo...

Tudo bem! Não é num dia que se aprende a conduzir. MAS, se eu conduzir com calma e ter atenção é LÓGICO que a probabilidade que ter um acidente é menor, logica essa que não se aplica no forex.

Quer vá a 60 á hora ou a 5, o acidente é inevitável

Quero acreditar que chejam alguns brokers que andam para aí e fazem coisas que não deviam fazer. Será?

Por isso abri um tópico a perguntar os melhores brokers

Seja como for...

A minha caminhada até á vitória será longa (tenho consciência disso) mas com coragem e determinação lutarei contra as forças do mal e por fim a glória será minha.....

não sei onde vi isso, acho que foi no Shrek....


Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 20-05-2009, 00:37
mixmasterg mixmasterg encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Nov 2008
Mensagens: 1
Por Defeito

Não estou aqui para defender os "brokers", mas...
- tem a certeza q o mm trade na conta demo daria um resultado diferente?
- ja vi "coisas estranhas" e acho normal.
ex: XAU/USD e XAG/USD é menos perigoso trabalhar sem rede (s/ Stop Loss)

Seria interessante saber qual o broker, cross, data/hora para se poder confirmar
antes de entrar-mos nas "teorias da conspiração"


Responder com Quote
  #3  
Velho 20-05-2009, 17:04
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Nao há de quê

Citar:
Criado Inicialmente por SHK Ver Mensagem
Queiram-me desculpar, mas isto não tem lógica racional. Simplesmente não tem!!!

Vou falar um pouco da minha ainda pouca experiência neste mundo do forex e chego á conclusão que por muito que tento compreender certas lógicas, (que certamente deviam de ser) superam a minha inteligência e vai para lá do subrenatural, daquilo que considero... lógico!

Após longos 6 meses a estudar o que é o forex (sei que é pouco) chego á conclusão que o melhor nome a dar, não é forex mas seria Roubex.

É verdade... para a maioria... os perdedores... que por outro lado... tem a sua culpa em pensar que o forex vai ser a lampada de Aladino...

Cheguei tambem á conclusão que não é em contas demo que os mais novos aprendem (ou seja o que for), porque não é com dinheiro virtual (porque esse não mexe com o mercado), mas sim, com dinheiro real, esse sim, mexe com o mercado!

Bom... individualmente, nenhum de nós tem tanto $ que consiga mexer com o mercado... Mesmo que a sua conta real seja de bastantes dígitos...
Por isso penso que as demos de brokers 'honestos' servem bastante bem para aprender.

De nenhuma forma, se pode pensar que por ganhar em demo se ganhe me real...
Tal como nenhum aficionado ao voo simulado deve pensar que ja pode pilotar um 747... dinheiro é DINHEIROS... e a vida é a VIDA.
Mas tem meio caminho andado...



Os mais experientes não sabem isso porque aos anos que andam em contas reais.

O que não é real é, abrir ordens, essas ordens rebentarem com as resistências todas, repito todas e ainda vem por aí abaixo até comer o $$ todo.

Sim, e isto não me aconteceu nem 10 nem 20 vezes....

Meu caro... se isto fosse predizivel e fácil... não era o maior negócio do mundo...

Os anos ensinam isso... Repare que disse anos...
Já caiu 100 pips e temos um BUY...
Não pode cair mais 100?
Claro que sim....

Exactamente para comer o nosso Buy... pois claro...

Por isso falamos tanto aqui da alavancagem, do risco, dos SL, da ganancia...



De maneira alguma quero expressar a minha frustração de perder uns trocos (com real money) nas brincadeiras que tenho andado a fazer.

Simplesmentes só quero perceber como isto funciona.

LÓGICA!!! sabem que é isso? é do tipo, se eu comer um gelado na praia e logo a seguir for tomar banho, é LÓGICO que vou apanhar uma congestão.... certo?

E não chego a conclusão, alias, até chego...

Andam para aí brokers que nos comem o $$ todo, é essa a conclusão que chego.

Podem dizer, áh e tal, ainda é muito novo, 6 meses não é nada, tens de ganhar calo...

Vamos a ver... imaginemos que você é médico... Levou digamos 7 anos ( um óptimo aluno... )
E agora quer ser engenheiro.... Quantos vai levar?
Pois já tens umas bases ... ok... Mas ninguém o livra de mais outros 5 ou 6.. né?
Porque acha que para o trading, uma profissão de alto risco, 6 meses é bastante...
Nem lá perto...
E mais, como nao há escolas de trading boas.... a gente aprende à unha... e isso nos faz dar voltas e voltas... perdendo eficiência...
Eu creio que é variável de pessoa para pessoa... Mas nunca tao pouco tempo...



Tudo bem! Não é num dia que se aprende a conduzir. MAS, se eu conduzir com calma e ter atenção é LÓGICO que a probabilidade que ter um acidente é menor, logica essa que não se aplica no forex.

Quer vá a 60 á hora ou a 5, o acidente é inevitável

Não, não... A 60 ou a 5 você está a falar de rsico...
Com 5.... se calhar, você 'aguenta os 300 pips da volatilidade do dia.
E se acertou na direcção... ainda ganha e se calhar muito...
Mas se estava a 60.... 50 já é demais para si... e quando chega perto dos 100.. 200 uma tragédia para o seu capital.



Quero acreditar que chejam alguns brokers que andam para aí e fazem coisas que não deviam fazer. Será?

Sem dúvida... Muitos mesmo...

Por isso abri um tópico a perguntar os melhores brokers

Seja como for...

A minha caminhada até á vitória será longa (tenho consciência disso) mas com coragem e determinação lutarei contra as forças do mal e por fim a glória será minha.....

Nisso tb acredito... Nunca desistir....
E ter cuidado para nao se queimar pelo caminho...



não sei onde vi isso, acho que foi no Shrek....


Abraços
Aprender sempre...
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #4  
Velho 25-05-2009, 21:52
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

A questão é a seguinte.

Tenho consciência que não é em seis meses que se aprende isto. NÂO É !!!

Isso aprendi desde o principio que ando a estudar forex's e afins...

Como dizes e muito bem, isto é um negócio de alto risco e como tal há certas atitudes que um trader tem que aprender e levar isso à risca, uma delas é disciplina.

Agora tu dizes:
"E mais, como nao há escolas de trading boas.... a gente aprende à unha... "

Ora aqui está um dos grandes segredos do forex. Quem sabe, simplesmente cala-se. Mas até tem certa lógica.

Uma pessoa que demorou anos aprender sozinha e descobriu como ganhar dinheiro no forex, vem para os foruns dizer como faz? Claro que não.

Por isso acho, e até posso chamar "ridiculo", criarem foruns, blogs, sites a explicar o que é o forex sem dizerem no fundo como isto tudo funciona.

Vá, vamos fazer um forum e explicar aos mais novos para investir no forex...

Os mais experientes explicam só 2% do que realmente sabem. A unica pessoa que vi e ainda explica alguma coisa é o Crashh, o resto... conversa da treta.

Mas até compreendo, que quem anda nisto há muitos anos não vá querer explicar a sua técnica, ou técnicas como ganhar dinheiro no forex.

É tipico da raça humana

Quando o Alquimista descobre como fazer ouro, vai dizer ao vizinho?


Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 27-05-2009, 09:57
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por SHK Ver Mensagem
A questão é a seguinte.

Tenho consciência que não é em seis meses que se aprende isto. NÂO É !!!

Isso aprendi desde o principio que ando a estudar forex's e afins...

Como dizes e muito bem, isto é um negócio de alto risco e como tal há certas atitudes que um trader tem que aprender e levar isso à risca, uma delas é disciplina.

Agora tu dizes:
"E mais, como nao há escolas de trading boas.... a gente aprende à unha... "

Ora aqui está um dos grandes segredos do forex. Quem sabe, simplesmente cala-se. Mas até tem certa lógica.

Uma pessoa que demorou anos aprender sozinha e descobriu como ganhar dinheiro no forex, vem para os foruns dizer como faz? Claro que não.

Por isso acho, e até posso chamar "ridiculo", criarem foruns, blogs, sites a explicar o que é o forex sem dizerem no fundo como isto tudo funciona.

Vá, vamos fazer um forum e explicar aos mais novos para investir no forex...

Os mais experientes explicam só 2% do que realmente sabem. A unica pessoa que vi e ainda explica alguma coisa é o Crashh, o resto... conversa da treta.

Mas até compreendo, que quem anda nisto há muitos anos não vá querer explicar a sua técnica, ou técnicas como ganhar dinheiro no forex.

É tipico da raça humana

Quando o Alquimista descobre como fazer ouro, vai dizer ao vizinho?


Abraços
Ola SHK,

Pela forma como estas a escrever percebo que estas a passar por um daqueles momentos de extrema frustracao pelo qual todos temos que passar ao longo do processo de aprendizagem mas que tambem sao responsaveis por muitas desistencias.

Acho que estas a ser um bocado injusto naquilo que dizes apesar de o perceber porque houve uma altura em que pensei o mesmo mas se de facto fosse assim e quando os traders experientes "descobrissem" como fazer dinheiro se calassem entao qual seria a razao para estarem a perder tempo em foruns?

A verdade e que daqui a algum tempo quando comecares a ter um ganho consistente no Forex vais perceber que isso resultou nao de uma "descoberta" mas sim de um acumular de pratica e se tentares com toda a tua boa vontade ajudar os menos experientes a chegarem a essa fase concluis rapidamente que nao consegues fazer mais que facilitar um pouco o processo porque nada pode substituir essa pratica.

Mais uma vez recorrendo a comparacao com a conducao, mesmo depois de anos a ver outras pessoas a conduzir e de perceber como todas as partes do carro funcionavam conseguiste conduzir logo como alguem experiente ou tiveste que passar por muita pratica antes? E depois de conseguir finalmente conduzir bem podes dizer que "descobriste" afinal como e que as partes do carro funcionavam verdadeiramente? Na realidade o teu conhecimento teorico continuou a ser quase o mesmo e o que ganhaste foi pratica que por muito que te esforces (e todos os pais sabem como isto e verdade!) nao consegues transmitir a outra pessoa. No trading passa-se exactamente o mesmo e por isso e que depois de explicar a parte teorica, o melhor conselho que se pode dar (e que e repetido vezes sem conta) e para ir devagar para minizar os danos durante a fase de aprendizagem!

Por isso nao desesperes nem sigas a via facil de procurar responsaveis pelo teu insucesso para la de ti. Analisa friamente os teus trades, reve os teus conhecimentos teoricos e pensa no que e que podes melhorar. Desenvolve uma estrategia e segue-a sem batotas pelo menos durante umas dezenas de trades e volta a repetir o processo. Garanto-te que com o tempo os teus resultados vao melhorar e isso so atraves da tua persistencia, imaginacao e disciplina.

Bom trabalho!
Responder com Quote
  #6  
Velho 27-05-2009, 15:45
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Obrigada VAM...

Colocaste tudo bem clarinho... penso eu.

É que realmente cansa um pouco... Quando se propõe algo... não haver adesão...
E esta procura incessante do segredo de multiplicar o $.

Eu vou eliminar o acesso ao meu soft.
Creio que já leva lá mais de 3 meses e deve ter tido um download...
E depois dizem que nao fazemos nada... enfim...

Eu entendo... é como dizes, tb tive a mesma aproximação...
Porém tb é necessário descer à terra.... acho eu.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #7  
Velho 27-05-2009, 21:39
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

OOOK, posso estar enganado com as estratégias que sigo, até posso ter estudado mal a coisa... mas claro, tudo seria mais facil se tivesse um professor!

Mas como não tenho e o unico professor é mesmo a net, os foruns, sites, blogs e por aí fora...

A coisa não está facil, mas sou teimoso... não desisto!

Citar:
Desenvolve uma estrategia e segue-a sem batotas pelo menos durante umas dezenas de trades e volta a repetir o processo.
Mas que tipo de estratégia? explica aí qualquer coisa simples para animar a coisa aqui....

... e não me fales em disciplina
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 28-05-2009, 01:26
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por SHK Ver Mensagem
... e não me fales em disciplina
Falo eu! Disciplina! Disciplina! Disciplina! Se não a tiveres nada feito!
Bons trades.
Responder com Quote
  #9  
Velho 01-06-2009, 22:05
Avatar de SHK
SHK SHK encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 65
Por Defeito

Claro, disciplina...

Que disciplina estamos a falar afinal?

É isso que preciso de saber.

Vamos ver se me consigo fazer entender.

Imagina alguem ainda novo no forex.

Milhões de perguntas, algumas respostas.

1ª fase:
Não fazes a minima o que é o forex. Procuras, pesquisa, google's, encontras foruns, sites, blogs, pdf's, etc.
Primeira reacção, uau! isto é facil e vou ser milionário em 2 meses.

2ª fase:
Estudas um pouco mais e logo na primeira semana cais em tentação de investir dinheiro vivo. Pesquisas, compras livros, estudas mais e se fores atento, não investes logo! Tentas seguir os conselhos dos mais experientes no forex, o que eles dizem? (e muito bem):
Tenham calma, não se precipitem, esperem até estarem prontos para investir no forex, tem contas demo para ganharem experiência... etc...

3ª fase: (onde estou agora)
Tenta-se arranjar um broker (do milhares que para aí andam) e passado 6-7 meses decidi, (e tinha conscientemente que o forex é de alto risco) investir... mas seguindo uma estratégia que era mais ou menos esta.
Analizando os indicadores (macd, parabolica, estocacio etc), o mercado e o meu instinto de novato á espera de alguma sorte.
A tal "disciplina" que vocês falam vem do quê? penso eu que seja... metas atingir, será? é essa a minha grande duvida e é aí onde não sei por onde começar.
É como as estratégias.
Que estratégias seguir se simplesmente não sei nenhuma.
É como te mandarem para a guerra (sem passares pela recruta) e dizerem:
Tens aqui um pelotão de 1000 homens, vais para o campo e ganha a batalha. que irei dizer aos meus homens que estratégia seguir se nunca fui á tropa?

Por isso, peço aqui aos Generais que expliquem um pouco das estratégias a seguir. Nem que sejam as mais basicas.

Fiz-me entender?

Abraços
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 02-06-2009, 08:41
Avatar de Cubriclas
Cubriclas Cubriclas encontra-se desligado
Moderador
 
About:
Data de Adesão: Sep 2008
Mensagens: 40
Por Defeito

Vou só dar um exemplo simples de disciplina:
- tens o estocástico em oversold ou outro indicador.
Entras longo nesse activo por exemplo no eur/usd a 1.4000 e colocas um take profit nos 1,4100
Reparas umas horas depois que caiu até aos 1.3900. Entras em desespero? Não! Vais abrir outra posição para fazer preço médio? Não! Continua a cair?
A disciplina tem aqui o seu lugar: o estocástico e o rsi acabarão por subir e não mexo nos meus objectivos iniciais. Está a 1.38? Os indicadores não tardam a subir e irá aos 1.4100 que eu previ.
SHK este é um exemplo de disciplina que eu utilizo. Não aprendi com ninguém! Cultivei a minha própria maneira de estar nos mercados.
Bons trades.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 23:46.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.