Última Hora: "Moody?s: taxas do BCE vão levar ano e meio a descer e ficam em 2% - Diário de Notícias" Wed, 06 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "BCE mantém taxas de juro inalteradas - Euronews" Thu, 25 Jan 2024 08:00:00 GMT    "BCE ameaça que pode cortar taxas uma vez e ficar por aí - Dinheiro Vivo" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE não mexe nos juros e mantém tabu sobre futuros cortes - Expresso" Thu, 14 Dec 2023 08:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Central Europeu mantém taxas de juro inalteradas | Política monetária - Público" Thu, 14 Dec 2023 08:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT    "Europa em alta com atenções centradas na Fed. Petróleo ganha com bons ventos da China - Jornal de Negócios" Tue, 19 Mar 2024 17:57:32 GMT    "Banco de Inglaterra mantém taxas de juro pela 5ª vez consecutiva - Idealista" Fri, 22 Mar 2024 11:13:34 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Sistemas de Trading Mecânicos para Forex Para todos os que pretendem trocar ideias sobre sistemas de trading, trading automatizado, criação de indicadores customizados, combinação de indicadores, linguagens de programação para trading, etc...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 14-12-2008, 16:33
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Talking Avi Frister - Forex Trading Machine

Boa tarde a todos e obrigado pelo excelente forúm que aqui se faz.
Tenho olhado para forex ao longo dos últimos meses, através de contas de demonstração - neste momento tenho uma da Oanda. Tento aproveitar ao máximo toda a informação gratuita que a net me oferece e tropecei num autor chamado Avi Frister que tem um livro chamado Forex Trading Machine.
Alguém sabe alguma coisa sobre este método ou tem alguns comentários?

Obrigado.
Responder com Quote
  #2  
Velho 19-12-2008, 03:56
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Boa tarde a todos e obrigado pelo excelente forúm que aqui se faz.
Tenho olhado para forex ao longo dos últimos meses, através de contas de demonstração - neste momento tenho uma da Oanda. Tento aproveitar ao máximo toda a informação gratuita que a net me oferece e tropecei num autor chamado Avi Frister que tem um livro chamado Forex Trading Machine.
Alguém sabe alguma coisa sobre este método ou tem alguns comentários?

Obrigado.
Bem vindo!

Eu infelizmente não tenho tido muito tempo sequer para ler livros em lazer, infelizmente muito menos em Negócios, pelo que não conheço, mas é bom? Recomenda-se? A opinião de quem o lê poderá ser útil para todos nós.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 29-06-2009, 23:49
Avatar de elektrance
elektrance elektrance encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Boa tarde a todos e obrigado pelo excelente forúm que aqui se faz.
Tenho olhado para forex ao longo dos últimos meses, através de contas de demonstração - neste momento tenho uma da Oanda. Tento aproveitar ao máximo toda a informação gratuita que a net me oferece e tropecei num autor chamado Avi Frister que tem um livro chamado Forex Trading Machine.
Alguém sabe alguma coisa sobre este método ou tem alguns comentários?

Obrigado.
Boas,

Conheço perfeitamente e não é nada para desprezar, muito pelo contrário. Trata-se de um método que não usa indicadores e é exclusivamente baseado na análise do preço (raw price action). Creio que existem várias pessoas que o utlizam e estão satisfeitas com ele, eu tenho todos os livros dele mas não uso o sistema por uma questão de gosto pessoal, estilo de trading. Como sabes o trading é muito pessoal e temos que nos sentir 1000% com as nossas estratégias.

Em síntese: a ler.

Abraços.
Responder com Quote
  #4  
Velho 30-06-2009, 07:25
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Concordo plenamente como o que dizes Elektrance.
Do pessoal e do pratico que deve ser como dizias em outro post.

Eu creio que se chega em círculos... cada vez mais cerrados a isso.

Lendo e pesquisando muito, como faz o Pmgo, eu e todos os que ultrapassamos a ideia da possibilidade mágica.

Sem esse caminho, parece não ser possível ter êxito.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 07-07-2009, 22:38
Avatar de pmgo
pmgo pmgo encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Constanto que cada vez mais o price action assume importante papel. Até mesmo em sistema automatizados de trading, o que é interessante. Não estou interessado de momento em auto trading, mas de qualquer forma esse livro não estará disponivel por aí numa dessas maravilhosas bibliotecas?
Existe algo que é curioso, e penso que os aficcionados do autotrading me possam dar uma ajuda - em auto, as operações são decidas no momento pelos EA's correcto? Mediante os sinais que acreditamos serem indicadores de entrada e de saida. Esses EA's não dão importancia ao facto de estarem a saír news daqui a uma hora sobre o GBP ou outra moeda. Creio que foi o VAM que disse aqui no forúm que as news não definem a direcção do preço, mas que apenas trazem alguma volatilidade ao movimento. Isto é correcto? Quem está em auto ignora o fundamental?
Obrigado pela resposta e bons trades a todos!

Última edição de pmgo : 07-07-2009 às 22:44.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 07-07-2009, 23:47
Avatar de elektrance
elektrance elektrance encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Constanto que cada vez mais o price action assume importante papel. Até mesmo em sistema automatizados de trading, o que é interessante. Não estou interessado de momento em auto trading, mas de qualquer forma esse livro não estará disponivel por aí numa dessas maravilhosas bibliotecas?
Existe algo que é curioso, e penso que os aficcionados do autotrading me possam dar uma ajuda - em auto, as operações são decidas no momento pelos EA's correcto? Mediante os sinais que acreditamos serem indicadores de entrada e de saida. Esses EA's não dão importancia ao facto de estarem a saír news daqui a uma hora sobre o GBP ou outra moeda. Creio que foi o VAM que disse aqui no forúm que as news não definem a direcção do preço, mas que apenas trazem alguma volatilidade ao movimento. Isto é correcto? Quem está em auto ignora o fundamental?
Obrigado pela resposta e bons trades a todos!
Boas,

Em relação ao livro manda-me um PM com o teu email que eu envio-te.
Não sou propriamente aficcionado do auto-trading mas tenho alguma experiência e talvez consiga dar-te algumas pistas. Existem dois tipos de auto-trading, o automático e o semi-automático, no primeiro o EA faz tudo, no segundo normalmente compete ao trader a estratégia de saída (encerramento da posição) tendo o EA aberto a posição automaticamente. No Metatrader existe uma opção na configuração do EA que é "confirmar trade manualmente", isto permite ao trader refutar posições que o EA possa querer abrir. Na práctica esta opção é raramente utilizada.

Na esmagadora maioria dos casos os EA's não tem percepção das variáveis fundamentais (news) e prosseguem com o seu sistema como se tais factores não existissem, como seria de esperar os resultados desta omissão são tudo menos uma vantagem, todavia já existem agora EAs que têm news feed e que na melhor das hipóteses não efectuam trades durante os períodos em que existem news releases. A análise técnica é apenas 25% do que faz mover o mercado, por isso acredito que até existam bons EA's mas mais tarde ou mais cedo todos capitulam perante o inevitável xeque-mate do mercado que é, obviamente, mutável. Existem outros EA's que, embora não tendo news feed (não têm percepção dos eventos noticiosos) só trabalham nas horas de menor volume (20.00-23.00 GMT), durante este intervalo é raro exisitirem notícias importantes e daí o facto de alguns EAs serem "optimizados" para esse período.

Só para terminar gostaria de frisar um ponto, e quem faz auto-trading deverá ter sempre isto em mente: o mercado não é uma entidade acéfala, mecânica que repete indiscriminadamnete o seu passado, o mercado é um superorganismo bio-impulsionado por milhares (ou milhoes) de pessoas e instituições espalhados por todo o mundo que estão em constante mutação e no qual podemos encontrar características semelhantes ao do ser humano (ambição, medo, ganância, etc..) mas também períodos de irracionalidade e pânico.. Para qualquer trader que se queira manter "vivo" durante muito tempo qualquer visão redutora desta realidade (como são os sistemas meramente algrítmicos de trading nos quais se incluem practicamente todos os EAs) poderão resultar em perdas desnecessárias. Não quero dizer que o autotrading não poderá trazer bons resultados, certamente que sim, desde que a sua monitorização seja efectuada com base numa visão GLOBAL E REAL do trading.

Para mim prefiro o manual, EA's é giro vê-los em demo a ver quanto duram...E agora quase que posso ouvir o clássico argumento dos seguidores do auto-trading "mas com os EA's o factor emocional é retirado e as decisões são meramente racionais". Verdade. Mas o trading não é mecânico, o mercado não é mecânico, o trading deve ser sim descricionário, e isto sim explica porque é que 90% dos traders perdem. Para estarmos nos 10% percisamos de saber isto e de o conseguir apliucar na práctica.

Abraços

E.
Responder com Quote
  #7  
Velho 08-07-2009, 07:55
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Queria só acrescentar ao que diz o Elektrance O GRANDE E LÓGICO ATRACTIVO do autotrading a quem chega ao Forex, dado não entender nada ainda dele.

Parece a solução ideal para quem desconhece quase tudo... né?
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #8  
Velho 22-07-2009, 16:03
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por pmgo Ver Mensagem
Existe algo que é curioso, e penso que os aficcionados do autotrading me possam dar uma ajuda - em auto, as operações são decidas no momento pelos EA's correcto? Mediante os sinais que acreditamos serem indicadores de entrada e de saida. Esses EA's não dão importancia ao facto de estarem a saír news daqui a uma hora sobre o GBP ou outra moeda. Creio que foi o VAM que disse aqui no forúm que as news não definem a direcção do preço, mas que apenas trazem alguma volatilidade ao movimento. Isto é correcto? Quem está em auto ignora o fundamental?
Obrigado pela resposta e bons trades a todos!
Ola pmgo. So para esclarecer, aquilo que eu disse nessa ocasiao e que nao se pode tracar uma relacao directa entre as noticias e a direccao do mercado porque existem muitos factores a ter em conta. Ou seja, se sai uma noticia a favor do EUR por exemplo nao e automatico que se deva ir long no EURUSD. Existe sempre como disse um aumento da volatilidade mas se houver uma resistencia forte logo acima o preco pode simplesmente testa-la e vir abaixo do valor inicial. E como se estivesses a jogar snooker e mandasses a bola contra a tabela! Quando ha uma noticia sei que vai haver uma tacada, agora onde o preco vai parar quando acabar a volatilidade e algo mais dificil de prever.

Quanto a questao do Auto vs fundamental acho que nao ha de facto um conflito porque a analise fundamental vai muito alem de analise de noticias. O fundamental e como o nome indica a estrutura onde se desenrola o mercado e nao e facilmente afectado por acontecimentos de curto prazo apesar de em ultima analise ser o somatorio destes. O trading automatico tal como no manual pode analisar as tendencias historicas do mercado e perceber quando a situacao actual a contraria apesar de nao conseguir sozinho perceber se houve uma crise financeira num determinado pais ou algo do genero.

O trading automatico tambem nao pode de facto ler noticias mas pode perceber muito mais rapidamente subitas mudancas de volatilidade numa determinada direccao o que e a forma que eu conheco para conseguir um news trading mais eficaz.

No fundo, acho que o trading automatico e uma ferramenta excelente para fazer trading no entanto para conseguir usa-lo eficazmente e preciso perceber que nao e suposto automatizar coisas que funcionam no trading manual. E preciso pensar de uma forma completamente diferente e criar de raiz metodos de trading automatico. Dai o surgimento como tu dizes do price action. Em trade automatico concluis rapidamente que indicadores uteis no manual para sintetizar informacao so servem para atrasar a analise que se consegue pelo price action ja que da para ter em conta no mesmo instante todos os detalhes da evolucao do preco desde quando quiseres em todos os pares que quiseres, algo impossivel no manual.
Responder com Quote
  #9  
Velho 22-07-2009, 17:59
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Quando se fazem EAs, se pode prever e actuar em relação às news embora de forma limitada.
As horas das noticias são conhecidas e o seu provável impacto tb.
Podemos adoptar estratégias de estar inactivo, 1, 2, ... horas antes, fechar prematuramente etc...

No entanto, acho mais eficaz o que diz o VAM.

O meu programa sempre me avisa com antecedência configurada duma news e seu impacto.
Só tenho que ir buscar [URL="http://calendar.forex-tsd.com/"]um ficheiro semanalmente disponibilizado em Forex-TSD[/URL]

Para actuações a curto prazo e que julgo ser a maioria no forex, não se deve desconhecer que é hora de news.
Seguir um indicador com uma news importante em perspectiva pode não ser uma boa ideia... julgo eu.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Forex Signals Machine Pedropt Sistemas de Trading Mecânicos para Forex 0 17-01-2011 22:09


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:19.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.