Última Hora: "Maioria dos bancos centrais decidiu em março não mexer nos juros, com 'falcões' a admitir que BCE pode cortar taxas antes da Fed - Expresso" Tue, 02 Apr 2024 07:00:00 GMT    "Sem surpresas, Reserva Federal mantém taxas de juro inalteradas - ECO" Wed, 01 May 2024 07:00:00 GMT    "Maio com alívio nas prestações da casa, mas descida das Euribor ainda é lenta - Jornal de Negócios" Sat, 04 May 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional da Suíça desce taxa de juro em 0,25 pontos percentuais - Público" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Banco Nacional Suíço torna-se o primeiro banco central a cortar as taxas de juro - Observador" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Corte dos juros do BCE? Inflação e economia europeia evoluem a favor - Idealista" Fri, 05 Apr 2024 07:00:00 GMT    "BCE diz que pode cortar taxas uma vez e parar aí - Diário de Notícias" Thu, 21 Mar 2024 07:00:00 GMT    "Moedas globais: dólar recua, de olho em dados e vendas no varejo dos EUA ? Últimas notícias ? Estadão E-Investidor ? As principais notícias do mercado financeiro - E-Investidor" Wed, 15 May 2024 20:11:02 GMT    "Taxas futuras de juros registram alta com investidor atento a dados dos EUA - Folha de Pernambuco " Thu, 16 May 2024 15:12:00 GMT    "Reserva Federal deve manter taxas de juro elevadas após subida da inflação - RTP Notícias" Tue, 30 Apr 2024 07:00:00 GMT      Para mais notícias, clique aqui.

Área de Acesso
       
       
Lembrar Sempre 
(Login Canal Forex & Bolsa PT)


Bem vindo ao Canal Forex.
Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!


Fórum Geral de Forex Fórum dedicado a assuntos do Forex em Geral (Currency Trading)

Responder
 
Opções
  #1  
Velho 07-12-2009, 12:13
jose70 jose70 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2009
Mensagens: 4
Por Defeito PERGUNTEMOS...

Ola a todos,
Ja que é para perguntar...
O que garante a um português que lhe é devolvido o dinheiro caso assim o deseje? Perguntando de outra forma, o que me garante que uma corectora não fique com o meu dinheiro e não o queira devolver? Ha algum organismo a que se possa recorrer nestes casos? Em Portugal? No estrangeiro?... Se a correctora é por exemplo do UK ou USA como posso reclamar os meus direitos (sem recorrer a advogados, claro, senão la se ia o pouco...). E se a correctora é Portuguesa?
Pergunto isto porque tenho visto varios topico acerca do reembolso de valores e das dificuldades que alguns têm tido. E, pelo que sei (??), parece-me que esta actividade relacionada com o forex não é supervisionada pela cmvm em Portugal.

Obrigado.
Abraços
Responder com Quote
  #2  
Velho 11-01-2010, 10:03
jose70 jose70 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Então? Ninguem me da uma ajudinha? 138 viram o tópico e nenhuma resposta?
Sera uma pergunta tão descabida?
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #3  
Velho 12-01-2010, 03:02
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Por Defeito

Ola Jose, realmente a tua pergunta nao é descabida de todo (julgo), ate agora nao tenho tido qualquer tipo de problema em reaver o meu dinheiro, só tenho usado uma correctora para dinheiro vivo (Onda) em a qual da para fazer depositos e levantamentos pela paypal.
Mas realmente é dificil de responder mas no meu ver se escolheres uma correctora que nao tenha más revisoes de outros utilizadores acho que nao deves ter azar, só se o perderes todo em trades.
Podes sempre tentar com pouco ao principio, por um mes, sempre dá para ver quanto tempo demora a entrar e a sair para teres nocao.
Agora quanto a garantias... isso ja nao sei.
Talves haja aqui no forum quem te saiba responder a isso!

Fica bem!
__________________
Don’t Guess it, Confirm IT
Responder com Quote
  #4  
Velho 12-01-2010, 17:29
Avatar de afernandes
afernandes afernandes encontra-se desligado
Sénior
 
About:
Data de Adesão: Sep 2007
Mensagens: 0
Por Defeito

Olá
O normal, que eu saiba, é apostar por um broker registado.
Há dois organismos NFA e FSA
Isto é garantia absoluta? Parece que não. Por exemplo, a NFA, não obriga a proteger o capital de estrangeiros nos Estados Unidos. Ou seja, o nosso não estaria.
São informações que circulam por aí. Não as posso garantir.
Tb serve de garantia o capital próprio das agências.
Quanto maior, melhor. A Oanda é, neste aspecto, dos maiores.
A NFA tb lançou ultimamente umas regras sobre posições contrárias que não me agradam.
Pessoalmente, neste momento, prefiro os brokers registados na FSA. Por exemplo com sede em Londres como Alpari.

Há muito mais coisas a saber sobre os brokers.
Por exemplo... devemos saber que a grande maioria dos brokers que pululam pela rede ,são do tipo mesa de mercado: ou seja, que manejam as cotações.
Devemos saber que a estes brokers interessam fundamentalmente CLIENTES PERDEDORES. E que não são do seu agrado clientes com lucro.
Claro que isto é bastante discutível pois depende do perfil do cliente.
Só um broker ladrão pode manejar em contra dum cliente que usa posições curtas no peso e largas no tempo (embora isso exista alterar a cotação em masi de 100 pips, não é nada habitual). Porem, clientes de posições rápidas e pesadas, são vitimas fáceis.

Por outro lado, os brokers ECN, são poucos ( muito poucos no MT4) exigem bastante mais capital e nem todos são fiáveis.

Acabo de testar um: acessível, com MT4... Mas dois dias depois, os EAs não funcionavam...
Activei uma ordem e vi que tinham os EAs proibidos... Só trabalhava em Manual.
Para que quero o MT4 em Manual?

[URL="http://www.100forexbrokers.com/fsa-regulated-brokers"]Muita informação sobre brokers aqui [/URL]
__________________
AF
i9Forex.com
Responder com Quote
  #5  
Velho 13-01-2010, 16:36
jose70 jose70 encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2009
Mensagens: 4
Por Defeito

Obrigado pela resposta.
Esta FSA ja garante o capitais investidos por estrangeiros?
Ouve-se muito falar de brokers suiços que têm um organismo proprio que regula o mercado forex e estariam isentos de +valias, abrindo um conta na suiça.

Então se entendi bem, se tiver la varios milhões nada me garante que me é devolvido dinheiro e que algem da correctora não passar umas belas férias nas Bahamas? Desculpem as perguntas talvez um pouco idiotas mas queria realmente entender como funciona...
Abraços.
Início de Novo Tópico
Responder com Quote
  #6  
Velho 13-01-2010, 19:45
dfernandes dfernandes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2010
Mensagens: 1
Por Defeito Correctoras Forex

Olá a todos,

Gostaria de saber, na vosso opinião qual é a melhor plataforma de Forex?

Obrigado.
Responder com Quote
  #7  
Velho 14-01-2010, 01:40
nunesfrc nunesfrc encontra-se desligado
Novato
 
About:
Data de Adesão: Dec 2008
Mensagens: 0
Thumbs up

Dfernandes, digo-te por expriencia propria que metatrader4 é a plantaforma de eleicao!
Usava a plantaforma da Onda mas por qualquer razao nunca acertava com as analizes que fazia! Mas tudo mudou quando comecei a usar mt4, é em minha opiniao muito mais precisa para análize!
Continuo a usar neste momento Onda para trades a dinheiro mas a análize é em mt4, por enquanto dá certo para mim!
Fica bem e boa sorte!
__________________
Don’t Guess it, Confirm IT
Responder com Quote
  #8  
Velho 14-01-2010, 10:43
dfernandes dfernandes encontra-se desligado
Novo Utilizador
 
About:
Data de Adesão: Jan 2010
Mensagens: 1
Smile Brokers e correctoras

Olá nunesfrc,

Muito obrigado pela resposta, mas ainda tenho um a duvida que em relação ao melhor brouker pelo que eu percebi o MT4 é uma plataforma utilizada por vários broukers,correcto?

E outra questão, para nés portugueses e europeus o que será melhor um brouker nos USA ou na Europa?

já experimentei varias plataformas e neste momento trabalho como a MCM Market (CFD´s) através do Banco BIG que é inglesa e tem corrido bem.

Muito obrigado mais uma vez.

Assfernandes
Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »

Currently Active Users Viewing This Thread: 1 (0 members and 1 guests)
 

Opções

Regras de Criação de Mensagens
não pode criar novos tópicos
não pode enviar respostas às mensagens
não pode adicionar ficheiros em anexo
não pode editar as suas mensagens
O Código vB está On
Smiles estão On
Código da [IMG] é On
Código HTML é Desligado
Ir Para o Fórum:


Todas horas estão no fuso horário GMT. A hora actual é 16:53.

Largura do Site:


Copyright@2007-2024 - CanalForex.com, todos os direitos reservados.