Última Hora: "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "EUA podem voltar a subir taxas de juro. ?Isto ainda é mais alarmante para nós europeus? - CNN Portugal" Sat, 20 Apr 2024 08:44:00 GMT    "FMI alerta bancos centrais para que não cortem já as taxas de juro - ECO" Tue, 16 Apr 2024 14:19:05 GMT    "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Euro sobe após declarações de presidente da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Wed, 17 Apr 2024 17:33:04 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Relutância em corte de juros pelo Fed preocupa pares globais nas reuniões do FMI - InfoMoney" Fri, 19 Apr 2024 13:18:26 GMT    "Lagarde garante que BCE é independente da Reserva Federal norte-americana - Dinheiro Vivo" Tue, 16 Apr 2024 18:06:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 22-11-2007, 02:58
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Euro já perto dos 1,50!

Nunca pensei no início do ano que fosse tão rápido mas já lá está bem perto


Responder com Quote
  #2  
Velho 23-11-2007, 02:11
SouthDakota SouthDakota encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Parece não haver muitas duvidas. Vai testar os 1,50 em alguns dias. E como 2008 é ano de eleições nos EUA, o mais certo é o trend continuar no próximo ano. No entanto li um artigo interessante à alguns dias. Basicamente dizia que o declinio do USD face a generalidade das outras divisas (face ao euro já vem de 2002, com ligeiras correcções momentaneas), se devia ao grave desequilibrio da balança comercial, mas que nos ultimos trimestres já se vem observando enormes superavits, o que podería levar a uma inversão do trend ao longo do proximo ano.

Qual é a vossa opinião?
Responder com Quote
  #3  
Velho 23-11-2007, 05:09
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por SouthDakota Ver Mensagem
Parece não haver muitas duvidas. Vai testar os 1,50 em alguns dias. E como 2008 é ano de eleições nos EUA, o mais certo é o trend continuar no próximo ano. No entanto li um artigo interessante à alguns dias. Basicamente dizia que o declinio do USD face a generalidade das outras divisas (face ao euro já vem de 2002, com ligeiras correcções momentaneas), se devia ao grave desequilibrio da balança comercial, mas que nos ultimos trimestres já se vem observando enormes superavits, o que podería levar a uma inversão do trend ao longo do proximo ano.

Qual é a vossa opinião?
Apesar de parecer que estamos lá muito perto e por isso alguns pensarem que nenhum bull irá desistir até chegar aos 1.50, o mercado não depende apenas de traders (este em particular) pelo que não seremos apenas nós a ditar o comportamento deste par cambial e é bem possível que haja uma retracção antes do ataque final a esta barreira importante, este número tão redondo que é o 1.5000

Só que em termos de trend em 2008, sim é um ano de eleições, mas em termos de balanças comerciais e os câmbios, não nos podemos esquecer que não são apenas as balanças que afectam o comportamento dos câmbios, há minhentos factores. Já vi o dólar cair por causa de uma notícia qualquer com soldados feridos na guerra do Iraque. Há vários factores como a duração desta guerra e a instabilidade que provoca por todo o lado, como o petróleo que é afectado por ela, e outros que juntos podem não deixar que o dólar inverta de vez a tendência por muito bem que a balança comercial possa vir a ficar

Mas como eu nunca investi a longo prazo, sempre fui mais de tendências intra-diárias ou semanais (e mesmo mensais), acho que não pensaria muito nesse tipo de factores, a par de estar fora dos mercados. Se por acaso estivesse dentro, aí até gostaria de estar mais dentro desses temas, algo que não estou de momento, nem que seja para efeitos académicos, pois é sempre bom discutirmos todo o tipo de factores que influenciam algo que tradamos. É pena é termos ainda poucos forexianos a participar por aqui de momento

Eu quando invisto gosto de saber tudo sobre aquilo com que trabalho no dia a dia, e no caso do Forex, o investirmos em apenas um câmbio em específico e não em minhentas acções (um ou mais câmbios mas é sempre pouco), ajuda-nos bastante a especializarmo-nos nesse câmbio e nessas duas economias em vez de dividirmos a nossa atenção pelos fundamentais, gráficos e rumores de várias empresas.

Já agora quando tiverem esses artigos ainda à mão eu pessoalmente agradeço se os postarem porque sempre vou lendo algo de novo quando cá venho pois não tenho consultado notícias sobre Forex ultimamente
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 20-12-2007, 05:59
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
Apesar de parecer que estamos lá muito perto e por isso alguns pensarem que nenhum bull irá desistir até chegar aos 1.50, o mercado não depende apenas de traders (este em particular) pelo que não seremos apenas nós a ditar o comportamento deste par cambial e é bem possível que haja uma retracção antes do ataque final a esta barreira importante, este número tão redondo que é o 1.5000

Só que em termos de trend em 2008, sim é um ano de eleições, mas em termos de balanças comerciais e os câmbios, não nos podemos esquecer que não são apenas as balanças que afectam o comportamento dos câmbios, há minhentos factores. Já vi o dólar cair por causa de uma notícia qualquer com soldados feridos na guerra do Iraque. Há vários factores como a duração desta guerra e a instabilidade que provoca por todo o lado, como o petróleo que é afectado por ela, e outros que juntos podem não deixar que o dólar inverta de vez a tendência por muito bem que a balança comercial possa vir a ficar

Mas como eu nunca investi a longo prazo, sempre fui mais de tendências intra-diárias ou semanais (e mesmo mensais), acho que não pensaria muito nesse tipo de factores, a par de estar fora dos mercados. Se por acaso estivesse dentro, aí até gostaria de estar mais dentro desses temas, algo que não estou de momento, nem que seja para efeitos académicos, pois é sempre bom discutirmos todo o tipo de factores que influenciam algo que tradamos. É pena é termos ainda poucos forexianos a participar por aqui de momento

Eu quando invisto gosto de saber tudo sobre aquilo com que trabalho no dia a dia, e no caso do Forex, o investirmos em apenas um câmbio em específico e não em minhentas acções (um ou mais câmbios mas é sempre pouco), ajuda-nos bastante a especializarmo-nos nesse câmbio e nessas duas economias em vez de dividirmos a nossa atenção pelos fundamentais, gráficos e rumores de várias empresas.

Já agora quando tiverem esses artigos ainda à mão eu pessoalmente agradeço se os postarem porque sempre vou lendo algo de novo quando cá venho pois não tenho consultado notícias sobre Forex ultimamente
Conforme previsto, sempre houve a tal retracção antes do ataque final à barreira dos 1.5000. Parece que sempre existirão coisas fáceis de prever no meio desta "aleatoriedade" toda hehehe

Agora quando voltará lá? Poderemos estar prestes a ver nova subida do Euro pela espreitadela rápida ao gráfico que acabei de fazer (sem qualquer AT), mas não sei quanto tempo levará a testar os 1.5000 novamente
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
EUR/TRY - | Euro - Nova Lira Turca | Caçador de Pips Análise Técnica em Forex 0 24-09-2014 11:58
EUR/USD - | Euro Dólar - Americano | Caçador de Pips Fórum Geral de Forex 3 12-09-2014 10:31
Desvalorização do euro joaocortez Fórum Geral de Forex 2 07-05-2010 22:43
Euro em máximos face à Libra Crashh Fórum Geral de Forex 0 13-11-2008 02:13
Euro de novo na casa dos 30 Crashh Fórum Geral de Forex 0 10-10-2008 10:33


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 10:24.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.