Última Hora: "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Quem quer a independência do BCE? - Esquerda" Wed, 29 May 2024 12:41:17 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Lições aprendidas com a última vez que o BCE cortou taxas antes da Fed - Funds People Portugal" Tue, 07 May 2024 07:00:00 GMT    "Novo indício de que o BCE poderá vir a reduzir as taxas de juro na reunião de junho - Euronews" Mon, 27 May 2024 19:20:43 GMT    "BCE a caminho de liderar descidas de juros a nível global - ECO" Fri, 12 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE está pronto: vai descer as taxas de juro - ZAP Notícias" Tue, 28 May 2024 05:00:42 GMT    "BCE sinaliza descida dos juros na próxima semana - Público" Mon, 27 May 2024 12:44:10 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 21-06-2009, 15:19
freed freed encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 0
Por Defeito Alavancagem

Boa tarde.


A corretora que disponibiliza alavancagem de 200:1, significa:
Meu saldo(Depósito) = U$ 1.000 X 200(Alavancagem) = U$ 200.000. este é o valor que posso negociar?

Agora imagine que a moeda desvalorize 50%, meu saldo seria de U$ 100.000 isto quer dizer que devo para a corretora U$ 99.000?

O cliente pode optar em usar alavancagem de 10:1 quando a corretora disponibiliza 400:1?


Grato.
Responder com Quote
  #2  
Velho 22-06-2009, 07:41
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
Isto da alavancagem é como tudo nesta vida, bem complexo, porém, creio eu, se pode simplificar em termos operacionais para não correr demasiado riscos.

1.º Em geral, é possível que não se possa afirmar em termos absolutos, NÃO SE PODE PERDER MAIS DO QUE TEM NO BROKER.
Falo do Forex, claro. Antes de o capital chegar a um nível perigoso, o broker encerra as posições em prejuízo. Até para que um mau dia não seja o fim da conta.
"Quando um cliente não consegue manter a margem exigida pelo intermediário financeiro para suportar as suas operações de risco, é sujeito a uma margin call, que consiste num pedido de depósito de mais dinheiro ou títulos para garantir as operações abertas. Se o cliente não puder ou quiser fazer face a essa margin call, o intermediário financeiro tenderá a liquidar as posições que lhe estão a dar origem, de forma a diminuir os requisitos de margem.
Hoje em dia, muitos brokers já usam sistemas automáticos que não dão sequer tempo para repor dinheiro ou activos para fazer face a margin calls. Assim que a margem mínima é atingida os sistemas liquidam automaticamente posições para repor a margem."
Por outro lado, mesmo que a conta tenha sido aberta com 400:1, raramente se utiliza esta margem, pelo menos na minha forma de actuar que é a de muitos.

Me explico:
Você sempre sabe qual é o seu risco numa posição.
Suponhamos que o seu capital é de 2000$ e abre uma posição. Você colocará um StopLoss em um ponto que lhe garanta uma perda máxima entre 0.5 e 3% do seu capital.
Este ponto é uma equação entre o tamanho da posição e a distancia a que coloca a protecção.

A % depende do risco que quer/acha que pode, correr.
Portanto, se você usa 1% como máxima perda ou seja de 200$ p/ a primeira perda, 180$ para a segunda etc etc... necessitaria de bastantes perdas sucessivas para perder a sua conta.

Antes disso, seria de rever a estratégia... né?

Logicamente, a alavancagem é usada como chamariz... mas rapidamente nos damos conta que só a usará os suicidas financeiros.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #3  
Velho 25-06-2009, 15:57
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por freed Ver Mensagem
Boa tarde.


A corretora que disponibiliza alavancagem de 200:1, significa:
Meu saldo(Depósito) = U$ 1.000 X 200(Alavancagem) = U$ 200.000. este é o valor que posso negociar?

Agora imagine que a moeda desvalorize 50%, meu saldo seria de U$ 100.000 isto quer dizer que devo para a corretora U$ 99.000?

O cliente pode optar em usar alavancagem de 10:1 quando a corretora disponibiliza 400:1?


Grato.
Ola freed, a alavancagem que esta definida na conta e a alavancagem maxima - se tentares fazer trades com uma alavancagem superior o broker nao os aceita.

Alavancagem minima so existe se houver um limite minimo para o valor de cada trade. Por exemplo com a tua conta de USD 1k se tiveres que fazer trades no minimo de USD 10k entao tens uma alavancagem minima de 10:1 e entre os 200:1 e os 10:1 es tu que escolhes a alavancagem a usar em cada trade. Se o teu broker nao tiver valor minimo como a Oanda por exemplo podes ter a alavancagem que tu quiseres: fazes um trade com USD 10 e estas com uma alavancagem de 0,01:1.
Responder com Quote
  #4  
Velho 29-06-2009, 01:17
freed freed encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jun 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Grato pelas respostas...


A corretora Oanda disponibiliza movimentação atravéz do broker Metatrader?

Como é feito o saque da conta Forex? Existe alguma magica neste processo?
Quais taxas pagas no momento do saque?


Grato...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #5  
Velho 29-06-2009, 18:27
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Do que eu sei...

Oanda não usa a plataforma ( Oanda é um Broker) METATRADER.

O habitual é preencher um formulário dando ordem de transferência OBRIGATORIAMENTE para o banco por onde colocámos os fundos no broker.

O broker não cobra taxas ( no forex em geral... )
Mas os bancos envolvidos, sim que cobram o que tem estabelecido.

Já há muitas variantes sobre isto, na corrida aos investidores.
Cartões de credito, paypal e outros.

Pessoalmente tenho muitas dúvidas quando um broker me dá tantas possibilidades de colocar e levantar $$$
Acho que está a tentar facilitar o COLOCAR... Mas pode ser mania minha.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Corretoras X Alavancagem freed Fórum Geral de Forex 10 28-09-2018 16:20
Mais importante que a alavancagem... afernandes Fórum Geral de Forex 9 30-03-2012 18:01
DUVIDA alavancagem Pedropt Fórum Geral de Forex 1 30-03-2012 17:48


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 06:37.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.