Última Hora: "Banco de Inglaterra mantém taxas de juro pela 5ª vez consecutiva - Idealista" Fri, 22 Mar 2024 11:13:34 GMT    "Banco central da Suíça corta taxa de juro, antecipando-se ao BCE e Fed - ECO" Thu, 21 Mar 2024 12:44:47 GMT    "Inflação ainda continua muito elevada nos EUA, diz Powell - RTP Notícias" Wed, 20 Mar 2024 19:49:10 GMT    "Reserva Federal não desce juros mas, apesar da inflação "demasiado elevada", mantém previsão de baixar três vezes ... - Observador" Wed, 20 Mar 2024 18:07:18 GMT    "Euro baixa ligeiramente após decisões da Reserva Federal - Notícias ao Minuto" Thu, 21 Mar 2024 18:49:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 11:19:08 GMT    "A Fed e o BCE estão em sintonia no corte dos juros? - Expresso" Thu, 21 Mar 2024 18:20:00 GMT    "Franco cede mais de 1% após banco nacional suíço cortar juros - Jornal de Negócios" Thu, 21 Mar 2024 12:00:00 GMT    "Moody?s: taxas do BCE vão levar ano e meio a descer e ficam em 2% - Diário de Notícias" Wed, 06 Mar 2024 08:00:00 GMT    "Ainda não será hoje que BCE começa a descer taxas de juro. Nova aposta é que primeiro corte vai acontecer em junho - CNN Portugal" Thu, 07 Mar 2024 08:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #11  
Velho 10-11-2007, 06:09
SouthDakota SouthDakota encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Nov 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

***COOL PEOPLE IN HERE. THANK YOU VERY MUCH***

Realmente estamos "off topic", se quiserem sugerir ou iniciar outro thread por mim ok.

Totalmente de acordo que o fundamental é ter uma boa performance de uma forma sustentada. É isso que pretendo se algum dia abrir uma conta real, no entanto por agora pretendo colocar algumas questões (ainda que absurdas)que não estão de todo claras na minha cabeça.

Relativamente a questões de Money Management, agradeço os vossos comentários, e o mais certo é seguir as vossas sugestões, mas atentem ao seguinte e indiquem-me quais os erros de raciocinio que cometo. Resumidamente sigo a seguinte practica na demo account:
1. Sei qual o major trend para um determinado par (ano/mês/semana).
2. Estou atento ao comportamento do par do dias e 4H.
3. Espero que os meus indicadores nos charts a 5M me dêm o sinal de entrada.
4. Nunca inicio uma posição contra os major trends.

Em base a isto, ao abrir uma posição sem SL, penso que existe uma boa probabilidade de ser bem sucedida (independentemente do tempo que demore e respectivos custos associados). É claro que nada disto faz sentido em caso de movimentos subitos de centens de pips (é esse o risco).
Se usar SL digamos de 25-30 pips, como o mais provavel é o timing de entrada não ser o melhor, a SL vai seguramente a ser accionada.

De qualquer forma passarei a usar SL na demo, para avaliar a minha performance, e a fiabilidade dos timings.

Mas voltando às questões dos meus primeiros posts. Vamos supor que as minhas técnicas de análise são razoaveis, uso principios conservadores na gestão dos fundos e obtenho performances aceitaveis. Nada disto é importante se o broker não for de confiança e abusar de practicas obscuras, que é o que mais parece acontecer por aí. É incrivel como um mercado financeiro cut&edge é tão desregulamentado e fora de controle por parte das autoridades.

Bom... não sei...talvez tente a Alpari-idc.
Responder com Quote
  #12  
Velho 10-11-2007, 14:57
Avatar de elektrance
elektrance elektrance encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 0
Por Defeito Métodos e brokers

Gosto do rush que começa a surgir neste forum )

Bom, nada a dizer relativamente ao teu método, uma das minhas regras fundamentais é "trade with the trend and not agains the trend" claro que isto não é meu, é simplesmente uma regra básica, quase um principio (se é que tal possa existir em trading).

Todavia, é necessário referir que os métodos utilizados por cada um de nós (exceptuando os EA's que conseguem ser realmente lucrativos e acho que esses toda a gente gostava de os ter!!!) são altamente pessoais. Eu vejo o trading de uma forma muito individual, muito pessoal. O que é bom para mim pode não servir para ti. Mas pelo que referiste não tenho mesmo nada a dizer.

Quanto aos brokers, a Alpari tem sido muito profissional, algumas requotes de vez em quando, mas tal como já disse não há mundos perfeitos.

Contínuo à espera de mais inputs dos nossos traders sobre experiência com bokers, sejam màs ou boas, partilhem-nas connosco. Obrigado.

Abraços,

Elektrance
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #13  
Velho 11-11-2007, 13:14
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Hehe sim parece que já há algum rush mas acho que ainda faltará algum tempo até termos mais pessoal forexiano aqui a trocar ideias mais assiduamente, de qualquer das formas tive a ver outro tópico e já confirmei, as questões não relacionadas com o tema já foram copiadas para outro tópico, estas mantêem-se aqui neste post (talvez para não confundir o pessoal, se calhar era melhor serem movidas mesmo, mas a verdade é que falam de corretoras também nas mesmas ), mas eu vou responder às outras do post [URL="http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=36"]http://www.canalforex.com/forum/showthread.html?t=36[/URL] que são as mesmas

Quanto às cenas de scam podemos continuar a falar por aqui

Última edição de Crashh : 11-11-2007 às 13:21.
Responder com Quote
  #14  
Velho 17-03-2008, 22:45
francisco88 francisco88 encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2008
Mensagens: 0
Por Defeito Brokers scams

Sou o fran, um principiante nas artes do forex. Escolhi o Crown Forex para me iniciar, através de uma conta de demonstração (oferece 1 pip nos majors). Quando o jogo se tornou sério, fui supreendido pela alteração das regras do jogo aquando da publicação de dados fundamentais (distância da ordem stop para a cotação de mercado de 31, 51 e 81 pips). Registo as vossas referências à Oanda e à Alpari. Estava mais voltado para a ACM e FXCM.

Até breve,
Responder com Quote
  #15  
Velho 18-03-2008, 12:07
ogaitbrito ogaitbrito encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Mar 2008
Mensagens: 0
Smile Novato

Olá, sou novato por aqui. Mas me chamou a atenção saber que um grupo está se organizando para dar um fim a calotereiros do mercado Forex. Estou aqui para ajudar também pois o que mais me impressiona é que muitos site roubam seu dinheiro e passa dia e entra dia e eles continuam lá. Ou seja ninguém faz nada para punir esses vigaristas.


Estou aqui para ajudar e ja tenho uma lista negra com um monte de site. Se alguém quiser entrar em contato. Mandem-me um e-mail.
Responder com Quote
  #16  
Velho 18-03-2008, 17:52
Avatar de elektrance
elektrance elektrance encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por ogaitbrito Ver Mensagem
Olá, sou novato por aqui. Mas me chamou a atenção saber que um grupo está se organizando para dar um fim a calotereiros do mercado Forex. Estou aqui para ajudar também pois o que mais me impressiona é que muitos site roubam seu dinheiro e passa dia e entra dia e eles continuam lá. Ou seja ninguém faz nada para punir esses vigaristas.


Estou aqui para ajudar e ja tenho uma lista negra com um monte de site. Se alguém quiser entrar em contato. Mandem-me um e-mail.
Essa é a atitude necessária. Este mercado ainda é muito desregulado, sem nenhuma supervisão de entidades competentes...O melhor mesmo quando escolhemos um broker é, em primeiro lugar, verificar se ele está devidamente regulado por alguma entidade e qual. Logo de seguida devemos contactar a entidade reguladora para confirmar se o broker é de confiança. Por exemplo eu traballho com a Alpari (embora estejam a piorar ao nivel da velocidade de execução) que está regulada pela FSA do Reino Unido. Confirmei com a FSA que estavam limpos e abri conta com eles...Mas a esmagadora maioria dos brokers sao scammers e a partir do momento em que o trader começa a facturar, começam os problemas....O futuro está nos ECN Brokers (Electronic Communications Network) uma vez que este tipo de tecnologia irá possibilitar uma maior homogeneidade nos preços, mais velocidade de execução e rapidez nas transacções com spreads de 0.5 a 1 no Eur/Usd por exemplo.

Eu ainda pago um spread de 2 no eur/usd, mas pelo que tou a ver este spread tem os dias contados, graças a este novo modelo de brokerage os spreads vao ter de baixar...Ainda bem, farto de chulice ando eu...Um gajo nao pode fazer uns euros que apanha logo chulagem de todo o lado...Mundo cão...

Abraços.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #17  
Velho 05-04-2008, 14:46
AHMP2008 AHMP2008 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Apr 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por SouthDakota Ver Mensagem
Não sei se este é o thread ideal para colocar estas questões ... mas aqui vai ...
A minha experiencia neste mercado é:
1. Dois meses de estudo exaustivo sobre os fundamentos do mercado e sobre analises técnicas e fundamentais.
2. Abertura de uma demo acc. num broker português. Não gostei do aspecto gráfico, mas ainda assim obtive 8 trades positivos e 2 negativos.
3. Abertura de uma demo acc. directamente de MTQUOTES (MT4), que está conectado a um server da Alpari em UK. De 01.11.2007 até à data obtive 20 trades positivos e apenas um negativo, com um resultado de 311 pips!!!.

Este resultado num mercado tão complexo e com a minha reduzida experiência, em vez de me deixar entusiasmado, deixa-me bastante apreensivo. Nada é assim tão facil.

Ora, se se conclui que mais de 90% das pessoas que negoceiam forex's perdem, e de ter passado as ultimas 2 horas a ler "historias" de experiências pessoais com brokers, nenhuma delas por sinal muito feliz, confesso que necessito de alguma orientação nesta matéria.

Comentários e Sugestões agradecem-se !!!


Prezado South Dakota
Bom dia
Lendo teu relato percebi uma grande semelhança com uma duvida minha: TAMBÉM ESTOU ACHANDO TUDO TÃO FACIL Q CHEGO A DESCONFIAR.
Veja a minha DEMOEXPERIENCIA:
1- Com a GCI FINANCIAL, plataforma ESTADO DE ARTE, superfuncional e dá de 1.000 a 0(sic) na MT4 na minha opinião, parti há 20 dias de US 50.000 e até dia 02/04 estava com saldo de US 470.000... muito fácil ganhar dinheiro lá... estranho não é?
2- Na PFGFX, abri uma DEMO com US 100 para saber como é lidar com pequenos volumes, haja visto q a iminencia de fechamento automatico das posições é grande, e em 2 dias cheguei a US 450... sem dizer q aí os negócios eram de 1/2 lote no máximo... foi a conta gotas... 150 acerto e 6 erros (como os lotes são pequenos eu abria varias posições iguais para aumentar o volume)
Li neste forum, excelente diga-se de passagem, q com muita margem nunca se perde dinheiro e a questão é ter paciencia para esperar q o lucro chega.
Vc disse q 90% dos q usam o FOREX perdem, se for isso mesmo acho q devemos nos considerar genios financeiros pois estamos entre os 10% de agraciados com lucros.
Abraço
Responder com Quote
  #18  
Velho 06-04-2008, 01:03
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por francisco88 Ver Mensagem
Sou o fran, um principiante nas artes do forex. Escolhi o Crown Forex para me iniciar, através de uma conta de demonstração (oferece 1 pip nos majors). Quando o jogo se tornou sério, fui supreendido pela alteração das regras do jogo aquando da publicação de dados fundamentais (distância da ordem stop para a cotação de mercado de 31, 51 e 81 pips). Registo as vossas referências à Oanda e à Alpari. Estava mais voltado para a ACM e FXCM.

Até breve,
Boas,

Crown acho que em tempos já fui espreitar mas não fiquei por lá por algum motivo que não me lembro, mas lembra-me um filme que adoro: Thomas Crown Affair (o remake com o Pierce Brosnan) hehe.

Já vi corretoras bem scammers, e acho que a mais scammer que tive o desprazer de por as mãos em cima foi a Marketiva, pelo que ouvi dizer mais tarde, eles investiam virtualmente, e só se fosse muito dinheiro é que faziam os negócios reais, e como a grande maioria perde dinheiro, imagina que 100 pessoas perdem 100€ numa margin call, fariam 10.000€ de lucro fácil em segundos, porque não investiriam o dinheiro realmente, apenas o fingiriam. Nunca soube se isto é verdade ou não mas que foi falado algures no Google, foi

A Alpari quando usei, sempre me foram sérios e pareceram sérios mas não invisto n ela há mais de ano e tal, pois ando fora dos mercados.

Citar:
Criado Inicialmente por ogaitbrito Ver Mensagem
Olá, sou novato por aqui. Mas me chamou a atenção saber que um grupo está se organizando para dar um fim a calotereiros do mercado Forex. Estou aqui para ajudar também pois o que mais me impressiona é que muitos site roubam seu dinheiro e passa dia e entra dia e eles continuam lá. Ou seja ninguém faz nada para punir esses vigaristas.


Estou aqui para ajudar e ja tenho uma lista negra com um monte de site. Se alguém quiser entrar em contato. Mandem-me um e-mail.
Já agora pessoal, pergunto uma coisa, haverá algum mal se colocarmos os links das corretoras que consideramos más no fórum?

Por um lado todos veriam logo as experiências más dos outros, só não sei se haverá inconvenientes nisso, mas acho que não. Sendo assim acho que poderíamos por as corretoras que consideramos más à vontade não?

Já agora, bem vindos
Responder com Quote
  #19  
Velho 06-04-2008, 01:29
Avatar de Crashh
Crashh Crashh encontra-se desligado
Just myself
 
About:
Data de Adesão: Jul 2007
Mensagens: 1.045
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por elektrance Ver Mensagem
Essa é a atitude necessária. Este mercado ainda é muito desregulado, sem nenhuma supervisão de entidades competentes...O melhor mesmo quando escolhemos um broker é, em primeiro lugar, verificar se ele está devidamente regulado por alguma entidade e qual. Logo de seguida devemos contactar a entidade reguladora para confirmar se o broker é de confiança. Por exemplo eu traballho com a Alpari (embora estejam a piorar ao nivel da velocidade de execução) que está regulada pela FSA do Reino Unido. Confirmei com a FSA que estavam limpos e abri conta com eles...Mas a esmagadora maioria dos brokers sao scammers e a partir do momento em que o trader começa a facturar, começam os problemas....O futuro está nos ECN Brokers (Electronic Communications Network) uma vez que este tipo de tecnologia irá possibilitar uma maior homogeneidade nos preços, mais velocidade de execução e rapidez nas transacções com spreads de 0.5 a 1 no Eur/Usd por exemplo.

Eu ainda pago um spread de 2 no eur/usd, mas pelo que tou a ver este spread tem os dias contados, graças a este novo modelo de brokerage os spreads vao ter de baixar...Ainda bem, farto de chulice ando eu...Um gajo nao pode fazer uns euros que apanha logo chulagem de todo o lado...Mundo cão...

Abraços.
Eu lembro-me dos tempos no século passado (dizer isto fez-me sentir velho lol) em que só em 10 meses paguei + de 25.000€ de comissões em acções da bolsa, e ao ver que hoje em dia teria pago uns 300€, fico furioso.

O Forex foi igual, vai melhorando, espero que um dia quase não haja spread, o passado foi difícil mas no futuro será cada vez mais fácil fazer dinheiro no Forex (espero eu )

Que me dizem de se fazer um tópico qualquer apenas com os spreads das corretoras actualizados ou algo assim? O pessoal se notar diferenças colocaria e o autor alteraria o tópico.

Ou melhor, num sub fórum qualquer (acho que há um por aqui sobre corretoras) colocar lá um tópico por cada corretora, e nela os utilizadores colocariam o que acham dela, se se deram bem, se tiveram problemas, etc. Assim bastar-nos-ia ir a esse sub fórum, procurar o tópico com a corretora "Alpari" por exemplo e ver o que o pessoal diz dela. E podemos também avaliar com as estrelas cada tópico e com isso avaliaría-mos a corretora. Algo assim

Porque duvido que muito pessoal vá ler este tópico todo até encontrar algo sobre a corretora que procura

Citar:
Criado Inicialmente por AHMP2008 Ver Mensagem
Prezado South Dakota
Bom dia
Lendo teu relato percebi uma grande semelhança com uma duvida minha: TAMBÉM ESTOU ACHANDO TUDO TÃO FACIL Q CHEGO A DESCONFIAR.
Veja a minha DEMOEXPERIENCIA:
1- Com a GCI FINANCIAL, plataforma ESTADO DE ARTE, superfuncional e dá de 1.000 a 0(sic) na MT4 na minha opinião, parti há 20 dias de US 50.000 e até dia 02/04 estava com saldo de US 470.000... muito fácil ganhar dinheiro lá... estranho não é?
2- Na PFGFX, abri uma DEMO com US 100 para saber como é lidar com pequenos volumes, haja visto q a iminencia de fechamento automatico das posições é grande, e em 2 dias cheguei a US 450... sem dizer q aí os negócios eram de 1/2 lote no máximo... foi a conta gotas... 150 acerto e 6 erros (como os lotes são pequenos eu abria varias posições iguais para aumentar o volume)
Li neste forum, excelente diga-se de passagem, q com muita margem nunca se perde dinheiro e a questão é ter paciencia para esperar q o lucro chega.
Vc disse q 90% dos q usam o FOREX perdem, se for isso mesmo acho q devemos nos considerar genios financeiros pois estamos entre os 10% de agraciados com lucros.
Abraço
Boas,

A questão não é sermos génios financeiros, até porque os verdadeiros génios são 0,1% da população. Mas sim a verdade é que uns 90% do pessoal investe, perde dinheiro, e ou desiste e dá lugar a novos (já todos praticamente investiram em algo) ou continuam lá a perder dinheiro a vida toda (vício do jogo).

Acho que não é preciso ser-se génio para se fazer dinheiro (mas ser-se génio ajuda lol), é preciso é esforço, dedicação, aprender, ter algumas características como frieza de racíocinio, sentido de oportunidade, etc. Mesmo um génio qualquer de matemáticas, se não tiver jeito, irá perder dinheiro (ou se não se esforçar).

Agora, cuidado com os ganhos aparentemente fáceis. Já vi muito pessoal a começar com lucros enormes e a subirem a alavancagem (deixam-se levar pelas emoções) e acabarem por perder tudo rapidamente.

É muito fácil numa altura fazermos milhares de % de lucro em pouco tempo com pouco dinheiro, o díficil será manter esse nível de ganhos.

Eu já postei num fórum em tempos de bolsa, uns ganhos meus de 5000% de lucro num mês em Forex a 50/1 com umas 20 trades ou algo assim, e o pessoal começou a dizer "não pode ser, senão já eras mais rico que o Bill Gates".

Na realidade, pode bem ser, o díficil é repetir-mos isso 3 ou 4 meses por ano, ou mesmo 2, ou mesmo 1, e mesmo que o façamos, termos um mês mau a 50/1 de alavancagem poder-nos-ia levar a zeros.

Ou seja, por muito fácil que pareça, cuidado pois as perdas podem vir quando menos esperamos, e a ilusão do dinheiro fácil só pode ser aparente pelo que vejo de muito pessoal a ser surpreendido por perdas repentinas.

É preciso muito cuidado sempre, pensarmos que foi sorte e não que é fácil
Responder com Quote
  #20  
Velho 08-04-2008, 08:37
Avatar de elektrance
elektrance elektrance encontra-se desligado
Moderador Forex
 
About:
Data de Adesão: Oct 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Citar:
Criado Inicialmente por Crashh Ver Mensagem
É muito fácil numa altura fazermos milhares de % de lucro em pouco tempo com pouco dinheiro, o díficil será manter esse nível de ganhos.
Na realidade, pode bem ser, o díficil é repetir-mos isso 3 ou 4 meses por ano, ou mesmo 2, ou mesmo 1, e mesmo que o façamos, termos um mês mau a 50/1 de alavancagem poder-nos-ia levar a zeros.

Ou seja, por muito fácil que pareça, cuidado pois as perdas podem vir quando menos esperamos, e a ilusão do dinheiro fácil só pode ser aparente pelo que vejo de muito pessoal a ser surpreendido por perdas repentinas.

É preciso muito cuidado sempre, pensarmos que foi sorte e não que é fácil
Sábias palavras...
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 3 (0 members and 3 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:

Tópicos Semelhantes
Tópico Início de Novo Tópico Fórum Respostas Última Mensagem
Alerta contra SCAMS (Vigarices) CanalForex Fórum Geral de Forex 7 10-04-2019 05:47
2013-07-13 - Cuidado com SCAMS em Corretoras Forex CanalForex Comunicados Oficiais 2 28-11-2013 11:07
Alerta contra possíveis SCAMS (vigarices) CanalForex Comunicados Oficiais 5 21-10-2009 15:37


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 09:34.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.