Última Hora: "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT    "Euro baixa ligeiramente após decisões da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Thu, 21 Mar 2024 18:49:00 GMT    "Reserva Federal reúne-se atenta a inflação persistente - Expresso" Mon, 18 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT    "BCE mantém taxas de juro inalteradas - Euronews" Thu, 25 Jan 2024 08:00:00 GMT    "Europa ganha balanço. Stoxx 600 em máximos históricos - Jornal de Negócios" Thu, 21 Mar 2024 18:02:09 GMT    "Banco de Inglaterra mantém taxas de juro pela 5ª vez consecutiva - Idealista" Fri, 22 Mar 2024 11:13:34 GMT    "Moody?s: taxas do BCE vão levar ano e meio a descer e ficam em 2% - Diário de Notícias" Wed, 06 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Banco Central Europeu mantém taxas de juro inalteradas | Política monetária - Público" Thu, 14 Dec 2023 08:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Relax Zone Fórum destinado a tudo o que não se enquadre nas outras áreas, como sociedade em geral, modelos novos de carros onde gastar as mais valias, etc...

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 26-06-2009, 16:18
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Olá Vam,
Mas lembro-me dessas equipas e jogadores, não conhecia era esses pormenores todos do Matias. Conheces-o?
Nao conheco pessoalmente mas no estadio e outras instalacoes do clube so se fala da vida dos dirigentes, jogadores, etc. - um estadio e para os homens o que e o cabeleireiro para as mulheres

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Um aparte relativo a seleccionar bem no Brasil (ou noutros lados): existem alguns exemplos de clubecos que se têm safado, com base em pessoas que percebem de futebol. Ainda este fim de semana ouvi dizer que o Paços de Ferreira viveu muito à conta do anterior treinador (José Mota) que fazia incursões no "defeso" ao Brasil, e sabia escolher jogadores. Não sei se o mesmo se passa com o Nacional da Madeira que tem tido bons brasileiros.
Sim, o Jesus tambem passa as ferias sempre no Brasil a procura de novos jogadores. Ja as contratacoes do Belenenses da epoca passada foram designadas de o "contentor" que veio do Brasil...sem comentarios.

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
No que toca à multidão acéfala, para além da expressão engraçada e que explica parte do que eu vi na única assembleia geral a que fui há uns anos, não sei se há mto a fazer, pois o clube é dos sócios. Tem é de haver um tipo "yes we can" que para além de cativar a multidão, seja honesto, dedicado, profissional e que perceba de futebol (acho que já me estou a repetir).
Se reunires 500 cabecas brilhantes numa AG e pedires para tomarem decisoes sobre algo em que nao estao informados tomam decisoes piores que uma pessoa qualquer devidamente informada. A questao nao e serem ou nao donos do clube mas sim a relacao directa entre o numero de pessoas e a falta de lucidez e o facto de ninguem sem ser a direccao saber de facto como esta o clube e as decisoes serem tomadas com base em noticias ou boatos ou na cara do Presidente. Basta vermos a aprovacao do emprestimo pedido pelo ultimo vigarista que la esteve...
Ter la alguem tipo "yes we can" so me diz que vai convencer toda a gente a votar nele nao se vao ser decisoes acertadas.

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Já qto às receitas, aí não sei se estamos totalmente de acordo. Eu tb acho que a coisa devia ser vista tipo empresa e gerar receitas por si própria (fazendo o que acima digo qd falo em "perceber de futebol"). Mas o problema é que além de isso ser dificil (mas possível se feito consistentemente e com perspectiva de longo prazo) e dependente da bola bater na barra ou entrar, é preciso que o clube sobreviva financeiramente! E aí ainda bem que há o bingo, e piscinas e pena que não haja tb courts de ténis, pois naquela zona era capaz de dar e com malta de fora a deixar lá bom dinheiro, ou outras actividades geradoras de receitas.).

Um aparte: acho que cada modalidade devia sustentar-se a si própria, gerando receitas suficientes para cobrir as suas despesas e não depender do clube.

Mas o que quero dizer é que devem existir actividades que gerem receitas para o clube. Que seria do Belenenses se não tivesse o bingo que tem (que dizem ser o melhor de todos os clubes)? Acho que estaria bem mal. Donde poderia vir o dinheiro para o Belenenses?
E claro que quanto mais receitas melhor mas uma actividade que nao e lucrativa por si propria e so uma questao de tempo ate desaparecer (como se ve agora que o Estado finalmente deixou de olhar para o lado). Considero rendimentos da actividade principal do clube os pagamentos dos socios, transferencias de jogadores(area que eu considero principal problema e maior oportunidade), transmissoes televisivas/radiofonicas, publicidade e merchandising. Bingos, piscinas, courts de tenis, bombas, etc. sao obviamente bem vindos mas nao sao directamente relacionados com o futebol.

Citar:
Criado Inicialmente por MD27 Ver Mensagem
Vamos ver o que faz este tipo que lá está agora, e se quiseres trocar mais ideias e/ou aprofundar mais...não sei bem como...por aqui, só fazendo um super-post...além de que pode sempre haver espiões doutros clubes...

MD
Pois, o ideal era haver um forum do Belenenses mas nao conheco nenhum, so blogs. Costumo seguir o belenenses.blogspot.com mas ainda fico mais desanimado com o tipo de comentarios que vejo por la.

Quanto a espioes nao me preocupo - desde que me lembro que os danos tem sido todos feitos por dentro
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #12  
Velho 01-07-2009, 14:39
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por VAM Ver Mensagem

Se reunires 500 cabecas brilhantes numa AG e pedires para tomarem decisoes sobre algo em que nao estao informados tomam decisoes piores que uma pessoa qualquer devidamente informada. A questao nao e serem ou nao donos do clube mas sim a relacao directa entre o numero de pessoas e a falta de lucidez e o facto de ninguem sem ser a direccao saber de facto como esta o clube e as decisoes serem tomadas com base em noticias ou boatos ou na cara do Presidente. Basta vermos a aprovacao do emprestimo pedido pelo ultimo vigarista que la esteve...
Ter la alguem tipo "yes we can" so me diz que vai convencer toda a gente a votar nele nao se vao ser decisoes acertadas.

E claro que quanto mais receitas melhor mas uma actividade que nao e lucrativa por si propria e so uma questao de tempo ate desaparecer (como se ve agora que o Estado finalmente deixou de olhar para o lado). Considero rendimentos da actividade principal do clube os pagamentos dos socios, transferencias de jogadores(area que eu considero principal problema e maior oportunidade), transmissoes televisivas/radiofonicas, publicidade e merchandising. Bingos, piscinas, courts de tenis, bombas, etc. sao obviamente bem vindos mas nao sao directamente relacionados com o futebol.

Pois, o ideal era haver um forum do Belenenses mas nao conheco nenhum, so blogs. Costumo seguir o belenenses.blogspot.com mas ainda fico mais desanimado com o tipo de comentarios que vejo por la.

Quanto a espioes nao me preocupo - desde que me lembro que os danos tem sido todos feitos por dentro
Olá Vam!

1.º uns breves comentários ao que dizes:
- Isso das pessoas não saberem como está o clube sem ser a direcção, é o meu maior problema, se eu alguma vez me quisesse meter no clube! Tocaste no ponto essencial!
- Mas qd falo em um tipo "yes we can" estava a referir-me a quem tu bem sabes, o qual, para além de ser bom em campanha tb tem alguma "substância" na cabeça. Ou seja, o q eu dizia é q era preciso alguém que, além de convencer a multidão acéfala, tenha tb bom senso e boa gestão. Não me estava a referir só a ganhar votos...
- Qto às receitas, concordo ctg...o essencial é a gestão do futebol (formação, contratações e vendas de jogadores, além claro das receitas de bilhetes e tv).
- Mas nota que todos os grandes clubes da europa (para além de estarem profissionalizados, como já falámos) tentam ter fontes de receitas em negócios paralelos/baseados no clube (ex: canais de tv próprios).
- Como disse o ideal são as modalidades "amadoras" sustentarem-se a si próprias, e haver potenciais fontes de rendimento, como aquelas que falámos.
- Forum...olha que bela ideia...fazer um forum do Belenenses...realmente só vi alguns blogs...e se calhar nem é assim tão dificil...
- Espiões: era brincadeira minha, realmente os males são internos. Mas tb por aqui não dá para explanar td o q nos possa ir na cabeça.

2.º ponto!
- Será que nos vamos "safar", com aquilo do estrela não ser aceite?
Oxalá...
Mas o estrela diz q vai recorrer...ainda vamos ter de esperar...
- Eu sei, eu sei...é mau estarmos nesta situação...mas tb é mau outros não cumprirem as regras.

A propósito disto vou pôr aqui um post que tentei pôr no iol, pq causa das bocas que andam a mandar ao Belenenses, já desde o caso Mateus. temos que nos defender!!! Vê o próximo post.

1 abraço azul!

MD
Responder com Quote
  #13  
Velho 01-07-2009, 14:44
MD27 MD27 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Jan 2009
Mensagens: 0
Por Defeito O Belenenses não tem culpa que os outros não cumpram as regras

Há muita incorrecção, e também raiva injustificada porque baseada na má-vontade ou na ignorância, nalguns destes comentários.

Estou farto de ver comentários do tipo "verdade desportiva" e "ganhou em campo e perdeu na secretaria" (do ponto de vista dos outros clubes), quando todos sabemos que no futebol existem regras, para além daquelas que são aplicadas dentro de campo - são os regulamentos.

Regulamentos como: a inscrição dos jogadores ser só em determinados períodos, o n.º máximo de jogadores estrangeiros (ou extra-comunitários), o não recorrer a instâncias de justiça não desportiva, etc. são regras que devem ser cumpridas e são tão válidas como as que os árbitros devem fazer aplicar dentro de campo.

Se os regulamentos existem por alguma razão é (para tentar balizar a actuação dos clubes, e não ser uma selvajaria em que cada um faz o que quer), e se eles existem são para ser cumpridos por todos. E isto independentemente desses regulamentos estarem correctos ou não (se não estão devem ser alterados por quem de direito, mas os que estão em vigor em determinada altura devem, sempre, ser cumpridos por todos).

Se algum clube não cumpre os regulamentos, quem é que está a "alterar a verdade desportiva"? Quem é que está a "ganhar na secretaria" (ou melhor a tentar aldrabar a secretaria)?? A resposta é simples: são os clubes que não cumprem os regulamentos. É o mesmo que tentar ganhar em campo não cumprindo as regras do campo.

Se assim não fosse, um clube podia tentar tirar vantagem inscrevendo jogadores quando lhe apetecesse, ou colocando em campo os jogadores estrangeiros que lhe apetecesse, ou recorrendo à justiça não desportiva quando lhe aprouvesse, ou não pagando aos seus jogadores ou não tendo as condições mínimas exigidas pelas ligas para participar na prova, etc. etc. Desta forma estava, não cumprindo as regras, a tentar tirar vantagem dos seus actos.

Na verdade, que culpa tem o Beleneses, tanto neste caso como no chamado "caso Mateus", que os outros não cumpram as regras/regulamentos?

E que culpa tem o Belenenses de as regras dizerem que, quando alguém é despromovido por não cumprir os regulamentos, a 1.ª equipa que volta a subir ser a última que desceu? Não foi o Belenenses que fez esses regulamentos, foram todos os clubes através da liga. Se isso não está bem, quem de direito (ou seja clubes e liga) devem alterá-lo, mas obviamente isso só poderá fazer efeito depois da alteração. Se as regras agora são estas agora, devem ser aplicadas.

Na verdade, o Belenenses até já foi prejudicado por, segundo dizem, não ter cumprido os regulamentos na contratação do Meyong na época anterior. Ficou com menos 6 pontos e sem ir à UEFA por causa disso. Portanto chega de dizer que o Belenenses "tem muita força na secretaria", quando na verdade não o tem, como se comprova com este caso (para não falar das arbitragens que o clube "sofreu" na época que findou).

Do que o Belenenses tem "culpa", ou seja é responsabilidade sua, foi ter ficado (para sua sorte e azar ao mesmo tempo) pela 2.ª vez na situação em que é a última equipa a descer e, em caso de problemas com os regulamentos por parte de outra equipa, a 1.ª a subir. Aí culpo o Belenenses pois, por exemplo, no início da época que findou estragou uma equipa e fez uma série de contratações duvidosas (e se calhar alguém se andou a "abotoar" com comissões...).

Infelizmente só nos últimos anos é que, aqui e ali, se começa a ver serem castigados clubes por não cumprirem os regulamentos, porque se fosse há mais anos (não muitos) teríamos visto outros clubes (inclusive dos 3 "estarolas-chamados grandes") irem parar à 2.ª divisão (ou liga de honra ou como quiserem chamar). E isto para não falar doutras coisas como campeonatos ganhos completamente albrabados por, aí sim, terem grande "peso na secretaria".

Tenho dito.
Responder com Quote
  #14  
Velho 12-08-2009, 18:09
VAM VAM encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Feb 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Infelizmente e apesar de ser como dizes (quando um ciclista, corredor, etc. que chega em primeiro numa corrida e eliminado por ter usado doping nao ouco ninguem a dizer que o segundo ganhou na secretaria!) a verdade e que o Belenenses vai ficar rotulado nos proximos tempos como o clube que se safa pela secretaria.

A unica coisa que o clube pode fazer quanto a isso na minha opiniao e mostrar que a manutencao e inteiramente merecida fazendo um bom campeonato e nao voltar a precisar que outros nao paguem os salarios...

Tens visto algum jogo? Por aquilo que leio a equipa ate nao esta muito ma mas a defesa precisa claramente de reforcos senao treme por todos os lados.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 21:48.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.