Última Hora: "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Euro sobe após declarações de presidente da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Wed, 17 Apr 2024 17:33:04 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Lagarde garante que BCE é independente da Reserva Federal norte-americana - RTP Notícias" Tue, 16 Apr 2024 16:26:32 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "FMI alerta bancos centrais para que não cortem já as taxas de juro - ECO" Tue, 16 Apr 2024 14:19:05 GMT    "Europa em alta com empurrão de governador do Banco de Espanha - Jornal de Negócios" Wed, 03 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Relutância em corte de juros pelo Fed preocupa pares globais nas reuniões do FMI - InfoMoney" Fri, 19 Apr 2024 13:18:26 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Relax Zone Fórum destinado a tudo o que não se enquadre nas outras áreas, como sociedade em geral, modelos novos de carros onde gastar as mais valias, etc...

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 05-02-2009, 21:56
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito O tópico do azulão!

Pronto cá está o tópico que daqui a uns anos vai ser conhecido como o local onde se começou a definir um novo rumo para o Belenenses Um bocado à imagem do banco no jardim em Belém onde foi fundado o clube

Pois é acho que aquilo precisa de ter pessoas à frente que saibam o que é internet, computadores, etc. porque cheira um bocado a mofo e é impressionante ver que assim que se consegue alguma coisa vêm logo as politiquices do costume para ver quem é que vai conseguir meter algum ao bolso até voltar tudo à cepa torta...

Espero é que com isto não se tenha já gasto demasiado tempo e agora já se tenha perdido irremediavelmente a massa de apoio que sempre sustentou o clube. Porque sem resultados infelizmente as novas gerações vão escolhendo o caminho fácil de mudar para a 2ª circular, mais a cima ou mais a baixo...

Lembro-me que quando comecei a ver jogos no Restelo o estádio enchia quase só com apoiantes do Belenenses e agora nem no ano em que distribuiam milhares de convites à borla isso aconteceu. Agora já há uns dois anos que não vou lá por isso não sei mas duvido que este ano com os resultados que estão a ter esteja melhor.

Mas é isso, há uns anos o Belenenses era o clube do Bingo e daqui a uns vai ser o clube do Forex. E o CanalForex vai patrocinar as camisolas
Responder com Quote
  #2  
Velho 11-02-2009, 05:32
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Os sócios juntam e dão 1% da sua fortuna ao Clube.

Estava a ler o outro tópico e queria concordar numa coisa:

Ao MD27, quanto ao Belenenses é verdade na TV Portuguesa só se fala dos 3 grandes, quer seja por bons ou maus motivos. Os clubes pequenos para eles bem podem falir que eles se estão nas tintas. Mas também se por exemplo, ouvi dizer que o Vitória de Setúbal estava na falência e é estranho não haver sócios de Setúbal a inscreverem-se e pagarem nem que seja 1€ ao mês para tentar ajudar o clube da terra.

Agora em Portugal, só se fala praticamente dos três grandes, é triste mas é assim.
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #3  
Velho 24-02-2009, 17:56
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá!

Bom, mais uns dias sem vir aqui e mais um peso na consciência. Mas na verdade este forum parece que não ganha momentum...Como disse já o conhecia há uns anos, mas achei-o com pouca actividade, e parece que continua...Oxalá as coisas mudem.

Vam, grande azulão!

Deus te oiça, no que toca a mudar o Belenenses. E se for por aqui, contem comigo! Nem que sejamos só nós os dois aqui a gritar!!!

Realmente a sensação que tenho é que aquilo precisa de processos de organização (nem quero dizer gestão para não soar muito pomposo) mais modernos, e de gente que não ande a meter comissões de transferências ao bolso.

Pois, infelizmente as novas gerações vão atrás de quem ganha e o Belenenses tem perdido com isso desde há decadas. Mas ao mesmo tempo tenho ficado ligeira e agradavelmente surpreendido com alguma malta nova lá. Viu-se isso na final da taça que perdemos há pouco tempo para os lagartos e também se vê um pouco no Restelo. Acho que há um passar de pais para filhos. Assim como o meu Pai era do Belém, também quero ver se o meu filho vai ser (ando a tentar, mas com o cerco dos 3 estarolas é difícil).

Oxalá ganhes mta massa no fx para tomares conta daquilo! hehehe!

Crash:
Pois isto dos 3 estarolas é incrível...e tem-se vindo a agravar com os anos. Já repararam que não há Telejornal que não tenha uma notícia com cada 1 deles?
E são notícias sem interesse jornalístico nenhum. Tipo, o não sei qtos torceu o pé e está em dúvida para domingo...ora isso é completamente banal e acontece com todas as equipas em todos os desportos.

Depois há os programas de debate da jornada com um representante de cada um. Não admira que os putos só pensem nesses 3 clubes...

Depois há isso dos clubes falidos, alguns dos quais só sobrevivem devido a esquemas obscuros com as autarquias ou os governos regionais.

Não sei se é o caso do Vit Setúbal, mas que há outros há. Não sei se és adepto do Vit. Setúbal, nem sei bem qual o problema desse clube, mas se formos a ver casos como as equipas da Madeira ou o V. Guimarães, etc. temos mto pano para mangas.

E o Belenenses lá anda, sem apoios a não ser o do Bingo a aguentar-se umas vezes melhor outras pior...

Pode ser que mude...com o fx! Lol!

Entretanto, ó Vam, ontem empatámos como Leixões, o que não é mau de todo, mas depois de ter estado a ganhar sabe a pouco, já para não falar da perdida escandalosa que tivémos mesmo no fim...

1 abraço

MD
Responder com Quote
  #4  
Velho 24-02-2009, 20:28
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Sabes isto em 2005 esteve um ano inteiro sem ter visitas, agora já tem mais participação mas acho que o Forex em Portugal ainda está muito pouco divulgado e os Forexianos não se unem muito, separam-se muito e não costumam trocar muitas impressões. Mas pode ser que mude, já esteve bem pior hehe.

Quanto aos três estarolas continua assim só se fala deles, os Espanhóis já não são assim mas também são muito mais que nós. Mas pode ser que um dia mude...
__________________
[url=http://www.bolsapt.com/]Bolsa PT[/url] / [url=http://www.canalforex.com/]Forex PT[/url]
Responder com Quote
  #5  
Velho 20-05-2009, 11:50
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

E nao e que desce mesmo?

Desde miudo que alimento o sonho de um dia ajudar a levantar o clube ate ao nivel historico de voltar a disputar o titulo mas aparentemente se esse momento acontecer vai ser preciso levanta-lo mais do que estava a espera.

Vamos ver se o novo presidente tem pelo menos uma estrategia consistente de longo prazo que deixe resultados permanentes em vez de brilharetes de uma epoca.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 22-05-2009, 09:55
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem
E nao e que desce mesmo?

Desde miudo que alimento o sonho de um dia ajudar a levantar o clube ate ao nivel historico de voltar a disputar o titulo mas aparentemente se esse momento acontecer vai ser preciso levanta-lo mais do que estava a espera.

Vamos ver se o novo presidente tem pelo menos uma estrategia consistente de longo prazo que deixe resultados permanentes em vez de brilharetes de uma epoca.
Olá VAM! Bem vindo de volta!

Pois a desgraça é total! Chegámos à última jornada na situação que eu temia...ter de ir ganhar aos lampiões na casa deles e ainda depender dos resultados de outros...não me cheira nada bem...

Tb tenho esse sonho de ajudar o Belenenses! Mas é uma coisa só de há alguns anos para cá. E pelo andar da carruagem não me parece q vá ser tão cedo, se é q algum dia.

Mas tu VAM, com o teu dinheiro de fx vai lá pôr aquilo direito! Que é que andas a fazer aí pelos Luxemburgos? Volta para cá e vai para o Belém!

O novo presidente não conheço...para já começou bem...só espero que não seja aldrabão como o q esteve lá no início da época que deu cabo daquilo td.

E depois desce-se por uma unha negra...mesmo com a miséria q foi...nalguns jogos em casa bastavam um pco mais de pontos...houve percas de pts estúpidas.

É uma pena e uma vergonha.

MD
Responder com Quote
  #7  
Velho 27-05-2009, 08:37
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Olá VAM! Bem vindo de volta!

Pois a desgraça é total! Chegámos à última jornada na situação que eu temia...ter de ir ganhar aos lampiões na casa deles e ainda depender dos resultados de outros...não me cheira nada bem...

Tb tenho esse sonho de ajudar o Belenenses! Mas é uma coisa só de há alguns anos para cá. E pelo andar da carruagem não me parece q vá ser tão cedo, se é q algum dia.

Mas tu VAM, com o teu dinheiro de fx vai lá pôr aquilo direito! Que é que andas a fazer aí pelos Luxemburgos? Volta para cá e vai para o Belém!

O novo presidente não conheço...para já começou bem...só espero que não seja aldrabão como o q esteve lá no início da época que deu cabo daquilo td.

E depois desce-se por uma unha negra...mesmo com a miséria q foi...nalguns jogos em casa bastavam um pco mais de pontos...houve percas de pts estúpidas.

É uma pena e uma vergonha.

MD
Nao e so com dinheiro que a coisa la vai. O Matias por exemplo deixou la o dinheiro todo da familia e ainda hoje lhe chamam nomes por aquilo que fez quando foi presidente.

Temos mas e que por alguem a estagiar com o Pinto da Costa para aprender como e que se gere um clube e depois arranjar uma fonte de meninas como o Reinaldo Teles
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #8  
Velho 28-05-2009, 10:20
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá Vam!

Claro que não é só pelo dinheiro que a coisa se resolve, mas ajuda mto...Mas depois tem de ser bem gerido...se se tem mto massa e se a esbanjamos a coisa tb não vai lá...

Isso do Matias não sabia, mas tb já não me lembro bem dele. Tu que pareces seguir mais os presidentes, relembra-me lá...
- Antes deste Viana de Carvalho (que não sei donde vem...tens alguma info sobre ele?) esteve lá o que estragou td (qq coisa Fonseca ou Ferreira não era? Não sei donde veio, nem sei o q queria, mas deve ter-se abotoado com massa...)
- Mas antes disso houve uma espécie de dinastia de tipos que se conheciam...O Cabral Ferreira era da direcção do anterior, o Sequeira Nunes, e este era da direcção do anterior, que era o Matias? era? não me lembro...
- Se esse é q era o Matias, já sei quem é, é um tipo baixinho e gordinho.
- Pelo menos essa dinastia era de tipos honestos (e o João Barbosa tb me parecia honesto e vinha da direcção do Cabral Ferreira). Mas pareceu-me que fizeram pca força para afirmar o Belenenses no seio do futebol português.

Depois isso que falas da organização é de facto mto importante. E sim, sou admirador do trabalho do Pinto da Costa desde os anos 80! Claro que o Pinto da Costa andou a influenciar a arbitragem, mas os outros tb andaram ou tentaram!

E depois sempre que via os lagartos ou os lampiões a queixarem-se de que o Porto era favorecido, não sei se devia rir ou chorar, pq o que eu via era q o Porto era favorecido em 90% dos jogos e o benfica e o sporting em 88%...

Depois o Porto ganhava (e ganha) com não sei qtos ptos de vantagem, o que claro não se devia a ter sido favorecido em mais 1 ou 2 jogos do que os outros, mas devia (e deve-se) à organização e a perceberem mais de futebol (em termos de selecção de jogadores) e de liderança do q os daqui...enfim...

Mas a questão do Porto tb se deve mto à dedicação daquelas gentes ao clube. No início havia a questão do bairrismo e todos eles, desde o presidente à mulher da limpeza, estavam unidos "contra" e sacrificavam-se pelo clube. Depois foram-se organizando, e aí tem de se ter em conta q a "gente do norte é gente de trabalho", ou seja, não estão cá com merdinhas e conflitos, cada um sabe o seu lugar e "quem pode manda, quem não pode obedece". Ou seja, cada um sabe que tem é de fazer o seu trabalho e não levantar ondas. Mais tarde, com as SAd, entraram pessoas com qualificações profissionais boas e tb dedicadas à causa. Agora já nem precisam de influenciar mto a arbitragem...basta esta continuar a vergonha que é, com estes 3 estarolas a serem sistematicamente beneficiados...basta isso, pq depois, sendo o porto um deles, a sua organização, liderança e selecção de jogadores faz a diferença.

Para o nosso Azulão, o que se precisa é gente dedicada, honesta, profissional, com qualificações e que perceba de futebol. O que eu não percebo é como clubecos da treta, com orçamentos menores que os nossos, têm melhores resultados. É a organização? A liderança? A garra? o treinador? ou o quê? Percebem mais de futebol? Motivam melhor as equipas? Aí confesso que não entendo bem, pq comparar o Belenenses com esses (orçamento, instalações, n.º de sócios, etc.)...deviamos sempre ficar bem melhor classificados do que eles. A única coisa que alguns desse clubecos têm que o Belenenses não tem são as "forças vivas" do concelho a apoiarem-nos. Ou seja, os caciques locais e as câmaras a apoiar (o Belenenses não tem nada disso). Mas isso traduz-se em mais dinheiro (orçamento) do que o Belenenses tem?? Penso que há mais qq coisa a fazer a diferença.

Bom, a coisa já vai longa demais...o resto fica para qd pedires outra "dissertação"...

MD
Responder com Quote
  #9  
Velho 28-05-2009, 14:03
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

O Matias e de facto um tipo baixinho e gordinho mas acho que quase todos foram por isso nao e por ai

Ele herdou um grupo de empresas de madeiras ou algo do genero mas nunca soube gerir nada e quando o Belenenses depois de ganhar a taca ao Benfica em 89, passados 2 anos desceu de divisao, a nova direccao que pegou no clube anunciou que a anterior tinha roubado tudo (o normal portanto) e foi pedir ao Matias pelo facto da familia dele ser apoiante do Belenenses desde que o clube nasceu que ajudasse financeiramente nesse momento de urgencia.

Com esse dinheiro o Belenenses comprou alguns bons jogadores (o Emerson e o Mauro Airez por exemplo) e subiu logo no ano seguinte. No fim do mandato dessa direccao o Matias como principal financiador do sucesso do clube foi convidado para ser novo Presidente e foi eleito com uma maioria esmagadora o que fez com que se sentisse ainda mais entusiasmado em meter dinheiro no clube. Foi nessa epoca que fomos buscar o Joao Alves e tinhamos uma equipa de luxo com o Fernando Mendes, Lula, Giovanella, etc.

Quando essa epoca acabou sem conseguirmos o apuramento para a taca UEFA, o Matias comecou a ver que ja estava a ficar sem dinheiro e quando parou de pagar ordenados do proprio bolso tornou-se evidente que o equilibrio financeiro do clube em vez de ter sido resolvido ainda estava pior porque tinha-se tornado dependente das entradas regulares de dinheiro. Na epoca seguinte venderam-se os jogadores todos a preco de saldo (o Joao Alves levou meia equipa para o Salamanca) incluindo o Pauleta que nao chegou a jogar pelo clube e em 1998 fomos outra vez parar a 2a com toda a gente a cair em cima do Matias por isso (2 anos para ir de bestial a besta).

Ai e que surgiu entao o iniciador da dinastia que estas a falar (ja nao me lembro do nome dele) que voltou entao a construir uma equipa de raiz para subir e entretanto foi sendo sucedido pelos Vice-Presidentes que normalmente comecaram como opositores.

Mas mais importante que os Presidentes e interessante notar que o clube tem um comportamento uniforme nos ultimos anos: ate 1980 ficava sempre nos 5 primeiros e em 1982 desceu pela primeira vez; em 1988 ficou em 3o, em 1989 ganhou a taca e em 1991 desceu; em 1996 disputou a UEFA como ja disse e em 1998 desceu; em 2007 foi a UEFA e foi a final da taca e em 2008 so nao foi a UEFA por causa do caso Meyong e em 2009 desceu!

O que eu acho e que o clube ate agora ainda nao se habituou a viver pelas novas regras. Era grande numa altura em que o futebol era semi-amador e (sejamos frontais) tinha a vida facilitada antes do 25 de Abril. Depois do 25 de Abril como era conotado com o anterior regime perdeu o apoio que tinha e potenciais novas geracoes de adeptos. A partir dai tem sido os ciclos que eu descrevi. O que o clube precisa e que pela primeira vez deixe de funcionar como uma associacao amadora e passe a ser uma empresa desportiva como outros passaram a ser e entao passe a viver dos lucros da sua propria actividade principal em vez de estar dependente do Bingo ou das piscinas ou de mecenas pontuais e que a gestao passe a ser avaliada objectivamente e nao por uma multidao acefala de braco no ar mas o facto de os socios criarem uma pressao enorme para que os objectivos sejam sempre acima das capacidades do clube nao tem permitido a ninguem ate agora o tempo e prudencia necessarios para isso. Claro que o facto de passarem de vez em quando pelo clube pessoas de honestidade duvidosa como o anterior presidente nao ajuda nada.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #10  
Velho 02-06-2009, 16:32
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá Vam,

Se o Matias não é o que antecedeu o Sequeira Nunes, não sei bem quem é, só conheço o nome.

Mas lembro-me dessas equipas e jogadores, não conhecia era esses pormenores todos do Matias. Conheces-o?

Também nunca tinha reparado nessa "estatística" de 2 anos após uma classificação razoável, descer. Apenas tinha notado que depois do 25 de Abril, temos descido de tempos a tempos.

E sim, é de reconhecer que antes do 25 de Abril, o Belenenses tinha o apoio de algumas "famílias" que tinham a vida facilitada pelo regime da altura (segundo ouvi dizer o Bulhosa, da Sacor ou lá o que era, era do Belenenses). E sim, nessa altura tinhamos algum peso institucional (mais uma vez se nota que, infelizmente, em Portugal o que conta é o "peso institucional", como se tem vindo a provar nos últimos anos tb). Mas a "equipa do regime" era o benfica, pois o Salazar até impediu o Eusébio de ir para Milão, pois tinha de manter um dos Fs (Fado Futebol e Fátima) intacto.

Concordo, no geral, com a tua análise que é preciso mais profissionalismo e que se acabou o tempo dos mecenas. Mas isso vem ao encontro do que eu estava a dizer: é preciso gente dedicada, profissional e que perceba de futebol.

É importante perceber de futebol, em termos de como se constroi uma equipa, como se mantém, apenas mudando alguns jogadores de ano para ano (já sabemos que nesta época que acabou o desastre vem de se terem mudado 19 ? jogadores no início), como se desenvolve a formação e se integram os que vêm de lá na 1.ª equipa, como seleccionar bem no Brasil ou em África, e depois como vender bem jogadores. Se houver boas práticas disto aliadas a profissionalismo é meio caminho andado.

Um aparte relativo a seleccionar bem no Brasil (ou noutros lados): existem alguns exemplos de clubecos que se têm safado, com base em pessoas que percebem de futebol. Ainda este fim de semana ouvi dizer que o Paços de Ferreira viveu muito à conta do anterior treinador (José Mota) que fazia incursões no "defeso" ao Brasil, e sabia escolher jogadores. Não sei se o mesmo se passa com o Nacional da Madeira que tem tido bons brasileiros.

No fundo, isto tem a ver com o "modelo" (como agora dizem os comentadores e os candidatos a presidentes de clubes) de desenvolvimento que se quer para o clube. No fundo é estratégia e posicionamento, usando linguagem vinda doutros lados. "Dissertar" sobre isso e sobre as ideias que eu acho podiam ser aplicadas ao CFB sai um bocado fora deste forum e do tamanho civilizado dos posts!! Mas se quiseres poderemos elaborar mais aí, usando não sei que meios...

Portanto estamos de acordo relativamente a deixar de ser uma associação amadora (parece que ainda há resquícios disso) e passar a haver mais profissionalismo.

No que toca à multidão acéfala, para além da expressão engraçada e que explica parte do que eu vi na única assembleia geral a que fui há uns anos, não sei se há mto a fazer, pois o clube é dos sócios. Tem é de haver um tipo "yes we can" que para além de cativar a multidão, seja honesto, dedicado, profissional e que perceba de futebol (acho que já me estou a repetir).

Já qto às receitas, aí não sei se estamos totalmente de acordo. Eu tb acho que a coisa devia ser vista tipo empresa e gerar receitas por si própria (fazendo o que acima digo qd falo em "perceber de futebol"). Mas o problema é que além de isso ser dificil (mas possível se feito consistentemente e com perspectiva de longo prazo) e dependente da bola bater na barra ou entrar, é preciso que o clube sobreviva financeiramente! E aí ainda bem que há o bingo, e piscinas e pena que não haja tb courts de ténis, pois naquela zona era capaz de dar e com malta de fora a deixar lá bom dinheiro, ou outras actividades geradoras de receitas.

Um aparte: acho que cada modalidade devia sustentar-se a si própria, gerando receitas suficientes para cobrir as suas despesas e não depender do clube.

Mas o que quero dizer é que devem existir actividades que gerem receitas para o clube. Que seria do Belenenses se não tivesse o bingo que tem (que dizem ser o melhor de todos os clubes)? Acho que estaria bem mal. Donde poderia vir o dinheiro para o Belenenses?

E isto tem a ver com a origem das receitas dos outros clubes (o que eu falei no meu post anterior).

Bom , isto tb seria longo, se fosse falar dos aspectos do modelo de desenvolvimento, que não tivessem a ver directamente com o futebol, mas com o clube em geral, em especial os aspectos financeiros (marketing, patrocínios, etc. ou seja fontes geradoras de receitas - mas isso, mais uma vez, tem a ver com o posicionamneto estratégico).

É que para se ser profissional tem de se saber bem saber com o que é que se conta no orçamentozinho e onde é que se vai apostar, etc.

Bom, por aqui não dá para explicar mto, e mais uma vez já vai longo, e como isto está td interligado, nunca mais acabava.

Vamos ver o que faz este tipo que lá está agora, e se quiseres trocar mais ideias e/ou aprofundar mais...não sei bem como...por aqui, só fazendo um super-post...além de que pode sempre haver espiões doutros clubes...

MD

Última edição de MD27 : 02-06-2009 às 16:37.
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 18:08.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.