Última Hora: "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "BCE deixa taxas de juro inalteradas mas prepara terreno para descida - Diário de Notícias Madeira" Fri, 12 Apr 2024 03:42:00 GMT    "BCE não mexeu nos juros, mas admite aliviar a política monetária - Expresso" Thu, 11 Apr 2024 12:30:05 GMT    "Bolsas europeias recuam antes de decisão sobre juros do BCE; apenas uma se salva ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Thu, 11 Apr 2024 10:38:45 GMT    "BCE volta a manter juros diretores ? e deverá aliviar taxas em junho - Idealista" Thu, 11 Apr 2024 12:16:11 GMT    "Europa em alta com empurrão de governador do Banco de Espanha - Jornal de Negócios" Wed, 03 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Mercados preveem que Banco Central Europeu iniciará cortes de juros antes do Fed - Bloomberg Línea Brasil" Thu, 11 Apr 2024 18:44:00 GMT    "BCE mantém taxas de juro inalteradas, destacando fortes ?pressões internas sobre os preços? - MoneyLab" Thu, 11 Apr 2024 12:57:30 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 08-02-2008, 04:59
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito Vamos aos 1,50 mais uma vez? :p

Eu cá para mim tem de haver outro ataque aos 1,50 antes de cair, a curto prazo não fiz análises só espreitei assim por curiosidade de ver o tópico aqui ao lado e dado que não ando a investir há já mais de um ano (férias lol), a questão que me preocupa será a longo prazo, se o EURUSD terá devido ao que se sabe, espaço para continuar a subir cada vez mais, ou se nos estaremos a aproximar de uma exaustão.

Se virmos em longo prazo:




Os gráficos, perdoem-me mas não estão 100% precisos pois foi algo feito à pressa porque estou sem tempo (daí linhas grossas), mas desenhei uma LT inferior começada por 2 pontos no 2º semestre de 2003, que teria confirmação no fim de 2005, e desenhei uma LT superior paralela de forma a mostrar aquilo que poderá vir a ser visto como um canal a longo prazo dentro em breve (ou esperemos que não para os bulls lol).

Se tal acontecesse, podia ser que durante este ano voltássemos aos 1,33 ou 1,30 (não digo que houvesse um retracement de uns + de 60 e tal % pois aí ou teria de caír bastante rápido, ou quebraria a tal LT inferior que eu gostaria de ver inquebrável, e em 1 ano se cair à mesma velocidade com que tem subido, estaria no fim do ano pelos 1,33 tocando novamente na LT inferior desenhada e podendo retomar a subida, e aí este canal seria confirmado.

De momento é só uma pequena hipótese por alto, dado que eu estou de férias olho apenas ao gráfico a longo prazo.

A curto prazo acho que sem dúvida vão tentar novamente quebrar a barreira fortíssima dos 1,50, mas se não for este ano será do próximo.

Se não romper essa barreira, ficamos com um canal novo e que nos ajudará a longo prazo a prever futuras inversões, se romper, então esqueçam este canal, a LT inferior mantem-se, desenham-se outras LT's acima como de costume, e é sempre a subir mais uns tempitos.

A curto prazo era fixe que rompesse essa barreira psicológica, mas possivelmente se tiver mesmo de cair, romperá e entramos numa zona qualquer de exaustão.

Mas os USA andam tão mal ao que parece que nem sei lol.

Que acham?

PS: Usem o [url]www.photobucket.com[/url] que nos permite ter 1 giga de fotos gratuitas online e com uns 5 gigas de tráfego ao mês, o que é mais do que suficiente para guardarmos as nossas fotos num lugar qualquer para usarmos nos fóruns, eu comecei a usar e gosto bastante, estas estão por lá
Responder com Quote
  #2  
Velho 11-02-2008, 20:50
inXVI inXVI encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2008
Mensagens: 0
Por Defeito 1.5 - Funciona como um Iman

Boa Tarde a todos!


Mais uma vez o EUR/USD estará a iniciar a sua subida até à casa dos 1.49-1.5, e vai continuar a fazer este Ping Pong até quebrar os 1.5, pois este mumero funciona como um magneto. A questão reside em saber o que acontece depois desta quebra. Não creio que suba indefinidamente, talvez até 1.55 1.60. Bem sabemos que a história nem sempre se repete mas noutras ocasiões em que uma barreira que é preseguida é quebrada muitas vezes pare um rato.

Quanto à economia do EU não sabemos onde vai parar mas o Bernanke Tb não.
É suposto o mercado bolsista antecipar o estado da economia mas neste momento tb aqui não vemos nada de especial.

Quanto à Europa existem alguns sinais de abrandamento, mas a ameaça da inflação afasta a possibilidade de corte de taxa de juro.
Esta semana serão anunciados os dados de alguns indicadores que poerão pintar melhor este quadro.

Neste momento compro

EUR/USD
EUR/GBP

Vendo

GBP/JPY
USD/JPY


Boas Noite e Bons Trades
Responder com Quote
  #3  
Velho 14-02-2008, 14:34
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Talvez para a semana comece outro move
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #4  
Velho 20-02-2008, 07:47
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Mais um futuro ataque aos 1.50


E parece que já temos um canalzito bonito para facilitar a vida

Se for à LT inferior duvido que baixe muito dos 1.4680-1.4700 e com sorte terá mais uma subida pequenita até aos 1.4800 até encontrar o topo do canal novamente, ou mesmo mais acima, dependendo do tempo que levará a lá chegar, podendo ser 1.4820 ou mais. Acho que este caminho até aos 1.5000 será fácil de prever.

Aliás vou criar um tópico com o 4º ataque aos 1.5000

Última edição de Crashh : 20-02-2008 às 07:51.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Mais importante que a alavancagem... afernandes Fórum Geral de Forex 9 30-03-2012 18:01
Vamos olhar para as Elliott Waves? pmgo Análise Técnica em Forex 2 12-08-2009 09:15
Vamos fazer uma Equipa Canal Forex Crashh Fórum Geral de Forex 6 15-01-2009 18:28
Vamos abrir as hostilidades? CapitaoTrovao Fórum Geral de Forex 9 01-11-2007 09:07


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:44.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.