Última Hora: "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Lagarde garante que BCE é independente da Reserva Federal norte-americana - Dinheiro Vivo" Tue, 16 Apr 2024 18:06:00 GMT    "FMI alerta bancos centrais para que não cortem já as taxas de juro - ECO" Tue, 16 Apr 2024 14:19:05 GMT    "Euro sobe após declarações de presidente da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Wed, 17 Apr 2024 17:33:04 GMT    "Relutância em corte de juros pelo Fed preocupa pares globais nas reuniões do FMI - InfoMoney" Fri, 19 Apr 2024 13:18:26 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "EUA podem voltar a subir taxas de juro. ?Isto ainda é mais alarmante para nós europeus? - CNN Portugal" Sat, 20 Apr 2024 08:44:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 13-04-2010, 18:12
joaocortez joaocortez encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2010
Mensagens: 10
Por Defeito Perder tudo no Forex e na Bolsa?

Boas!

Tenho uma pequena dúvida, na bolsa só é possível perder TUDO, se a empresa ou banco em que investirmos falir, certo?

Podemos até perder muito, como o caso do BCP, que as acções caíram dos 4€ e picos para os 0,8€ (80 cêntimos), logo é errado dizer-se que se perdeu tudo na bolsa quando a empresa ou banco em que investimos não faliu...?

Agora a minha dúvida é em relação ao Forex, é possível perder tudo? Como?

A Bolsa já acompanho há algum tempo e já vou entendendo do assunto, mas o Forex é quase novo para mim e ainda não percebi muito bem como se processam os investimentos:

Exemplo: No investimento do euro face ao dólar, o que realmente se faz é "comprar" euros e esperar oscilações de do mercado favoráveis e o valor do euro aumentar face ao dólar e depois "vendermos" os ditos euros?

Eu penso que não, que é uma ideia um pouco rudimentar, até porque se as coisas se processassem desta maneira seria impossível perder tudo...
Responder com Quote
  #2  
Velho 13-04-2010, 21:44
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Exemplo: No investimento do euro face ao dólar, o que realmente se faz é "comprar" euros e esperar oscilações de do mercado favoráveis e o valor do euro aumentar face ao dólar e depois "vendermos" os ditos euros?


É isso mesmo.
Começas a olhar para o gráfico da evolução do PAR
Isto de olhar... depende...

Uns gostam de ver as barras com os valores de Abertura, Máximo, Minimo e Fecho DE CADA MINUTO...
E outros gostam ( ou só podem... ) ver estas mesma barras, mas representando um dia ,uma semana etc.

Depende dos gostos/tempo ou seja do perfil de cada um.

Então, a gente olha para o gráfico, suponhamos que de 1 hora e projectamos/adivinhamos o futuro... coisa complicada.

E pensamos que o Euro vai SUBIR em relação ao Dolar ( caso do par EURUSD), COMPRAMOS para VENDER mais tarde mais caro e portanto ganhar a diferença.

Se pensamos que o Euro vai DESCER, fazemos o inverso, VENDEMOS ( se chama venda a descoberto) esperando COMPRAR mais tarde mais barato e ganhando de novo na diferença. Na realidade neste segundo caso estaremos comprando dólares.

O único certo aqui, é a obrigação mais tarde ou mais cedo de fazermos a operação contrária SEMPRE.
Portanto se as nossas previsões forem mal e COMPRAMOS Euros que em lugar de subir, desceram.. teremos obrigatoriamente que os vender. No mesmo dia, semana, mês ou o que fôr... dependendo da nossa capacidade e estilo de trading.

Na minha conta real em i9forex.com há uma posição que dura exactamente 1 mês.
Mas o meu normal é durarem minutos e quanto muito horas.
Ou seja tive congelado... E foi um erro. Porque se tivesse aceitado a perda... tinha ganho muito mais não estando tão parado.


Perder tudo tudo tudo é realmente impossível... Porque entre outras coisas, chegas a um ponto que o broker não te deixa movimentar nada mais pois já não tens capital suficiente. Realmente esse restinho é teu...

Mas até lá podes perder à vontade 70% ou mais da conta. O que em termos práticos é realmente perder tudo.

Quando souberes um pouco disto, verás que é pouco provável ,seguindo certas regras, ter o capital de repente perdido...
O mais habitual é ires perdendo lentamente.
Não interessa nada ao negócio forex, que haja isso de perde de repente. Isso assusta.. e não é bom negócio.

Entretanto, nisto tudo não há que perder de vista que O NOSSO PRINCIPAL INIMIGO, NÃO É OUTRO QUE NÓS PRÓPRIOS. Não há forma de ganhar aqui ( e não só ) sem um controle pessoal efectivo. E isto são palavras maiores.

[URL="http://www.consultaqui.blogspot.com/"]Este sitio[/URL], de um participante aqui do forum, tem um excelente artigo sobre o Forex... a não perder.
__________________
AF
i9Forex.com

Última edição de afernandes : 13-04-2010 às 21:52.
Responder com Quote
  #3  
Velho 13-04-2010, 22:37
joaocortez joaocortez encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2010
Mensagens: 10
Por Defeito

Ok, muito obrigado pelos esclarecimentos e pelos conselhos!

Entretanto, após colocar a dúvida aqui no fórum li uma espécie de guia explicativa sobre o Forex em espanhol que foi indicado aqui no fórum e fiquei com algumas dúvidas esclarecidas e a parte do auto-controlo também é óbvia, tal como acontece no chart game, nos primeiros gráficos faço geralmente mais de 30% de ganhos, mas mais para o fim, já é um pouco aborrecido e aí começo com as perdas...

Há só uma pequena coisa que me faz confusão, eu em Portugal, poderei comprar dólares e posteriormente vir a trocar por mais euros do que o que tinha investido, ou menos se for caso de perdas,

Agora se a moeda do meu país é o euro compro euros?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 14-04-2010, 06:35
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Não tem que ver isso.
A conta que abrires é que será logicamente em EUROS

Porém, no trading, poderás escolher qualquer PAR que o broker escolhido ofereça.
Da Nova Zelandia, da Africa do Sul... qualquer que esteja disponível.
Não são as mesmas para todos os brokers.
Mas em geral terás muito por onde escolher.

Os ganhos/perdas é que serão sempre convertidos à moeda da tua conta.
Sempre verás o balanço em EUROS.
Creio que tb podes estabelecer que tenhas o balanço em outra moeda.
Mas aqui, geralmente só terás 2 ou 3 opções... Ou seja poderás ver o balanço em dolares se quiseres... E será nas transferências que se fará a conversão.

Não vejo vantagens nisto. O melhor, na Europa é tê-la em Euros.

Irá acontece um desfasamento psicológico: Eu por exemplo, nas contas demo estava habituado a que UM PIP era 'igual' a um dólar.
Agora que tenho a conta em Euros, isso já não é assim.
E se antes eu punha um takeprofit de 7 pips e já sabia que a conta me crescia 7 dólares, agora quando vejo, me cresceu só cinco e algo porque o euro vale mais.

Rapidamente nos habituamos a isso.
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 30-03-2012, 18:03
xredburn xredburn encontra-se desligado
Membro
 
About:
Data de Adesão: Mar 2012
Mensagens: 5
Por Defeito Como perder tudo.

Podia escrever aqui mas já tenho um post muito bom sobre esse assunto no meu blog.

Veja aqui:

[url]http://forexsinaispositivos.blogspot.pt/[/url]
__________________
Sou um trader de FX e provedor de sinais.

Espero que gostem.

[url]https://www.mql5.com/en/users/xredburn[/url]

Obrigado.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Concursos de Bolsa ou Forex Cubriclas Fórum Geral de Forex 27 01-07-2014 12:18
Download Livros sobre Bolsa de valores e Forex tpiardi Livros, Ferramentas e Corretoras de Forex 36 13-01-2010 19:37
Forex X Bolsa Valores Frank Fórum Geral de Forex 0 29-06-2009 01:28
Forex/Bolsa pmgo Análise Técnica em Forex 1 14-03-2009 03:43


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 12:56.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.